sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Novas secretarias que serão criadas já têm nomes definidos


Não é novidade que Izaías criará as secretarias da Juventude e da Mulher, pois já afirmava isto desde o início da campanha e está em seu plano de governo. A Secretaria da Mulher será gerida pela Socióloga Eliane Simões Vilar, que está deixando a presidência da AESGA. Eliane foi um dos primeiros nomes anunciados pelo futuro prefeito e teve grande aceitação da população. Deixará na AESGA uma de suas principais auxiliares, a professora Giane Lira. A comunidade acadêmica aprovou ambas as indicações.

A outra pasta é da Juventude que deve ter papel de destaque, trabalhando tanto o lado da formação profissional dos jovens de Garanhuns, quanto atividades que possam oferecer oportunidades, nos esportes e na cultura, de forma integrada com as outras secretarias do município.

O Secretário também já está definido, trata-se de Senivaldo Albino, mais conhecido como Johny Albino, irmão do vereador Sivaldo Albino, que esteve com toda sua estrutura de campanha à serviço de Izaías desde a desistência de Silvino. Sivaldo foi candidato a deputado na última eleição, tendo mais de oito mil votos na cidade, e pretende disputar novamente em 2014, quando Izaías não irá participar do pleito.

Johny Albino é bacharel em direito, formado na Faculdade de Direito de Garanhuns, da Autarquia do Ensino Superior Municipal. Tem estado ao lado do irmão como assessor parlamentar e atuou em alguns dos postos mais importantes da Câmara de Vereadores. Tem carisma e identifica-se com a futura missão.

A criação das pastas depende da aprovação na Câmara de Vereadores, após o recesso, e deve acontecer no final de janeiro ou início de fevereiro. Ou antes disso, caso haja a convocação de reunião extraordinária.

Além de Juventude e Mulher, outras secretarias ainda poderão ser criadas. Uma delas pode trabalhar a segurança pública e o trânsito da cidade, que aliás já teve definida a continuidade da AMTT, com Ana Rossini, que impressionou pelo currículo. Mas sobre isto, falaremos depois.

Foto: Johny Albino

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.