segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A entrevista de Izaías Régis na Marano FM

Os futuros secretários Geandré Nogueira, Janecélia Marins e Harley Davison, de Desenvolvimento, Educação e Saúde, respectivamernte, também participam da entrevista que Izaías Régis concede na Rádio Marano, e teceram considerações sobre a situação atual e futuras ações de cada área de atuação.

Antes disso, Izaías respondeu alguns questionamentos do radialista Luciano André.

O futuro prefeito disse que todas as áreas terão metas. Disse que a saúde de Garanhuns está na UTI. Que o IDEB de Garanhuns está muito ruim e que a futura secretária montou uma equipe de alto nível para transformar a educaçãod e nossa cidade.

Izaías disse que o trabalho já começou, e já esta semana está trabalhando para trazer uma fábrica do empresário da Rancho Alegre que pode gerar 400 empregos. E que a Nestlé estará ampliando sua fábrica em Garanhuns. 

Luciano perguntou por algumas secretarias e diretorias que ainda não foram anunciados os nomes. Izaías disse que está ouvindo algumas pessoas para definir o secretário de cultura. Que ainda falta ouvidoria. Afirmou que a diretoria de esportes será ligada à Secretaria de Educação, mas que deve ter alguma autonomia. Luciano lembrou que Marcos Renato deve ir para a pasta de Meio Ambiente e Eliane Vilar para a Secretaria da Mulher.

Izaías afirmou que quer ao final de janeiro ter todo a equipe montada. No mais tardar, início de fevereiro. Deu a entender que se incluem aí cargos do segundo escalão.

Porém, mais uma vez, Izaías pediu paciência. "Não sabemos ainda como vamos receber a prefeitura. Por isto vamos trabalhar com responsabilidade, mas tem algumas coisas urgentes. A saúde precisa ser cuidada a partir de agora. A cidade está suja, com metralhas, lixo, mato,... Vamos colocar a casa em ordem, o trem nos trilhos. Garanhuns vai ter comando, austeridade" - Afirmou Izaías.

Quanto à administração, Izaías foi direto. "Começamos o ano com demissões. A prefeitura tem mais de 1800 funcionários, entre servidores, contratados, estagiários, etc. Mais de 60% da receita do município é para pagar a folha. Não dá. Precisamos enxugar as despesas para sobrar dinheiro para investir na cidade".

Quanto ao fato de estar com um secretariado essencialmente técnico, Izaías disse que o político é ele, que precisa estar nas ruas, ouvindo o povo. "O secretário tem que ser técnico, trabalhar. Vou cobrar e todos têm que dar resultados. As pessoas terão que entender este novo modelo de gestão. A própria sociedade vai participar."

Quanto a LOCAR, empresa que recolhe o lixo em Garanhuns, que teve o contrato renovado por mais um ano no último dia 15, Izaías prometeu rever este contrato, pois acha equivocado o prefeito atual renovar um contrato que interfere diretamente em sua gestão.

Izaías vai também rever os contratos dos alugueis que a prefeitura tem atualmente, pagando atualmente R$ 110 mil reais mensais. Alguns deles são escolas e PSF´s, que não podem ser fechados de imediato, mas que pretende construir no Centro Administrativo um prédio que possa receber alguns órgãos públicos, e assim deixar os alugueis. 

Izaías falou da saúde, dos medicamentos que serão entregues em domicílio. Do atendimento mais humano e com mais competência.

Assuntos como Pop Shop, Natal, Festival de Jazz ainda serão tratatados na entrevista que encerra ao meio-dia.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.