segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

NATAL ENCANTADO teve grande aprovação popular


Garanhuns tinha um natal no centro da cidade que fechava a principal avenida comercial, Santo Antônio, durante o mês de dezembro. Brinquedos, jogos e programação religiosa fazia o enredo daquele tempo que se tornou nostálgico. Com parques rústicos com rodas gigantes, chapéus mexicanos, canoas e outras atrações da época que marcaram a infância de muita gente, como os doces e as músicas de Roberto Carlos nos altos-falantes.

A modernidade chegou e não deu mais para fechar o centro da cidade para a festa. Precisou-se relocar para uma área maior. Perdeu o encanto e afastou o grande público que se espremia na Av. Santo Antonio.

Anos, muitos anos depois, já com um sopro de tecnologia, luzes, cores e magia, veio o Natal dos Sonhos, idealizado na CDL do então presidente Luiz Carlos, que ganhou projeção e acabou prefeito. Mas aquele investimento foi definhando, definhando... A CDL já não tinha mais forças para bancar o Natal dos Sonhos e a prefeitura foi cada vez mais investindo menos.

Agora, em uma nova etapa, surgiu o Natal Encantado, também organizado pela CDL. Que tem na iluminação a mesma proposta que o anterior, mas parece que com um custo muito menor. Buscou também uma participação social e religiosa, assim Igrejas se tornaram parceiras, e a prefeitura, endividada pouco participou. Para colocar a estrutura na rua, a CDL contou com o apoio e a participação do futuro prefeito Izaías Régis, que conseguiu verbas para viabilizar o projeto.

O presidente da CDL, Fernando Couto, foi ousado e trabalhou a ideia ao longo do ano, deixando formatado o Natal Encantado, que acabou agradando a maioria das pessoas.

Algumas ações como as apresentações dos corais e o artista popular Valdir Marino na Praça do Relógio das Flores, recebendo a cada noite muitos grupos culturais de Garanhuns ajudaram a  criar o clima natalino.

O resultado conferimos em nossa enquete. Perguntamos:

O QUE ACHOU DO NATAL ENCANTADO (DECORAÇÃO E PROGRAMAÇÃO) DE GARANHUNS?

Ótimo 106 (42%)
Bom 76 (30%)
Regular 49 (19%)
Ruim 7 (2%)
Péssimo 12 (4%)

Total de 250 votos.

Somando ótimo e bom temos a alta aprovação de 72% dos nossos e-leitores. Ruim e péssimo ficaram com apenas 6%, o que mostra que o caminho é este.

Agora é trabalhar mais a ornamentação, oferecer mais programações e atrações voltadas para o perfil do evento e investir na sensibilização social, ou seja, que as pessoas participem mais, ornamentem suas casas, apreciem as apresentações, e façam parte do Natal Encantado de Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.