quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Morre Davy Jones dos Monkees



Morreu nesta quarta-feira (29) o vocalista do grupo Monkees, Davy Jones, informou o site TMZ, especializado em celebridades.

Um representante do cantor confirmou que ele foi vítima de um ataque cardíaco nesta manhã. Ele tinha 66 anos e deixa quatro filhas de casamentos anteriores.

A banda lançou sucessos como "Last train to Clarksville" e "I'm a believer". Hits como "I wanna be free" e "Daydream believer" tinham Jones no vocal principal. O cantor e ator foi o primeiro a ser escolhido para integrar os Monkees, grupo americano de pop rock criado para estrelar um programa de TV da rede NBC e rivalizar com os Beatles.

Nascido em Manchester, na Inglaterra, Jones começou a carreira como ator na peça "Oliver!". Atuou na Broadway e chegou a receber uma indicação para o prêmio Tony. Os Monkees lançaram nove álbuns entre 1966 e 1970. O primeiro disco levava o nome da banda e saiu em 1966. Um ano depois, chegou às lojas o álbum "More of The Monkees".

A banda também deu origem ao filme "Os Monkees estão soltos", de 1968. Após gravarem músicas compostas por produtores, lançaram "Headquarters" (1967), com faixas compostas pelos integrantes. Mesmo sem o sucesso de antes, chegaram ao topo das paradas. Ele escreveu três livros sobre a carreira com o Monkees.

O fim da banda foi anunciado em 1970, mas eles retornaram em quatro períodos: entre 1986 e 1989; 1993 e 1997; em 2001 e também em 2011. O Monkees tinha em sua formação original Micky Dolenz (voz e bateria), Peter Tork (baixo, teclado e voz) e Mike Nesmith (voz e guitarra). A última apresentação do grupo foi no dia 19 de fevereiro em Oklahoma, nos Estados Unidos.
.
.
AGORA COMIGO: Em Garanhuns temos um dos maiores fãs do grupo The Monkees, trata-se do artista plástico Espedito Dias, que coleciona discos e histórias do conjunto, desde a época dos programas de TV.

Quadrilha presa pela Polícia Civil faria assalto ao Detran de Garanhuns



O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais da Polícia Civil (Depatri) apresentou nesta terça-feira (28) o balanço das ações de repressão aos assaltos a banco ocorridos no estado de Pernambuco neste ano. Segundo o gestor do Depatri, Antônio Barros, das 12 ocorrências registradas entre os meses de janeiro e fevereiro, sete delas já foram esclarecidas com a prisão de integrantes de duas quadrilhas. Os delegados da Delegacia de Repressão ao Roubo apresentaram as prisões dos 11 criminosos e apreensão de um adolescente e relataram como eles agiam durante as investidas.

O primeiro grupo a ser preso estava prestes a praticar um assalto a um posto de Atendimento do Detran na cidade de Garanhuns e foi interceptado na BR-101 Sul, no dia 24 deste mês. Foram presos quatro homens e o adolescente apreendido. Já o segundo grupo foi capturado no mesmo dia após o assalto ao banco Santander do bairro do Parnamirim. Na ação, seis assaltantes foram presos e um deles acabou morto após uma troca de tiros com a Polícia Militar.

Segundo a polícia, os integrantes desses dois grupos foram os responsáveis por sete assaltos registrados pela polícia. De acordo com Antônio Barros, o número de prisões de assaltantes de bancos tem sido grande devido a uma maior interação entre a Polícia Civil e a Militar. “Estamos trocando muitas informações e conseguindo fazer os flagrantes mais rápido. Os assaltantes que pensarem em roubar bancos devem ficar certos de que a polícia vai agir rápido”, garantiu Barros.

Por Wagner Oliveira, do Diario de Pernambuco

Blogueiros e CDL fazem eventos em Garanhuns com o jornalista Jamildo Melo - Participe!

Tá no blog do Calvino Brasil.
.
Esta será uma ótima oportunidade para Garanhuns e Região debaterem sobre o mundo político pernambucano. O Presidente da CDL Garanhuns, Fernando Couto está convidando a sociedade garanhuense e da região para um debate com o jornalista e blogueiro Jamildo Melo.
O Evento acontecerá nesta sexta feira, 2 de Março, na sede da CDL às 19h30.

 
Já no sábado pela manhã às 8h30, haverá um workshop com os blogueiros da região. Or organizadores pede aos interessados confirmem sua participação, para a reserva do almoço que será oferecido pelo Garanhuns Palace Hotel. Ambos os eventos serão gratuitos.

Para confirmar a sua participação no Workshop de blogueiros, onde serão debatidos temas como: Aprenda profissionalizar e monetizar o seu blog, basta enviar um e-mail para:
.

