segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Nota de Ivo sobre Ivan repercute no Blog do Magno Martins

Tá no blog do Magno Martins. Transcrevo.
.
  
Lá em Garanhuns, o processo político é um dos mais quentes do Estado. Depois de lançada à pré-candidatura do PSB à sucessão municipal, o partido viu uma retaliação, depois o clima amenizou e hoje voltou a ferver. Isso porque há fortes resistências internas ao nome do lajedense Antônio João Dourado.

Manifestações na internet, ameaçadas de intervenção da direção estadual na Comissão Provisória do Município e recuo. Agora, mais uma novidade. Começa uma especulação entorno do nome do presidente da comissão municipal, Ivan Rodrigues. Político experiente, Ivan tem sido cobrado por correligionários locais e amigos próximos a colocar seu nome no páreo, como uma forma de unir a sigla.

Apoios não faltariam. Recentemente, o ex-prefeito Ivo Amaral, adversário histórico do PSB, em conversa com Ivo, avisou que não somente votaria nele como levaria o PMDB para o seu palanque. Mas Ivo, que tem 83 anos, não quer falar na questão, alegando não ter mais idade para entrar numa disputa eleitoral. O que não falta é gente para convencê-lo.
.
AGORA COMIGO: A repórter Rivânia Queiroz certamente se equivocou no final do texto entre Ivo e Ivan, mas deu pra entender direitinho. Isto mostra que os blogs de Garanhuns estão na mesa dos principais meios de comunicação da capital.

Embora não tenha citado a fonte, agradecemos a atenção da repórter, pois a nota está em nosso blog e foi este humilde blogueiro que conseguiu, em conversa amigável e descontraída, a afirmação importante e histórica de Ivo Amaral sobre uma possível candidatura de Ivan Rodrigues.

Agora transcrevo um comentário também do blog do Magno Martins, enviado pelo leitor Arnaldo Amaral

Repito: Ivan Rodrigues é o nome da Unidade em Garanhuns com rebate em todo Agreste Meridional, quiçá em PE. Eduardo Campos vai compreender, logo. Demais, quem mais apto a coordenar,a campanha de Dudu à presidência da República, naquela Região, senão o guerreiro/prefeito IVAN ?




Izaías Régis recebe comenda do Conselho Regional de Farmácia



No último sábado (21), o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF/PE) efetuou a entrega da Comenda do Mérito Farmacêutico, honraria entregue pelo CRF às personalidades que contribuíram com o engrandecimento da profissão farmacêutica no Estado.

A solenidade especial, realizada no Clube Internacional do Recife, contou com a participação de representantes dos Conselhos Regionais e convidados. No momento da entrega da comenda foi citada a Audiência Pública, que aconteceu na Assembleia Legislativa, sobre o projeto de lei de autoria do deputado Izaías referente permanência de farmacêuticos em todas as farmácias do nosso estado. O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Pernambuco está de parabéns pela magnífica festa
.

Pesquisa aponta excelente avaliação do governo Dilma

Abertas as inscrições ao II Festival de Músicas do Cangaço em Serra Talhada‏


O II FESTIVAL DE MÚSICAS DO CANGAÇO acontecerá no dia 28 de abril de 2012, na Estação do Forró, em Serra Talhada/PE, Terra de Lampião e Capital do Xaxado.

Trata-se de um evento competitivo, de composições inéditas, TEMÁTICA CANGAÇO, visando envolver todos os gêneros e estilos, objetivando fomentar o segmento musical em vários formatos.

As inscrições das músicas poderão ser efetuadas pessoalmente, por e-mail ou via Correios, no período de 23/01/2012 a 10/03/2012.

