terça-feira, 6 de março de 2012

Givaldo Calado divulga nota à imprensa: Ataques a mim e a minha família, Garanhuns não aceita.

A família de Garanhuns se preocupa. Também pudera. Nunca, nem na velha República, se assistiu a tamanhas cenas de violência contra sua segurança. Que se perpetra ou se deseja perpetrar atingindo a um só tempo um agente público e a família a que pertence. Mais que isso, a agentes públicos e suas famílias. Mais ainda, a todas as famílias de Garanhuns na medida em que diz conhecer “a vida de muitas famílias de Garanhuns”. Isso é muito grave! E nos leva a um grau de insegurança que nunca se viu em Garanhuns nem nos primeiros anos do século passado, que teve como corolário o que se convencionou chamar de “Hecatombe de Garanhuns”.


Mesmo naquele tempo, a luta era no terreno das ideias. Da luta pela hegemonia do poder. Nada mais natural. Mas aquela luta era de garanhuenses contra garanhuenses. De certo modo, civilizada. E cada grupo desejando fazer o melhor pela terra de Simoa Gomes. Como disse, a luta era no terreno das ideias em busca do poder.


Hoje, um estranho à cidade. Portanto, a nós garanhuenses, quer tirar a nossa paz. Desconhecendo o espirito pacato dos garanhuenses, vem e ataca contra inúmeras famílias de tradição, num arrobo autoritário de causar inveja a coronéis do passado, e diz que faz e acontece. Lembrando os tempos do “quebro e arrebento“. E que diz ter informação da intimidade das famílias.


Aonde chegamos? A prepotência jamais foi o forte em Garanhuns. Aqui, se pratica o entendimento, através da nossa pluralidade. Ai daquele que assim não pensar. Somos uma sociedade livre. Que sabe o que quer. E que jamais se deixará subjugar por quem quer que seja. É só tentar. Garanhuns é libertária. No que pese, é uma cidade reconhecida. E, extremamente, grata. O nosso governador, com o seu elevado espírito público, tenho certeza que não comunga com o que se vem dizendo, inclusive usando o seu nome.


Os ataques a mim disparados, Garanhuns já revidou e revidará muito mais. Porque me conhece. Porque sabe de minha jornada. Minha e de minha família. Família que tem conferindo a sua contribuição à politica civilizada, sempre contemporânea da cidade e da região. Com vários mandatos nos executivos e nos legislativos municipais.


Os ataques contra mim e minha família Jesus manda que perdoemos. E vamos fazê-lo. Porque somos uma família cristã e de muita fé. Porque, inclusive, esse o ensinamento de nossos pastores da família - Mons. Adelmar e Mons. Júlio. Temos pena desse que ataca o meu nome, o nome de minha esposa e de meus filhos sem sequer nos conhecer. Fique na sua cidade. Aqui, como disse, somos livres. Jamais uma cidade que será dominada por quem quer que seja.


Vou discutir políticas públicas com a população, e Garanhuns tem pressa disso. Jamais Garanhuns me verá percorrer os descaminhos do jogo político pequeno, mesquinho e, sobretudo, irresponsável. Repito, Garanhuns me conhece.
.
Givaldo Calado de Freitas é empresário e pré-candidato a prefeito pelo PSB

Prefeitura apresenta Investimentos Industriais a Imprensa local

A Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoverá nesta quarta-feira, dia 7 de março, uma visita de apresentação, direcionada a representantes de órgão da Imprensa local, a cerca dos investimentos na área industrial em Garanhuns. O grupo se reunirá nas dependências do Chalé Restaurante às 7h e 30 mim, e após um café da manhã, um ônibus seguirá aos locais determinados.

Aproximadamente 25 profissionais da imprensa de Garanhuns, na área do rádio, jornais impressos e blogs participarão do City Tour que mostrará algumas das Empresas fixadas no Município, e que fazem parte do Mix Industrial de Garanhuns. Dentre elas podemos destacar: as novas instalações da Pinga Nordestina; Agron; Fábrica de Doces Popular; Fábrica de Cocadas mais Sabor; Só Ferro Fundição e a Fábrica de Guardanapos Brasileiro. A visita será coordenada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ornilo Lundgren.

Sivaldo Albino: O candidato da terceira via!

Sivaldo: Só não serei candidato se Silvino reverter sua situação e for ele próprio o candidato a prefeito

Sivaldo mostrou rapidamente o novo prédio da Câmara de Vereadores

Vereador no terceiro mandato, sendo presidente da Câmara em duas oportunidades, inclusive quando projetou o novo prédio que será inaugurado na próxima sexta-feira, Sivaldo Albino (PPS) recebeu blogueiros de Garanhuns nesta segunda-feira em seu novo escritório parlamentar, na Casa Raimundo de Morais.

