terça-feira, 20 de março de 2012

400 atletas disputam Copa de Judô em Garanhuns no próximo final de semana


Garanhuns sedia no próximo sábado, dia 24 de março, a partir das 9 horas, a 10ª edição da Copa Santa Sofia de Judô, considerada a segunda competição mais importante do Judô Pernambucano. O evento acontece no Ginásio do Colégio Santa Sofia. A realização é uma parceria conjunta da Academia Carlos Tevano, Colégio Santa Sofia e Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Comunicação Social e Esportes.

Estão sendo aguardados no Evento, cerca de 350 a 400 atletas, contando inclusive com desportistas oriundos de diversos Estados do Nordeste. Este ano, os alunos que fazem parte do Programa Prefeitura Presente no Judô também farão parte da Copa. “Esta será a primeira competição deles, considerada muito difícil, já que é a prova mais competitiva do Estado, mas eles estão muito ansiosos para participarem da disputa. Os treinos já vêm sendo realizados desde o ano passado e independente da classificação o que importa é a participação dos nossos alunos”, destacou o Presidente da Liga Pernambucana de Judô e da Associação Carlos Tevano, o Mestre Carlos Tevano.

A Copa de Judô Santa Sofia é uma das mais tradicionais do Estado de Pernambuco e a partir dela os atletas avaliam suas condições físicas e técnicas para que possam fazer seu trabalho anual. “Esse Evento serve de referência para muitos atletas, que se empenham em avaliar os níveis do próprio condicionamento físico, psicológico e técnico, buscando aprimorar essas capacidades para um melhor desempenho diante de outras competições”, encerrou o Mestre Carlos Tevano.

Presidente estadual do PT divulga nota a respeito do processo eleitoral na capital

NOTA PÚBLICA DO PRESIDENTE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES Á IMPRENSA, AOS MILITANTES, AOS DIRIGENTES E AOS PARLAMENTARES DO PT


O Partido dos Trabalhadores governa a prefeitura do Recife há quase doze anos. Inicialmente com João Paulo, e agora com João da Costa, invertemos prioridades e focamos nossa ação em resgatar antigos e desprezados direitos da maioria, colocando-os no centro das ações da prefeitura, sem desprezar o conjunto da sociedade.

Não obstante esta realidade, o partido em Recife até agora não conseguiu construir consenso em torno do nome que o deva representar na disputa eleitoral de outubro próximo.

Hoje estamos às vésperas de uma decisão que precisa ser tomada com rapidez, que é a da escolha do nosso candidato, ou, se não conseguirmos o consenso, do método formal de fazê-lo.

Tenho feito grande esforço para que, coletivamente, possamos encontrar a melhor saída política para o partido. Venho agindo de forma absolutamente imparcial e dialogado com aliados e, principalmente, com o partido, suas correntes e instâncias, nacionalmente, no estado e no município, à procura do que melhor sirva ao partido e à cidade.

Na condição de presidente estadual do PT, não represento posições de correntes nem defendo, a priori, este ou aquele nome. Não me cabe fazê-lo, sob pena de perder a legitimidade de atuar como um dos que se empenham em construir consensos.

Isto posto, quero ressaltar algumas convicções minhas:

1. Tendo unidade interna em torno de um nome, esta unidade provavelmente alcançará os partidos que compõem a Frente Popular em Recife.

2. A responsabilidade de construir o melhor caminho para o partido é coletiva, do conjunto das correntes que o compõe e das nossas principais lideranças.

3. Estando à frente da prefeitura do Recife, o prefeito João da Costa tem o direito de postular um segundo mandato e de conduzir o processo interno de discussão sobre a eleição.

4. Havendo, como há, correntes políticas no partido que consideram existirem alternativas mais competitivas, capazes de aglutinar apoios mais fortes na sociedade, entre os aliados e internamente, cabem a elas apresentarem nomes ao próprio prefeito, visando estabelecer processo que, pelo diálogo, possa levar a uma conclusão unificadora, seja em torno do próprio nome do prefeito, seja em torno de um outro que obtenha dele o apoio.

5. Só em última instância, esgotados todos os esforços visando a obtenção de um entendimento político interno, deveremos seguir rumo a uma prévia ou encontro, para que, nos termos de nosso Estatuto e democraticamente, possamos escolher nosso candidato. Mesmo assim, este processo terá de ser precedido de profundo acordo político que garanta a convivência adequada dos que fazem o partido, nas instâncias partidárias, no legislativo e no executivo dos municípios.

