terça-feira, 3 de abril de 2012

Blogueiros entrevistam prefeito Luís Carlos, que está conversando com Silvino Duarte e Zé da Luz!


Mais disposto, depois de meses de intensa luta pelo reestabelecimento da saúde, o prefeito Luís Carlos recebeu quatro blogueiros de Garanhuns nesta terça-feira, para conversar, em seu gabinete, e falou sobre quase tudo, principalmente sua sucessão, a repulsa que continua à candidatura de Antônio João e, também a administração municipal, onde detalhou as principais dificuldades, como a reforma das praças, e os avanços infraestruturais em vários bairros da cidade.

Roberto Almeida já fez um relato muito detalhado da conversa em seu blog, praticamente perfeito, não deixando brecha para nosotros, mas fizemos algumas anotações, e vamos retalhar, colocando em vários posts ao longo dos próximos dias. São observações sobre determinados assuntos que merecem ter suas próprias análises, como o "colegiado", chamado por ele assim, o grupo de políticos que estão participando de reuniões discutindo o momento eleitoral em Garanhuns: O ex-prefeito Silvino Duarte (PSDB), o vereador Dimas Carvalho (PCdoB), Zé da Luz (PHS), Júlio César (PDT), entre outros. Segundo o próprio prefeito, nenhuma decisão será tomada sem escutar o Colegiado! Pode-se até apoiar alguém de outro partido, como o deputado Izaías Régis, mas avaliamos que pela presença de prefeituráveis neste grupo, é mais provável que se fortaleça a tese de união e concepção de um projeto com os nomes já citados.

Mas isto depois a gente vai falando aos poucos, como a resolução do problema das praças!

Estiveram presentes Roberto Almeida, Kléber Cisneiros, Calvino Brasil e este blogueiro. Wagner Marques, do Agenda Garanhuns, compromissado, não participou!

O Secretário de Comunicação Social, Carlos Eugênio se fez presente e participou todo o tempo da conversa, que foi muito agradável e ficou de voltar a acontecer mais vezes.

O prefeito respondeu até as perguntas mais contundentes e aceitou as eventuais críticas com naturalidade, mas fez questão de ressaltar as obras nos vários bairros e como isto vai ser importante na disputa eleitoral.

Claro, voltaremos ao assunto!

Izaías Régis anuncia curso de ENFERMAGEM na UPE - Câmpus Garanhuns


Tá no site da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
.

O campus da Universidade de Pernambuco em Garanhuns vai realizar, este ano, o primeiro vestibular para Enfermagem. O anúncio foi feito, nesta terça (03), pelo deputado Izaías Régis, do PTB. O parlamentar informou que reivindica a implantação do curso desde 2005, quando fez uma solicitação formal ao Governo do Estado.

O deputado comemorou a decisão, lembrando que a medida vai permitir que os interessados na profissão não tenham que se deslocar para o Recife ou outras cidades do Estado. Régis acrescentou que o curso de Enfermagem se une ao de Medicina e fortalece a área de saúde em Garanhuns.

O deputado agradeceu ao governador Eduardo Campos por atender à solicitação e também fez um apelo para que seja autorizado o quanto antes o concurso para selecionar os professores da nova graduação.

Fonte: www.alepe.pe.gov.br

CONFIRMADO: Júlio César deixa secretarias para se tornar opção para outubro


Como já havíamos adiantado aqui no blog na tarde de ontem, o secretário de Saúde e Assistência Social de Garanhuns, Júlio César Sampaio, deixou suas funções nesta terça-feira e agora se torna mais uma opção para o prefeito Luís Carlos.

Júlio César tem a simpatia dos servidores da prefeitura além de ser uma pessoa de confiança do prefeito Luís Carlos, caso este indique alguém de seu grupo para disputar as eleições de outubro, sendo para prefeito ou uma composição no cargo de vice.

Júlio também tem simpatizantes na sociedade, que vêm nele um jovem que possa representar uma geração nova na política local.

