sábado, 29 de dezembro de 2012

Pernambuco tem mais três PATRIMÔNIOS VIVOS! Tá na hora de Gonzaga de Garanhuns!



A Fundarpe e a Secretaria de Cultura de Pernambuco anunciaram na última quinta (28) mais três nomes que vão compor a lista de Patrimônios Vivos do Estado. Os escolhidos foram o músico Arlindo do 8 Baixos, o compositor João Silva e a Associação Musical Euterpina de Timbaúba.

Cada selecionado receberá uma bolsa anual vitalícia, além de ter inserção garantida na Política Cultural do Estado, através da participação em ações de divulgação e transmissão de saberes, e registro de atividades, com o objetivo de valorizar, documentar e repassar essas tradições às novas gerações.


Agora, a lista de Patrimônios Vivos conta com 30 artistas e grupos populares. Entre eles, estão nomes como Selma do Coco, Lia de Itamaracá e J. Borges.
.

Gonzaga é o mais tradicional representante de nossa cultura popular

AGORA COMIGO: Está na hora de juntarmos forças para que Gonzaga de Garanhuns possa ser escolhido como um patrimônio vivo da cultura pernambucana. Gonzaga luta a vida inteira pela cultura popular, sendo grande cordelista e mestre de reisado! Além de ser um defensor das coisas da nossa terra e da boa música de Luiz Gonzaga.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.