Antes de conversarmos, uma rápida incursão pelo prédio, mostrou que agora os vereadores têm espaço, segurança e conforto o suficiente para agilizar o trabalho pela nossa cidade. Amplas salas (foram feitas 21 nos mesmos tamanhos, imaginando um crescimento futuro da representatividade) e um plenário de fazer inveja a cidades maiores, Sivaldo Albino mostrou a alegria de ver sua iniciativa ser entregue à população, segundo ele, quase R$ 1 milhão foi economizado durante sua gestão para a construção do prédio, ficando restando pouco mais de R$ 200 mil, pela concorrência inicial.

Wagner Marques, Kléber Cisneiros, Calvino Brasil e este titular (Roberto Almeida, indisposto, não pode comparecer) conversarmos por um longo tempo com Sivaldo, sobre vários assuntos, porém, e principalmente, a política garanhuense e sua pretensão de disputar a próxima eleição.

Por termos feito várias anotações, devemos voltar em outro post depois para relatarmos mais do encontro. Pois foram vários assuntos interessantes, como por exemplo:

- "Só não serei candidato a prefeito se Silvino conserguir reverter sua inelegibilidade. Caso Silvino consiga ser ele mesmo o candidato, estarei apoiando o ex-prefeito. Caso contrário, serei candidato, mesmo que ele indique Aurora, mas acredito que ele poderá apoiar meu nome."

- " O PPS trabalha com duas prioridades em Pernambuco em 2012. A eleição de Jungmann em Recife (a prefeito) e a minha em Garanhuns. É uma questão partidária. Se Jungmann não for o candidato na capital, serei a prioridade do partido no estado. Inclusive temos o apoio do presidente nacional do PPS, Roberto Freire!"

- "Pretendo revolucionar esta cidade. Saúde, educação, urbanismo,... Precisamos de projetos, pensar soluções para o trânsito no centro da cidade. Embora jovem, tenho experiência de três mandatos de vereador, fui o presidente da câmara e tive uma excelente votação em Garanhuns para deputado, quando muitos não acreditavam". Não basta ser jovem de idade, mas de ideias também".

Outros temas como a ponte, que marcou seu mandato na oposição ao prefeito Luís Carlos também foram tocados. Mas Sivaldo afirmou que nunca deixou de falar com o prefeito, e que mesmo numa oposição em todas as esferas, municipal, estadual e federal, sente que a população de Garanhuns não vincula a eleição municipal ao governador e à presidência da república. Aliás, Sivaldo afirmou ter grande admiração por Lula e lembrou que Eduardo é um governador jovem, como Aécio Neves e outros dirigentes nacionais, buscando mostrar que as pessoas estão apostando em novas alternativas.

Numa campanha entre Aécio e Dilma, Sivaldo fica com o mineiro.

Quanto ao caso da ponte, Sivaldo afirmou que ainda hoje é cobrado porque aquele caso (em que ele revelou desvio de recursos do município para uma obra de construção/manutenção) não deu em nada, mas revela que nada pode fazer na época, nem levar para debate no plenário, pois foi voto vencido na comissão, e que não chegou nem a ter acesso ao relatório que resolveu pelo arquivamento de uma CPI. Porém, cobrou da população maior participação. Faltou pressionar, acompanhar.

Sivaldo afirma ter várias amizades dentro do governo atual, e que o fato de ser oposição não o torna inimigo de ninguém. Esteve até junto do prefeito nos movimentos do final do ano passado, mostrando que todos devem pensar na cidade.

Quanto a Silvino, o vereador ainda o coloca como o grande parceiro político na cidade, e por isto só abdica de sua condição de pré-candidato se o ex-prefeito reverter a rejeição de suas contas na Câmara, e é bom lembrar que elas voltarão a ser discutidas, pois nas duas situações, ficaram brechas jurídicas. Em uma se discute o fato do direito de defesa que teria sido negado. Na outra, a Câmara teria perdido prazos.

Sivaldo aposta que a oposição municipal possa se unir. Nomes como Ivo Amaral, Álvaro Fernandes e quem sabe até Zé da Luz podem ainda marchar juntos em 2012. Sivaldo mostrou ter bom relacionamento com praticamente todos os pré-candidatos, e não se negou a conversar com ninguém, até porque, segundo ele, em política tudo é possível. Fez sempre boas referências de Izaías e de bons grupos que estão sendo montados na cidade para a disputa deste ano, como o PSDC.

