sábado, 28 de janeiro de 2012

Inaldo Sampaio diz que Izaías gostou da indicação do PSB

O jornalista Inaldo Sampaio trouxe um nota na sexta-feira afirmando que o deputado Izaías Régis comemorou a indicação de Antônio João pelo PSB. Confira:

izaías régis - foto joão bita-alepe
“Não poderia haver notícia melhor!”. Esta foi a reação do deputado estadual Izaías Régis (PTB) ao saber que Antonio João Dourado foi escolhido pelo PSB para ser o seu candidato à prefeitura de Garanhuns.

Izaias tem o apoio do senador Armando Monteiro Neto. Mas, por enquanto, está só na disputa. Não agregou até agora nenhum partido político à sua campanha.

Sua expectativa é receber o apoio do prefeito Luiz Carlos Oliveira (PDT), que ainda não anunciou publicamente quem pretende apoiar à sua sucessão.
.
AGORA COMIGO: Só complementando, não é apenas Izaías que está só na disputa. Todos os pré-candidatos estão, pois ainda não existem maiores compromissos de umas legendas com as outras. No máximo alguma coisa apalavrada. Este é justamente o período de sondagens.

Quanto ao apoio do prefeito, muita gente critica e fala da rejeição que Luís Carlos apresenta, mas todos sabem também que quando começar a disputa, vale a força da máquina e o carisma que seu Luís ainda tem com a população, principalmente a mais carente e dos bairros onde a prefeitura fez melhorias. Assim, ainda tem muito voto pra repassar.
 
E pela luta de bastidores de alguns de militantes do PSB local, não sei se está definida a candidatura de Antônio João. Eu diria que é provável, quase certa, mas não está ainda consolidada.

Garanhuns Jazz Festival 2012 deve promover maior encontro de guitarristas da história do Blues no país - Confira


Um presente especial para os fãs do Blues:

O tradicional "Guitar Night" do Garanhuns Jazz que acontecerá na noite da segunda-feira de carnaval (dia 20/02), promoverá, nesta quinta edição, um dos maiores encontros de guitarristas de Blues que já aconteceu no país.

Confiram os nomes dos feras escalados: Big Joe Manfra, Artur Menezes, Fred Sun Walk, Big John Siqueira, Lancaster, Daniel Diniz, Thomaz Lera, Joanatan Richards e Alexandre Santiago (que também tocará com a Dose Dupla).

Aproveitem para conhecer o site do festival:
 
http://www.garanhunsjazz.com.br/
.

Pe. Gabriel em Garanhuns


Após quase dois anos em Portugal, Pe. Gabriel, Prior do Mosteiro de São Bento em Garanhuns, esteve fazendo uma visita à nossa cidade de poucos dias, e aproveitou para rever alguns amigos.

Pe. Gabriel esteve doente, e ainda está se recuperando, mas demonstra a mesma alegria e cordialidade de sempre. Figura carismática, tem uma legião de amigos e admiradores na cidade, por seu jeito simples, espontâneo e participativo.

Que bom rever o amigo, parece que tem uma luz, um espírito que ilumina as pessoas ao seu redor, com um sorriso e uma palavra de carinho.

Seu retorno em definitivo para Garanhuns é cobrado por seus amigos, difícil é seus compatriotas deixarem. rsrsrs

Náutico inaugura ARENA TOUR


No clássico deste domingo (28/01), o Náutico inaugura uma moderna forma de aproximação com a sua torcida: a exposição itinerante "Arena Tour", que estará aberta aos torcedores, nas proximidades da Ilha do Retiro, e vai percorrer os estádios pernambucanos onde o clube estiver disputando suas partidas.

A Arena Tour pretende ser um "cantinho alvirrubro", onde a torcida vai encontrar serviços e produtos e assistir vídeos sobre a Arena Pernambuco, a futura casa do futebol do Náutico.

A ação é inédita em Pernambuco, vale à pena conferir, claro, principalmente os alvirrubros.

