quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Givaldo continua otimista fazendo reuniões


O ex-vereador Givaldo Calado (PSB), pré-candidato a prefeito de Garanhuns, participou de reunião com amigos na noite desta terça-feira (08), reunindo, segundo sua assessoria, quase 100 pessoas.
Givaldo falou sobre a caminhada do PSB local, sobre a coesão da Comissão Provisória e sobre as propostas que o partido tem para a cidade.
Quanto às demais pré-candidaturas, com as quais divide espaço no partido, Calado afirmou que quem vai decidir entre os nomes colocados é o povo. “Não vamos de encontro às pesquisas. Se elas apontarem que o nome que está melhor colocado é o meu, irei para a disputa com a maior honra. Mas também se não for, terei humildade para reconhecer que devo apoiar outro companheiro”, enfatizou.

Givaldo negou que esteja fazendo campanha. “Não queremos ferir legislação alguma".
Alfinetando a atuação pré-candidatura do prefeito de Lajedo, Givaldo declarou - "Espero contribuir para que chegue ao fim esta indignação que os garanhuenses estão sentindo pelo fato de estarem sendo ameaçados a se tornar vítimas da imposição de determinada candidatura por parte da executiva estadual do PSB."

Atletas de Garanhuns são Campeões na Bahia


No último domingo, dia 5 de fevereiro, a equipe de atletismo de Garanhuns, patrocinada pela Prefeitura, participou na cidade de Serrinha-BA, da 3ª edição da Corrida da Pataíba.

A Prova reuniu cerca de 600 atletas, oriundos de diversos Estados do País. Os garanhuenses Alan Bizerra e José Márcio Leão, foram os grandes campeões da Corrida, chegando em primeiro lugar, nos 5 e 10 Km, respectivamente.

Já os demais atletas que integram a equipe de atletismo, foram classificados em suas categorias. O próximo evento que o grupo participará, será no dia 12 de fevereiro, novamente na Bahia, desta vez em Salvador, quando disputam a Corrida do Carteiro, promovida pelos Correios.

Câmara de vereadores discute reajuste para o servidor municipal

A Câmara de Vereadores de Garanhuns reinicia os trabalhos legislativos nesta quinta-feira, depois do recesso parlamentar, retomando suas reuniões ordinárias com início agendado para as 16h.

Na pauta, dentre outros assuntos, um requerimento do vereador Geraldo Lucena pede ao prefeito Luís Carlos que este envie Projeto de Lei para reajustar os salários dos servidores públicos de Garanhuns.

V GERES recebe veículos da Secretaria de Saúde do Estado para intensificar combate ao mosquito da dengue‏



Dr. Elenílson Liberato, gestor da GRE faz a entrega dos veículos a Hélio Rodrigues, setor de transporte da V GERES e Reginaldo dos Santos, responsável pelo setor de Epidemiologia.




A Secretaria de Saúde de Pernambuco está intensificando o trabalho no combate à dengue em Garanhuns e região, e para isto adquiriu dois novos veículos para que possa fazer o trabalho de fiscalização e acompanhamento das ações nos municípios que fazem parte da V GERES - Gerência Regional de Saúde.

Trata-se do Programa de Controle de Combate à Dengue, que passa a receber maior atenção devido o crescimento do número de casos, principalmente em Garanhuns, onde se encontra atualmente um percentual dez vezes maior que o aceitável pelo Ministério da Saúde, e por isto recebe a atenção de uma epidemia.

"Estamos elaborando novas estratégias de combate, pela informação e fiscalização. Já nesta segunda-feira estivemos reunidos com a equipe de epidemiologia. A própria Secretaria de Saúde está mudando o larvicida utilizado, pois estamos constatando que o anterior já estava sendo ineficaz para combater o mosquito, que vai ficando mais resistente." - explica Dr. Elenilson Liberato, gestor da V GERES.

Garanhuns e região têm o ambiente propício para a proliferação da larva do mosquito, o clima e a abundância de água, onde os mosquitos põem suas larvas, que se multiplicam.

Atualmente a regional tem seis municípios em alerta, que precisam de um olhar especial, pois já foram verificados inclusive casos da dengue hemorrágica, que é a mais perigosa.

"É preciso que as pessoas se conscientizem e façam sua parte. Praticando no cotidiano os cuidados para não deixar água parada, e não fornecer as condições para a proliferação do mosquito. As pessoas devem também motivar seus vizinhos a participar das campanhas, pois um vizinho displicente é perigoso para toda a vizinhança" - Adverte Liberato.

Os novos veículos estarão fazendo este trabalho de vigilância epidemiológica na periferia de Garanhuns e nas cidades circunvizinhas, colhendo dados e realizando trabalho de coleta, também buscando a prevenção. A entrega dos veículos foi feita nesta segunda-feira, pelo gestor da V GERES, no Hospital Dom Moura, aos srs. Hélio Rodrigues e Reginaldo dos Santos, dos setores de transporte e epidemiologia, respectivamente.

"Estaremos capacitando os agentes comunitários da regional, levando mais informações e podendo cobrar mais efetividade no combate. Com os novos veículos teremos mais agilidade e aproximação com as comunidades necessitadas da nossa presença, para juntos combatermos o mosquito da dengue" - Finaliza Dr. Elenílson.

Para saber mais:

V Geres
Endereço: Rua Joaquim Távora, 240 – Garanhuns/PE
Telefone: (87) 3761.8341
E-mail: vgeres@saude.pe.gov.br

Confira o Site oficial do Garanhuns Jazz Festival 2012


O site oficial do Garanhuns Jazz Festival traz fotos dos anos anteriores, uma rádio on-line com o melhor dos músicos presentes em todas as edições e, claro, a programação completa do evento de 2012.

E mais, dicas de turismo sobre Garanhuns. Vale muito a pena conferir.

Clique no link: Garanhuns Jazz Festival
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.