Sivaldo também registrou que vê novamente disputas pessoas na eleição, quando o correto seria todos mostrarem seus projetos, suas intenções para a cidade, e afirmou já ter um esboço de programa de governo. "Há até uma briga daqueles que estão na base do governo de Eduardo Campos, que não se vê nem entre situação e oposição" - Afirmou Sivaldo.

Sabendo que muito dificilmente preencha os requisitos para ser o candidato de Eduardo Campos, ou da situação de Luís Carlos, Sivaldo aposta que a cidade pode escolher uma nova opção, e esta seria a terceira via.

O post está ficando comprido, depois a gente escreve mais sobre o que falou Sivaldo.

Lembrando que já estamos com agendamentos com o deputado Izaías Régis, a petista Rosa Quidute e o empresário Givaldo Calado.

Mulheres de Garanhuns querem Casa de Apoio

As mulheres vítimas de violência em Garanhuns, no Agreste, ainda não contam com Casa de Apoio. Ontem, o deputado Izaías Régis (PTB) solicitou ao Governo do Estado que instale uma unidade no município, que dispõe de uma Delegacia da Mulher. “Muitas são violentadas pelos parceiros e não sabem onde podem buscar ajuda”, disse, sugerindo uma parceria entre os Executivos Estadual e Municipal, além da criação de uma Secretaria da Mulher em todas as cidades pernambucanas.

O parlamentar ainda cobrou que a Polícia Civil esclareça o assassinato da professora Cláudia Monteiro, no último dia 25. Ela foi morta em São João, a 15 quilômetros de Garanhuns. Cláudia foi assassinada em frente da mãe, de acordo com a Polícia, por dois homens que foram à casa dela e perguntaram sobre o seguro de vida deixado pela irmã da vítima.

Na ocasião, a professora teria alegado que não recebeu. “É preciso que a Polícia trabalhe com o departamento de Inteligência. Existem muitas versões e é preciso que sejam esclarecidas”, argumentou.

Fonte: Diário Oficial do Estado de Pernambuco

TV Asa Branca mostra que centro de Garanhuns não comporta mais automóveis


Estacionar nas ruas do centro de Garanhuns, no Agreste, está ficando cada vez mais difícil, apesar do serviço de Zona Azul. O número de veículos circulando na cidade é tão grande que as vagas existentes já não dão conta da demanda.

Imagine 35 mil veículos circulando em uma cidade. Este foi o número registrado pela Autarquia de Trânsito e Transporte de Garanhuns há pouco mais de um mês. De acordo com o Detran, são mais de 19 mil carros, 10 mil motocicletas e 1.800 caminhões. Sem contar os outros veículos como ônibus e camionetes. Para achar uma vaga e estacionar na cidade, é complicado.

Com tantos carros circulando em Garanhuns e cada vez menos vagas, os motoristas acabam cometendo várias infrações. Como por exemplo, um veículo que estacionou numa esquina, o que é proibido, flagrado por nossa reportagem. E ainda pior: acaba atrapalhando a passagem dos pedestres nas calçadas.

E de irregularidades, as ruas da cidade estão cheias. A principal delas, é estacionar na faixa amarela, que é proibido. Diante da nossa câmera, um motorista até desistiu de deixar o veículo. Encontramos a situação em vários locais. Na Avenida Santo Antônio, centro comercial de Garanhuns, dá até pra confundir: a placa indica zona azul, mas o meio fio é amarelo. O que fazer?

Também encontramos veículos estacionados em vagas destinadas a deficientes. No veículo, nada do adesivo que indica a prioridade para esses casos. Em outro local, as rampas de acesso às calçadas estão interrompidas.

Por telefone, o presidente da Autarquia de Trânsito e Transportes de Garanhuns, Enos Maciel, a sinalização da Zona Azul e dos espaços destinados aos deficientes físicos serão trocados até o fim deste mês. Em relação ao número de vagas de estacionamento, ele adiantou que estão sendo realizados estudos para verificar locais que possam ser transformados em estacionamento.
 
Para ver a reportagem vá ao site da TV Asa Branca.

Eduardo Campos explica modelo de gestão de Pernambuco para políticos e empresários de São Paulo

a
O trabalho realizado com método e dedicação, sintonizado nas demandas da população, é o único meio para que a gestão pública concretize seu objetivo fundamental, que é mudar para melhor a vida da pessoas. Esta foi a síntese da palestra apresentada pelo governador Eduardo Campos nesta segunda-feira (05/03), em São Paulo, para uma plateia formada por políticos e empresários.



