domingo, 19 de fevereiro de 2012

Verás que um filho teu não foge à luta - Canta a Gaviões da Fiel para o ex-presidente Lula, confiram as imagens do desfile


Homenageando o ex-presidente da república Luis Inácio Lula da Silva com o enredo: "Verás que o filho fiel não foge a luta - Lula, o retrato de uma nação", os Gaviões da Fiel trouxeram para a avenida um desfile performático para alcançar o pentacampeonato do Carnaval Paulistano. Uma grande queima de fogos foi promovida pela escola assim que a agremiação pisou na pista de desfile.

Vestidos de escorpião, signo do ex-presidente, os integrantes da Comissão de Frente abriram o desfile que levantou a fiel torcida presente nas arquibancadas do Sambódromo. Conduzindo o pavilhão alvinegro, Bozó e Gisleine, fizeram vibrante exibição vestidos com um belo figurino.

Para conferir imagens, vamos ao blog do Sidney Rezende.

A viagem do ex-presidente Lula, nascido em Garanhuns, estado de Pernambuco, para a terra da garoa, foi o tema do carro abre alas da escola alvinegra, com um gavião carcará sobrevoando a pista de desfiles. O engajamento de Lula no combate a ditadura representado por um duelo entre um dragão e um anjo foram o destaque da segunda alegoria. O enredo não detalhou o governo Lula (2002-2010) e sim os seus sonhos, que eram os mesmos de todos brasileiros. A chegada à Brasília, para a posse em 2002, no "Rolls Royce" presidencial, conduzido pelo ator Fabio Assunção, foi outro destaque. O encerramento da apresentação da "Torcida que Samba" trouxe uma favela, simulando um dia de jogo do Sport Club Corinthians Paulista. Um telão projetava a imagem de Lula mandando uma mensagem à nação corinthiana. Ainda na última alegoria, a ex-primeira dama Marisa Letícia e o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanches marcaram presença.

A bateria "Ritmão", comandada por Mestre Pantchinho, veio para a avenida fantasiada de "Operários do Povo" e mais uma vez garantiu o ritmo da escola do Bom Retiro. Há mais de duas décadas como a voz oficial dos Gaviões, Ernesto Teixeira fez segura interpretação do samba de autoria de: Grandão, Batata, Netinho, Max, Magrão, Luciano, Mariano Araújo e Dentinho. A apresentadora Sabrina Sato e as irmãs Minerato encantaram o público com sua beleza e dedicação ao pavilhão preto e branco.
.
fonte:


A Rádio Pernambucana na WEB


A Rádio Pernambucana.com valoriza a cultura de Pernambuco e é a primeira rádio na web a ter a ousadia de criar uma programação totalmente voltada para o que é produzido no cenário cultural pernambucano. Com um projeto que resgata a verdadeira música do nosso estado, a preocupação é de chegarmos até o ouvinte, não só de Pernambuco, mas de todo o mundo, através do puro som da terra dos altos coqueiros.

Com a possibilidade de acessos em todos os países, a Rádio Pernambucana.com é reconhecida pelos amantes da boa e autêntica música pernambucana, sendo eles ouvintes, artistas ou responsáveis por setores empresariais. Eventos como: Festival da Seresta, Festival de Inverno, Circuito do Frio, entre outros, serão pontos fortes e transmissões garantidas na Rádio Pernambucana.com, levando esses espetáculos aos fãs espalhados no Brasil e no mundo.

A cada dia, novos amantes da boa música pernambucana se encontram aqui. E para garantir que o ouvinte também tenha vez nesse espaço, e uma fidelidade com este site musical, nós disponibilizamos a Rádio Pernambucana.com como um espaço para você mostrar o seu produto. Faça parte dessa idéia e apóie a nossa cultura. Aderindo a esse propósito você estará divulgando e contribuindo para a preservação da cultura pernambucana.

Como falou o poeta Xico Bizerra:

Chegou o que faltava
Agora não falta mais
Muita luz e muita paz
Pr’essa gente que é tão brava
E o som que se ocultava
Nessa terra tropicana
Dessa vez chegou bacana
Nas oiças de nosso povo
É o que há de mais novo
Na RADIO PERNAMBUCANA.


Para quem não viu! A canja do CarnaJazz


Canja de Karl Dixon, Celso Blues Boy, Neil Arnold, The Bluz (Caruaru), Alex Revoredo e Lucas (no backing vocal). Numa noite inesquecível no CARNAJAZZ, que aconteceu no Bar Escritório, evento alternativo ao Garanhuns Jazz Festival. Fevereiro/2010.

Nas madrugadas, já depois de encerrado no palco principal do Garanhuns Jazz Festival, os artistas seguem para o nosso evento "CarnaJazz", e sempre rola as  "canjas" imperdíveis!

Em uma delas gravamos este vídeo na câmera mesmo, mas ficou legal. Vale a pena deixar baixando completo para ver a musicalidade dessa gente toda! Impressionante!

www.BlogdoRonaldoCesar.com.br

Bagunça no meio da rua


Vejam esta imagem. Estas tralhas estão assim há algum tempo em plena via pública. Falta de noção do cidadão e de fiscalização do poder público. Mas as pessoas devem também denunciar.

Não é metralha, são móveis velhos que podem acumular cupins, baratas, ratos e até o msquito da dengue. Estão na Rua Presidente Epitácio Pessoa, entre o posto de Galego Barros e Caçulinha, principal acesso ao bairro da Brahma para quem vem do centro pela Rua Julio Brasileiro.

Será que se resolve isto no meio do carnaval?

A nota veio pelo facebook.

O Rock da Preludium está de volta


A Banda de Heavy Metal " Preludium" que nos anos 90 foi destaque na cena underground de Garanhuns retorna com força total.

Contando com Pedro Gilberto nos vocais (ex- Still Living) Cleyton Angel Reaper na guitarra, Severo Soul na guitarra, Marcos Bambam no baixo e Kleber Melo na bateria completa assim o line up da banda."

Nota do Recife Metal Law :
http://www.recifemetallaw.com.br/index.php?link=materias&tipo=news&id=5766

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.