sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Petrúcio Amorim, Nando Cordel, Limão com Mel na Festa de São Sebastião de Canhotinho

clique na imagem para ampliar

Programação:
Dia 24 - Padre Rui
Dia 25 - Forró do Paredão e Limão com Mel
Dia 26 - Magnatas e Forrozão Pegada Original
Dia 27 - Fabio Amado e Paredão do Arrocha
Dia 28 - Petrúcio Amorim e Nando Cordel
Dia 29 - Fuska Virado e Galã do Brega
Dia 30 - Sagaty e Banda Soho
Dia 31 - O´z Karas do Swing e Leva e Fica
Dia 01 - Forró dos Cowboys e Forró do Muído

V GERES reúne equipe para avaliação e planejamento


O gestor da V Gerência Regional de Saúde - GERES, Dr. Elenilson Liberato, esteve reunindo toda a equipe do órgão nesta sexta-feira, dia 27, para realizar uma avaliação das ações implementadas ao longo de 2011 e fazer um planejamento para 2012, por área de atuação, buscando fortalecer ações e detalhar novas prioridades para a saúde da regional, em todos os seus municípios.

"O trabalho em 2011 foi feito com muita atenção e competência por todos que compõem a regional, mas na saúde os desafios estão se renovando a cada dia, e por isto precisamos planejar para oferecer sempre um melhor serviço à população" - destaca Liberato.

O ano já começa com o carnaval, que vem crescendo a cada ano na região, e que merece atenção especial. Inclusive, na quarta-feira, a GERES realizou mais uma reunião do Comitê de Prevenção a Acidentes de Motos, com representantes de várias entidades e municípios, visando criar mecanismos que possam ajudar a diminuir os acidentes, que estão preocupando as autoridades do estado.

"Dizem que o ano só começa depois do carnaval, mas para nós da V GERES ele já começou, com a avaliação das ações e o planejamento do que será feito, com a participação de todos" - Finaliza o gestor.


Sandoval recusou ser o candidato do governador em Garanhuns



Comenta-se em Garanhuns que o primeiro nome pensado regionalmente pelo PSB para encabeçar a chapa para prefeito teria sido Sandoval Cadengue, prefeito de Brejão, e este teria recusado, preferindo continuar em sua cidade e tentar a reeleição.

Sandoval teria dito que Garanhuns é muito complexa, e preferiria continuar em Brejão mesmo. Parece que Antônio João ficou tentado pelo desafio e, claro, não sabia o que ia encontrar aqui. E olha que se fosse Sandoval talvez o movimento de rejeição fosse menor.

Outro prefeito que gostaria de ter sido o escolhido pelo PSB para ser candidato em Garanhuns foi Eudson Catão, presidente da CODEAM, e que nos últimos anos se dedicou também às causas de nossa cidade. Eudson inicialmente esboçou uma reação, mas acabou sendo convencido a apoiar o prefeito de Lajedo.

Sandoval mora em Garanhuns, tem muita influência, foi candidato a deputado com base em nossa cidade, obtendo mais de 7 mil votos, e a ligação entre Brejão e Garanhuns tem sido maior, com muita gente daqui ainda votando lá. Lembro que quando fui morar na COHAB II, até comício com os candidatos a prefeitura de Brejão aconteciam por lá.

O governador tem por Sandoval uma grande estima, quase como um parentesco, é notório que suas passagens pelo Agreste terminam sempre em encontros onde trocam o trabalho pelo lazer. E foi justamente por esta amizade e lealdade ao governador que teria sido feito o convite para Sandoval entrar em Garanhuns.

Mas mesmo diante de tudo isso, Sandoval preferiu não entrar em Garanhuns e ficar em sua tranquila Brejão, e diferentemente de seus colegas prefeitos, não transferiu o título.

Com a recusa, o nome de Antônio João virou opção. Mostrando que os nomes locais não interessavam para o projeto que estaria sendo conduzido pela executiva estadual.

AESGA reabre inscrições para bolsas de estudo do PROUPE


Já estão abertas as inscrições para a concessão de bolsa de estudo da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), em cumprimento ao Programa Universidade para Todos de Pernambuco (PROUPE), desenvolvido pelo Governo do Estado de Pernambuco e coordenado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.

As inscrições seguem desta sexta-feira, 27 de janeiro, até o dia 10 de fevereiro, no Protocolo da Autarquia, no horário das 9 às 17 horas. Segundo informações da presidente da AESGA, Eliane Simões Vilar, o PROUPE é um projeto de lei destinado à concessão de bolsas de estudos integrais e parciais para alunos do ensino superior em autarquias municipais sem fins lucrativos.

Poderão se submeter ao Processo seletivo candidatos que comprovarem nacionalidade brasileira, não ter nenhum outro curso superior, apresentar vínculo de matrícula junto a Autarquia e ter cursado ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada na condição de bolsista integral.