Na exposição, que se estendeu por 55 minutos, Eduardo contou em detalhes a experiência desenvolvida em Pernambuco, desde a eleição em 2006 até o presente momento, quando inicia mais um ciclo de monitoramento de metas estratégicas, fixando o objetivo de investir este ano R$ 3 bilhões em ações estruturadoras.

"Com o suporte que obtivemos do Movimento Brasil Competitivo (MBC), estruturamos nosso modelo de gestão. Fomos ouvir a população nas diferentes regiões do estado e montamos o Mapa da Estratégia com as ações visando levar desenvolvimento e qualidade de vida aos pernambucanos de todas as regiões. E, sobretudo, trabalhamos muito", disse o governador.

Eduardo também relatou os resultados alcançados nos cinco primeiros anos do seu governo, enfocando principalmente as áreas de saúde, segurança, educação e desenvolvimento econômico. O fato de os alunos das escolas em tempo integral terem alcançado em 2010 as metas previstas para 2021 e a redução do número de homicídios na RMR em 42% foram os principais pontos listados.

"Temos convicção de que ainda há muito a ser feito, mas sabemos que avançamos reduzindo a violência, melhorando a qualidade da educação publica que oferecemos e dando novo ordenamento aos serviços de saúde. E avançamos de forma marcante na geração de quase 500 mil empregos e na afirmação de Pernambuco como estado líder do nordeste, com taxa de crescimento superior à do Brasil", disse.

ELOGIOS – A palestra do governador foi acompanhada pelos membros do Conselho de Administração da Associação Comercial de São Paulo, pela atual diretoria e por lideranças políticas como o vice-governador, Guilherme Afif Domingos, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Ao final da explanação, vários participantes fizeram perguntas e elogios a Eduardo Campos e ao governo que realiza. Fizeram registros elogiosos, entre outros, o Afif Domingues, Kassab, o ex-prefeito de Belo Horizonte Pimenta da Veiga e o ex-governador de Pernambuco, Gustavo Krause.
.

Garanhuense já é o 4º Melhor Atleta do Brasil

Exiba JOSE MARCIO_640.jpg na apresentação de slides


O atleta José Márcio Leão sagrou-se o 4º Melhor Atleta do Brasil no pedestrianismo. O destaque se deu na Meia Maratona Internacional de São Paulo neste último final de semana na Capital Paulista. O garanhuense percorreu 21 km, concorrendo com oito mil atletas, dentre eles vários africanos, e conquistou o relevante 8º lugar.

“Nos sentimos honrados com as excelentes conquistas. Pois isso nos fortalece e mostra que estamos no caminho certo, uma vez que dedicação, esforço e perseverança acompanha nossos atletas”, declarou satisfeito o Treinador da Equipe de Atletismo de Garanhuns, Adegilson Mendes – o Bingo, que ressalta a importância do apoio da Prefeitura nessa conquista: “o apoio que temos do Governo de Garanhuns é fundamental nestas conquistas”, ressalta.

Corredor há 4 anos, José Márcio também é o atleta Revelação Circuito Caixa - Corrida de Rua em 2011. A rotina do corredor é regada a muita disciplina. Diariamente ele percorre mais de 25 km em apenas 2 horas. Focado, o atleta representa grandes chances de vitória em outros eventos. José Márcio é atleta do Cruzeiro e recebe o apoio da Prefeitura de Garanhuns.

Reação a baixaria - Revela Magno Martins

O Palácio não gostou do linguajar rasteiro a que o pré-candidato do PSB a prefeito de Garanhuns, Antônio João Dourado, recorreu para atacar o militante Givaldo Calado, que tem se rebelado contra a candidatura do socialista. E resolveu investir numa estratégia de marketing controlada diretamente pela cúpula do PSB. Dourado é uma invenção do governador.
.
fonte: Blog do Magno Martins.
.
AGORA COMIGO: O que entendi da nota é que a cúpula do PSB, ou seja, a direção estadual, com a autorização do governador, vai controlar a investida de Antônio João em Garanhuns, ou seja, o marketing político virá de Recife.
 
Digamos que seria uma terceira fase. A primeira que seria de obrigação da legenda municipal de abrir caminhos para a chegada de Antônio João, não teria surtido resultados, e quase havia até a destituição da comissão provisória.
 
A segunda fase, que agora se encerra, foi entregar o comando das articulações diretamente ao grupo que acompanha Antônio João, e claro, ao próprio candidato, que também naufraga neste áudio.
 
Portanto, chegamos à terceira fase. A dos homens em Recife, que sem entender de Garanhuns, também tem tudo para não dar certo.
 
