quinta-feira, 15 de março de 2012

Vereadores querem continuar com antigo prédio da câmara - É mais despesa!



Vimos a luta que foi para levantar o novo prédio da Câmara de Vereadores de Garanhuns. Instalações modernas, espaçosas e tudo dentro dos conformes para que possam desenvolver suas atividades, próximo ao Centro Administrativo da prefeitura e vizinho do Ministério Público. Aliás, já se contam por lá 21 gabinetes, se um dia os parlamentares acharem por bem aumentar a representatividade popular na edilidade municipal.

O antigo prédio já não condizia com a função do poder legislativo. Gabinetes apertados que viviam entulhados de gente, e corredores que não ofereciam a menor segurança e conforto para quem trabalhava lá, inclusive, e principalmente, os visitantes.

Porém, alguns vereadores ainda não entenderam a nova fase de vida, e estão querendo continuar com aquela caixa de sapatos do centro da cidade para servir de anexo da Câmara, provavelmente para não deixarem de vez o centro comercial e a vizinhança com o Palácio Celso Galvão.

No entanto, não se explica. A nova câmara tem estrutura para absorver todo o trabalho dos parlamentares. As pessoas logo aprenderão o caminho para irem fazer seus pedidos e tudo mais. É uma área mais aberta, com amplo estacionamento e oferece conforto a todos que da Câmara necessitem, portanto, não se explica.

O prédio antigo pertence ao município, que pode utilizá-lo para outra função, atá pela excelente localização no coração de Garanhuns.

Quanto aos vereadores, economizem este dinheiro de tomar conta de duas casas para beneficiar, com algum serviço, a nossa população.

SESC realiza oficinas grátis de literatura

Desde o início de março que a Unidade do SESC Garanhuns realiza o Projeto Girarte, uma ação cultural que potencializa o acesso dos comerciários, seus dependentes e usuários, à apresentações de Teatro, Dança, Música, Cinema, além de oficinas promovidas pelo Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte e CRT – Centro de Revitalização Teatral.

As Inscrições para as oficinas continuam sendo realizadas no Ponto de Atendimento da Unidade do SESC Garanhuns, obedecendo os prazos de vigência de cada oficina, das 9h00 às 20h00.

Oficina: Encantando Histórias

ÚLTIMAS VAGAS!!!!!

De 19 a 21/03, das 19h às 21h30
Ministrante: Yalle Feitosa (Garanhuns)

Público alvo: Professores, arte - educadores, educadores sociais, estudantes das áreas de Letras e Pedagogia e afins.

Inscrição e material grátis!!!
Maiores informações: 87 3761 2658 ou 87 9921 3565

marsilva2004@hotmail.com
Marcilene Pereira
Técnica de Literatura
Sesc Garanhuns

Capoeiras: Casas populares para famílias de baixa renda


Desde 2009 que Capoeiras voltou a crescer. No bairro do Morumbi, nos loteamentos São José e Frei Damião, em outras áreas da cidade, são muitas as casas em construção. Isso não acontece por acaso. É o resultado de uma boa administração no município, com pagamento dos servidores e fornecedores rigorosamente em dia, de modo que as pessoas podem se planejar. Governar bem é garantir os direitos dos cidadãos e fazer o município se desenvolver.

Uma das preocupações do atual Governo de Capoeiras é com as condições de moradia da população rural e urbana. Por isso a Prefeitura, com recursos da Caixa Econômica Federal, já têm concluídas 17 casas que serão entregues as pessoas de baixa renda. O Governo quer mais e está lutando por novas unidades. Com trabalho e seriedade Capoeiras cresce e os moradores têm melhor qualidade de vida.

O GOVERNO FEZ, O GOVERNO FAZ E EM 2012 FARÁ MUITO MAIS

Na foto: Beneficiados no Bairro do Morumbi, onde muitas casas estão sendo construídas, e as 17 casas populares feitas com recursos da CEF.

Prefeitura de Garanhuns concede reajuste salarial aos Professores e Servidores Municipais

[Garanhuns-Prefeitura-Pal%25C3%25A1cio-Celso-Galv%25C3%25A3o1%255B5%255D.jpg]



A Prefeitura de Garanhuns irá conceder reajuste salarial aos Professores e Servidores Municipais. O acréscimo salarial será de 22,22% e 10%, respectivamente, e irá beneficiar os funcionários administrativos efetivos, tanto ativos, quanto inativos. Projeto de Lei que versa sobre o aumento dos servidores já tramita na Câmara de Vereadores de Garanhuns.
De acordo com o secretário de Administração, Wellington Medeiros, o aumento será proporcionalmente aos níveis funcionais de cada servidor. “O reajuste de salário dos funcionários contempla tanto aqueles que fazem as funções administrativas, como os de nível superior. Os professores ativos e inativos terão um acréscimo de 22,22%. Esse mesmo percentual também se aplica as suas gratificações: de regência, de direção ou supervisão pedagógica. Já para os servidores administrativos, como foi feita uma redistribuição de tabela, existem grandes variáveis, em relação aos percentuais, mas nós podemos dizer que seu reajuste médio será de 10% em seus vencimentos” destacou Medeiros.
Ainda segundo Wellington Medeiros, é importante lembrar também que no caso dos funcionários administrativos, o reajuste se dará a partir de março. Já no caso dos professores, o reajuste é retroativo ao mês de janeiro, e as diferenças não pagas nos meses de janeiro e fevereiro, serão pagas a partir de abril em quatro parcelas. “Tudo isso será feito de acordo com as negociações realizadas junto aos servidores, através do seu sindicato SIMSEMUG e posteriormente remetido a Câmara de Vereadores, em forma de Projeto de Lei, que têm a expectativa de ser aprovado até o dia 22 deste mês, possibilitando que no final do mês possamos pagar os nossos funcionários com esse tão esperado e merecido reajuste salarial”, finalizou o titular da pasta de Administração, Wellington Medeiros.

