quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Tigre e Santa Cruz treinam na hora do almoço para a final do Pernambucano de Futsal


A rotina é igual. Os dois finalistas do Campeonato Pernambucano de futsal adulto 2012, Tigre, de Garanhuns, e Santa Cruz, utilizam o horário do almoço para treinar. E dependendo do ritmo das atividades, sentar e degustar um saboroso prato fica somente na imaginação. Os compromissos extraquadra – trabalho e faculdade, na maioria das vezes – têm hora para o reinício. Então, um rápido lanche acaba salvando o dia. A fome de gols é ainda maior entre os dois times. O primeiro duelo está marcado para hoje, às 20h, na quadra do Arrudinha. O segundo só ocorre na outra quinta-feira, no Sesc de Garanhuns.

O elenco do Tigre, atual tricampeão estadual, passou a usar este horário alternativo porque seu técnico, Chokito, dá aulas no curso de educação física todas as noites. O espaço usado pelo time para as atividades, a quadra do Sesc de Santo Amaro, também tinha limitações de dias e horários. Juntando esses dois fatores aos compromissos profissionais que os atletas possuem, ficou bom para todos sacrificar a refeição. “É correria mesmo. Nem sempre dá para almoçar após os treinos. Aí, um lanchinho salva. Se tudo continuar dando certo para nós, dentro da competição haverá um farto almoço depois do segundo jogo. Estamos esperando uma final muito aberta, com os dois times atacando para valer”, comentou Chokito, que está no comando da equipe desde julho de 2009.

E o apetite do time de Garanhuns parece bem aguçado. O Tigre só sofreu um empate ao longo da competição. Foi durante o segundo jogo da semifinal, quando ficou no 2 a 2 com o arquirrival Sete de Setembro. O grupo que representa o interior pernambucano está junto há bastante tempo. Jogadores saíram, mas acabaram retornando. “É o caso de Capacete (o pivô Antônio Carlos). Ele jogou pela Ulbra/RS e ABC, de Natal, e hoje está conosco novamente. Na verdade, vários jogadores saíram e terminaram voltando. Esse conjunto é muito bom”, revelou o treinador tricampeão.

Confiança coral

As duas derrotas para o Tigre - 7 a 3, em Garanhuns, e 2 a 1, em casa - não atormentam o Santa Cruz, do treinador André Maradona. Hoje, a postura do time é outra. “A confiança aumentou. O nosso time só fez crescer depois da derrota para o Tigre. Mudamos”, adiantou Maradona.

E mudou para melhor. O técnico coral vai contar com jogadores que desfalcaram a equipe nos confrontos anteriores diante do time de Garanhuns. O ala Tibúcio só esteve presente na primeira partida. Machucou-se, mas está recuperado para a final. Outro grande reforço é Nando, capitão do Tricolor. “Temos uma equipe bastante jovem e competitiva. Apenas seis jogadores são da categoria adulto. Os demais são do Sub-20. O Tigre é o favorito, mas quando a bola rola a gente tem a chance de reescrever uma nova história. Vamos para o jogo”, frisou o técnico André Maradona.

Números

Tigre: 22 jogos / 21 vitórias / 1 empate
Santa Cruz: 22 jogos / 14 vitórias / 5 empates / 3 derrotas

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.