CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

UNOPAR

UNOPAR
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

domingo, 4 de março de 2012

Processo Seletivo 2012 EaD da UPE começa neste domingo

Será iniciado hoje, 04 de março, o Vestibular 2012 de ensino a distância (EaD) da Universidade de Pernambuco (UPE). As provas acontecem nas cidades de Garanhuns, Surubim, Tabira, Floresta, Cabrobó e Gravatá, de acordo com o pólo presencial da graduação escolhida pelo candidato.

Os candidatos devem chegar aos locais de testes com uma hora de antecedência. Eles devem portar documento de identidade, o cartão informativo e caneta esferográfica azul ou preta. A entrada de vestibulandos com qualquer tipo de aparelho eletrônico não será permitida.

Hoje, das 8h às 12h, os exames serão compostos por uma redação e 34 questões de múltipla escolha sobre Português, Língua Estrangeira, Matemática e Filosofia. Amanhã, dia 05, os estudantes responderão 56 perguntas acerca dos conteúdos de Biologia, Química, Física, História, Geografia e Sociologia.

A seleção

São 1.100 vagas ofertadas, sendo 880 para o sistema universal e 220 destinadas aos alunos oriundos de escolas públicas. As vagas estão distribuídas entre o curso de Letras (300), Biologia (350), Ciências Biológicas (300) e Administração Pública (150).

O resultado final deve ser divulgado até o dia 16 de março. Para outras informações confira o Manual do Candidato.
.

Conheça a IMAX - Agência Digital

Garanhuns vai se desenvolvendo na área de marketing digital. Conheça agora a Imax.

Imax - Agência Digital é uma empresa de desenvolvimento de projetos de marketing na web, atualmente trabalhamos com criações de projetos de marketing, criação de web sites, ilustrações. Nossa empresa é formada por alunos dos cursos de Licenciatura em Computação da Universidade de Pernambuco e do curso Técnico em Informática do Instituto Federal de Pernambuco. Nossa equipe possui designers, programadores, administradores e funcionários qualificados para fornecer a melhor experiência em design e eficiência. Nossa maior conquista é a proximidade com nossos parceiros, clientes, fornecedores e todos que estão direta ou indiretamente ligados à Imax.

Por que Nós?

Porque valorizamos sua empresa e trabalhamos para satisfazer cada vez mais nossos clientes. Porque acreditamos que a tecnologia, além de ser uma ferramenta essencial em nossa realidade atual, tem o poder de aproximar pessoas. Com criatividade e inovação nos nossos trabalhos, fazemos a diferença no mercado regional, levando aos nossos clientes trabalhos profissionais.

Nossa Missão

Oferecer soluções em marketing digital e atingir uma comunicação eficaz, moderna e inovadora para nossos clientes.

Portfólio

Atualmente a Imax possui um leque de trabalhos realizados em Garanhuns, além de contar com a parceria de empresas renomadas na cidade e região. Gostaria de ver o nosso portfólio?
Acesse nosso site http://www.agenciaimax.com e confira!

Contato

Para agendar uma visita da Imax a sua empresa basta enviar e-mail:
ou ligar para (87) 91465397.

Dois tipos de mandato eletivo: Executivo e legislativo - A difícil transição dos políticos


Time que não joga não tem torcida - Esta frase ouvi certa vez, não sei de quem, nem quem é seu autor, mas revela uma verdade. Na política também é assim, o político tem que estar presente nas eleições para ter seu eleitorado, seus defensores e correligionários.

E além de estar presente nas eleições, político tem que se eleger. Vá lá que em uma ou outra eleição vá cumprir suas missões partidárias, como fez Zé Múcio contra Arraes, ou Jarbas contra Eduardo. Ou ainda Jungmann na campanha de senador. Ou Paulo Camelo em Garanhuns.

Mas político tem que vencer eleição. Tem que achar um cargo que possa contribuir e ter seu espaço adminitrativo/eleitoral.

Outra verdade na política é que existem dois tipos de mandato eletivo, o executivo e o legislativo. Embora o senado seja por lei executivo, na prática é legislativo, como é o caso dos cargos de deputado federal e estadual e ainda, vereadores. Executivo mesmo somente quem executa, quem manda em um ente federativo, seja no município, estado ou no país, sendo prefeito, governador ou presidente, respectivamente.

Seguindo sente raciocínio a gente percebe que existem dois tipos de político, o do legislativo e o de executivo, sendo possível a portabilidade, mas ela é muito difícil. O trânsito de sair de uma seara para outra é complicado como trafegar na capital pernambucana de caminhão carregado de cimento na hora do rush no centro da cidade.

Alguns políticos que conseguem fazer esta transição acabam se notabilizando por uma área de atuação, muito dificilmente será bom nas duas.

Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos são dois exemplos positivos da transição.

Por outro lado, o mundo da política pernambucana tem dezenas de nomes que tentaram fazer a passagem e não conseguiram: Zé Múcio, Sérgio Guerra, Raul Henry e o Jungmann, Cadoca, Mendoncinha, Humberto Costa, João Paulo, etc.

JP conseguiu se eleger deputado, mas sua cabeça nunca esteve em Brasília.

Em Garanhuns temos taambém vários casos:

Izaías se elegeu deputado, mas ainda alimenta o sonho de ser prefeito. Situação parecida com Sivaldo Albino, em seu terceiro mandato de vereador.

Zé da Luz se elegeu prefeito de Caetés três vezes, mas ainda não conseguiu se deputar. Se fosse candidato a prefeito da cidade vizinha se elegeria novamente. Situação parecida com a de Silvino Duarte. Prefeito duas vezes de Garanhuns não conseguiu se eleger deputado. Embora sua esposa Aurora tenha tido o gostinho de ter assento na Assembleia.

O ex-prefeito Ivo Amaral é o exemplo mais recente de ter sido prefeito e deputado, marcando sua história com os dois cargos.

José Tinoco foi deputado federal, mas não conseguiu ser prefeito de sua cidade. Assim como Givaldo Calado, que foi vereador.

Bartolomeu foi prefeito e não se elegeu deputado.

Nesta campanha de 2012 a portabilidade política será novamente colocada à prova!

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.