sexta-feira, 23 de novembro de 2012

MANO DEMITIDO: Queda no clã corinthiano da seleção



Já havíamos dito em várias postagem sobre a falta de identidade da seleção brasileira dirigida com Mano Menezes. Jogava com times inexpressivos, com jogadores idem, e nem assim conseguia convencer. Ao pegar equipes melhores, foi sempre complicado. Virou freguês do México. Desclassificado da Copa América pelo Paraguai. Perdeu também para o México a final das Olimpíadas, e aí registre-se, o Brasil com craques consagrados nos mais importantes times do mundo, e o México com um time juvenil.

Mas tem mais dois tópicos.

A Copa está se aproximando e Mano não conseguiu montar um time. Não tem goleiro titular, defesa, meio nem ataque formados ainda. A cada jogo vem um novo time, quase completo. É Neymar e mais 10. Alguém saberia dizer o time da seleção?

E a outra questão, que tem pesado nos bastidores, é a panelinha. Sidney Sanches é ligado ao Corinthians, e somente ele defendeu a continuidade de Mano Menezes na seleção. Claro, o time do Parque São Jorge tem sido o maior beneficiado dos últimos tempos. A saída de Mano foi decidida por um colegiado de apenas três integrantes, entre eles o presidente da CBF, e somente Sidney achava que Mano deveria continuar. A aproximação de empresários e de dirigentes corinthianos com a seleção se intensificou nos últimos tempos, coma chegada de Sidney e Mano. O técnico tem empresário, que agencia jogadores do Corinthians também.

Tem coisa nos subterfúgios.

Mas, pasmem, Sidney Sanches quer Tite. Ou seja, muda o técnico, mas não muda a panelinha corinthiana, que tem dado certo. A proximidade com o poder, as decisões administrativas e o comando da seleção, que tem feito a diferença nos últimos dois anos.

A imprensa paulista quer Felipão. Os torcedores estão divididos entre Scolari e Muricy Ramalho.

Correndo por fora, o técnico Tite, que se ganhar o mundial do Japão, pode se fortalecer. O Corinthians vai bem diante de um Chelsea que vem caindo pelas tabelas, quatro derrotas seguidas e o técnico demitido. Rafa Benitez já assumiu e começou a trabalhar esta semana.

Nosso futebol vai vivendo de marketing, e muita coisa está se decidindo fora dos gramados.

TORÇO POR FELIPÃO OU MURICY. SEM ORDEM DE PREFERÊNCIA. E QUEM SABE ATÉ ABELÃO.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.