segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

PERNAMBUCO - Um carnaval feito pelo povo


A riqueza do carnaval de Pernambuco está nas suas manifestações culturais. Desculpem-me, mas não está na programação dos palcos e nos nomes dos artistas, muitos deles de nível nacional. Mas Pernambuco é diferente, é o povo quem faz a festa. São as ladeiras de Olinda superlotadas de gente, pra cima e pra baixo, curtindo fantasias caseiras. São Caiporas, Caretas e Papangus do interior do estado.

É o frevo, o mangue, o caboclinho, maracatu, etc...

Observem que quando procuramos fotos do carnaval de Pernambuco, achamos sempre o povo feliz brincando a folia de momo. É claro que as programações e os grandes nomes são necessários, mas a alegria do carnaval vem de dentro da gente e com um grupo de amigos animado, qualquer carnaval é bom!

O bom da festa é o carnaval de rua. Vistam-se de alegria. Penso assim.

Palco Andréa Amorim no Bar O Vagão



Recebi uma linda e inesperada homenagem na minha cidade Garanhuns, o que me deixou infinitamente honrada, emocionada e feliz:

Jamais esquecerei esse momento tão especial em minha vida!!! Muito obrigada, Deus!!!
Muito obrigada, Vagão Petisqueria Boemia!!!
Muito obrigada, Garanhuns!!!

Andréa Amorim - Cantora

"O VAGÃO, em Garanhuns, batizou seu palco de Palco Andrea Amorim. Uma singela homenagem a nossa artista maior". (Tony Oliveira)

Aliás, o Vagão está com programação alternativa ao Garanhuns Jazz Festival, confiram!


Precisamos valorizar mais os artistas de Garanhuns - Por Neide Ferreira



Gente quero parabenizar Ronaldo Cesar e sua banda Tropicana, foi um verdadeiro show das melhores músicas carnavalescas, como diz meu irmão Tony Neto, nós precisamos urgentemente reestabelecer nossa auto-estima, vamos começar valorizando nossos artistas, nos orgulhando em sabê-los tão determinados em preservar e mostrar nossa cultura.

Parabéns Ronaldo Cesar, parabéns Tropicana, foi lindo e emocionante vê-los cantar e tocar.

Parabéns ao Bloco da Saúde, foi Lindo!!!

Neide Ferreira Freitas - Advogada

Quadrilha de assalto a bancos é presa em Garanhuns

  
Uma operação conjunta envolvendo a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas,sob o comando da delegada Maria Angelita, titular da SERB (Seção de Combate a Roubo a Banco), e policiais militares do Gati, de Pernambuco, comandados pelo tenente Gilson Cerqueira, prenderam, neste domingo (19), três pessoas suspeitas de praticarem furtos e roubos em vários estados da região Nordeste.

Na operação foi preso o baiano Marcus Vinicius Rocha dos Santos, conhecido como “Rubinho”, 38 anos, e os alagoanos Paulo Alexandre da Silva, 29 anos, conhecido como “Paulinho”, e Rosival Alves, 22 anos, apelidado de “Neném”.

No momento da abordagem, a Polícia apreendeu com eles: um revólver, baterias de torre de celular e um caminhão baú, utilizado para armazenar as baterias furtadas e vender nos estados vizinhos.

Segundo um policial civil da Deic, eles fazem parte de uma quadrilha que é responsável por furtos qualificados, assaltos e roubos praticados em Sergipe, Pernambuco, Bahia e Alagoas. Os três foram presos no município de Garanhuns, interior de Pernambuco.

Eles foram autuados em flagrante na Delegacia Regional de Garanhuns, e serão encaminhados para a cadeia pública de Pernambuco, já que o crime foi realizado em território pernambucano.

“A união dos Estados no combate ao crime organizado vem trazendo bons resultados, e esse tipo de operação realizada com a junção das forças policiais dos estados vizinhos tende a reforçar a segurança da população, diminuindo a chance das quadrilhas organizadas cometerem os mais diversos tipos de crimes”, concluiu o Agente da Deic, da PC alagoana.

Fonte: PC-AL

Morre Álvaro Antônio, de São João e da Faculdade de Direito


Um infarto agora pela manhã tirou a vida do secretário Álvaro Antônio Alves, de São João, que estava ontem no carnaval da cidade, brincando com os amigos, e depois sentiu uma indisposição. Não voltou à noite para a festa, agora pela manhã pediu a esposa que o trouxesse para Garanhuns, e teria sofrido um infarto fulminante já no hospital.

Conheci Álvaro na Faculdade de Direito, entramos juntos na mesma turma. Ele deve ter uns 40 anos, e arrumou tempo nas suas atividades para estudar. Sempre muito trabalhador, defensor de sua cidade, Álvaro era de fácil amizades, sempre de bom humor e prestativo.

Estivemos ontem com a TROPICANA em São João, fizemos parte da programação de Carnaval. Encontrei Álvaro logo na chegada, conversamos sobre a festa, a faculdade, etc. Nos recepcionou e durante todo tempo esteve junto aos seus amigos no camarote da prefeitura.

Depois, já no palco, ele subiu para nos dar um abraço, brinquei com ele, puxei-o para frente do público. Uma rápida brincadeira que marca a despedida de sua gente, com o seu jeito simpático, como sempre foi.

Sonita também estuda com ele, e tenho certeza que sua falta será sentida por muita, mas muita gente mesmo.

À família, nosso sentimentos. Álvaro deixa esposa e filhos.

A notícia nos foi passada com tristeza pelo amigo Pedro Falcão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.