Encontro dos Amigos de Garanhuns 2012

Está chegando o tão esperado dia de mais um Encontro dos Amigos de Garanhuns, edição 2012, marcado para o sábado, 17 de março, a partir do meio dia. Convoque a família e os amigos e vamos comemorar juntos o aniversário de 5 anos dessa grande festa.

O local já está definido: Círculo Militar do Recife, na avenida Agamenon Magalhães, em Santo Amaro. A programação está sendo fechada e divulgaremos mais adiante, por enquanto, vamos continuar a convocar os amigos. Contamos com a sua animação e a dos seus convidados também.

V Encontro dos Amigos de Garanhuns
Círculo Militar do Recife- Santo Amaro
Sábado – 17 de março de 2012 - 12h

Cirlene Leite
Equipe de organização

Garanhuns da Depressão - Uma visão bem humorada da cidade no Facebook


Um grupo de jovens tem publicado tiras e brincadeiras engraçadas baseadas nos desenhos que são sucesso hoje nos blogs e principalmente no facebook, porém o detalhe do novo grupo é ter Garanhuns como centro das peças.


Vale conferir. Não tem nada de político nem de depreciativo. É só brincadeira, podem relaxar.

Prefeitura realiza obras de drenagem e pavimentação na Rua Capitão Tomás Maia


A Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Serviços Públicos, vem trabalhando para resolver um antigo problema de drenagem na rua Capitão Tomás Maia, localizada no centro da Cidade. É que apesar de ter sido asfaltada no ano de 2010, e receber constantes obras de manutenção do seu pavimento, a cada período chuvoso, o pavimento da rua é totalmente destruído, gerando novas despesas públicas e a insatisfação dos moradores.

Para sanar o problema, a Prefeitura vem realizando uma ação de drenagem das águas pluviais naquela localidade. “Estamos trabalhando nas obras que vão dotar aquela rua de sete caixas coletoras destinadas às águas pluviais, bem como tubulações de mil milímetros. Também implantaremos uma grelha para que a água que vem da parte de cima da Rua entre na tubulação e não passe no calçamento”, apresenta o secretário de Serviços Públicos, João Ricardo.

De acordo com o Secretário, as obras estão orçadas em 180 mil reais e vem sendo realizadas com recursos próprios. A expectativa é que os serviços sejam concluídos nos próximos 45 dias. “Também estamos tendo a preocupação de cravar com meio-fio a pavimentação a cada vinte metros. A meta é evitar que a força das águas volte a arrancar o pavimento após a conclusão das obras”, ressalta João Ricardo.

Leo Magalhães na Festa dos 50 Anos de Brejão

Quase 6 mil vagas para professor na educação de Pernambuco

O Governo do Estado autorizou a contratação temporária de 5.927 professores, por meio de seleção pública simplificada, para atuarem no Conservatório Pernambucano de Música, nos Projetos Especiais e no âmbito da Secretaria de Educação. Interpretes de libras, instrutores de libras e brailistas podem participar da seleção. Os aprovados serão contratados por um período de quatro a seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.

De acordo com o decreto, a necessidade de novas contratações se deve à crescente atuação dos Projetos Especiais. Entre eles, o Chapéu de Palha, Se liga e Acelera, Mãe Coruja, Travessia, Saberes da Terra, Projovem Urbano e Educação Especial. O propósito dos grupos é estimular a aceleração da aprendizagem, a alfabetização e o letramento de jovens e adultos. Assim como elevar a escolaridade de agricultores e promover a inclusão de pessoas com deficiência.

Outras considerações citadas no decreto são relativas ao aumento em 50% do número de alunos e turmas do Projeto Travessia e a criação do Projeto Chapéu de Palha para a área da pesca. Foram abertas, também, mais 88 turmas para o Projeto Projovem do Campo. Além da ampliação, em mais 25 municípios, do Projeto Projovem Urbano. A remuneração dos cargos não foram informadas.
.
fonte: Blog do Prof. Paulo Lins

Google Maps/Street View em Garanhuns


O Juarez Sharon flarou os carros do Google em Garanhuns, estacionados no Garanhuns Palace Hotel. No mês passado, os veículos fizeram um trabalho de registro de ruas na capital pernambucana, e agora estarão captando as imagens de nossa cidade para o Street View, serviço que o Google oferece para visualização das ruas das cidades, com impressionante qualidade. 

Os veículos são Chevrolet Captiva, com câmeras 360º acopladas na parte superior dos veículos que gravam ao mesmo tempo em todos os ângulos.

Garanhuns estava parada, de repente um turbilhão de boas novas, até do Google!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.