segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Kiara Ribeiro na festa de aniversário de Garanhuns

TV Asa Branca: Acidentes com moto viram rotina em hospital regional de Garanhuns

Para a Polícia Militar, os principais motivos de acidentes envolvendo motociclistas são embriaguez e avanço de sinal vermelho. Cerca de 80% das notificações são por falta de carteira de habilitação e de licenciamento da moto


Não é difícil noticiarmos acidentes envolvendo motociclistas. No Hospital Dom Moura, em Garanhuns, por exemplo, a quantidade desse tipo atendimento aumentou consideravelmente. A polícia atribui o crescimento a embriaguez e avanço de sinal vermelho.

Na unidade de saúde, as vítimas de acidentes com moto já são rotina. Todos os dias, acidentados de 33 municípios do Sertão e Agreste Meridional são atendidas no Hospital Regional, em Garanhuns. A enfermaria fica lotada. A maioria do sexo masculino, com idades entre 14 e 30 anos.

De acordo com a diretoria do hospital, em janeiro do ano passado foram registrados 12 atendimentos à vitimas de acidentes com motos. Em janeiro deste ano, esse número cresceu de maneira alarmante. Subiu para 306 e se transformou num problema de saúde pública.

Para a Polícia Militar, os principais motivos de acidentes envolvendo motociclistas são embriaguez e avanço de sinal vermelho. Cerca de 80% das notificações são por falta de carteira de habilitação e de licenciamento da moto.

Com a proximidade do carnaval, o número de acidentes desse tipo tende a aumentar 50%. Por isso, foi formado um grupo de prevenção coordenado pela Gerência Regional de Saúde.
.
fonte: TV Asa Branca

Sabrina Sato faz homenagem a Garanhuns, terra do presidente Lula - Veja a foto!


Foi de maiô preto com flores, em homenagem a Garanhuns, cidade onde nasceu o ex-presidente Lula, que a apresentadora Sabrina Sato apareceu no ensaio técnico de sábado para receber sua faixa de madrinha de bateria da Gaviões da Fiel. Simpática, ela brincou com Mestre Pantchinho e sambou no meio dos ritmistas.

E, depois de declarar que a Vila Isabel, escola carioca da qual é rainha de bateria, era sua casa, ela fez questão de acabar com a ciumeira e dizer que é fiel desde criancinha. “Estou ligada à Gaviões há muito tempo, desde 2004. Ela faz parte de mim. Foi a única escola em que já desfilei em São Paulo. E eu sou corintiana.”

Apesar de estar comparecendo com frequência aos ensaios no Rio, onde recentemente comprou um apartamento no Leblon, na zona sul, ela fez questão de enfatizar: “Eu sou paulista, meu!”.

Mas o ensaio técnico do fim de semana teve muito mais. Na Gaviões, estava ainda a dupla Tati e Ana Paula Minerato – esta última comemorando o recém-assinado contrato com o “Pânico”. Também ensaiaram a Mocidade Alegre, a Nenê de Vila Matilde e a X-9 Paulitana, com a musa Mayra Cardi.
 
.
fonte: Jornal Diário de São Paulo / Com a dica da Jacqueline Menezes

Prefeitura divulga nota sobre a Signs Comunicação

NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Garanhuns comunica a população em geral, que não possui nenhum convênio com a suposta empresa SIGNS COMUNICAÇÃO VISUAL, com fins a instalação de placas de sinalização neste Município.

A Prefeitura de Garanhuns também comunica que um suposto empresário, que se apresenta como represente da suposta empresa SIGNS COMUNICAÇÃO VISUAL, vem se identificando junto a comerciantes ou prestadores de serviço de Garanhuns como parceiro da Prefeitura na realização de um movimento denominado VAMOS SINALIZAR GARANHUNS. As pesso-as/empresários abordados por este cidadão, e que se sentirem lesados, devem procurar as autoridades policiais competentes.

A Prefeitura de Garanhuns reafirma que não autoriza a utilização do seu nome ou de qualquer Agente Público que integra esta Administração, nem fez qualquer tipo de parceria junto a empresas ou pessoas físicas com a finalidade de ações de sinalização de ruas e avenidas.

UPE realiza vestibular para Ensino à Distância - Há vagas para Garanhuns!

Click on the slide!
clique aqui para conferir o edital.

A Universidade de Pernambuco – UPE  oferece cursos de graduação a distância, pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB, ampliando vagas, democratizando, assim, a oferta nesse nível de ensino.

A modalidade de Educação a Distância, tem se firmando como uma alternativa de inclusão de mais pessoas no sistema de educação, em nível de ensino superior.

Em Garanhuns são oferecidas vagas para os cursos:

- Licenciatura em Letras (Português e suas literaturas)

- Licenciatura em Ciências Biológicas

- Licenciatura em Pedagogia

- Bacharelado em Administração Pública
.