O PT, repito, tem a responsabilidade de governar a cidade do Recife. Vem exercendo esta delegação popular em rumo que está em sintonia com as aspirações de ampla maioria da sociedade, governando para todos.

Um entendimento político interno que evite a realização de prévia deve ser o principal objetivo a perseguirmos. Se a disputa for inevitável, todos temos de ter a consciência das graves consequências e dos sérios riscos políticos que sua realização acarreta.

De qualquer forma, não podemos, em absoluto, deixar de assumir no PT uma decisão que é de nossa exclusiva responsabilidade construir.

Recife, 20 de marco de 2012

Pedro Eugenio
Deputado Federal/Presidente Estadual do PT-PE

Edir Macedo x Valdemiro: não tem santo nesta guerra - Por Pierre Lucena


Domingo a TV Record deu início a uma “guerra santa” com a Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago.

O tiro de canhão foi dado no Domingo Espetacular, que atualmente é o programa líder de audiência da emissora, chegando a picos que ultrapassam o Fantástico. Uma reportagem de 26 minutos falando dos “segredos do apóstolo milionário” foi ao ar ontem a noite no programa dominical, não deixando dúvidas quanto ao objetivo real da reportagem: detonar a igreja de Valdemiro.

A matéria conta como Valdemiro ficou milionário surrupiando o dinheiro dos fiéis de sua igreja. Para isto a Igreja Universal, ops, a Record, deslocou seu principal repórter, Marcelo Rezende.

Que o conteúdo da reportagem é 100% verdade, pouca gente tem dúvidas. Valdemiro Santiago é um grande pilantra e já deveria estar preso há tempos. Valdemiro já foi tema de um post do Acerto de Contas, onde falamos das sessões de “cura” promovidas pelo apóstolo. Tudo isto gravado e transmitido em horários pagos de TV.

O “apóstolo” anda de jatinho e coleciona fazendas, obviamente compradas com dinheiro das centenas de milhares de fiéis. Aliás, a quantidade de fiéis pode ser um dos motivos para a motivação da reportagem por parte da Record.

Mas o ponto em questão não é apenas o pilantra Valdemiro, mas a utilização de uma concessão pública, no caso uma TV, para o patrocínio de uma guerra de negócios.

E pior…uma “guerra santa” de negócios.

Esta evangelização empresarial é atualmente uma das coisas mais sérias que acontece na sociedade brasileira e parece que ninguém se dá conta disso.

O crescimento das igrejas empresariais no fundo é patrocinado pelo Governo, que preferiu se aliar a esta turma a enfrentá-los. Ao invés de mandar a Polícia Federal investigar, o Governo e os partidos (quase todos) preferem participar do culto em busca de votos.

A fé virou quase um pré-requisito para campanhas majoritárias. Basta ver o debate vergonhoso entre Dilma e Serra no segundo turno de 2010.

E com o PT no Governo, Edir Macedo e Cia. podem dormir aliviados. Hoje já possuem bancada no Congresso e indicaram até um Ministro no governo petista.

O risco de cadeia, por onde Macedo já passou, é cada dia mais remoto.

O pior é ver parte da esquerda comemorando a queda da Globo para a ascensão da Record. Uma vergonha. Para isso? Para usar um canal de TV como braço de uma igreja arrecadadora de dinheiro?

E as igrejas estão em guerra porque o número de fiéis parece ter batido no teto, e a única forma de crescer é roubando o fiel do outro. O que importa agora é o market share da evangelização.

E neste mercado de fiéis, Valdemiro parece tocar os corações dos mais desesperados, já que sua cara de pau não tem limites, oferecendo a promessa de visão para os cegos e voz para os mudos.

Aliás, este é o típico caso do sujo falando do mal lavado. Lembrem do vídeo com Edir Macedo ensinando os bispos a surrupiarem dinheiro dos fiéis. E nisso Valdemiro também é craque. Suas igrejas são famosas pela cobrança do Trízimo (30%) ao invés do dízimo (10%). Para ele, o trízimo se justifica da seguinte maneira: “é 10% para o Pai, 10% para o filho e 10% para o espírito santo.