Outros servidores em cargos comissionados, inclusive no estado, estão deixando suas funções para poder concorrer a uma cadeira na Câmara de Vereadores!

Agora é esperar para ver!
.
Recebemos alguns e-mails criticando o blog pela informação falsa ontem, nos cobrando responsabilidade. Felizmente a informação procedia, e só era uma questão de tempo, aliás, apenas 24 horas.

Temos tido a preocupação de ser responsáveis com o trabalho, e quem nos acompanha há quase três anos, sabe disso! Não é fácil, mas seguimos em frente!

Vigilante é agredido por vereador em Brejão


Recebemos no e-mail a informação que a política está esquentando mais que deveria em Brejão, e uma agressão por parte de um vereador a um vigilante acabou na polícia e no Ministério Público.

O vereador Joathan teria pedido a um vigilante dar um recado ameaçador ao prefeito Sandoval Cadengue, e diante da recusa do servidor, o vereador teria passado a agredi-lo, inclusive recebemos fotos mostrando os vários hematomas, no rosto e no braço, tendo seu olho ficado bastante machucado.

O rapaz agredido já prestou depoimento no MP. 

Tomara que as campanhas políticas, nos vários municípios da região não descambem para a violência, pois eleição passa, e tem muitos pais de família envolvidos, muitos trabalhando para sustentar suas famílias.

Esperamos que se debatam as ideias e os projetos para cada cidade, e que vençam as melhores opções, o Agreste Meridional precisa disso.

Páscoa no Col. Santa Joana D'Arc





Os alunos do Colégio Santa Joana D’Arc, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, participaram da Páscoa de Jesus Cristo, entendendo o verdadeiro sentido desse momento tão importante para cada ser humano.

Em uma época em que tornou-se imprescindível o aprender a ser, conviver, fazer; o amor, o respeito, a honestidade, a humildade, a tolerância, a paz, o diálogo e a solidariedade estão cada vez mais afastados da humanidade devido a correria diária e o modo de vida da sociedade globalizada. Nenhuma época conseguiu tornar esse saber tão pronto e facilmente acessível como agora, porém é preciso que haja mais relacionamento humano entre as famílias, a sociedade e o mundo.

Diante de fatos como estes, os nossos alunos estudaram, participaram e apresentaram momentos ecumênicos referentes da Páscoa, dentre eles tivemos: apresentação de todo o alunado, momento com artes cênicas envolvendo o Lava Pés e a Última Ceia de Jesus, distribuição do pão e vinho para todos os alunos, momento ecumênico retratando o verdadeiro sentido da Páscoa com Pe. Emerson e o Pastor Rosivaldo e apresentação de uma banda de jovens com músicas sobre a Páscoa.

Nós que fazemos o Colégio Santa Joana D’Arc temos a constante preocupação de educar para Deus e para a Vida.

Uma abençoada Páscoa!

Família Joana D’Arc

Dia maravilhoso com a garoa de Garanhuns!

foto: Chico Conde
(Facebook: grupo Coisas Boas de Garanhuns)

Garanhuns vive uma terça-feira maravilhosa, com uma tranquila garoa passeando pela cidade. Um frio ainda ameno, com suave brisa nas ruas, anunciando que o verão está indo embora e o inverno bate às porta, e com ele o nosso Festival!

Salve Garanhuns!
.
Crédito da foto: Chico Conde / 2008.

O que o turista vê em Garanhuns nesta época do ano?


Transcrevo abaixo uma matéria do SESC João Pessoa-PB, onde relata uma excursão que aconteceu no último final de semana para Garanhuns, com inclusões de Caruaru e a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém no roteiro. Os turistas ficaram hospedados na Colônia de Férias do SESC.

É bom ver isto para entender o que procura o turista em Garanhuns, o que mais podemos oferecer e como melhorar o que já temos de interessante.

Na verdade, precisamos incentivar mais este tipo de roteiro e também incrementar o tour pela cidade, onde o nosso visitante pode investir mais em nossa rede turística. Muitas vezes, sentindo que a cidade poderia estar melhor, deixamos de ver nossas belezas, e aí chega o turista e nos lembra que nossa cidade é maravilhosa.

