segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Armando amplia o diálogo no Recife. Agora com André de Paula


O senador Armando Monteiro está conversando com os dirigentes de vários partidos políticos na capital, e conseguindo adesão a sua ideia da pluricandidatura no primeiro turno. Armando foi um dos primeiros a abandonar o governo de João da Costa e não está confortável em unir a frente popular para o apoio à sua reeleição.

Assim, vem mostrando que se a frente quiser seguir unida pode sofrer uma derrota na capital.

Nem mesmo a conversa do prefeito João da Costa com o senador o demoveu de sua pretensão. Aliás, enquanto o PT segue dando cabeçadas e o governador ficou sem candidato no seu partido, podendo correr o risco com João da Costa, Armando vai oferecendo possibilidades.

Nesta segunda-feira o senador afinou o discurso com André de Paula, presidente estadual do PSD, que saiu do encontro no escritório de Armando Monteiro na capital declarando que “Tudo o que ouvi de Armando merece de mim reflexão e apoio. Eu acho que ele se dispôs, e é importante que a gente destaque isto, a conversar com os companheiros, a abrir espaços, a construir convergências, a fazer algumas avaliações conjuntas”.

 Armando tem construído um recente bloco que visa democratizar a discussão no Recife, e incentiva que todos os partidos se coloquem no processo eleitoral. “Temos a obrigação de pensar e oferecer alternativas a este processo. E isto é o que nós tentamos com este diálogo com os partidos. Reconhecemos que esta não é uma construção fácil”, afirmou Armando.

Armando, no entanto, enaltece a importância do PT, embora esteja tendo dificuldades com seu candidato, e exalta o governador Eduardo Campos, como líderança na condução do processo, complementando que o diálogo entre os partidos da Frente também têm por propósito apresentar alternativas ao governador.

Da reunião com André de Paula fica também a possibilidade de entendimentos em outros municípios do estado.

Será que em Garanhuns estaria mais fácil unir Izaías Régis e Alexandre Marinho, este último presidente da comissão provisória do PSD no município?
 
Se em Garanhuns as candidaturas forem mesmo de Antônio João pelo PSB, e outra ligada ao prefeito e ao bloco PMDB, PPS e PDSB, pode acontecer de Izaías receber no palanque os dissidentes socialistas.

Programação da 10ª MISSA DOS VAQUEIROS DA CIDADE DE CAPOEIRAS


Os vaqueiros têm mais um encontro de cultura e fé no município de Capoeiras, será no próximo domingo.

PARQUE OLIVEIRA
AO LADO DO POSTO FREI DAMIÃO


PROGRAMAÇÃO

09:00 h Encontro do vaqueiros no local do evento
12:00 h Missa para os vaqueiros e povo em geral
14:00 h Desfile pela vias publicas
15:00 h provas para os vaqueiros encourados
18:00 h Show com Edson & cia, Zé ilton e Zé inaldo & banda

ENCERRAMENTO
Show com Djair & Banda de Garanhuns

ITPAC/FAMEG divulga nota de falecimento e decreta luto institucional de 3 dias

É com grande pesar que a família ITPAC/Garanhuns (FAMEG), vem através desta mensagem, expor seus sentimentos, lamentando a morte de Pedro Anderson Gomes Paiva, acadêmico do curso de medicina. Um estudante de caráter, responsabilidade e que lutava para realizar seu grande sonho de se tornar médico.

Levamos nossa solidariedade à família desse jovem brilhante que teve seu sonho interrompido aos 22 anos.

Que Deus possa iluminar e consolar a família, amigos e colegas!


ITPAC - INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS

Sílvio Costa Filho quer voto aberto na ALEPE

O deputado estadual e vice-líder do governo, Silvio Costa Filho (PTB), inicia as atividades parlamentares com envio de um ofício ao presidente da Comissão de Constituição Legislação e Justiça (CCLJ), Raimundo Pimentel (PSB), comunicando que o prazo para o parecer final de tramitação do Projeto de Emenda à Constituição de Pernambuco (PEC 04/2011), que exige o voto aberto para todas as matérias da Casa, expirou no dia 21 de novembro de 2011.

O parlamentar defende a abolição do voto secreto com o intuito de que o posicionamento dos representantes do povo no Poder seja ainda mais transparente em todos os âmbitos.

O projeto foi enviado ao legislativo no dia 27 de setembro de 2011 e teve sua primeira publicação no Diário Oficial no dia seguinte, 28. O prazo para emendas foi finalizado no último dia 17 de outubro. Até então, a PEC não foi para votação no plenário. "O voto aberto é um instrumento que fortalece a democracia, onde a sociedade pode acompanhar o que está sendo feito pelos seus eleitos", justifica Costa Filho. O deputado acrescenta, ainda, que “não há sentido na votação secreta”.

Na época em que foi apresentado o projeto à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a matéria causou polêmica entre parlamentares, já que alguns deputados temem que haja ingerência do Poder Executivo, o que fragilizaria o Legislativo. Costa Filho pede celeridade na "PEC do voto aberto" e exige o cumprimento do regimento. "Peço que o projeto seja votado o quanto antes". A Constituição Federal determina o voto secreto para as eleições populares e não para as eleições internas do Parlamento.

Garanhuns discutirá transparência na gestão pública


A Prefeitura de Garanhuns vai promover no próximo dia 17 de fevereiro, no Hotel Tavares Correia, a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social. A Consocial deverá reunir representantes da administração pública, conselhos de políticas públicas e sociedade civil, e tem como objetivo principal a promoção da transparência pública e estímulo à participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública. A meta é que, a partir da Conferência, as diretrizes resultantes dos debates sobre os eixos temáticos, subsidiem a elaboração de um Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social.

Com o tema: A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, a Conferência será presidida pela Coordenação Municipal de Controle Interno. O caráter propositivo do evento tem por finalidade contribuir para um controle social mais efetivo e democrático que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público.

Mais informações podem ser obtidos no site:www.consocial.cgu.gov.br ou por meio do SAC Consocial 0800 600 1704 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h).

Contatos: SAC Consocial 0800 600 1704.

Garanhuns Jazz Festival 2012 terá recitais de poesia popular


Artistas de Garanhuns irão se apresentar no Garanhuns Jazz 2012 nos intervalos dos shows no palco Ronildo Maia Leite, confiram a programação oficial.

Dia 18.02 - Valdir Marino, o Cantador de Histórias
Dia 19.02 - Sandoval Ferreira, prosa, rima e cordel
Dia 20.02 - Adircio Alves e Juscélio Costa - repentistas
Dia 21.02 - Sandoval Ferreira, prosa, rima e cordel

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.