quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Imagens do Carnaval de Bom Conselho




A chuva impediu que o carnaval na praça em Bom Conselho começasse no sábado, tanto na cidade quanto em Rainha Isabel, mas no domingo a brincadeira dos foliões esquentou.

Os blocos ganharam as ruas, e as festas nos clubes também foram marcantes no carnaval da cidade.
No palco, a Tropicana começou à meia-noite, depois que o público já havia curtido muito swing, mas carnaval tem que ter frevo, e foi assim que a praça agitou, depois ainda fizemos incursões para homenagear Lenine e Chico Science.

Foi muito legal! A Bia Ferro e o César Melo deram o maior suporte!

No blog da Niedja Camboim tem dezenas de fotos da festa de Momo em Bom Conselho.


Valeu, Terra do Papa-Caça!

 

ENQUETE - Os comentários nos blogs

Não precisa ser um expert para perceber que muitos dos comentários nos blogs são feitos pelas mesmas pessoas, principalmente os anônimos e pseudônimos. As pessoas se escondem por trás de um nome inventado na hora para dizer coisas, principalmente contra os políticos adversários. Fico com a impressão que isto tem sido manobra de pessoas próximas de alguns pré-candidatos, como estratégia, usando os blogs, talvez até sem o consentimento dos titulares.

Outras vezes o pseudônimo tem a clara intenção de levantar o nome, falseando a verdade de que ele está bem avaliado. Aí inventam-se vários pseudônimos, ou nem se dão a este trabalho, elogiando sicrano e beltrano.

Outra coisa, o anonimato impede o debate, pois muitas pessoas não sabem quem de fato está fazendo acusações, e na maioria estas pessoas usam de palavras de baixo calão. Resolvemos aos poucos ir cortando isto. Como se vai conversar com alguém por trás de uma porta?

Geralmente a pessoa que se identifica busca argumentar fatos, ideias e expor de forma transparente a sua opinião. O anonimato é mais violento. Lembremos que a internet é uma porteira aberta e o que está aqui escrito ficará por séculos, em todo o mundo, podendo ferir reputações de pessoas ilibadas.

Discordei do Dr. Renato Curvelo e do amigo Zé Carlos Cordeiro, ambos de Bom Conselho. Eles defendem o anonimato e dizem que o blogueiro não responde por comentários que firam dignidades, e que estejam de alguma forma previstas na lei pelos crimes de injúria, infâmia e difamação.

Já conversei com vários advogados, inclusive professores da faculdade, (Aliás, faz parte da construção do conhecimento consultar várias fontes, inclusive nossos doutrinadores) e até hoje o único que pensa o contrário é justamente Dr. Renato. É lugar comum entender que o veículo que possibilitou o crime é solidário, ou seja, não fosse o blog, aquela pessoa acusada injustamente não teria exposta para todo o mundo aquela mentira, principalmente quando o blogueiro tem a ferramenta de moderação, ou seja, ele pode, ou não, publicar aquele comentário maldoso.


Seja o comentário anônimo ou não.

E para sentir o que as pessoas pensam sobre o assunto, perguntei aqui no blog. Como devemos proceder com os comentários, o resultado transcrevo:

Liberar todos sem moderação 68 (39%)
Liberar anônimos e pseudônimos que não agridam ninguém 55 (31%)
Autorizar somente comentários identificados 50 (28%)
 
Existe uma ligação entre o comentário anônimo e o eleitor que burla a enquete, ambos tentam enganar para passar uma falsa realidade aos demais leitores. Passar uma falsa impressão. Acontece assim quando colocamos enquetes políticas. Aquele que vota 40, 50, 100 vezes na enquete é o mesmo que faz o comentário anônimo.
 
A enquete sobre os anônimos começou e até os primeiros 50 votos, liberar os anônimos sem moderação tinha apenas 12% dos votos. Começou aí então a funcionar o voto somente nele, seguidos, ou seja, alguém, ou algumas pessoas, com receio de perder o espaço de falar o que bem entender sem ser atormentado, jogando a pedra por trás do muro, resolveu preservar a sua clausura.
 
Mas vejam que mesmo assim, os que não querem ver este jogo nos blogs ainda são maioria, 60% não quer ver os blogs sendo usados por comentaristas anônimos para somente fazer acusações descabidas. E olha que no início da enquete chegou a quase 90%.
 
Assim, seguimos como estamos. Liberamos os anônimos, mas sem a agressividade e violência verbal.

Imagem da Tiffany Harp no CarnaJazz


Olha só que foto belíssima o Felipe Correia registrou da Tiffany Harp no Bar Escritório, onde produzimos o CarnaJazz, evento alternativo ao Garanhuns Jazz Festival, durante as quatro noites. 

Observem que no fundo do palco colocamos um mosaico com várias imagens dos artistas que vinham para o Jazz, e a Tiffany acabou com um destaque que depois, ao vivo, ficou quase uma cópia.

Temos um mundo de imagens para mostrar para vocês, do Carnaval da Tropicana e do Studio C CarnaJazz. Grandes nomes do GJF passaram por lá, e vão passar por aqui! rsrsrs

Todos as apresentações foram gravadas!

Orgulho de ser Nordestino! - UNIDOS DA TIJUCA, QUE HOMENAGEOU LUIZ GONZAGA, É CAMPEÃ DO CARNAVAL CARIOCA


O centenário do Rei do Baião, Luiz Lua Gonzaga, começa bem, a Escola de Samba Unidos da Tijuca, que fez da história do mais importante nordestino da história, o enredo para seu desfile, acaba de conquistar o título.