A Carta de Givaldo Calado ao governador Eduardo Campos - Confira na íntegra.

Senhor Presidente,

Saúdo em V.Exa. a todos os companheiros que trabalham com empenho e coerência pelo crescimento do Partido Socialista Brasileiro - PSB, inserindo-o neste momento virtuoso que vivem Pernambuco e o Brasil, como não temos notícia em nenhum capítulo de nossa História. Não tenho dúvida, Senhor Governador, de que a consagração do seu trabalho é que faz do nosso Partido uma agremiação política com presente notável e um grande futuro.

Tenho muito orgulho de fazer parte desse trabalho, modestamente, em meu pequeno mundo, Garanhuns. Aqui, onde o PSB alcançou uma dimensão, que poucos partidos tiveram até hoje, abrindo a análise e a discussão de todos os grandes problemas sociais da região, uma iniciativa extraordinária dos companheiros - especialmente do presidente da Comissão Municipal Provisória, Ivan Rodrigues, cuja história pessoal e política dispensam qualquer comentário.

E porque o Partido tem se destacado na mobilização de lideranças locais - de todos os setores - para encontrar os melhores caminhos não apenas para Garanhuns, mas para todo o Agreste Meridional - inevitavelmente começaram a surgir nomes possíveis para governar nosso município a partir do próximo ano.

Estou sendo colocado honrosamente como pré-candidato e é nessa condição que me dirijo a V.Exa. para dizer como dizia o poeta: “É o tempo da travessia / E se não ousarmos fazê-la / Teremos ficado para sempre / À margem de nós mesmos".

Aceitei, e aceito, a sugestão da pré-candidatura porque nunca me perdi na travessia, nunca admiti ficar à margem de mim mesmo. Tenho absoluta certeza de que não o faço pela vaidade de dirigir Garanhuns, mas por conhecer os problemas da cidade, do município, e ter a convicção de que saberei enfrentar cada um - se chegar à Prefeitura -, com o apoio de V.Exa. e de todos os companheiros de Partido.

Advogado e empresário, sempre fui, sobretudo, político, no sentido mais abrangente do termo, e por isso me dedico, em cada dia de minha existência, a pensar a cidade e todos os seus obstáculos. A descobrir os caminhos possíveis para realizar os sonhos possíveis, e um deles é coletivo: a melhoria da qualidade de vida para todos.

Por isso ouso procurar V.Exa. de uma forma diferente de outros dias, quando busquei o Partido para me fazer um dos militantes, contribuindo para o momento histórico que Pernambuco vive, governado pelo aprendiz de Miguel Arraes de Alencar, que se transformou no mestre de todos nós.

Estou me apresentando a V.Exa. como pré-candidato a prefeito de Garanhuns nas eleições deste ano. E me empenho para que o Partido chegue unido e mais forte à eleição municipal, fazendo de 2013 o ano em que nosso município - como Pernambuco vem fazendo - iniciará um trabalho histórico de crescimento, gerando trabalho e renda, fazendo as transformações inadiáveis, com a celeridade que exigem os novos tempos.

Fui advogado militante; advogado do Banco Nacional da Habitação e da Caixa Econômica Federal, como também dirigente sindical e vereador, e hoje sou ativo empresário dos ramos da construção civil e da hotelaria na minha cidade de Garanhuns. Além de ter exercitado forte militância estudantil e partidária, e no nosso partido seu presidente municipal por vários anos, a ele voltado pelas mãos honradas do nosso bravo companheiro e presidente Ivan Rodrigues da Silva. Portanto, julgo-me preparado para exercer o honroso cargo de prefeito da minha cidade como assim o fez o grande líder garanhuense, meu sogro, Amílcar da Mota Valença.

Na certeza de que V. Exa., na condição de defensor intransigente dos postulados democráticos, reconhecido por todo o povo pernambucano e brasileiro, atenderá ao meu pedido no sentido que se exercite a democracia no nosso partido em Garanhuns, subscrevo-me.

Saudações socialistas.