De acordo com o presidente da Comissão de Bolsas do PROUPE da AESGA, Aricleiton Cintra, o edital, bem como todas as informações necessárias para inscrição no Processo já se encontram no site da Autarquia, por meio do endereço www.aesga.edu.br. Além destes, não serão cobradas taxas relativas às inscrições e as demais solicitações necessárias para efetivação da mesma.

Garanhuns no lançamento do livro sobre o Quinteto Violado



O secretário de assistência social de Garanhuns, Júlio Cesar Sampaio, recebeu o convite do QUINTETO VIOLADO para o lançamento da biografia do grupo “LÁ VEM OS VIOLADOS” de autoria do jornalista José Teles.

Para representar o município, o secretário enviou ao Teatro Santa Isabel, em Recife, no dia 22 de janeiro último, a musicista e professora Patricia van der Linden, responsável pelos trabalhos realizados no grupo de flauta nos CRAS da Prefeitura Municipal, que contempla os alunos também com curso de violão e violino.

Patricia foi recebida pelos integrantes do Quinteto Violado, que aproveitaram para enviar agradecimento à população de Garanhuns pelo prestígio da sua terra natal no lançamento do livro.
.
com informações de Dorinha Leal.

Encontro dos Amigos de Garanhuns comemora 5 Anos


Olá,

Foi dada a largada!

Prepare-se para mais um Encontro dos Amigos de Garanhuns, edição 2012, marcado para o sábado, 17 de março. Convoque a família e os amigos e vamos comemorar juntos os 5 anos dessa grande festa. Contamos com a sua animação e a dos seus convidados também.

O local e a programação desse ano serão divulgados depois, assim que fecharmos os detalhes. Aceitamos sugestões...

V Encontro dos Amigos de Garanhuns
Sábado – 17 de março de 2012

Cirlene Leite (81-9601.8925)
.
AGORA COMIGO: Este ano o encontro tem tudo para ser o maior de todos os tempos. Além de vir numa crescente constante (ano passado já teve mais de 600 participantes), está preparando uma grande festa pelos 5 anos, e é ano de política, né?!?!

Já há uma boa expectativa pela festa que leva muita gente de Garanhuns para encontrar os amgios de Recife, reviver amizades, histórias e comemorar o fato de ser desta terra maravilhosa.

O PSB, Givaldo, Antônio João e um comentário aqui no blog

Eis um comentário que acabamos de publicar.
.
Ronaldo, até parece que você agora está jogando contra nosso time maior que é Garanhuns! Se você não entendeu bem, toda a comissão provisória de Garanhuns não aceita o nome de Antônio João, não é só Givaldo.

Se o PSB insistir em empurrar este nome e os filiados que tem mais peso hoje não aceitar (que é a maioria, inclusive os médicos e empresários que se filiaram e hoje se sentem enganados), quem vai fazer parte do grupo de Antônio João em Garanhuns? Antônio Medeiros, Mauro Acioly, Geovane com Amor, você? Ah não, vai ser pior ainda: não vou importar só o prefeito de Lajedo não, vão importar toda população também, só assim ele poderá ter um grupo aqui!

LUIS CARLOS
.
Ao amigo Luís Carlos (que não recordo quem seja).
 
Sempre fui claro aqui no blog. Fui contra desde o primeiro momento a importação do nome do prefeito de Lajedo para Garanhuns. Sempre acreditei que o PSB de Garanhuns tem quadros para gerir esta cidade, e não apenas discutir a prefeitura, mas outros nomes que podem integrar uma administração.
 
Diria que o PSB tem em nossa cidade mais de uma dezena de bons nomes para encabeçar uma chapa.
 
Porém, não podemos deixar de noticiar o que está acontecendo.
 
Givaldo tem tido uma postura democrática e valentia para peitar a decisão da executiva estadual. É o que tenho dito, e repito. Porém a ordem é unificar na candidatura de Antônio João.
 
Não vi nos últimos dias nenhuma manifestação destes outros membros da comissão local que o Luís Carlos fala defendendo Givaldo ou o processo de discussão dentro do partido. Quem são estas pessoas a que você se refere? Há neste momento um silêncio, talvez proposital para esperar como o processo vai seguir.
 
Por isto fiz a leitura que Givaldo precisa do apoio de pessoas influentes em Garanhuns e no Recife, principalmente, para equilibrar o jogo. O jogo não pode ser feito por anônimos ou pseudônimos. Neste caso, a política tem que ter nome e sobrenome, e neste caso Givaldo tem honrado muito bem o seu.
 
A rejeição a Antônio João continua forte nas redes sociais e formadores de opinião em Garanhuns, porém o que comentamos é somente a posição da executiva estadual que vai chamar todos que se opuserem para conversar.
 
