PERNAMBUCO EM AÇÃO

PERNAMBUCO EM AÇÃO
Clique na imagem

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

sábado, 14 de janeiro de 2012

Secretaria de Cultura do estado e Fundarpe iniciam ciclo de capacitações regionalizadas do Funcultura

A primeira edição da Capacitação Regionalizada de Produtores Culturais para os editais do Funcultura 2011/2012 tem início já na próxima segunda-feira, 16 de janeiro.

Com o objetivo de esclarecer dúvidas e democratizar o acesso às informações contidas nos editais para Produção Independente e para o Audiovisual, a caravana de formação vai percorrer todas as regiões do Estado. Ao todo, serão 32 oficinas voltadas prioritariamente aos produtores com situação regular no Cadastro de Produtores Culturais do Funcultura.

Segundo Félix Aureliano, diretor de formação cultural da Secult-PE, “os cursos pretendem motivar a inscrição de um número cada vez maior de projetos do interior do Estado, que contemplem toda a diversidade da cultura pernambucana e apontem para uma distribuição mais equitativa dos recursos”, destaca. Contribuir para a diminuição do número de projetos que são eliminados ainda na fase de habilitação e possibilitar o cadastro de mais produtores culturais também são objetivos da capacitação: “Sabemos o quanto o nosso sertão é rico culturalmente, mas apenas 100 produtores da região estão aptos a concorrer nos editais. Nossa meta é ampliar este número e fomentar ainda mais iniciativas culturais em todas as regiões do Estado”, explica o diretor.

Formação continuada

A capacitação faz parte de um processo mais amplo, que incluirá novas etapas a partir do próximo edital do Funcultura. Em parceira com a Universidade de Pernambuco (UPE), a Secretaria de Cultura, através da sua Diretoria de Formação Cultural, promoverá um curso de extensão em Elaboração de Projetos Culturais, cuja primeira edição também ocorrerá em 2012, a partir de março, nas macrorregiões do estado.

Os produtores contemplados nos editais também devem passar por um processo de formação específico que contemple questões relativas à Gestão de Projetos Culturais e Prestação de Contas dos recursos recebidos. O curso contará também com a colaboração da Controladoria Geral do Estado.

Em Garanhuns, a capacitação acontece já nesta segunda-feira, às 14h, na Universidade de Pernambuco - UPE.

Chiclete com Banana em Tamandaré


Tamandaré segue no ritmo de Chiclete com Banana neste sábado. É o segundo final de semana do Tamandaré Fest e promete lotar a nova área de eventos.

Principal atração de hoje, Chiclete com Banana traz sucessos como 100% você, Diga que valeu, Voa voa e deve colocar a massa pra dançar e cantar juntos, liderados pelo vocalista Bell Marques.

A festa também tem forró com Wesley Safadão liderando a banda Garota Safada, com o repertório do novo CD "Forró na balada". A programação se completa com show do Forró dos Firmas, grupo de Caruaru e o pagode da banda Só na Marosidade.

Os shows começam às 19h, e os portões serão abertos duas horas antes.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.