quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Jornal O IMPARCIAL do Maranhão fará cobertura do Garanhuns Jazz Festival 2012


O nosso evento Garanhuns Jazz Festival continua crescendo no que diz respeito ao interesse da midia especializada. Recebemos agora a confirmação que o jornal maranhaense O IMPARCIAL, dos Diários Associados, estaará fazendo a cobertura do evento, o que acaba gerando interesse em um público leitor de jornal em mais uma capital nordestina.

O Editor Chefe, Pedro Henrique já autorizou a editora de Turismo para essa cobertura.

A confirmação veio do próprio superintendente do jornal, Sr. Carlos Carneiro.

DaTerra Sopas e Petiscos

Sete de Setembro quer fazer bonito no pernambucano de Futsal


A equipe de Futsal do Sete de Setembro Esporte Clube, de Garanhuns, começa a se preparar para sua caminhada rumo à disputa do Campeonato Pernambucano de Futsal 2012, no intento de fazer bonito na competição, como fez no ano passado, quando pela primeira vez disputando o estadual ficou em 4º lugar.

Na semana passada, a equipe setembrina esteve disputando a Copa Faculdade Maurício de Nassau, onde se despediu da briga pela taça ao perder para a equipe anfitriã, por 6X3, em Recife.

Para disputar o Pernambucano, o Sete montou uma Comissão Técnica arrojada, segundo informa o presidente do alviverde, Givaldo Calado de Freitas. “O técnico de nossa equipe de Futsal é o César Brasil, muito conceituado e respeitado no âmbito esportivo do Estado. A equipe conta ainda com o Ivson, como preparador físico, e Alisson, como supervisor técnico”, destaca.

Givaldo adianta também que o Campeonato Pernambucano começa em março e que a equipe já tem a base de seu plantel de jogadores montada, faltando apenas alguns ajustes. “Já contamos com jogadores que formam a base do time. Apenas alguns ajustes de ordem técnica estão sendo concluídos. Todavia, César está cuidando muito bem disso”, explicou.

Prefeitura de Lajedo anuncia obras


Recebemos um e-mail do Cassio Cunha, não fica claro se é da prefeitura de Lajedo, não tem nenhuma identificação, nem se é de assessoria de imprensa, mas em todo caso o assunto é importante para a população daquela cidade que vem recebendo uma série de investimentos, principalmente depois que o prefeito Antônio João mudou de domicílio. Trabalhando muito lá, diminui as críticas por aqui e fica mais fácil de eleger seu sucessor.

Segue a nota:

A Prefeitura de Lajedo, informa à populaçao, o inicio de mais 3 obras ainda no mês de janeiro.

1 Construçao com recursos próprios de uma nova Rede de Esgoto contemplando todas as residências do bairro Frei Damiao, mais conhecido por Mutirao.

2 Revitalizaçao da rua do Açude, incluindo pintura de todas as casas, tudo com recursos proprios.

3 Construçao, em convenio com o Governo Federal, da complementaçao do calçamento da rua Dom Pedro ll.

As obras serao concluidas em no maximo 60 dias e fazem parte do continuo processo de planejamento e gestao, desenvolvido pela prefeitura de Lajedo, visando levar dignidade e cidadania as famílias Lajedense.

Prefeitura de Lajedo, O Povo em Primeiro Lugar.
.
AGORA COMIGO:  É claro que a notícia é importante, principalmente para a população beneficiada. Mas fico com a impressão que a prefeitura precisa profissionalizar sua comunicação, quer seja com uma secretaria como existe em Garanhuns, ou com a contratação de um profissional da área, um bom jornalista ou profissional de imprensa. A comunicação é sempre imprescindível para uma boa administração.
 
Mas pro povo o que vale mesmo é fazer, né não?!?!








Faculdade de Direito da AESGA alcança 5º lugar no ranking da OAB Pernambuco


Eliane Simões recebendo premiação no Panamá pelo reconhecimento internacional a AESGA


A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), mantenedora das Faculdades de Administração (FAGA), Direito (FDG), Ciências Sociais Aplicadas e Humanas (FAHUG) e Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG), vem se destacando cada vez mais, especialmente quando o assunto é qualidade de ensino.

Investindo forte na qualificação profissional dos seus cursos, bem como dos profissionais que forma, a Faculdade de Direito de Garanhuns (FDG) comemora o brilhante desempenho da Instituição na lista das Faculdades do Estado que mais aprovam no Exame da Ordem dos Advogados no Brasil – OAB.

Desde a formação da primeira turma do curso de Direito da FDG, em 2009, os índices de aprovação dos alunos da Autarquia nos Exames da OAB vem crescendo, em consequência, principalmente, dos investimentos educacionais que vem sendo realizados. “A nossa meta é investir cada vez mais nesses alunos durante toda a sua graduação, de forma que estes, ao final do Curso, estejam preparados não apenas para o exame da Ordem, mas para o mercado de trabalho”, afirmou a presidente da AESGA, Eliane Simões Vilar.

Após alcançar resultados positivos nas últimas edições do Exame, a Ordem dos Advogados de Pernambuco divulgou na última semana o novo ranking de aprovação das Instituições de Ensino Superior, a qual a Faculdade de Direito de Garanhuns (FDG) ficou com a 5ª colocação no Estado, estando dentre as 10 IES de maior aprovação no Sistema de Avaliação.

“A AESGA e a FDG estão em festa, especialmente por conseguir um destaque cada vez maior em exames da Ordem, atestando desta forma a qualidade dos nossos alunos, do ensino oferecido por nossa Instituição e, especialmente, o compromisso de todos que fazem a Faculdade de Direito de Garanhuns”, acrescentou Eliane Vilar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.