domingo, 12 de fevereiro de 2012

Acidente em São Bento vitima mais uma estudante da AESGA


Iara Sobreira, recém-casada, estudante do 3º período de direito da tarde da FDG/AESGA, trafegava na rodovia entre Lajedo e São Bento, e próximo à fábrica da Bom Leite, segundo informações, tentando livrar outro carro, teria perdido o controle, capotado e no acidente, mais uma vida cheia de futuro se foi.

Seus colegas estão fazendo fazendo declarações em seu facebook.

Iara tinha 30 anos.
.

NOTA DE FALECIMENTO

É COM EXTREMO PESAR QUE A PRESIDENTE DA AUTARQUIA DO ENSINO SUPERIOR DE GARANHUNS (AESGA), ELIANE SIMÕES SILVA VILAR, COMUNICA AOS ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA AESGA O FALECIMENTO DA ALUNA DO 3º PERÍODO VESPERTINO DO CURSO DE DIREITO DA AUTARQUIA, IARA SOBREIRA DA SILVA, OCORRIDO NESTE DOMINGO DIA 12 DE FEVEREIRO.

O CORPO DE IARA SOBREIRA SERÁ VELADO NO ROTARY CLUBE DE LAJEDO E O SEPULTAMENTO ESTÁ PREVISTO PARA ACONTECER ÀS 15 HORAS DESTA SEGUNDA-FEIRA.

A PRESIDENTE DA AUTARQUIA E OS COORDENADORES DO CURSO DE DIREITO DA FDG INFORMAM, PORTANTO QUE, EM VIRTUDE DE TAL FATALIDADE, AS AULAS PARA OS ALUNOS DO 3º PERÍODO VESPERTINO DA FDG ESTARÃO SUSPENSAS NESTE DIA 13 DE FEVEREIRO DE 2012.

ELIANE SIMÕES SILVA VILAR
Presidente da AESGA

MÁRCIO BASTOS SÁ BARRETO
Coordenador da Faculdade de Direito de Garanhuns - FDG

ADRIANA PEREIRA DANTAS DE CARVALHO
Coordenadora da Faculdade de Direito de Garanhuns - FDG

Programação completa do Carnaval do Recife 2012


A programação de todos os dias do Carnaval Recife 2012:

O Carnaval Recife 2012 começa oficialmente no dia 17 de fevereiro. E para o folião se manter informado de tudo que vai acontecer, o site "Programação Carnaval Recife" estará oferecendo a lista de eventos patrocinados pelas prefeituras de Recife e Olinda, e vai além, tem também os não-oficiais.

Na agenda diária você confere também onde serão estes shows e festas que vão acontecer durante os dias de folia, seja nas ruas, casas de eventos ou clubes – pagos ou gratuitos.
 
Conheça agora o site Programação Carnaval Recife. E se quiser, convide a gente que a gente vai!!!

WOOBOX | AGENCIAWEB – PUBLICIDADE ONLINE DE QUALIDADE PARA SUA EMPRESA EM GARANHUNS E REGIÃO

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE GERANDO RESULTADO ;)

A WOOBOX – AGENCIAWEB é uma empresa jovem e inovadora que tem como principal foco a construção campanhas publicitárias para internet, visando atender o novo tipo de mercado e consumidor que está surgindo nos últimos anos e que tem necessidades especificas que precisam ser supridas.

MISSÃO DA EMPRESA

Criar, posicionar e gerir marcas de empresas e instituições por meio das ferramentas da internet, do marketing, da comunicação e do design gráfico e web gerando valor agregado e lucro para seus clientes.

VALORES

* Compromisso com o cliente, antes, durante e depois da prestação dos serviços;
* Busca de excelência na qualidade dos produtos, serviços, tecnologia e recursos humanos;
* Ética e integridade nas relações com parceiros, clientes, fornecedores, comunidades e colaboradores.
* Sustentabilidade e Responsabilidade social

ENTENDENDO O NOVO CONSUMIDOR

É fato que o MARKETING DIGITAL está se tornando cada dia mais importante para os negócios e para as empresas. No entanto, não podemos afirmar como muitos pensam que isso acontece por uma questão de tecnologia, a tecnologia é só meio de comunicação, na verdade isso acontece por uma questão de mudança de comportamento do consumidor que está na rede.