A Tropicana em Recife!


A TROPICANA vai agitar o ENCONTRO DOS AMIGOS DE GARANHUNS, neste Sábado, no Círculo Militar em Recife!!!
 
Na programação tem também Alexandre Seixas, nosso conterrâneo, que vai tocar os grandes sucessos do Maluco Beleza Raul Seixas!

Aguardam-se centenas de amigos, de garanhuenses que moram na capital e outras cidades, e aqui da Suíça Pernambucana, de onde saírão carros particulares e até ônibus patrocinados por politicos e entidades.

A festa de confraternização vai ser grande, é o quinto ano que acontece.

Quase R$ 1 milhão para recapeamento de ruas em Bom Conselho


A Prefeita de Bom Conselho, Judith Alapenha, acompanhado do Secretário de Infraestrutura Emanoel Luna, assinará na próxima terça-feira, dia 20 de março, às 10h, na sede da prefeitura, a ordem de serviço para recapeamento asfáltico em diversas ruas do município.

O recurso vem de duas emendas parlamentares, uma do deputado e hoje secretário Isaltino Nascimento, e outra da ex-deputada Jacilda Urquisa, totalizando o valor de cerca de R$ 900 mil.
Serão recapeadas doze vias da cidade. São elas: Ruas 7 de Setembro, Rua Siqueira Campos, Rua Joaquim Nabuco, Praça Dom Pedro II, Rua Manoel Borba, Primeira Travessa Joaquim Nabuco, Segunda Travessa Joaquim Nabuco, Ruas Cleto Campelo, Otávio Miranda, Capitão Lizimaco e Praça Frei Caetano.

“Esta é mais uma grade conquista para o povo de bom conselho, através do reconhecimento de lideranças politicas, votadas e eleitas em nossa cidade”, comemora a prefeita Judith Alapenha.
Melhores informações
Marcelo Carvalho (081) 9958-9027
.
AGORA COMIGO: Voltaremos ao assunto.

Biblioteca do ITPAC/FAMEG está disponível para comunidade em geral





Contando com um vasto e atualizado acervo bibliográfico, com enfoque na área da saúde, a biblioteca do ITPAC-Garanhuns (FAMEG), está oferecendo atendimento à comunidade de Garanhuns e região para pesquisa interna, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h.

Totalmente informatizada, o seu acervo possui mais de 6.000 exemplares, entre livros, DVDs, CD-ROM e periódicos (revistas gerais, técnicos científicos e jornais).

A política de aquisição de novos títulos é determinada ao final de cada semestre, na quantidade exigida pelos instrumentos de avaliação do MEC/INEP.

A consulta de livros pode ser feita no balcão de atendimento da Biblioteca, com ajuda das auxiliares sob coordenação diária da bibliotecária. Vale ressaltar que a Biblioteca da FAMEG ainda possui terminais de acesso à internet que apóiam os usuários em sua pesquisa.

Espaço físico:

* Cabines de estudo em grupo;
* Cabines de estudo individuais;
* Setor de periódicos;
* Computadores de acesso à Internet;
* Rede Wireless para acesso à internet.

Serviços:

* Empréstimos (alunos, professores e funcionários mediante carteirinha atualizada)
* Consulta on-line (Portal do Aluno e Professor) http://www.famegpe.com.br/
* Reservas on-line (Portal do Aluno e Professor) www.famegpe.com.br
* Acesso à internet

Apoio a trabalhos acadêmicos (ABNT)

Bibliotecária Responsável: Maria Augusta A. de Mendonça - CRB – 4/1715

Fotos: Manuella Nascimento

PT de Garanhuns realiza encontro para debater as eleições - Humberto Costa estará presente.


O Diretório do Partido dos Trabalhadores de Garanhuns realiza neste sábado, 17, o “Encontro Municipal com Foco nas Eleições 2012”,  no auditório da CODEAM, a partir das 09:30h.

O evento contará com a presença de lideranças do PT estadual, a exemplo do Presidente do Partido em Pernambuco, Deputado Federal Pedro Eugenio e do Senador Humberto Costa, para debater o processo eleitoral 2012, que se inicia, e onde se inclui o partido com sua pré-candidata Rosa Quidute.

Segue a programação:

09:30h – Lideranças Políticas do PT darão entrevista coletiva à Imprensa.
10:00h – Início do Encontro Municipal
– Ato político em comemoração aos 32 anos de fundação do PT
– Debate com Foco nas Eleições 2012
12:00h – Encerramento do Encontro Municipal

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.