domingo, 1 de abril de 2012

Paul McCartney no Recife - Tudo que você precisa saber!


Ingressos para a pista premium e cadeira para o show de Paul McCartney no Recife já estão esgotados, informou a produtora Planmusic. O ex-Beatle se apresenta na capital pernambucana no dia 21 de abril, no Estádio do Arruda.

Porém, ainda há entradas para arquibancada inferior (gramado) e arquibancada superior. Os ingressos para a turnê On The Run são vendidos pelo site www.zetks.com.br e nas bilheterias do Chevrolet Hall, diariamente das 9h às 16h30.

A aquisição do ingresso de meia entrada na bilheteria é presencial, não sendo permitida a compra de ingressos por terceiros, e destina-se apenas ao beneficiário, sendo permitida apenas uma entrada por CPF, para cada dia do evento. Para entradas normais, será permitida a compra de seis ingressos por CPF.

Serviço:

Paul McCartney no Recife
Data: 21 de abril, às 21h30
Local: Estádio do Arruda - Avenida Beberibe, 1285
Ingressos:
Gramado/arquibancada inferior - R$ 260
Arquibancada superior - R$ 160
Pista Premium e Cadeira - esgotado
.
Para saber mais: Portal Terra

Câmara de Garanhuns ainda pode alterar a quantidade de vagas para a eleição de outubro


Garanhuns tem apenas 11 vereadores, muito abaixo do máximo que poderia ter, segundo a legislação vigente, que permitiria até 19 representantes populares. A maioria das cidades de mesmo porte que a Suíça Pernambucana atualizaram suas câmaras, elevando o número de cadeiras e deixando mais condizente com o tamanho de suas populações.

Em Garanhuns, em recente votação na Casa Raimundo de Morais, os vereadores resolveram deixar como está, apenas 11, comparando-se às menores cidades de Pernambuco. Picuinhas de menino pequeno fizeram com que uns não votassem no projeto do outro, que poderia elevar para 13, 15, 17 ou até mesmo os 19 permitidos por lei.

Mas parece que a discussão poderá retornar ao plenário, caso haja um consenso para um aumento, que poderia elevar para 13 ou 15. Alguns vereadores estão buscando conversar, mostrando os avanços na representação popular com mais pessoas trabalhando na Casa Legislativa.

Porém, também parece que nem todos pensam assim, e pode ficar como está.

Seria muito interessante o aumento, permitindo a oxigenação da edilidade garanhuense, com novos nomes que possam atuar na defesa dos interesses coletivos, além claro, de facilitar a volta dos atuais vereadores, com mais vagas em disputa. É lógico.

Reitora do IFPE conferiu a reta final da construção do prédio do Campus Garanhuns


O campus Garanhuns recebeu recentemente a visita da reitora do IFPE, Cláudia Sansil. Na agenda, encontro com os docentes e equipe administrativa, visita à obra do campus, além de reunião com o Secretário de Planejamento do município, Jones Sena.

Durante a visita à obra, Sansil observou o estágio avançado dos trabalhos de construção da sede do IFPE em Garanhuns. Os blocos destinados aos setores administrativos, às salas de aula e aos laboratórios já estão quase prontos, faltando apenas alguns ajustes para receberem os estudantes e a equipe de servidores.

Porém, se os prédios que compõem a 1ª fase do IFPE- Garanhuns já estão em fase de acabamento, a área externa do campus ainda precisa de muita atenção. E esse foi um dos assuntos principais da reunião com o secretário Sena. Entre as questões debatidas, Sansil apontou o estacionamento com uma das maiores dificuldades na fase final de conclusão da 1ª etapa do campus Garanhuns. Por conta das irregularidades do terreno, é necessário um serviço intenso de terraplanagem. Para execução do nivelamento da área, o IFPE- Garanhuns conta com a parceria da prefeitura do município, no empréstimo do maquinário e funcionários.

Com a resposta positiva do secretário Jones, uma equipe do IFPE formada pelo professor e representante do Departamento de Obras e Projetos de Engenharia (DOPE), Wamberto Junior, a engenheira e fiscal da execução da obra, Karina Dourado, e o topógrafo responsável pela terraplanagem, Benjamim Melo, chegou em Garanhuns para recomeçar os serviços no estacionamento e dar um novo gás a esta reta final dos trabalhos.
.

O que o prefeito Luiz Carlos tem a dizer?


Na próxima terça-feira, o prefeito Luiz Carlos receberá os cinco blogueiros de Garanhuns que estão fazendo uma série de entrevistas sobre o processo eleitoral na Cidade das Flores.

Em final de mandato, não podendo concorrer novamente, Luiz Carlos trombou com a decisão do PSB de lançar um candidato de outra cidade em Garanhuns, quando sinalizava que poderia fazer uma composição, unindo os partidos próximos ao Planalto. Sentiu-se traído por não ser consultado, e pior, viu o município ficar com o orgulho ferido pela importação de Antônio João Dourado, assim, acabou liderando um movimento contra a iniciativa socialista.

Luiz Carlos tem várias alternativas para 2012, mas comenta-se que a principal delas seria a reversão da inelegibilidade do ex-prefeito Silvino Duarte, mentor de sua candidatura, numa volta aos tempos antes da ruptura. Ambos estiveram em campos opostos nos últimos anos.

No encontro com os blogueiros, outros temas serão tratados como a administração pública, sua vida política, os caminhos que pode percorrer em 2012, análise do quadro atual em Garanhuns, entre outros.

Portanto, esta semana teremos os posicionamentos do prefeito nos blogs da cidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.