O blog da Amannda


Amannda é uma menina espivitada que roda Pernambuco em busca de informação e alegria. É de Arcoverde mas vem a Garanhuns ou vai ao Recife quando a onda é boa. É gente da gente, está organizando um mega-encontros de blogueiros, mexe com sociedade, com política, cultura, e tudo mais.

Mas Amannda está recomeçando tudo. Roubaram sua senha da internet, e ela não teve mais como acessar seus canais, e-mail, youtube, e principalmente, seu blog, que atualizava diariamente há três anos. Perdeu tudo.

Fez tudo que podia, até Polícia Federal, que está investigando, e provavelmente vai encontrar o canalha. Mas Amannda ficou triste, há alguns dias não postava nada.

Forte como um conselho de pai, Amannda ouviu seus amigos e resolveu recomeçar. Está com um novo blog.

Visitem:

.

Mais cinco minutos e o Náutico empatava

clique para ampliar, salvar e fazer seus times de botão

Vale o resultado final, e os rubronegros estão comemorando a vitória no primeiro clássico do ano. Mas o Náutico também deve ser elogiado pela partida. Depois de levar três gols nos primeiros 20 minutos de jogo, precisou se redimir dentro da partida, se fosse Fórmula 1, seria como fazer uma corrida de recuperação e terminar na zona de pontuação.

O Náutico começou conturbado, o Sport aproveitou a malemolência timbu e fez logo três encarrilhados. Aí o time de Rosa e Silva acordou e começou a jogar bola, e mostrou que neste quesito, hoje, está melhor que o Leão, tem o time melhor entrosado. A defesa não havia levado nenhum gol no campeonato, e talvez por isso entrou de salto alto.

Depois do primeiro gol, o time alvirrubro dominou a partida, mas veio o quarto do Sport, numa cobrança de escanteio, e aí parecia que o Náutico não teria mais forças. Teve.

No segundo tempo, o clube vermelho-branco foi superior. Tanto é que veio o segundo e o terceiro, e se tivesse mais cinco minutos, acredito que alcançaria o empate, pois o jogo acabou com o Sport encolhido, com todos os jogadores na defesa dando chutão.

Cada time teve um jogador devidamente expulso, e isto não influenciou no jogo.

A arbitragem deu show.

O Salgueiro é o líder. Os três grandes estão na zona de classificação.

O Sport comemora, mas o Náutico também gostou do jogo, não do resultado.

Sivaldo Albino aposta na terceira via


Garanhuns tem um eleitorado conservador. Há mais de vinte anos que o prefeito faz o sucessor. Remete-se ao ano de 92 para lembrar a campanha de Bartolomeu quando se pensa numa virada popular, quando ali, a terceira via venceu os candidatos Chapa Branca, José Tinoco, que tinha o apoio do prefeito Ivo Amaral, e Givaldo Calado, o homem das oposições na época.

Mas ali, nem foi a oposição que venceu a eleição, foi a terceira via. Bartolomeu fez uma campanha paz e amor, sem bater em ninguém, distribuindo rosas. Ganhou a população.

Hoje, há quem aposte que a história possa se repetir. Principalmente quando se analisa os índices de rejeição dos candidatos. Quase todos os nomes colocados no processo contam com altos, ou altíssimos números na antipatia popular.

É neste quadro que acredita o vereador Sivaldo Albino. O vereador foi candidato a deputado e contou com oito mil votos em Garanhuns. É voz isolada na Câmara Legislativa na oposição ao prefeito Luís Carlos e analisa que a rejeição ao nome de Antônio João e o fato do governador intervindo em Garanhuns, dará argumento para a oposição, pois se for analisar somente a administração estadual, seria difícil se contrapor a Eduardo Campos.

Porém, Sivaldo analisa também que a eleição em Garanhuns é sempre municipalizada. Embora lideranças estaduais tenham peso no processo, a eleição se decide na cidade, com os nomes já conhecidos.

E outra coisa, o PPS de Raul Jungmann tratará a campanha de Sivaldo Albino como prioridade em Pernambuco, além, claro, da sua própria na capital.

Assim, Sivaldo, que apareceu em terceiro lugar em uma das pesquisas, atrás apenas de Izaías Régis e Zé da Luz, aposta no potencial de crescimento para superar seus adversários na briga pela cadeira do Palácio Celso Galvão.

Circuito Bicho Indoor com Chiclete com Banana


O Circuito Bicho Indoor vai acontecer em maio, com Chiclete com Banana no Trio Elétrico fazendo o trecho entre o Colégio Estadual e o Colégio Diocesano, e depois de duas voltas no Centro Cultural, entra na Esplanada Guadalajara. A exemplo do Festival de Inverno, o circuito será fechado para revista policial e garantia de mais segurança.
Será aberto ao público, ou seja, na expressão popular, haverá a Pipoca.
Será somente Chiclete com Banana, sem outros trios.
Em breve, mais informações.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.