quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Lewandovski vice de Joaquim Barbosa - E aí?


Com a aposentadoria automática por idade do agora ex-presidente Carlos Ayres Britto, assumiu Joaquim Barbosa, que tem recebido uma atenção e elogios especiais da população brasileira, virando uma espécie de defensor do povo no Supremo Tribunal Federal.

Joaquim Barbosa vai aliar a presidência do órgão com a relatoria do caso do mensalão.

E foi justamente no andamento deste processo que Barbosa conquistou simpatizantes em todos o país, protagonizando momentos de embates com defensores dos políticos acusados de integrar a tal quadrilha que pagava deputados para votar com o governo.

E os debates mais acalorados de Joaquim Barbosa foram com o também ministro Ricardo Lewandovski, que por coincidência será o vice-presidente do STF. Parece enredo de novela.

Será que manterão a liturgia do cargo, ou em algum momento vão se pegar? Lewandovski vai dar sua cara quando estiver presidindo as sessões do STF em substituição ao presidente?

E olha que em recente discussão, ambos ministros, embora Barbosa relator do mensalão, Lewandovski se levantou, abandonando o plenário. E agora com Barbosa presidente?

Se depender de suas declarações: "Serei um vice bem tradicional e o mais colaborativo possível".

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.