domingo, 15 de janeiro de 2012

Ivan Rodrigues defende que ninguém se desfilie do PSB - Paulo Lins pode assumir nova comissão provisória

                                                        foto: blog Agenda Garanhuns

É claro que a intervenção branca no PSB de Garanhuns desagradou muita gente, aliás muita gente mesmo, a ponto de algumas lideranças pensarem em deixar o partido. Porém, o advogado Dr. Ivan Rodrigues, que presidia a legenda, tem defendido que todos fiquem e ajudem a montar um plano para Garanhuns.

Parece que o partido vai deixar a poeira baixar para chamar essas pessoas para conversar e apresentar o plano do governador para a cidade. Uma reunião novamente no Garanhuns Palace estaria marcada para o próximo dia 11 de fevereiro, dando prosseguimento aos debates coordenados pelo PSB, e que teria novamente uma pauta voltada as discussões sobre investimentos na cidade. Resta saber se a nova comissão provisória a ser indicada pela executiva estadual ratificará a data e a forma aberta do encontro, além da pauta.

Um dos nomes cotados para assumir a presidência da nova comissão é o gestor da GRE, Prof. Paulo Lins (foto), que transferiu seu domicílio eleitoral no ano passado a pedido do próprio governador.

Agora, parece que uma ressaca política toma conta dessas lideranças, e o partido vai esperar passar a dor de cabeça, e para Dr. Ivan, ninguém deveria deixar o PSB.

Álvaro Porto praticamente imbatível


Provavelmente o prefeito de Canhotinho, Álvaro Porto, seja o melhor avaliado de todo o Agreste Meridional. Não existem pesquisas que se possam comparar, mas é só conversar com qualquer pessoa sobre o município para ver como está sua aprovação.

A situação é tão confortável que todo mundo diz que o prefeito elege qualquer um para sua sucessão. Mas Álvaro já está também com planos traçados para 2014, quando deve disputar a eleição para deputado estadual. Irmão do também deputado Eduardo e do conselheiro Carlos Porto, Álvaro sairá de Canhotinho com grande votação e se conseguir entrar bem em mais algumas cidades, pode encomendar o paletó.

Em Garanhuns, ao final do ano passado, o out-door acima já mostrava seu sorriso.

Rosa é candidata a prefeita em Garanhuns



Depois da nota em que dissemos que Rosa Quidute poderia ser a vice de Antônio João, recebemos de alguns amigos do PT a informação que a candidatuta da ex-primeira dama à prefeitura de Garanhuns está mantida e que o partido estará nas ruas para vencer a campanha, contando com a força do governo federal, da presidente Dilma Roussef, o ex-presidente Lula e a participação ativa de lideranças do partido como o senador Humberto Costa.

PT, PSB e PTB são os três partidos aliados que hoje têm candidatos a governador em 2014, e coincidentemente, os três também apresentam candidatos a prefeito em Garanhuns, portanto qualquer aliança local passará necessariamente pela discussão estadual.

Em São João, candidaturas vão se consolidando. Pode ter Antônio de Pádua contra o PSB

Prego batido, ponta virada. O candidato do prefeito Pedro Barbosa em São João será mesmo seu sobrinho, Nelsinho Barbosa. E a vaga de vice começa a se desenhar para o ex-prefeito Gonzaga Cabral. Nelsinho está filiado ao PSB. Ironicamente, este é o partido histórico do ex-prefeito Antônio de Pádua, que deixou o partido justamente por não aceitar a entrada dos adversários políticos na sigla que defendeu por décadas.

E a ironia não para por aí, muita gente está defendendo que o ex-prefeito seja o candidato do PT, ou seja, Antônio de Pádua pode novamente ser o candidato, assumindo a condição que parecia ser do biomédico Hugo Cabral, ex-gestor da V GERES.

Quem também está lançando sua candidatura é o vereador Gilberto Guilherme, pelo PR de Inocêncio Oliveira.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.