GOVERNO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

domingo, 25 de março de 2012

Comerciantes da Praça Irmãos Miranda estão desesperados

Na imagem, como ficaria a praça após a conclusão das reformas

10 meses, este é o tempo decorrido desde que começaram as reformas na Praça Irmãos Miranda. 

De início a praça foi quase que totalmente fechada, ficando somente um corredor que prejudicou todos os comerciantes de uma só vez. E o pior, as obras pararam, e passaram meses assim. Algumas lojas não aguentaram, outras... só sabe Deus!

As dificuldades têm sido grandes. Segundo a Prefeitura, os recursos para as reformas não foram liberados pelo Ministério do Turismo, e outras áreas como a Praça Dom Moura, na frente do Centro Cultural, e o Relógio das Flores, também tiveram suas obras paralisadas. A reclamação nas redes sociais é geral. No Festival de Inverno, o Relógio já estava com os tapumes, impedindo a apreciação da bela praça por completo.

O problema com a Praça Irmãos Miranda é ainda maior porque está no centro da cidade e com vários estalecimentos comerciais. Acácio da Farmácia tem sido um dos buscam cobrar seus direitos, já foram ao Ministério Público e tiveram reuniões com membros do poder público municipal, mas nada que faça a obra andar.

É importante ressaltar que a praça é o ponto final de ônibus para vários bairros da cidade, e por isto conta com grande movimentação de pessoas, beneficiando os comerciantes locais. Sem esta movimentação, a praça fica deserta e sem atrativos.

Recentemente parte dos tapumes foram retirados, mas não tem surtido resultado. Há informações que a Prefeitura está pensando em seguir com a obra com recursos próprios, mas aí já não seria mais no projeto original, bancado pelo Governo Federal.

Enquanto isso, com a obra parada, sofrem os comerciantes, que estão se endividando, demitindo e aguentando dia-após-dia, ainda abrir as portas para uma praça vazia e revirada.

GARANHUNS – Cidade será beneficiada com a implantação de Relógios Digitais


Com o objetivo de implantar Relógios Digitais nas vias públicas, o Banco do Nordeste, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, através da Autarquia Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), instalará nas próximas semanas, dois equipamentos, que serão instalados nas avenidas Rui Barbosa e Santo Antônio.

Segundo Danilo Moraes, agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, a iniciativa vem contemplando alguns municípios do Nordeste, e desta feita, Garanhuns receberá o beneficio. “Realizamos algumas visitas e depois de contatos com a Prefeitura, decidimos instalá-los na Avenida Rui Barbosa, esquina com a Simoa Gomes e Santo Antônio, esquina com a Rua Dom Luis de Brito, por serem duas vias de grande fluxo da Cidade”, destacou o representante do Banco do Nordeste, que complementa: “temos uma parceria muito estreita com a Prefeitura de Garanhuns, notadamente com o Prefeito Luiz Carlos. Isso é de grande importância, já que sempre tentamos viabilizar diversas ações no Município, contando sempre com a parceria do nosso Prefeito, que sempre está de braços abertos para nos receber, melhorando as ações que tragam beneficio para a população”, finalizou Danilo Moraes, agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste.

A Tropicana no Carnaval de São João




Sem dúvida, o municipio de São João está consagrado como o melhor carnaval do Agreste Meridional. O grande público, atrações e a organização provam isto. Existe procura por aluguéis de casas por pessoas que passam todo o carnaval na cidade.

Nos bastidores também, a organização é nota 10, levando o evento com a seriedade necessária para que os foliões possam se divertir.

A área do evento é cercada, tem espaço para as barracas, e até um chuveirão para esfriar a galera nos dias de calor. O camarote oficial recebe convidados, e no excelente palco, as bandas podem dar seus shows, agitando a multidão.

Para ver mais fotos de Ronaldo Cesar e a TROPICANA no Canaval de São João, visitem o site LC Fotografias!

Moradores do bairro da Liberdade relatam necessidades ao deputado Izaías Régis

Moradores do bairro da Liberdade acompanharam, nesse sábado (24), a primeira reunião de um total de 21 encontros que serão realizados pelo PTB na cidade de Garanhuns. É o Tribuna 14, projeto do senador Armando Monteiro Neto, que vai debater com a população um Plano de Governo do partido para a cidade.

Dezenas de moradores acompanharam o encontro, que foi coordenado pelo presidente do PTB Municipal, Wanderley Lopes, e pelo deputado e membro da Executiva do PTB Estadual, Izaías Régis. Entre as demandas levantadas pela população, estão a deficiência no atendimento nos postos de saúde, a necessidade de construção de mais escolas e de áreas de lazer na comunidade. Os moradores também solicitaram a realização de mais cursos profissionalizantes e de investimentos para a geração de emprego e renda na cidade.

Na próxima semana, mais dois encontros serão realizados.

Arbitragem prejudica Sete de Setembro contra o Sport


Neste sábado, pela abertura do Campeonato pernambucano de Futsal, em jogo televisionado, o Sete de Setembro foi garfado em jogo realizado no Recife contra o Sport.

Depois de estar vencendo por 2 x 0, o Sport empatou o jogo, que ficou muito acirrado. O Sete fez 3 a 2, jogando melhor, mas faltando dois minutos para o fim da partida teve um jogador expulso.

Apesar de jogar com um jogador a menos, o alviverde deu sufoco no rubronegro, porém o árbitro arrumou uma falta faltando 05 segundos, e o Sete de Setembro acabou sofrendo o empate.

No final Sport 3 x 3 Sete de Setembro em plena Ilha do Retiro.

No próximo sábado teremos Sete x Santa Cruz em Garanhuns. Esse jogo vai ser de arrasar. O Guará está pronto para fazer bonito e mostrar que pode ser um dos candidatos ao título de 2012.
.
com informações da assessoria de imprensa do clube.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.