sexta-feira, 13 de abril de 2012

GARANHUNS - TV Jornal grava entrevista exclusiva com o assassino esquartejador das mulheres e com a mulher das empadinhas! Assista!

O repórter Fernando Rodolfo gravou com exclusividade uma entrevista com o casal Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, e Isabel Cristina Pires, ambos de 50 anos. Eles são assassinos confessos das jovens Giselly e Alexandra. Com eles, agia também a amante de Jorge, Bruna, de 22 anos, que até então era tratada por Jéssica Camila, provavelmente a primeira vítima do trio. A menina de 5 anos pode ser filha da verdadeira Jéssica, e acompanhou todos os rituais criminosos do trio, que além de matar e esquartejar as mulheres, ainda comiam suas carnes e recheavam salgadinhos para venda em Garanhuns.
A polícia afirma que os crimes podem passar de oito mulheres, inclusive em outros estados do Nordeste.
Jorge escreveu um livro narrando as atrocidades, colocando até desenhos dos momentos de terror, e ainda vendeu em alguns estabelecimentos comerciais da cidade.

Confira as entrevistas.


MULHERES ASSASSINADAS: Trio deve responder pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, sequestro, falsidade ideológica e estelionato



Além dos homicídios cometidos contra mulheres, os suspeitos Jorge Negromonte, Isabel Pereira e Bruna Cristina de Oliveira da Silva revelaram que a carne das vítimas era ingerida pelos adultos e pela criança raptada pelo trio - que chegou a consumir a carne da própria mãe - e servia para o preparo de alimentos vendidos em Garanhuns (PE). Sem saber, moradores da cidade pernambucana teriam praticado canibalismo.

Os suspeitos contaram que parte da carne das vítimas era desfiada e transformada em salgados, como coxinhas e empadas, para serem vendidos pelas ruas.

Carnes humanas temperadas, teriam sido encontradas em um freezer na residência do grupo e levadas por populares que invadiram a casa na tarde da quarta-feira passada. Testemunhas disseram já ter visto e até comprado a comida sem saber que se tratava de restos mortais.

Os crimes foram praticados em Garanhuns, Recife e Olinda (PE) e ainda na Paraíba e Rio Grande do Norte. O inquérito ainda não foi concluído, mas o trio deve ser indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, sequestro, falsidade ideológica e estelionato.
.

Gena de Altinho lança novo CD em Campina Grande


O cantor radicado em Garanhuns, Gena de Altinho, lança seu novo CD em homenagem ao Rei do Baião, "Tributo a Luiz Gonzaga", em Campina Grande, onde gravou o novo trabalho. A apresentação acontece no Rancho do Caju, às 22h, deste sábado, dia 14.

O novo CD traz 16 músicas do Rei do Baião, e Gena de Altinho aposta no sucesso que serão as festividades juninas em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga.

Vários amigos sairão de Garanhuns para assistir ao show!

Faça um curso intensivo de Forró - Queima calorias, é divertido e prepara pras Festas Juninas

 

A TROPICANA no Arraiá dos Encalhados 2011 - Muito Forró e Alegria


Contagem regressiva para o Curso Intensivo de Forró no Espaço Bailarte

Sábados: 14, 21 e 28 de abril, das 15h às 17h

Venha fazer um curso dinâmico, destinado a oferecer ao aluno iniciante, ou também para quem já tem conhecimento da base do forró (xote, baião), a oportunidade de desenvolver diversos passos e novas habilidades para se dançar o forró.

- Para participar não é preciso saber dançar.

- Além da base e dos passos em si, também teremos aula de condução, postura e desenvoltura no salão.

- É intensivo, porque tem o objetivo de passar em poucas aulas o conteúdo necessário para se dançar bem o forró tradicional e universitário. Principalmente porque estamos bem próximos das festas juninas.

OBS: Não é obrigatório levar um par, pois dispomos de monitores para ajudar nas aulas. Como também, outras pessoas que irão sozinhas formarão pares entre si, para praticar os passos ensinados na aula.

Aproveite a oportunidade e venha dançar com a gente!!!

Participe do nosso grupo no Facebook “Loucos por Forró”. Estaremos divulgando agenda de eventos, cursos, etc.

http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/groups/294021807339453/

Eudes Junior - Dança de Salão
(87) 9111-8367
 
APOIAMOS A INICIATIVA

Gonzaga de Garanhuns e seu reisado se apresentam em Arcoverde


O Reisado Independente – Gonzaga de Garanhuns se apresenta nesta sexta-feira, dia 13 de abril, no povoado de Caraíbas na Zona Rural de Arcoverde, localizada no Sertão Pernambucano. A apresentação tem inicio às 18 horas. A Cidade Sertaneja é palco principal do Festival Pernambuco Nação Cultural, iniciado na última quarta-feira, dia 11 de abril.

O Reisado Independente é composto por 18 pessoas e tem conquistado notoriedade nos vários eventos que se apresenta no interior e Capital do Estado. De grande relevância artístico/cultural o Reisado tem boa representatividade em Garanhuns. Atualmente a Cidade conta com 8 grupos e outros dois em processo de formação. “Somos genuinamente garanhuenses e temos orgulho de representarmos a nossa Cidade em vários eventos. Com isso, buscamos fortalecer a ideia de transformarmos Garanhuns em Capital do Reisado”, declarou o Mestre de Reisado, Gonzaga de Garanhuns.

O Reisado Independente – Gonzaga de Garanhuns programa para as apresentações durante o Festival de Inverno desse ano, novas indumentárias homenageando o Rei do Baião – Luiz Gonzaga.

Natal dos Sonhos 2012 começa a ser formatado pela CDL‏

Em encontro promovido no início do mês de abril, o presidente da CDL Garanhuns, Fernando Couto Soares, reuniu representantes da sociedade garanhuense, entidades religiosas e sociais com o objetivo de discutir o projeto de ornamentação natalina deste ano, conhecido como “Natal dos Sonhos”.

