segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Rádio Educativa FM de Alagoas faz cobertura do Centenário de Luiz Gonzaga


Enquanto muitas emissoras pelo país, que deveriam cumprir uma missão social e cultural se espalham nas mãos de igrejas com intuitos comerciais, algumas têm fomentado a boa música, difundindo informação responsável e promovendo os grandes eventos regionais.

É o caso da Educativa FM de Maceió, que tem vindo para Garanhuns transmitir para a Alagoas o nosso Festival de Inverno, e cuja equipe encontramos em Exu-PE, na cobertura do Centenário de Gonzagão.

A equipe já está providenciando um projeto para vir cobrir o Garanhuns Jazz Festival. Vale ressaltar que mesmo sendo uma rádio pública, ligada ao Governo de Alagoas, realizar os projetos e pegar a estrada envolve o esforço e a dedicação da equipe, e aqui enaltecemos o Ricardo (supervisor e locutor), Marcos Antônio (locutor) e Albérico (técnico).

Registro também que viajamos para Exu com apoio da 87FM, pela qual demos flashes. Aliás, a emissora comunitária também enviou um reporter, Thiago Emanuel, para fazer a cobertura da Taça Brasil de Futsal, acompanhando o Tigre de Garanhuns.

Seria interessante se rever estas concessões de emissoras que acabam nas mãos de religiosos, e desviam o interesse público da comunicação. Porém, a gente sabe, a força que tem esses grupos no Congresso Nacional.

Vejam em Garanhuns quantos empregos são criados direta e indiretamente pelas emissoras. Além dos funcionários contratados, ainda tem os terceirizados, os agentes comerciais, estúdios, etc. A 7 Colinas abre espaço para diversos profissionais, que se tornam parceiros da programação, como Zezinho de Garanhuns, e a Marano FM gera até renda alternativa, como os músicos que participam do programa Radiola de Ficha.

Cobertura de evento, como foi o Centenário de Luiz Gonzaga em Exu, é mais um filão que pode ser explorado, para comercializar patrocínio. Lembro que Jonas Lira e a trupe da 7 Colinas cobriam o Maceió Fest.

Em tempo: A Educativa FM, que tem uma programação voltada para a música de qualidade tem sido sintonizada nos bairros mais altos de Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.