sábado, 29 de dezembro de 2012

Dominguinhos segue na UTI com quadro de melhora

Do NE10

Um novo boletim médico do cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos, de 71 anos, foi divulgado neste sábado (29) pelo Hospital Santa Joana, no Centro do Recife, onde ele está internado desde o último dia 27 com infecção pulmonar e arritmia cardíaca.

Apesar de ter melhorado ao longo de tantos dias no Centro de Terapia Intensiva (CTI), o boletim, assinado pelo médico Odin Barbosa da Silva, afirma que ainda não há condições de retirar a ventilação mecânica. Dessa forma, Dominguinhos continua sedado e respirando com ajuda de aparelhos. Leia na íntegra:

"O paciente José Domingos de Moraes (Dominguinhos) permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Joana, em tratamento de Infecção Respiratória e Arritmia Cardíaca. Evolui sob efeito da sedação, bem adaptado à ventilação mecânica, sem condições de retirada da mesma no momento. Estão mantidos antimicrobianos e tratamento antiarrítmico."

É possível que o músico tenha adquirido a a doença pulmonar em show no município de Exu, no Sertão de Pernambuco, na quinta-feira (13), durante as comemorações do centenário de Luiz Gonzaga. Dominguinhos já fez tratamento contra um câncer de pulmão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.