Estiveram presentes no encontro o Bispo da Diocese de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães, o pastor da Igreja Presbiteriana Central e vice-diretor do Colégio Presbiteriano XV de Novembro, Inaldo Peixoto, a Analista Técnica do SEBRAE Agreste Meridional, Gerlane Melo, Diretor Financeiro da CDL, Geraldo Nogueira e o empresário Geandré Nogueira.

Na oportunidade, ficou definida a elaboração, por parte do SEBRAE, de um projeto contendo as áreas a serem trabalhadas este ano, tais como decoração natalina, iluminação dos principais pontos do Comércio e Avenida Rui Barbosa, apresentações culturais, trabalhos sociais e religiosos e confecção de produtos natalinos por parte dos artesãos garanhuenses valorizando assim a produção artesanal local.

A finalidade da CDL é fazer com que neste ano de 2012 o Natal dos Sonhos passe a ter uma adesão maior de patrocinadores e apoiadores ao Projeto, uma vez que todo o processo de construção da proposta é antecipar as negociações com instituições e com o próprio Governo Estadual através das secretarias que podem contribuir para o brilhantismo do período natalino, incrementando o turismo e as vendas no comércio da Cidade, aumentando o poder de compra do trabalhador no comércio e a abertura de mais postos de trabalho.


No ano de 2011 o Projeto Natal dos Sonhos teve como os seus principais apoiadores O SESI, a Caixa Econômica Federal, a Unicred Agreste Meridional, Supermercados Bonanza e empreendimentos locais como Mano Imóveis, a rede de farmácias Droga Rápida e a Prefeitura de Garanhuns. O planejamento deste ano é conquistar pelo menos mais três grandes apoiadores, visando uma melhor qualificação do “projeto” como um dos mais viáveis do Estado no período do Natal.

Para o presidente da CDL Garanhuns, a antecipação do planejamento e consequente execução trará resultados positivos para o comércio e para a população garanhuense. “Depois de termos alcançado os bons resultados no projeto Natal dos Sonhos em 2011, vimos a necessidade de começarmos as discussões do Projeto o quanto antes, uma vez que assumimos o compromisso de transformarmos o período natalino como um dos mais atrativos para o turismo em nossa Cidade, aumentando assim o faturamento do comércio e outros setores de serviços”, destacou Fernando Couto.

Para os membros da comissão de trabalhos do Natal dos Sonhos 2012, as discussões que estão ocorrendo ainda neste primeiro semestre dará oportunidade de consertar os erros do passado, colocar em prática ideias e planos auxiliares, bem como envolver melhor a sociedade neste processo, promovendo assim um engajamento maior de vários setores.

Para a analista de turismo e artesanato do SEBRAE agreste meridional, Gerlane Melo, o Natal dos Sonhos 2012 deverá ser mais completo. “Com a elaboração de um Projeto mais amplo, deveremos dar ao Natal dos Sonhos uma valorização do artesanato, vitrinismo, da decoração e iluminação de ruas, praças e avenidas de Garanhuns”, ressaltou a Consultora.

O presidente da CDL fez questão ainda de deixar aberta a discussão e recebimento de propostas para decoração e iluminação do Natal dos Sonhos a todos os setores da sociedade, de modo a transformar a edição deste ano na melhor e maior Festividade natalina de todos os tempos.

Armando defende reforma da legislação penal brasileira

Em discurso no plenário do Senado em defesa de uma ampla reforma da legislação penal brasileira, o senador Armando Monteiro afirmou que o país, apesar das conquistas sociais dos últimos anos, ainda precisa avançar muito na área de segurança pública. Segundo Armando, a melhoria da distribuição de renda, o melhor acesso à educação e a redução da pobreza, por exemplo, não foram acompanhados por melhores resultados na segurança pública.

O parlamentar lembrou que o Brasil integra o grupo dos países mais violentos do mundo, junto com a Libéria, Rússia, Somália, Venezuela, Guatemala, El Salvador, Angola, África do Sul, Serra Leoa e Colômbia. Segundo levantamento da Organização Mundial de Saúde (OMS), a taxa média de homicídios do país é 20 vezes maior do que a das sete maiores economias do mundo. De acordo com os dados comparativos internacionais, o Brasil é mais violento do que países com o mesmo nível de riqueza.

Como membro da Subcomissão de Segurança Pública do Senado, Armando Monteiro tem acompanhado diversas audiências públicas com a presença de autoridades do setor, como os representantes do Conselho Nacional de Secretários de Segurança. Ele constata que há um consenso de que o aparato legal vigente está desatualizado. Para o senador, novos crimes praticados na atualidade demandam novas leis. “É o caso, por exemplo, dos atos de terrorismo, que não estão sequer tipificados”, citou, reforçando a necessidade de revisão do Código Penal brasileiro.

Controle das atividades ilícitas

Para o senador, as políticas de contenção das atividades ilícitas transnacionais e organizadas abrem um novo capítulo no debate sobre as políticas de segurança no Brasil. “Esse tema aponta um problema que exige novas formas de articulação entre o sistema de defesa externa e de segurança pública doméstica, requerendo também uma ampla reformulação de nosso código penal”, explicou.

Outro aspecto consensual apresentado pelo senador é da adoção urgente de uma estrutura jurídica adequada aos operadores do sistema de segurança e justiça para o enfrentamento de novas ameaças representadas pelo crime organizado e pela corrupção nas polícias. “Há lacunas na legislação que precisam ser enfrentadas, como a criminalização do tráfico de pessoas, do jogo de azar, as fraudes eletrônicas e a formação de milícias”, afirmou.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.