domingo, 11 de março de 2012

UFRPE realiza concurso - Há vagas para o Campus Garanhuns!

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) abre inscrições, de 13 a 30 de março de 2012, para concurso público visando ao preenchimento de 35 vagas para técnicos-administrativos do quadro permanente da instituição, na Sede (Recife) e nas Unidades Acadêmicas de Garanhuns (UAG) e de Serra Talhada (UAST).

As vagas são voltadas aos níveis do fundamental a superior, nos seguintes cargos: auxiliar de administração, assistente em administração, assistente de laboratório, técnico de laboratório (Histologia), técnico de laboratório (Química), técnico em anatomia e necropsia, técnico em agropecuária, técnico em economia doméstica, tradutor/intérprete em Inglês, médico psiquiatra, enfermeiro, psicólogo e químico.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 13 de maio de 2012.

Confirma mais informações no edital disponível no link:
http://www.ufrpe.br/edital_concurso_ver.php?idConteudo=10522
.

Caminhada em São João clama pela paz


Uma caminhada organizado pela Paróquia de São João, município vizinho a Garanhuns, vai mobilizar a população para clamar por paz, e principalmente para alertar pela necessidade de diminuir a violência contra a mulher. O movimento tem o apoio da Diocese, e terá a participação do Bispo D. Fernando Guimarães.

Recentemente vários casos envolvendo violência à mulher ganharam repercussão na região. Em São João a professora Cláudia Monteiro foi brutalmente assassinada. Em Garanhuns ainda há o suspense pelo desaparecimento da jovem Giselly Helena, que era muito conhecida por entregar panfletos no centro da cidade.

E na noite deste sábado, 10/03, mais uma mulher foi morta por um ex-companheiro. O assassinato aconteceu na COHAB I, em Garanhuns, às 9h da noite. A mulher foi morta com vários golpes de faca.

Nesta semana um grupo de mulheres, a partir de grupos de discussão no facebook, criaram um momento na CDL onde debateram o tema, inclusive com a presença de delegados e representantes do Ministério Público.

Agora a igreja católica também faz sua parte. Precisamos de um movimento forte para impactar a sociedade que este problema tem sido constante e crescente.

Confira outra camiseta do Encontro dos Amigos de Garanhuns

O poeta e cronista garanhuense Ronildo Maia Leite é o homenageado desta outra camisa criada pela Avesso Comunicação para o Encontro dos Amigos de Garanhuns 2012, que acontece no sábado, dia 17, no Círculo Militar do Recife.

A frase reproduz uma frase do autor, O CÉU EXISTE ENTRE SETE COLINAS. GARANHUNS É DE LÁ! Que inclusive está imortalizada na Praça João Pessoa, defronte à sede da CDL.

Paulo Lins se emociona ao receber título de cidadão garanhuense


O gestor da Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional, professor Paulo Lins, recebeu na noite da sexta-feira, 09, o título de cidadão garanhuense, ofertado pela Câmara Municipal de Garanhuns, por iniciativa do vereador Sílvio Sabino Filho.

Emocionado, Paulo Lins levou ao plenário o seu pai, e fez questão de registrar a importância dos servidores públicos da educação para o reconhecimento. Paulo fez um rápido histórico de sua vida na Suíça Pernambucana, e agradeceu a todos pelo momento de felicidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.