Pernambuco todo está de parabéns!!!!!! Torcemos, energia positiva, acreditamos! Isto é bom para o estado, e para seu povo que mais uma vez demonstra a riqueza da nossa cultura!!!!!!

Tijuca abriu apenas dois décimos de vantagem para o Salgueiro e três para a Vila Isabel, mas foi o suficiente para o grito de É CAMPEÃO!!!

Salve o Rei!

Obrigado TIJUCA!!!

Existe um prazo para Antônio João?



Existem duas correntes quanto a candidatura de Antônio João em Garanhuns. Uma diz que ele é o candidato do PSB e do governador e ponto final. Vai até o fim, Eduardo vem pegar no braço dele e fazê-lo prefeito, aproveitando seus índices de aprovação e repasse de votos apontados nas pesquisas (a última que tivemos acesso foi do início de dezembro).

A outra corrente acredita que se Antônio João até abril, mais tardar início de maio, não despontar nas pesquisas, mostrando que tem potencial de crescimento, pode ser substituído por um plano B, e Eduardo chamaria o atual prefeito de Lajedo para seu secretariado, que aliás sofrerá cortes devido a alguns nomes serem candidatos.

No atual cenário, Antônio João está lááá atrás dos principais nomes da política garanhuense, mesmo depois de exaustivos 5 meses em que seu nome está na mídia, levando bordoada, mas por outro lado disseminando para todos que é o candidato do governador, e parece que por enquanto, este apoio ainda não surte efeito.

Portanto, o ano está começando, e Antônio João deve intensificar a presença em Garanhuns. Já está fazendo reuniões e encontros com correligionários. Nas reuniões, seus cabos eleitorais estão levando populares na tentativa de popularizar o nome do lajedense. É interessante, mas o problema tem sido a classe média conservadora de Garanhuns, que não aprovou o projeto decidido em Recife para a Cidade das Flores sem a sua participação, e isto fica claro entre os formadores de opinião.

Assim, Antônio João começa um processo de reversão de rejeição, mais complicado que de inserção, e para isto pode ser que tenha um prazo para resolver e aparecer com reais chances de ser prefeito. Se não...

...E a continuar a turbulência em Garanhuns e em Lajedo, parece que o tempo vai continuar chuvoso para Antônio João.

FELIZ ANO NOVO!


É ditado popular - O ano só começa depois do carnaval. E é uma verdade relativa.

Para quem trabalha com saúde, dinheiro, etc, não tem como fechar as portas dois meses aguardando a festa de Momo. Mas é verdade que em outros segmentos, como educação, administração, e muito mais, o ano começa lá em 1º de janeiro meio devagar. As contas que podem vão ficando pra depois da folia. Tem gente que até as matrículas das crianças deixa pra fazer agora, com quase 15 dias de aula.

Março não tem feriado, e por isto é um mês de trabalho, de intensificar o ritmo para o ano ser produtivo, pois janeiro e fevereiro cheiram a férias, verão e carnaval.

O ano vai começar e preparem-se que será mais quente do que foi o sol dos últimos dias, aliás até o horário de verão vai embora no fim do mês.

A política vai esquentar, devemos ter em Garanhuns uma campanha agressiva, cara e complicada. Continuo achando que Eduardo Campos não aparece por aqui. De tão quente, é queimação.

Para o comércio que vê o movimento em banho-maria neste início de ano, deve pensar que chega de festa e vamos ao trabalho! O feriado do aniversário de Garanhuns ainda rende discussão por conta das portas fechadas.

Mas como estamos na quarta-feira de cinzas, dia 22, já próximo do final de semana, e quem pode dá aquela esticadinha nas praias, é bem provável, que o ano esteja começando, mas pode esperar mais três ou quatro dias.

E se o ano vai começar, desejamos um Feliz Ano Novo!

Sete de Setembro está se tornando um clube olímpico, investindo em outras modalidades.


Sete de Setembro de Garanhuns, agora está filiado à Confederação Brasileira de Atletismo. Com isso, contam-se três filiações desportivas, pois há décadas faz parte do quadro de equipes profissionais na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e mais recentemente ingressou na CBFS (Confederação Brasileira de Futsal).


O Sete de Setembro está se tornando o único clube olímpico do interior do Estado de Pernambuco. Novas oportunidades surgirão para os atletas da região pois Garanhuns agora poderá participar dos Grands Slams de Nosso Pais. Nossos atletas agora poderão receber o bolsa atleta e finalmente poderemos ter competições de nivel Estadual e a Nível de Nordete no Atletismo, e Pernambuco é um estado onde o desporto amador se destaca.

Após o Carnaval o Presidente da Federação Pernambucana de Atletismo, Warlindo Carneiro, estará visitando as instalações do Sete de Setembro para viabilização da primeira competição no Gigante do Agreste.

A próxima filiação do Clube, segundo o vice presidente Nilton Ayres, deverá ser na Federação Pernambucana de Judô e Federação Pernambucana de Volei.

"O Sete é muito grandioso e prcisamos colocá-lo em destaque no pais" - diz o vice presidente Nilton Ayres.

Após este Carnaval ainda teremos a reabertura da escolinha de futebol com as inscrições a partir de 27 de fevereiro de 2012 e também para as escolinhas de Futsal e Judô. A grande notivade é que a escolinha de Judô também será instalada dentro das instalações do Sete de Setembro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.