É mole?

A única coisa boa nisso tudo é ver essas igrejas se esfolando, porque se isso continuar, vai ser sujeira para todo lado.
.
artigo: Pierre Lucena - Blog Acerto de Contas

Prefeitura, SENAI e SENAC contemplam moradores de Garanhuns com cursos profissionalizantes gratuitos


Já estão em funcionamento os cursos de Mecânica de Manutenção Motocicleta e Recepcionista em Serviços de Saúde, aqui em Garanhuns. A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social, SENAI e SENAC local, visando contemplar famílias de baixa renda, beneficiadas pelos Centros de Referência e Assistência Social - CRAS, implantados no Município. A ação foi iniciada nesta segunda-feira, dia 19 de março, e acontece em turnos distintos.

As aulas do Curso de Mecânica estão sendo realizadas nos turnos da tarde e noite, nos horários de 13 e 18 horas, nas dependências do próprio SENAI Garanhuns. Já o de Recepcionista em Serviços de Saúde, acontece em duas turmas, que funcionam nos horários de 19 as 23 horas, de segunda a sexta-feira, no CRAS Heliópolis. Cem pessoas estão sendo beneficiadas com esta ação. Totalmente gratuitos, os cursos têm carga horária de 4 horas diárias e previsão de encerramento no mês de maio.

VAGAS ABERTAS - Outras turmas também estão sendo formadas. É que novos cursos serão iniciados no próximo dia 26 de março. O curso de Cuidador de Idoso, por exemplo, será realizado nos turnos da tarde e noite - as 13 horas, no CRAS do Indiano; e as 19 horas no CRAS da Boa Vista. Já o curso de Vendedor será realizado no CRAS do Magano em período noturno, às 19 horas. E o de Informações Turísticas, também acontecerá as 19 horas, no CRAS do Magano.

A oportunidade é ofertada a pessoas a partir dos 18 anos, que possuam o ensino fundamental completo. As inscrições podem ser feitas no CRAS de sua localidade. Para tanto, serão necessários os seguintes documentos: Identidade, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e duas fotos 3x4. Ao final dos cursos, serão entregues certificados emitidos pelo SENAC aos participantes.

Senado debate redução de incentivo a produtos importados


O Senado realiza hoje (20) e amanhã (21) duas audiências públicas sobre o Projeto de Resolução nº 72 (PRS nº 72), que busca evitar o processo de desindustrialização no país, decorrente dos incentivos fiscais dados a produtos importados. As audiências foram propostas pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB/ES), com o apoio do senador Armando Monteiro (PTB), que indicou representantes do setor produtivo, dos trabalhadores e especialistas em direito tributário para o debate, que será presidido pelos presidentes das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ).

O objetivo central dos encontros é buscar insumos que sirvam para o aperfeiçoamento do PRS 72. O projeto, de autoria do senador Romero Jucá (PMDB/RR) uniformiza as alíquotas de ICMS nas operações interestaduais com bens e mercadorias de importados. Esses incentivos têm permitido uma concorrência desleal com os bens produzidos nacionalmente, destruindo empregos e cadeias produtivas no Brasil.

Uma sugestão em análise pelos senadores é estabelecer uma alíquota de 4% na origem dos produtos e o restante a ser pago no destino de até 17%. Essa medida, avaliam os senadores, é uma alternativa para evitar a conhecida “guerra dos portos”. Esta guerra vem permitindo uma entrada massiva de mercadorias importadas pelos portos de alguns estados que oferece um menor pagamento do ICMS. Com isso, o produto fabricado pela indústria brasileira, que não goza do mesmo incentivo, fica prejudicado, diminuindo seu consumo por ter um custo mais alto em relação ao produto importado.

“O Brasil não pode se conformar com a condição de exportador de commodities. A indústria tem uma força transformadora, a indústria dissemina o conhecimento, incrementa a produtividade global. Portanto, crescer pela indústria é sempre o melhor caminho”, ressaltou Armando Monteiro, favorável a aprovação da resolução 72.

A audiência de hoje contará com a participação de Governadores de estados que seriam afetados pela medida. Confirmaram presença os governadores de Goiás, Marconi Perillo; de Santa Catarina, Raimundo Colombo; do Espírito Santo, Renato Casagrande; do Ceará, Cid Gomes; e do Pará, Simão Jatene.