Garanhuns, 25 de janeiro de 2012

Givaldo Calado de Freitas
.
AGORA COMIGO: Esta carta foi entregue no Palácio do Campo das Princesas, dirigida ao governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, tão logo Givaldo Calado deixou a reunião da executiva estadual que lhe afirmara a candidatura em Garanhuns do prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado.
 
Givaldo não aceitou, disse que só deixaria a condição de pré-candidato se fosse expulso do partido, pediu democraticamente que a população se manifestasse através das pesquisas, e sendo contrariado, seguiu para o Palácio em busca de entregar pessoalmente a carta a Eduardo Campos. Não conseguindo, deixou protocolada. Disponibilizando agora para a imprensa o teor de sua mensagem.
 
Ironicamente, Givaldo chegou a se encontrar com Antônio João na sede do governo estadual.

Sete de Setembro presta contas e faz planejamento para 2012


Trago do blog do Tiago Valença, o melhor blog sobre esportes da região.
.
Foi realizada na noite desta Sexta Feira (27), no Garanhuns Palace Hotel, com a diretoria executiva e conselho deliberativo do Sete de Setembro Esporte Clube, uma reunião com a participação da imprensa de nossa cidade, com a finalidade de apresentar a prestação de contas do ano de 2011 e os projetos de 2012, dentre eles, o que mais preocupava o torcedor, que agora pode dormir tranquilo: Se depender da diretoria do Sete e dos projetos apresentados, e dos laudos, o Sete de Setembro irá mesmo disputar a Série A2 de 2012 que terá início em Junho.

A preparação da equipe deve se iniciar em meados de Abril. Antes disso, a equipe de futsal do Sete já inicia suas atividades na Copa Umbro em Alagoas e disputará também o Campeonato Pernambucano de Futsal que terá início em março e será finalizado em dezembro.

Foi apresentado por Nilton Ayres, de forma detalhada, todo o planejamento para 2012, inclusive com estimativa de despesas e as formas de arrecadação que possam viabilizar o clube, em sua estrutura e nas competições. Muitas novidades foram apresentadas, novos parceiros e parocinadores, equipe técnica, etc.

Várias pessoas usaram da palavra e fizeram perguntas a diretoria, dentre eles: Pastor Calvino (Blog Panorama Garanhuns), Prof Evando Lustosa (conselheiro), Juscelino Soares Ayres (diretoria executiva), Edvaldo Nunes - Bal (diretoria executiva), Ronaldo Cesar (Blog do Ronaldo César) e Thiago Emanuel (87 FM).

Após a reunião, foi servido um cocktail a todos os participantes.

Sucesso meu glorioso alviverde, e com certeza como eu tenho fé e acredito, espero que todos acreditem nos projetos! a próxima reuniao do conselho, será marcada brevemente para fevereiro, ainda sem data marcada, assim que soubermos a data, informaremos aqui no nosso blog.
.
AGORA COMIGO: O que começa certo tem mais possibilidades de ter sucesso. Pela primeira vez o Sete apresentou uma prestação de contas corretamente, e melhor, um planejamento para todo o ano.

O Sete apresentou também seus projetos, seus parceiros, isto gera confiança para quem vai investir. Não podemos continuar no amadorismo, e o Sete deu um primeiro passo para ganhar impulso e poder voar.

Resta agora administrar o momento difícil que vive sem receitas, atrair investidores para chegar nas competições com equipes fortes, com reais chances de brigar pelo título, tanto no futsal quanto no futebol de campo. 

Em Itaquitinga, prefeito anuncia nova creche





O prefeito de Itaquitinga, Geovani Oliveira, acaba de anunciar uma nova creche para o município. A boa notícia está publicada no Diário Oficial:

NOVA CRECHE PARA ITAQUITINGA- CUIDAR DAS PESSOAS, CUIDAR DAS CRIANCAS.

As obras estão programadas para começar em 45 dias, será construída na CHÃ DO FOGO e atenderá as crianças carentes daquela localidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.