GOVERNO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Verás que um filho teu não foge à luta - Canta a Gaviões da Fiel para o ex-presidente Lula, confiram as imagens do desfile


Homenageando o ex-presidente da república Luis Inácio Lula da Silva com o enredo: "Verás que o filho fiel não foge a luta - Lula, o retrato de uma nação", os Gaviões da Fiel trouxeram para a avenida um desfile performático para alcançar o pentacampeonato do Carnaval Paulistano. Uma grande queima de fogos foi promovida pela escola assim que a agremiação pisou na pista de desfile.

Vestidos de escorpião, signo do ex-presidente, os integrantes da Comissão de Frente abriram o desfile que levantou a fiel torcida presente nas arquibancadas do Sambódromo. Conduzindo o pavilhão alvinegro, Bozó e Gisleine, fizeram vibrante exibição vestidos com um belo figurino.

Para conferir imagens, vamos ao blog do Sidney Rezende.

A viagem do ex-presidente Lula, nascido em Garanhuns, estado de Pernambuco, para a terra da garoa, foi o tema do carro abre alas da escola alvinegra, com um gavião carcará sobrevoando a pista de desfiles. O engajamento de Lula no combate a ditadura representado por um duelo entre um dragão e um anjo foram o destaque da segunda alegoria. O enredo não detalhou o governo Lula (2002-2010) e sim os seus sonhos, que eram os mesmos de todos brasileiros. A chegada à Brasília, para a posse em 2002, no "Rolls Royce" presidencial, conduzido pelo ator Fabio Assunção, foi outro destaque. O encerramento da apresentação da "Torcida que Samba" trouxe uma favela, simulando um dia de jogo do Sport Club Corinthians Paulista. Um telão projetava a imagem de Lula mandando uma mensagem à nação corinthiana. Ainda na última alegoria, a ex-primeira dama Marisa Letícia e o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanches marcaram presença.

A bateria "Ritmão", comandada por Mestre Pantchinho, veio para a avenida fantasiada de "Operários do Povo" e mais uma vez garantiu o ritmo da escola do Bom Retiro. Há mais de duas décadas como a voz oficial dos Gaviões, Ernesto Teixeira fez segura interpretação do samba de autoria de: Grandão, Batata, Netinho, Max, Magrão, Luciano, Mariano Araújo e Dentinho. A apresentadora Sabrina Sato e as irmãs Minerato encantaram o público com sua beleza e dedicação ao pavilhão preto e branco.
.
fonte:


A Rádio Pernambucana na WEB


A Rádio Pernambucana.com valoriza a cultura de Pernambuco e é a primeira rádio na web a ter a ousadia de criar uma programação totalmente voltada para o que é produzido no cenário cultural pernambucano. Com um projeto que resgata a verdadeira música do nosso estado, a preocupação é de chegarmos até o ouvinte, não só de Pernambuco, mas de todo o mundo, através do puro som da terra dos altos coqueiros.

Com a possibilidade de acessos em todos os países, a Rádio Pernambucana.com é reconhecida pelos amantes da boa e autêntica música pernambucana, sendo eles ouvintes, artistas ou responsáveis por setores empresariais. Eventos como: Festival da Seresta, Festival de Inverno, Circuito do Frio, entre outros, serão pontos fortes e transmissões garantidas na Rádio Pernambucana.com, levando esses espetáculos aos fãs espalhados no Brasil e no mundo.

A cada dia, novos amantes da boa música pernambucana se encontram aqui. E para garantir que o ouvinte também tenha vez nesse espaço, e uma fidelidade com este site musical, nós disponibilizamos a Rádio Pernambucana.com como um espaço para você mostrar o seu produto. Faça parte dessa idéia e apóie a nossa cultura. Aderindo a esse propósito você estará divulgando e contribuindo para a preservação da cultura pernambucana.

Como falou o poeta Xico Bizerra:

Chegou o que faltava
Agora não falta mais
Muita luz e muita paz
Pr’essa gente que é tão brava
E o som que se ocultava
Nessa terra tropicana
Dessa vez chegou bacana
Nas oiças de nosso povo
É o que há de mais novo
Na RADIO PERNAMBUCANA.


Para quem não viu! A canja do CarnaJazz


Canja de Karl Dixon, Celso Blues Boy, Neil Arnold, The Bluz (Caruaru), Alex Revoredo e Lucas (no backing vocal). Numa noite inesquecível no CARNAJAZZ, que aconteceu no Bar Escritório, evento alternativo ao Garanhuns Jazz Festival. Fevereiro/2010.

Nas madrugadas, já depois de encerrado no palco principal do Garanhuns Jazz Festival, os artistas seguem para o nosso evento "CarnaJazz", e sempre rola as  "canjas" imperdíveis!

Em uma delas gravamos este vídeo na câmera mesmo, mas ficou legal. Vale a pena deixar baixando completo para ver a musicalidade dessa gente toda! Impressionante!

www.BlogdoRonaldoCesar.com.br

Bagunça no meio da rua


Vejam esta imagem. Estas tralhas estão assim há algum tempo em plena via pública. Falta de noção do cidadão e de fiscalização do poder público. Mas as pessoas devem também denunciar.

Não é metralha, são móveis velhos que podem acumular cupins, baratas, ratos e até o msquito da dengue. Estão na Rua Presidente Epitácio Pessoa, entre o posto de Galego Barros e Caçulinha, principal acesso ao bairro da Brahma para quem vem do centro pela Rua Julio Brasileiro.

Será que se resolve isto no meio do carnaval?

A nota veio pelo facebook.

O Rock da Preludium está de volta


A Banda de Heavy Metal " Preludium" que nos anos 90 foi destaque na cena underground de Garanhuns retorna com força total.

Contando com Pedro Gilberto nos vocais (ex- Still Living) Cleyton Angel Reaper na guitarra, Severo Soul na guitarra, Marcos Bambam no baixo e Kleber Melo na bateria completa assim o line up da banda."

Nota do Recife Metal Law :
http://www.recifemetallaw.com.br/index.php?link=materias&tipo=news&id=5766

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.