Espera-se desde o início, a quarta fase, a do comando direto do governador, em que ele dará as ordens diretas e se pronunciará sobre Garanhuns. Caso esta não se confirme, Antônio João continuará como vem há seis meses, tentando entrar na cidade das Flores, mas encontrando as portas fechadas.
 
E é bom registrar, que somente a entrada do governador no jogo não garante nada, pois o ambiente político está conturbado.
 
Antônio João não foi bem recebido na cidade, e criticando a tudo e a todos, mesmo a correligionários e amigos próximos, não melhora sua situação.
 
E outra coisa. Se a decisão da executiva estadual, como forma de punir Antônio João por seus comentários maldosos, foi entrar mais decididamente na condução do processo em Garanhuns, acaba sendo até bom para o pré-candidato, que tem se sentido isolado e não vê força política no atual grupo que o segue na Suíça Pernambucana.
 
É um castigo de mentirinha, perde força e autonomia política, mas ganha o apoio da executiva estadual mais diretamente daqui pra frente.

Sivaldo Albino comemora inauguração do novo prédio da Câmara


A Casa Raimundo de Morais vai ganhar um novo prédio nesta sexta-feira, dia 9. Um espaço realmente muito bonito e acolhedor para que os vereadores possam desempenhar suas funções, realizar as reuniões e receber a população. O vereador Sivaldo Albino, que na época de sua presidência, começou a sonhar e tornar realidade esta iniciativa, postou em seu blog sobre a inauguração do prédio. Transcrevemos:
.
A partir do próximo dia nove, Garanhuns terá um novo prédio para funcionamento do Poder Legislativo. As novas instalações da Casa Raimundo de Moraes fazem jus a importância do município no Agreste Meridional e no Estado de Pernambuco.

A nova Câmara Municipal, na Rua Joaquim Távora, de frente ao Ministério Público e próxima ao Centro Administrativo da Prefeitura é um sonho que está sendo realizado graças ao vereador Sivaldo Albino (PPS).

Foi o parlamentar, quando presidente do Legislativo garanhuense, que idealizou o projeto, economizou recursos e deu início à obra.

O projeto foi feito ainda na gestão de Sivaldo e custou R$ 49.800,00, tendo sido realizado pelo engenheiro Gláucio Brandão e os trabalhos ficaram a cargo da empresa O&M Construtora.

Passaram pela presidência da Câmara os vereadores Zaqueu Lins e Sílvio Sabino e agora, na gestão de José de Vilaço, a obra está terminada e vai ser entregue à comunidade. Todos deram sua contribuição.

O novo prédio da Casa Raimundo de Moraes é moderno, com dois pavimentos, com capacidade para 21 gabinetes de Vereadores com toda infra-estrutura para cada parlamentar, salas modernas e bem distribuídas para todos os setores. Inicialmente a obra foi orçada, em R$ 1.161.757,28 (valor da Licitação vencida pela empresa O&M Construtora). À época em que deixou a presidência (biênio 2005/2006) o Vereador Sivaldo Albino deixou um saldo em caixa, para ser investido na construção, de R$ 910.819,73.

“É um sonho que se realiza e a prova de que se trabalharmos com determinação, honestidade e competência as coisas em Garanhuns acontecem”, comentou Sivaldo.

Sivaldo Albino faz questão de registrar que só foi possível tornar esse sonho hoje em realidade graças também ao empenho e a competência da sua equipe quando presidia a Casa Raimundo de Moraes. “Tenho certeza que esta grande obra entra para história do nosso Município.”

CDL GARANHUNS INICIA PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO DIGITAL COM EMPRESÁRIOS

Contando com uma parceria estabelecida junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC – Brasil) e a SERASA, a CDL Garanhuns deu início neste mês de março ao Processo de Certificação Digital junto aos empresários da Região.

A Certificação Digital é um instrumento bastante utilizado para o processamento de dados e para a troca de mensagens e documentos entre cidadãos, governo e empresas que necessitam da adoção de mecanismos de segurança capazes de garantir autenticidade, confidencialidade e integridade às informações eletrônicas.

Dependendo do Processo ao qual o empresário desejar aderir, haverá uma especificidade de documentos a serem apresentados e os valores cobrados neste processo também diferenciam conforme essa escolha.

Vale salientar que, a certificação digital além de garantir os benefícios já citados, proporcionará ao empresário uma maior agilidade nos processos eletrônicos diminuindo desta forma a burocracia e aumentado a eficácia de um procedimento entre clientes, fornecedores e instituições.

Serviço: mais informações podem ser obtidas através do contato: 3762-7181 (Diego Emanuel)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.