Por isto, os insatisfeitos devem se posicionar, assumindo abertamente e enfileirar a Givaldo, mesmo que não fosse relançando candidaturas, mas apenas reafirmando que o partido em Garanhuns quer escolher seu candidado. Mostrando à executiva estadual que ainda existe outra opção forte e viável na cidade. Caso se afastem do processo e Givaldo fique só, este não terá forças para ir de encontro à ordem do partido. Que vai utilizar a figura do governador intensamente na eleição de Garanhuns.
 
Se de fato o restante do grupo da executiva tem algo a dizer, a hora é agora!
 
Caso não tenham força para barrar a candidatura de Antônio João, esqueçam o lajedense e se preocupem em fortalecer as outras opções para a eleição de outubro.
 
E mais, não é fácil a posição de blogueiro a cada nova nota. Mas continuarei dormindo tranquilo.

SENAC e Prefeitura de Garanhuns firmam nova parceria beneficiando famílias atendidas pelos CRAS

As Comunidades de Heliópolis, Magano, Bela Vista, Várzea, Boa Vista e Quilombolas receberão os Cursos de Cuidador de Idoso, Vendedor, Agente de Informações Turísticas, Recepcionista em Serviços de Saúde e Garçom. Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Garanhuns e o SENAC contemplará as famílias beneficiadas pelos Centros de Referência e Assistência Social - CRAS, existentes no Município.

A iniciativa acontece através da Secretaria de Assistência Social. Os cursos serão ministrados de segunda a sexta-feira, com carga horária de 4 horas diárias. Totalmente gratuitos, os cursos serão iniciados no dia 19 de março e concluídos ao término do mês de maio, sendo formadas 7 turmas com 25 alunos cada. Os interessados já podem procurar o CRAS de sua localidade para se inscrever. Para tanto, serão necessários os seguintes documentos: Identidade, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e duas fotos 3x4.

A oportunidade é ofertada a pessoas a partir dos 18 anos, que possuam o ensino fundamental completo. “O conhecimento qualifica qualquer trabalho. Com isso, o ingresso no mercado fica mais fácil”, declara a Diretora de Voluntariado da Assistência Social, Zélia Herculano. Ao final dos cursos serão entregues certificados emitidos pelo SENAC aos participantes.

PSB estadual começa a conversar sobre Garanhuns


Segundo o blogueiro Kleber Cisneiros, uma reunião com membros da comissão do PSB de Garanhuns, convocada pela executiva estadual do partido em Recife, buscava arregimentar o apoio integral da legenda para a candidatura de Antônio João, já decidida naquela instância. Porém, o empresário Givaldo Calado teria discordado, pediu que o partido ouvisse o povo em uma pesquisa para definir o candidato e, depois, em tom firme, disse que só desistiria de sua candidatura se fosse forçado, e expulso do partido, pois levaria seu intento adiante.

Estamos em um momento de definição. O PSB estadual já trabalha com o nome de Antônio João há uns cinco ou seis meses. Trata-se de um plano que foi levado e autorizado pelo governador, embora este não tenha se pronunciado (e nem vai agora) sobre a eleição em Garanhuns. O assunto é coisa pros dirigentes dobrarem os insatisfeitos em nossa cidade. Conversando, como aconteceu agora.

Muitos dos outros pré-candidatos preferiram aos poucos se afastar do processo. Não deve haver aquela desfiliação em massa anunciada pois poderia parecer uma afronta direta ao governador, e claro, poucos querem bater de frente com Eduardo Campos. Coisa que fez agora Givaldo Calado.

 O segundo momento será fazer as lideranças políticas de Garanhuns aliadas ao projeto estadual subirem no mesmo palanque. Aos dirigentes dos órgãos vinculados do estado será mais fácil (e quase uma obrigação). Naturalmente.

Quanto a Givaldo, é elogiável sua determinação, mas para permanecer no processo terá que formar seu time de defensores, nomes influentes aqui em Garanhuns e, principalmente, na capital e próximos do governador, caso não tenha, será o exército de um homem só contra a força do partido de Eduardo Campos, que já tem e trabalha para o seu candidato.

Prefeitura divulga nota sobre o funcionamento das feiras e mercados públicos no feriado do dia 4 de fevereiro, aniversário de Garanhuns

A Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Agricultura e Abastecimento, comunica a população em geral, que no próximo dia 4 de fevereiro de 2012, sábado, será Feriado Municipal, em virtude de Lei Aprovada e Sancionada pelos poderes Legislativo e Executivo deste Município. Neste sentido, as Feiras Livres realizadas na CEAGA e na Boa Vista, bem como todas as atividades afins, serão antecipadas para a sexta-feira, dia 3 de fevereiro de 2012.

A Prefeitura de Garanhuns informa ainda que os Mercados Públicos (Mercado 18 de Agosto e Mercado de Farinha) também estarão fechados neste sábado, dia 4 de fevereiro de 2012, tendo as suas atividades normais realizadas no dia da Feira Livre, sexta-feira, dia 3 de fevereiro de 2012.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.