Também foram convidados o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf; e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Hamilton Dias de Souza.

A audiência da quarta-feira (21) terá a participação de juristas, industriais e trabalhadores. Entre os presentes estarão o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Velloso; o presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Aguinaldo Diniz Filho; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Luiz Aubert Neto; o presidente da Força Sindical, o deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP); e o conselheiro do Instituto Aço-Brasil, Jorge Gerdau.

Paulo Camelo participa de encontro com Heloísa Helena, e pode fazer alianças em Garanhuns

O Partido do Socialismo e Liberdade (PSOL) de Pernambuco realizou, nesta segunda-feira,19, encontro estadual com a presença da ex-senadora e atualmente vereadora por Maceió, Heloísa Helena, uma das fundadoras do partido, e principal expressão nacional.

Edilson Silva, presidente estadual da legenda, explica que o evento, além de lançar Noélia Brito, advogada que trabalha como procuradora do Recife, como postulante à prefeitura da capital pernambucana, anunciou que o PSOL lança pré-candidaturas em Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Abreu e Lima, Goiana, Caruaru, Petrolina e Belém de São Francisco.

“Temos potencial para lançar candidatos a prefeito em 20 ou 22 cidades pernambucanas. Nove já estão fechadas e nos outros municípios onde somos fortes estamos em fase de conversa. Podemos lançar nomes ou não. Vai depender das negociações. Em eleições municipais, cada caso é um caso”, afirmou Edilson. O PSOL possui no Estado cerca de 2.500 membros, entre filiações regulares e irregulares, 700 deles só no Recife.
 
AGORA COMIGO: Em Garanhuns, Paulo Camelo, pré-candidato do partido a prefeitura da cidade, está autorizado a conversar com alguns partidos, a exemplo do PT.
 
Esta situação é nova na política municipal, as pessoas acostumaram a ver Paulo Camelo nas disputas majoritárias. Seria interessante ver Paulo Camelo com um mandato em Garanhuns, mesmo que fosse de vereador, a exemplo de Heloísa Helena, pois á um homem inteligente, com potencial de melhorar o debate na Câmara, e trazer sugestões para a administração pública.
.
sobre informações do JC OnLine
Jornal do Commercio

Em jogo televisionado, Tigre é Campeão da Copa Mauricio de Nassau


A Associação Desportiva Tigre conquistou no último sábado, dia 17 de março, o título da Copa Maurício de Nassau de Futsal. A final aconteceu no Ginásio daquela Instituição de Ensino, na capital Pernambucana. Mesmo saindo na desvantagem, o time da Cidade das Flores conseguiu virar o jogo e acabou sagrando-se vencedor, com um placar de 4x2 sobre a Mauricio de Nassau.

Durante a partida, o Tigre segurou sua hegemonia de títulos no Estado. A equipe atualmente é vice-campeã Brasileira. Coleciona o Tri Campeonato Pernambucano de 2009 a 2011 e em 2009 foi Campeão do Nordeste e já em 2012 tornou-se Bicampeão do Recife Open de Futsal.

Segundo informações de Joaquim Neto, presidente da Associação Desportiva Tigre, a equipe já se prepara para o próximo confronto, que será realizado no próximo sábado, dia 24 de março, na cidade de Condado. “Agora vamos enfrentar um grande Campeonato que vai até Dezembro, onde temos o objetivo de trazer o tetra-campeonato Estadual para a nossa Cidade. Este será um campeonato longo em que as 13 equipes estarão contra o Tigre, entretanto nosso time está muito organizado. Além disso contamos com nossos parceiros”, destacou Joaquim Neto.

A Associação Desportiva Tigre conta com o patrocínio da Prefeitura de Garanhuns.

