sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Que tal discutir o desenvolvimento urbano de Garanhuns?

A recente entrevista publicada aqui no blog com o engenheiro da prefeitura, Geraldo Goes, feita com competência por Luciano Andrade, gerou um debate no município. Em alguns lugares onde estivemos nestes últimos dias as pessoas comentaram e teceram opiniões, principalmente pelo choque de pensamentos dentre aqueles que se identificaram e tiveram seus comentários publicados. Salutar.

Publicamos também as considerações do também engenheiro Paulo Camelo, que fez uma série de anotações que segundo ele, estão sendo danosas ao município.

Proibimos alguns comentários de teor pessoal, não sadias ao debate comunitário que se iniciou tão bem.

A verdade é que, somadas as dificuldades encontradas por construtores e profissionais da área, expostas tanto em comentários como nas rodas de conversa com este blogueiro, às aberrações do Plano Diretor vigente, urge a necessidade de se rediscutir o desenvolvimento urbano de Garanhuns. Urgentemente. Muitas pessoas acreditam que Izaías conseguirá destravar o município, mas ele não conseguirá isto sem a participação de pessoas e instituições fundamentais neste processo, tanto dentro da prefeitura quanto na iniciativa privada.

Talvez a entrevista de Geraldo Goes tenha servido para abrir este debate e lançar luz no problema.

É chegada a hora de aprofundar a questão, com responsabilidade, abrindo caminhos para o desenvolvimento humano e urbano de Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.