sábado, 22 de dezembro de 2012

Eleição na CODEAM será contestada na justiça e cria racha regional

Recebemos várias ligações nesta sexta-feira pedindo mais informações sobre a eleição da CODEAM, a todos informamos que não estávamos sabendo.

Foram quatro ligações diretamente de prefeitos, além de outras de assessores.

A verdade é que, além de Celina Tenório (Jupi), candidata de Eudson Catão, que acabou sendo eleita em chapa única com Izaías Régis na vice, outros três futuros prefeitos se preparavam para lançar suas candidaturas, estavam fazendo seus contatos e aguardavam a publicação do edital e a chamada da CODEAM para a participação no processo eleitoral. Eram eles, Felipe Porto (Canhotinho), Edimilson da Bahia (Correntes) e Leonardo Martins (Inajá). Débora Almeida, que chegou a ser incentivada por pessoas próximas, não levou adiante a sugestão.

Vários atuais prefeitos não estavam sabendo desta antecipação da eleição, e muito menos os futuros. A informação que temos é que estarão entrando na justiça para anular a eleição, pois estaria tudo irregular.

Um dos prefeitos disse que participou de quase todas as reuniões da CODEAM, recebia convite pra tudo, e esta tão importante não recebeu nada, nenhum comunicado.

Além da falta de divulgação e convocação, reclamam também da legitimidade dos votantes, já que os futuros prefeitos ainda não representam suas cidades e os atuais não poderiam escolher a futura diretoria do órgão que vai gerir durante um novo ciclo os municípios da região. A eleição foi antecipada de fevereiro para a manhã desta última sexta-feira.

As palavras que estão sendo usadas contra o prefeito de Palmeirina e presidente da CODEAM, Eudson Catão, são bastante fortes, e um racha já está sendo sentido, pois em uma das ligações, nos foi informado que a maioria dos prefeitos demonstraram não ter ficado sabendo e não aprovaram a forma como foi feita a eleição.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.