AMPPE - Associação do Ministério Público de Pernambuco divulga Nota Oficial, repudiando declarações do prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado

Além do Procurador-Geral de Justiça do Estado de Pernambuco que respondeu às declarações do prefeito de Lajedo a respeito de suas conversas gravadas em que denigre a Instituição Ministério Público e seu Promotores de Justiça, agora a própria Associação dos membros do MP também divulgou nota defendendo seus associados e o órgão de justiça, um dos pilares da democracia brasileira.
A nota foi publicada pelo jornalista Magno Martins, que publicou as gravações, e principalmente a mais recente, em que AJD se refere ao Ministério Público. Confiram:

.
NOTA OFICIAL

A ASSOCIAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO, AMPPE, entidade que congrega os Promotores e Procuradores de Justiça do Estado, fundada em 17 de junho de 1946, com fundamento no art. 2º, alínea “a”, do seu Estatuto Social, diante de matéria hoje veiculada no Blog do Magno Martins, jornalista de respeitabilidade e com grande inserção na opinião pública pernambucana, que reproduz a fala do presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, Sr. Antônio Dourado, durante entrevista radiofônica, ocasião em que, com menoscabo, lança ataques aos Membros do Ministério Público de Pernambuco, vem a público repudiar veemente o posicionamento do gestor citado, especialmente por entender que os resultados das ações institucionais desenvolvidas pelo Ministério Público de Pernambuco são reconhecidas e valoradas positivamente pela sociedade pernambucana e pelas instituições congêneres do resto do País, os quais constituem importante ferramenta na implementação da cidadania dos pernambucanos, especialmente dos mais pobres, que até poucos anos assistiam passivos, sem vez e voz, a inexistência de políticas pública efetivas sobretudo no âmbito dos municípios, cujas gestões, com exceções honrosas, eram marcadas pela ausência de transparência e total desrespeito aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, eficiência e ética no trato da coisa pública, extremamente violada pelo patrimonialismo.

Tais os males que são combatidos pela ação eficiente e dedicada dos Promotores de Justiça Pernambucanos, que, com sacrifícios vários, inclusive de ordem pessoal, têm servido com denodo à sociedade que os remunera, obtendo com isso o reconhecimento do trabalho realizado, em que pese as dificuldades estruturais existentes.

Logo, a AMPPE, ao tempo em que repudia a fala infeliz do gestor supracitado, reitera o compromisso dos seus associados com os valores republicanos por todos defendidos, bem como com a implementação da cidadania plena dos pernambucanos, mesmo porque acredita que apenas dois tipos de pessoas tentam desacreditar as ações institucionais do Ministério Público: os ignorantes, que não as conhecem; e os que, incomodados, são diretamente atingidos pelo atuar dos seus Membros.

Reafirme-se, por fim, que todas as medidas cabíveis serão adotadas para apurar as responsabilidades de quem de direito, ressalvando a certeza de que a fala combatida não reproduz o pensamento da maioria dos Prefeitos Municipais do Estado.

A Diretoria.
.

Antônio João Dourado pede desculpas

O blog do Kleber Cisneiros divulgou uma nota assinada pelo prefeito de Lajedo e pré-candidato em Garanhuns, Antônio João Dourado, em que busca justificar suas declarações gravadas e divulgadas, segundo ele, editadas, com o propósito de lhe prejudicar. Antônio João acusa os blogueiros e outros meios de comunicação na capital e no interior de promover uma campanha de descrédito de sua pessoa. Confira a nota:
.

Nas últimas duas semanas, indivíduos inescrupulosos têm se valido de gravações ilegais, manipuladas e deturpadas, para promover intrigas e me indispor com pessoas e instituições. Os responsáveis por este ato utilizaram-se de frases pronunciadas por mim em conversas informais e, recorrendo a artifícios de edição, conseguiram deturpar o seu sentido para dar a entender que faço afirmações de todo contrárias ao que acredito e aos valores que pautam minha vida pública há mais de trinta anos.

A campanha de descrédito de que tenho sido vitima vem sendo feita em blogs e outros veículos de comunicação, da capital e do interior, com foco especial no agreste meridional, causando grande desconforto a mim e às pessoas atingidas.

A manobra ilegal, supostamente promovida por adversários políticos, chega ao desproposito de tentar fazer crer que tenha tido, em algum momento de minha vida, a intenção de agredir o Ministério Público de um modo geral e aos Promotores de Justiça em particular.

Diante de tais fatos, a atitude que me cabe – neste momento - é um pedido formal de desculpas a todos que se sentiram atingidos, principalmente aos integrantes do Ministério Público e, em especial, aos Promotores de Justiça.

Reitero que este fato não pode servir para deteriorar uma relação sempre marcada pela consideração e respeito mútuo.

Lajedo, 19 de março de 2012

Antônio João Dourado

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.