O consumidor busca na internet informações relevantes sobre produtos, serviços e o mais importante, procura saber quais foram às experiências dos outros consumidores com relação aos produtos ou serviços.

É importante ressaltar também que com a ascensão das redes sociais o consumidor se habituou a desenvolver relacionamentos e se comunicar com seus amigos pela da internet, ele está constantemente trocando ideias através das redes sociais. Essas redes sociais além de servir como canal de troca de informações entre amigos, servem também para repercutir experiências de consumo das pessoas.

As redes sociais geram grande repercussão das informações que são trocadas entre os membros da rede, por conta do efeito viral que as informações podem causar dentro de uma rede social. Numa rede social um consumidor nunca está isolado, uma relação ou um elogio, afeta os seus amigos, os amigos dos amigos e assim a mensagem transmitida vai aumentando em grandes proporções.

No entanto são necessárias estratégias para que sua empresa ganhe ainda mais destaque e consumidores na internet, desenvolvendo ações que estejam conectadas com o contexto do seu negócio, nós da WooBox
AgenciaWeb podemos ajudar você a criar e implementar estratégias eficazes para a sua empresa crescer na internet.

Estamos sua visita na Rua Agostinho de Goes, 38 - Centro em Garanhus/PE

Confira tudo o que é WooBox pode oferecer para sua empresa em: http://woobox.com.br/servicos.html

Se não puder nós vamos até você, marque uma visita através desse link: http://woobox.com.br/agenda.html

Se preferir, ligue para nós: (87)9628-2619 / (87)9909-9905 / (87)8115-5994

Ou mande uma mensagem para nós através de e-mail: contato@woobox.com.br

Os comentários, o anonimato e enquete do Blog do Ronaldo César - Por Zé Carlos

Por Zé Carlos - Blog A GAZETA DIGITAL
.

Há mais de 6 meses participamos juntos, eu o Ronaldo César, blogueiro de Garanhuns, de um Encontro de Blogueiros em Bom Conselho, onde, ao conhecê-lo pude privar pelo menos por um dia de sua inteligência e cordialidade.

Naquela oportunidade, ao discutir a questão do anonimato, e mais especificamente, a questão do anonimato em comentários nos blogs, divergíamos um pouco sobre como deveríamos proceder ao tratá-los.

Meus neurônios, muito mais velhos do que os dele, se lembram, havia apenas um aspecto que nos levava para campos opostos, e que foi tratado muito bem pelo Dr. Renato Curvelo, que versava sobre de quem seria a culpa formal, quando comentavam em nossos blogs, se do blogueiro ou do comentarista.

Enquanto eu concordava com o palestrante, o Ronaldo não discordava, pelo menos do ponto de vista formal, alegando que o blogueiro também seria responsável pelo que se publica em seu blog, anonimamente. Conversa vai, conversa vem e penso que, num ponto concordávamos todos, que do ponto de vista ético o blogueiro sempre era responsável, também.

No entanto, do ponto de vista legal, eu concordava e ele discordava, da tese jurídica levantada pelo brilhante advogado do princípio da “causalidade”, que para um leigo com eu na matéria eu resumiria dizendo que é o mesmo que dizer que: “Quem pariu mateu que balance”. Ou seja, o culpado é o autor do comentário e não o blogueiro, a não ser, obviamente, que este seja o autor do comentário. Além disso, era uma função do nosso sistema judiciário descobrir quem seria o autor, e não qualquer um de nós em particular.

Logo em seguida ao Encontro, eu não soube mais se houve uma mudança de opinião do Ronaldo César, e apenas sabia que eu não mudei a minha. Esta semana, encontrei em seu excelente blog uma enquete, que pelo menos, parece que ele ficou com dúvidas de como proceder com os comentários colocados em seu blog, dúvida esta que não vejo no Blog, também excelente, do Roberto Almeida.

A enquete perguntava aos seus muitos leitores: COMO VOCÊ ACHA QUE DEVEMOS FAZER COM OS COMENTÁRIOS? Eu fiquei triste porque não tive a ideia antes, mas, pensei que isto ocorreu porque não tinha dúvidas sobre isto. Eu fui lá e votei no resultado vencedor que foi o seguinte, em seu todo, entre 173 votantes:

Liberar todos sem moderação 68 (39%)
Liberar anônimos e pseudônimos que não agridam ninguém 55 (31%)
Autorizar somente comentários identificados 50 (28%)

Bem pelo menos, da mesma forma que avaliam a popularidade dos políticos eu tomo os dois primeiros resultados que incluem mais de 70% dos votantes como uma vitória daqueles que não querem se identificar nos comentários.