Macuca apresenta a programação do BRINQUEDOS POPULARES 2012

Olhaí, pra quem tava ansioso pra saber a programação da Macuca!!!
Brinquedo Popular na Macuca - 2012
03/02 - Sexta-feira
20h - Mostra de vídeos de Cultura Popular
21h - A Fantástica Caravana
22h - Benedito da Macuca
04/02 - Sábado
17h - Reisado
19h - Coco de Santa Luzia (Caetés - PE)
20h30 - Sagaranna (Recife-PE)
22h - Coco Raízes (Arcoverde-PE)
24h - Clube do Forró (Garanhuns-PE)
05/02 - Domingo
10h - Batuque do Sertão (Arcoverde-PE)
11h - Gonzaga de Garanhuns (Garanhuns-PE)
12h - Bloco dos Índios (Correntes-PE)
13h - Grupo Fletchá (Águas Belas - PE)
15h - Cortejo do Boi da Macuca para Poço Comprido
Ingressos - R$10,00 individual
Barraca - R$10,00 por dia
Bar e Restaurante a preços populares
Evite levar comida e bebida
Maiores informações- (87)9102-2069
Preserve a natureza da Macuca!!!
A infomação é da Fernanda Lima.

Ivo Amaral: Se o candidato fosse Ivan eu votava e levava o PMDB


                                                                                                                         foto: Wagner Marques


De adversário histórico, o ex-prefeito Ivo Amaral virou um entusiasta do nome de Ivan Rodrigues do PSB. Em recente encontro os dois trocaram gentilezas e afirmaram que as divergências sempre ficaram no campo político, pois sempre nutriram um pelo outro profundo respeito e amizade. 

O filho de Ivo Amaral, seu homônimo, está filiado também ao PSB. As delicadezas chegaram até do governador Eduardo Campos, que durante o Festival de Inverno,  fê-lo uma visita na residência, onde conversaram por um bom tempo.

Seu Ivo tem acompanhado a política local atentamente e mostrou conhecimento da situação socialista, e afirmou - "Ivan é ainda o melhor nome que tem lá, se for candidato voto nele e levo o PMDB".

Ivan Rodrigues tem sido tentato por alguns amigos a colocar seu nome na disputa, colocando ordem na casa e unindo a legenda em torno de um projeto, aliás, foi com este discurso que nos últimos dois anos conseguiu levar para o partido nomes significativos da nossa sociedade para que pudessem discutir projetos e montar um grupo de trabalho que pudesse gerir a cidade no futuro.

Há alguns meses, o advogado Alexandre Marinho fez um belo texto defendendo o nome do presidente da comissão executiva do PSB local. Outras pessoas voltariam ao processo caso fosse ressuscitado o estágio anterior. Tudo isso, contando também com o apoio do governador, o projeto seria muito forte.

Porém, argumentando a idade, irá completar 83 anos em breve, Dr. Ivan, como é chamado, diz ter passado seu tempo, sendo contrariado por muita gente que o considera jovem, disposto e inteligente, mais até que muitos meninos que estão por aí.

O PSB tem encontrado dificuldades em estabilizar a candidatura do prefeito de Lajedo em Garanhuns. Tem também mais dois nomes que estão colocados, Givaldo e Nivaldo. Mas, se dentro do partido o nome de Ivan surgisse como uma missão que unisse as cabeças do município com a executiva estadual, mais a integração popular, podia ser que quebrassem a teimosia do velho socialista.

E formando uma chapa histórica e praticamente sem resistência na cidade, Ivo Amaral na vice. 

Ivo Amaral foi saudado no final de semana como um dos grandes prefeitos da história, e foi dele, em suas gestões, que surgiram os dois maiores símbolos de nossa cidade e que transformaram Garanhuns, o Relógio das Flores e o Festival de Inverno.

Em tempo: Lula tem 66 anos. FHC tem 80. Miguel Arraes morreu com mais de 80. Várias personalidades da política conseguem ter esta longevidade. Ivo Amaral tem 78 primaveras, e lembra que a mãe de Dr. Ivan morreu com mais de 100, e pela saúde que se encontra, Dr. Ivan ainda vai ter muitas histórias para contar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.