domingo, 25 de março de 2012

Comerciantes da Praça Irmãos Miranda estão desesperados

Na imagem, como ficaria a praça após a conclusão das reformas

10 meses, este é o tempo decorrido desde que começaram as reformas na Praça Irmãos Miranda. 

De início a praça foi quase que totalmente fechada, ficando somente um corredor que prejudicou todos os comerciantes de uma só vez. E o pior, as obras pararam, e passaram meses assim. Algumas lojas não aguentaram, outras... só sabe Deus!

As dificuldades têm sido grandes. Segundo a Prefeitura, os recursos para as reformas não foram liberados pelo Ministério do Turismo, e outras áreas como a Praça Dom Moura, na frente do Centro Cultural, e o Relógio das Flores, também tiveram suas obras paralisadas. A reclamação nas redes sociais é geral. No Festival de Inverno, o Relógio já estava com os tapumes, impedindo a apreciação da bela praça por completo.

O problema com a Praça Irmãos Miranda é ainda maior porque está no centro da cidade e com vários estalecimentos comerciais. Acácio da Farmácia tem sido um dos buscam cobrar seus direitos, já foram ao Ministério Público e tiveram reuniões com membros do poder público municipal, mas nada que faça a obra andar.

É importante ressaltar que a praça é o ponto final de ônibus para vários bairros da cidade, e por isto conta com grande movimentação de pessoas, beneficiando os comerciantes locais. Sem esta movimentação, a praça fica deserta e sem atrativos.

Recentemente parte dos tapumes foram retirados, mas não tem surtido resultado. Há informações que a Prefeitura está pensando em seguir com a obra com recursos próprios, mas aí já não seria mais no projeto original, bancado pelo Governo Federal.

Enquanto isso, com a obra parada, sofrem os comerciantes, que estão se endividando, demitindo e aguentando dia-após-dia, ainda abrir as portas para uma praça vazia e revirada.

GARANHUNS – Cidade será beneficiada com a implantação de Relógios Digitais


Com o objetivo de implantar Relógios Digitais nas vias públicas, o Banco do Nordeste, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, através da Autarquia Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), instalará nas próximas semanas, dois equipamentos, que serão instalados nas avenidas Rui Barbosa e Santo Antônio.

Segundo Danilo Moraes, agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, a iniciativa vem contemplando alguns municípios do Nordeste, e desta feita, Garanhuns receberá o beneficio. “Realizamos algumas visitas e depois de contatos com a Prefeitura, decidimos instalá-los na Avenida Rui Barbosa, esquina com a Simoa Gomes e Santo Antônio, esquina com a Rua Dom Luis de Brito, por serem duas vias de grande fluxo da Cidade”, destacou o representante do Banco do Nordeste, que complementa: “temos uma parceria muito estreita com a Prefeitura de Garanhuns, notadamente com o Prefeito Luiz Carlos. Isso é de grande importância, já que sempre tentamos viabilizar diversas ações no Município, contando sempre com a parceria do nosso Prefeito, que sempre está de braços abertos para nos receber, melhorando as ações que tragam beneficio para a população”, finalizou Danilo Moraes, agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste.

A Tropicana no Carnaval de São João




Sem dúvida, o municipio de São João está consagrado como o melhor carnaval do Agreste Meridional. O grande público, atrações e a organização provam isto. Existe procura por aluguéis de casas por pessoas que passam todo o carnaval na cidade.

Nos bastidores também, a organização é nota 10, levando o evento com a seriedade necessária para que os foliões possam se divertir.

A área do evento é cercada, tem espaço para as barracas, e até um chuveirão para esfriar a galera nos dias de calor. O camarote oficial recebe convidados, e no excelente palco, as bandas podem dar seus shows, agitando a multidão.

Para ver mais fotos de Ronaldo Cesar e a TROPICANA no Canaval de São João, visitem o site LC Fotografias!

Moradores do bairro da Liberdade relatam necessidades ao deputado Izaías Régis

Moradores do bairro da Liberdade acompanharam, nesse sábado (24), a primeira reunião de um total de 21 encontros que serão realizados pelo PTB na cidade de Garanhuns. É o Tribuna 14, projeto do senador Armando Monteiro Neto, que vai debater com a população um Plano de Governo do partido para a cidade.

Dezenas de moradores acompanharam o encontro, que foi coordenado pelo presidente do PTB Municipal, Wanderley Lopes, e pelo deputado e membro da Executiva do PTB Estadual, Izaías Régis. Entre as demandas levantadas pela população, estão a deficiência no atendimento nos postos de saúde, a necessidade de construção de mais escolas e de áreas de lazer na comunidade. Os moradores também solicitaram a realização de mais cursos profissionalizantes e de investimentos para a geração de emprego e renda na cidade.

Na próxima semana, mais dois encontros serão realizados.

Arbitragem prejudica Sete de Setembro contra o Sport


Neste sábado, pela abertura do Campeonato pernambucano de Futsal, em jogo televisionado, o Sete de Setembro foi garfado em jogo realizado no Recife contra o Sport.

Depois de estar vencendo por 2 x 0, o Sport empatou o jogo, que ficou muito acirrado. O Sete fez 3 a 2, jogando melhor, mas faltando dois minutos para o fim da partida teve um jogador expulso.

Apesar de jogar com um jogador a menos, o alviverde deu sufoco no rubronegro, porém o árbitro arrumou uma falta faltando 05 segundos, e o Sete de Setembro acabou sofrendo o empate.

No final Sport 3 x 3 Sete de Setembro em plena Ilha do Retiro.

No próximo sábado teremos Sete x Santa Cruz em Garanhuns. Esse jogo vai ser de arrasar. O Guará está pronto para fazer bonito e mostrar que pode ser um dos candidatos ao título de 2012.
.
com informações da assessoria de imprensa do clube.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.