Repito, transcrevo:

.
Turismo Social embarca com destino a Garanhuns
Sex, 30 de Março de 2012
 
Nesta sexta, 30, o Turismo Social do Sesc Paraíba saiu com destino a Garanhuns, em Pernambuco. A programação do fim de semana com visita ao Pólo da Moda, em Caruaru, e oportunidade de assistir ao espetáculo Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, entre outros.

O embarque dos excursionistas aconteceu na manhã desta sexta, com previsão de parada às 10 horas no Pólo da Moda. O horário foi reservado para o almoço e oportunidade de fazerem compras. Chegando no destino, os turistas ficarão hospedados no Centro de Turismo e Lazer Sesc Garanhuns, que proporcionará, logo após o jantar, um bingo e um noite dançante no primeiro dia de excursão.

No sábado, 31, a proposta é uma programação aquática, com direito a banho de piscina e hidroginástica. Logo após os turistas são convidados a participar de uma oficina de artesanato e visita ao centro comercial da cidade. Na tarde, as Sete Maravilhas de Garanhuns, serão apresentadas para os excursionistas, a citar o Santuário Mãe Rainha, o Castelo de João Capão, Relógio das Flores e o Cristo Magno. O sábado termina com uma confraternização e muita música após o jantar.

Na manhã do domingo, o parque ambiental popularmente conhecido como Pau Pombo, que fica nas proximidades do Sesc Garanhuns, será o ponto de visitação. À tarde, os turistas seguem com destino a Fazenda Nova para assistirem ao renomado espetáculo a Paixão de Cristo, e em seguida regressam para João Pessoa.

A excursão inclui no pacote ônibus com ar condicionado, duas diárias no Sesc Garanhuns, com pensão completa (café, almoço e jantar), ingresso para o espetáculo Paixão de Cristo, serviço de bordo, seguro viagem, guia local e guia acompanhante do Sesc Paraíba.

fonte: SESC/PB

Projeto Circuito SESC de Corrida acontece dia 15 de abril


No próximo dia 15 de abril, a unidade do SESC/Garanhuns, em parceria com a Prefeitura, através da secretaria de Comunicação Social e Esportes e a AMTT, promoverá a segunda etapa do projeto Circuito SESC/Garanhuns de Corrida.

A concentração dos atletas será às 7 horas, com largada prevista para acontecer às 8 horas, saindo do Parque Euclides Dourado, localizado no bairro de Heliópolis. Os interessados em participar desta segunda edição da competição, poderão realizar suas inscrições até o dia 13 de abril, no próprio SESC, no horário das 9 às 18 horas.

Nesta fase do Projeto, os competidores disputarão em categoria individual e por equipes, tanto no masculino, quanto no feminino, percorrendo as distâncias de 10 km e 15 km. Além disso, poderão ser formados trios mistos para mulheres e homens, sendo que cada um desportista corre 5 km. As demais etapas do Circuito acontecem nos dias 8/6, 16/10 e 21/10.

Kitty realiza 20ª Edição da Feijoada Classe A


Tudo definido para a realização da 20ª edição da Feijoada Classe A, dia 28 de abril, na AGA.

A festa que será uma homenagem ao centenário do Rei do Baião, nosso eterno Luiz Gonzaga, terá como atrações musicais; Ronaldo Cesar e a Tropicana, prata da casa que vem fazendo o maior sucesso nos eventos que se apresenta, e ainda show com a banda revelação de Pernambuco Forrozão Comboy’s.

Saulo Souza cuida da decoração e promete arrasar.

O Chalé Recepções será responsável pelo serviço de Buffet e como sempre deverá dar um show em organização e comidas deliciosas. A feijoada Classe A, como vem acontecendo nos últimos anos, será all inclusive (tudo que você consumir ta no preço do ingresso).

Quem costumar ir aos meus eventos sabe que quando prometo mordomia total é uma verdade.

