terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Capoeiras: MUDA A REALIDADE NA ÁREA DE TRANSPORTES


Até 2008 a frota de veículos dos município era toda sucateada e até a documentação estava em atraso junto ao Detran. Não tinha nada em dia. O novo governo regularizou tudo e comprou com recursos próprios ou através de convênios cinco fiats uno, cinco ônibus, uma ambulância, uma ducato, uma camionete estrada, um caminhão caçamba e uma retroescavadeira. Todos os veículos novos, regularizados para servir melhor a população que precisa do serviço público. Com trabalho e seriedade, em três anos Capoeiras se tornou uma cidade melhor.

O GOVERNO FEZ, O GOVERNO FAZ E EM 2012 VAI FAZER MUITO MAIS.

*Na foto os veículos adquiridos na atual gestão.

Agenda social é prioridade em 2012 - Por Armando Monteiro Neto


Pesquisa recém-divulgada pelo IPEA mostra que a violência (23%) e a saúde (22,3%) estão no topo das preocupações dos brasileiros. São dois temas importantes da agenda social que deve ser prioridade do Congresso nesse ano. Convocada pelo Senado, uma comissão de juristas estuda a reforma do Código Penal. Já a Subcomissão de Segurança Pública, que integro, irá trabalhar na conceituação de uma Política Nacional de Segurança Pública, tendo como eixos o combate ao crime organizado e ao tráfico e consumo de drogas, a integração do sistema de segurança pública e modernização do sistema de justiça criminal.

No caso da saúde, o Senado aprovou níveis mínimos de gastos e critérios de definição dos dispêndios para União, Estados e Municípios. Foi um passo importante para garantir um padrão aceitável de despesas focalizadas no setor, evitando a inclusão indevida na rubrica de outros tipos de gastos. É inquestionável a contradição entre as demandas crescentes da população e as limitações legais e financeiras do setor público.

Em Pernambuco, o foco em estratégias diferenciadas como os programas Chapéu de Palha e o Pacto Pela Vida têm rendido bons frutos em seus segmentos. Mas o País ainda acumula um imenso passivo social. E não por outra razão, a presidente Dilma Rousseff elegeu o combate à miséria como sua prioridade. Mesmo ciclos econômicos virtuosos, como o que recentemente permitiu o fortalecimento de uma nova classe média brasileira, trazem, em seu bojo, pressões e demandas por benefícios diferenciados.

O Censo de 2010 apontou outra questão relevante: o aumento da população idosa e/ou aposentada, um envelhecimento que implica a elevação dos custos privados e públicos da assistência, enquanto se reduz um fator de produção, o trabalho. Essa transformação demográfica preocupa, pois a Previdência já opera com elevados e crescentes déficits. A combinação de baixa idade média da aposentadoria por tempo de contribuição com crescimento da expectativa de vida torna a equação fiscal mais complexa. O Brasil corre o risco de envelhecer antes de enriquecer, perdendo o melhor momento para atingir patamar de desenvolvimento econômico e social próximo à média dos europeus.

Enfrentar esse quadro requer políticas sociais mais complexas e maior conhecimento e capacidade de gestão por parte do setor público. Sem falar no crescimento econômico para suportar o esforço do atendimento. Só isso impedirá a estagnação ou retrocesso na gestão desses setores vitais. E todos sabem que o aprofundamento da crise global impõe riscos à sustentabilidade do nosso atual ritmo de crescimento.

Muitas das deficiências aqui apontadas são antigas e é sabido que a correção do processo depende de esforço político. Oposição e governo devem trabalhar de forma isenta de paixões. Reverter esse quadro exige disciplina, competência e uma dose de ousadia para enfrentar velhos dilemas. Finalmente, entendo que devemos dar um maior sentido de urgência e absoluta centralidade ao enfrentamento da agenda social.

.
Armando Monteiro Neto é Senador da República

Garanhuenses farão expedição TransAmazônica


20 aventureiros garanhuenses estão aprontando as malas para seguir em seus Trollers na expedição GARANHUNS-TRANSAMAZÔNICA. São 10 duplas que estarão pegando a estrada no dia 29 de fevereiro, numa aventura que deve durar duas semanas.

Serão 8.397 quilômetros, e passagens em cidades como Manaus e Marabá.

Na lista constam pessoas muito conhecidas do meio jipeiro, das trilhas e competições do gênero na região: Dr. Célio Cabral, Zé Antônio da Cersope, Dr. Gerônimo, os irmãos Zé Maria e Fidel, Promotor Alexandre Bezerra, Chico Branco, Toinho Alves da Honda, entre outros.

Daqui fica a torcida pra que dê tudo certo e os amigos possam viver uma aventura de fato empolgante e tranquila.