A AGD, blog que administro, não recebe muitos comentários pela sua própria natureza, mas, também, porque penso que os bom-conselhenses, além de em menor número gostam menos de participar, ou ainda não descobriram a atividade blogueira, comentam menos do que os garanhunhenses. Mas, os comentários que aqui nos chegam são liberados, sem nenhum medo de está infringindo o sistema legal do nosso país.

No entanto, usamos o sistema de moderação, pelo seu aspecto ético e moral a que devemos também estar ligados. Isto é algo que depende dos valores de cada blogueiro em particular. E o meu tem, mais ou menos, um princípio curto e grosso: “Quanto mais nos expomos publicamente, mais pau devemos aguentar em nossos costas.” Por exemplo, eu talvez não publique um comentário dizendo que alguém encontrou um Ricardão na cama de alguém, se esta pessoa for um cidadão pacato e que não exerça nenhuma função pública. Mas se for sobre o Belo, eu publico, e nisto penso que o Ronaldo César concorda comigo, pois, deu até o nome do Ricardão em uma postagem que leio em seu Blog enquanto escrevo (aqui) .

Mas como ele diz, voltemos à programação normal da enquete. E minha pergunta é se este resultado da enquete vai mudar sua conduta quanto aos comentários ou não. E principalmente, de outros blogs para os quais precisamos ainda CPF, RG, Folha Corrida, Atestado de Vacina, Exame da Goma, Título de Eleitor, e se for homem, Atestado de Reservista, para fazer algum comentário.

Eu li outro dia nossa blogueira de Bom Conselho, a Lucinha Peixoto, onde ela falava que o Roberto Almeida resolveu o problema exigindo um nome para cada anônimo que aparece em seu blog. Aqui na AGD, não exigimos nem isto, mas, o pessoal de Bom Conselho não nos comenta. Vão comentar o Blog do Ronaldo César e o do Roberto Almeida. Se, ambos os dois, justificarem dizendo que é porque são melhores do que a AGD, eu concordo plenamente.
.
AGORA COMIGO: Achei muito interessante o ponto de vista do amigo Zé Carlos, de Bom Conselho, sobre nossa enquete, embora eu ainda vá fazer minha análise do resultado, o companheiro de blog tem externado sua opinião, divergente da nossa, mas isto é salutar, principalmente neste mundo onde nos expomos colocando diariamente nossa cara por aqui.
 
É outra visão do mesmo tema.
 
Quanto ao post sobre o Belo, não se trata de fazer a informação de revista TiTiTi, como um comentário quis insinuar, mas dar uma visão crítica deste mundo vivido por certos ídolos, onde se mistura a vida fácil do sexo com dinheiro, e por vezes drogas e criminalidade.
 
São ídolos, exemplos para milhares de jovens. É necessário que as pessoas alertem, que Restart e a vida desses pseudo-modelos do Big Brother não devem ser utilizados como exemplos em nossa sociedade.
 
Abraço Zé.

Andrea Amorim lança novo clipe - Em outra direção


Música: Em outra direção
Autor: Andrea Amorim
Studio: Albatroz Music - Rio de Janeiro - Brasil
Direção e Roteiro: JV Galindo - New York - USA
Edição e Direção: Fernando vasconcellos - Miami - USA

Esse clipe é da música que da título ao CD, "Em Outra Direção".
.

Programação do carnaval de Tamandaré 2012

 
Programação

Sábado – Dia 18.02.2012
Sandra de Sá
Alcymar Monteiro
Banda Santa Clara

Domingo – 19.02.2012
Orquestra Rockfônica
N'Zambi
Luciano Magno
Gustavo Lins

Segunda-Feira 20.02.2012
Chris Nolasco
Banda Kitara
Vaid'3

Terça-Feira 21.02.2012
Cascabulho
Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério
Muzambo
Lado B

Obs.Programação sujeita a alterações.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.