Os ingressos estão à venda pelos telefones 87- 88350608, 99930104 e no Restaurante Chalé, em todos os cartões.

Conto com a presença.

Kitty.

IV Garanhuns Fight terá Combate de MMA Internacional

No próximo mês de julho, mais precisamente no dia 7, Garanhuns será sede da 4ª edição do Garanhuns Fight, evento de Artes Marciais Mistas, (MMA), que incluem tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Comunicação Social e Esportes e a Empresa Evandro Silva Produções.

A competição terá inicio a partir das 19 horas, sendo realizada nas dependências do Ginásio do SESC/Garanhuns. A expectativa é de que um público superior a 4 mil pessoas prestigiem o Evento. Vários lutadores da modalidade, oriundos de diversos Estados do Brasil, estão sendo aguardados para abrilhantarem o Garanhuns Fight que também contará com a presença de dois argentinos. “O público que comparecer ao SESC verá boas lutas, cheias de adrenalina, já que esta edição será de caráter internacional. Contamos também com o apoio da Prefeitura de Garanhuns em mais uma realização, que é de extrema importância para o sucesso deste grandioso Evento”, argumentou Evandro Silva, faixa Marrom de Jiu-Jitsu e idealizador do Garanhuns Fight.

Nesta 4ª edição, haverão 8 lutas entre 16 competidores, que estarão no octógono, mostrando o que há de melhor na modalidade. Uma das lutas mais aguardadas pelo público será o confronto na categoria leve, entre Juliano Gladiador x Fernando Martinez, que é argentino. Já na categoria pena, Evandro Silva enfrentará o também argentino, Royal Vasquez.

Advogado de Paulo Couto e Itamar Ramos divulga nota de esclarecimento

Pelo presente instrumento venho na qualidade de advogado bem esclarecer, que as informações veiculadas pelo Ministério Público na data de hoje a respeito do precatório onde figuram com credores Itamar Luiz Ramos e Paulo Andre Lima do Couto Soares e devedor Município de Garanhuns não corresponde com verdade processual vigente.

A afirmativa na qual os cálculos firmados pela contadoria judicial, concluiu um valor pecuniário bem menor daqueles inscritos no precatório judicial, não pode se ter como entendimento final a questão, haja vista que os aludidos cálculos serão objeto de questionamento e impugnação pelos meus clientes conforme bem está disposto no despacho exarado pelo nobre magistrado da fazenda publica da Comarca de Garanhuns.

Logo há de ser respeitado o principio constitucional da ampla defesa e do contraditório a cerca da questão.

Por outro lado necessário resaltar que o meu cliente credor Paulo Andre Lima do Couto Soares não é e nunca foi ligado a atual administração municipal. Vale resaltar que o ultimo cargo público no exercido pelo mesmo na administração publica municipal de Garanhuns, tenha sido na administração do Governo do Ex-Prefeito Ivo Tino do Amaral no período dos anos de 1988-1992.

Para maiores esclarecimento a natureza do presente precatório trata-se de uma ação trabalhista movida pelos meus clientes na comarca de Garanhuns na qual foi julgada a sentença procedente em primeiro grau, e confirmada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco. Tendo o devido precatório sendo inscrito na ordem cronológica junto TJPE, como determina a legislação processual em vigor.

Urge mencionar que meus Clientes/Credores apenas pleiteiam o recebimento de verbas trabalhistas que foram negadas pelas administrações municipais ao longo dos anos, tendo essa demanda judicial se arrastado por dezenove anos, nesse infundado lapso temporal vários planos econômicos foram editados onde várias moedas passaram a vigorar nesse País, trazendo assim prejuízo aos meus clientes, pois tais verbas tem um caráter alimentar.

Isto posto entendo que esses sejam os esclarecimentos necessários a presente questão, para bem salvaguardar a imagem, reputação e interesses dos meus clientes.

Atenciosamente,

Luis Sebastião
Advogado
OAB/PE 22.275

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.