O Shopping Center Garanhuns deve ser maior e será entregue em 2013

O projeto do Shopping Center Garanhuns que agora se inicia vai além do centro de compras, como foi mais uma vez explicado pelo empresário Jânio Almeida. Teremos também no Complexo Terras do Agreste, a construção de um hotel e um centro empresarial. De início também havia a possibilidade de haver um centro de convenções, mas foi deixado de lado depois do anúncio e construção do Centro de Convenções do SESC Garanhuns.

O empresário Jânio Almeida afirma que a construção do hipermercado G. Barbosa será concluído antes do shopping, devido ser um prédio menor e mais ágil de ser construído, por isto ficará pronto ainda este ano.

Robson Rodas, um dos sócios do empreendimento do Shopping Garanhuns e responsável pela sua comercialização, esteve presente no encontro com o prefeito Luís Carlos, nesta segunda-feira, 28, com representantes do grupo G. Barbosa. Rodas explicou que o shopping nasce somente no pavimento inferior, porém com uma quantidade de lojas âncoras maior, num projeto que está maior que o que foi inicialmente pensado para Garanhuns. "Aumentamos a base, e depois virão incrementos laterais e os pavimentos superiores" - Afirma o empresário.

"Quanto mais âncoras, mais marcas conhecidas e importantes, e portanto mais lojas satélites, que agregam valor" - Continua Rodas.

A partir do dia 10 ou 12 de março, recomeçarão as comercializações das lojas, e haverá um recálculo sobre o novo custo da obra e consequentemente do metro quadrado. A previsão é que o shopping seja entregue à sociedade no próximo ano.

Além do prefeito Luiz Carlos de Oliveira, que prometeu apoio integral às solicitações do G. Barbosa, em relação a alguns documentos e permissões, a reunião contou com as presenças do Secretário de Desenvolvimento, Sr. Ornilo Lundgren, dos Sócios do Shopping, Srs. Jânio Almeida e Jaime Almeida, Claudemir Brasil, Robson Rodas, sócio e responsável pela comercialização de lojas do Empreendimento, além da Dra. Patrícia, Arquiteta do G Barbosa e Dra. Carla, Engenheira contratada pelo G Barbosa.

                                                                                               foto: Marcelo Jorge

INSS amplia horário de atendimento ao público no interior

A partir de 1º de março, as agências da Previdência Social de Garanhuns, Pesqueira, São José do Egito, Barreiros e Palmares passam a atender ao público de forma ininterrupta das 7h às 17h e a agência de Arcoverde das 7h30 e 17h30. O objetivo é que os cidadãos sejam atendidos de forma mais rápida e que os horários de maior fluxo tenham uma força de trabalho mais intensa.

O funcionamento ampliado é consequência da redução da carga horária de oito horas intercaladas para seis horas corridas dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que trabalham diretamente no atendimento ao público. Com essa medida, as agências que têm a lotação de servidores ideal funcionarão durante 12 horas, prestando atendimento direto ao público por 10 horas.
.
Comunicação Social INSS Garanhuns

BOA NOTÍCIA: Shopping Center Garanhuns inicia construção


Algumas máquinas enviadas pela NM Construtora, de Salvador, começaram a delinear o terreno denominado "Complexo Terras do Agreste", às margens da BR 423 em Garanhuns onde em breve deve surgir o primeiro Shopping Center da cidade. Nas próximas semanas, outras grandes máquinas devem integrar-se a essas primeiras ações.

Nesta segunda-feira, 27, empresários do shopping e do grupo G. Barbosa, que construirá um hipermercado vizinho ao shopping, estiveram visitando o prefeito Luís Carlos. O mercado deve ter quase 5 mil metros quadrados e deve ficar pronto ainda este ano.

Mais informações ainda agora pela manhã.
.
com informações do blog do publicitário Marcelo Jorge.

Secretário de Educação de Pernambuco tem reunião com 60 gestores de escolas do Agreste Meridional




O secretário de Educação do estado de Pernambuco, Anderson Gomes, estará em Garanhuns na próxima quarta feira (29), para participar de reuniões sobre o Pacto Pela Educação (PPE), o encontro será no Auditório da GRE e terá a participação dos 60 gestores das escolas da Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional.

Na reunião, Anderson apresentará a política voltada para a qualidade da educação, focando nas nove diretrizes e nas 45 metas prioritárias do PPE. “A ideia do Pacto é fazer com que cada gestor consiga monitorar sua unidade escolar e transformar escolas e professores do século XX em professores e escolas do século XXI, assim podemos acompanhar o desenvolvimento desses meninos que vivem na era da informação e da tecnologia” disse o Secretário.
.
fonte: Blog da GRE- Agreste Meridional
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.