sexta-feira, 4 de maio de 2012

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS: Prefeitura abre INSCRIÇÕES para os artistas


A PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS através da Secretaria Municipal de Cultura torna público o processo de escolha à seleção de propostas para contratação de artistas durante a programação do 22º Festival de Inverno de Garanhuns, que se realizará no período de 12 e 21 de julho de 2012.

Período de Inscrições: de 04 a 18 de maio de 2012 das 9hs às 13hs.
Divulgação das Propostas Selecionadas: Dia 28 de maio de 2012.
Entrega de Documentos: de 28 a 05 de junho de 2012 das 9hs às 13hs.
Resultado: 07/06/2012.

Os interessados em participar do processo de escolha, deverão se credenciar junto a Secretaria Municipal de Cultura, no período determinado, sito a na Praça Dom Moura, s/n – Centro – Garanhuns – PE. Informações FONE/FAX: (87) 3762-7063 -
E-mail: culturagaranhuns@gmail.com
.
AGORA COMIGO: Esta chamada para inscrições é válida somente aos artistas de Garanhuns. A convocatória nacional é feita pela Fundarpe, que já se encerrou e teve mais de 1300 inscritos.

FEIRA DA BELEZA: Caravanas se organizam em Garanhuns para visitar a Hairnor em Recife


Caravanas estão sendo organizadas no município de Garanhuns para visitar a Feira de Beleza do Nordeste - Hairnor 2012 e ficar por dentro das novidades do mundo da beleza. A feira é voltada para cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticistas, proprietários de clínicas de beleza e de SPAS. O público em geral também terá oportunidade de adquirir produtos de beleza oferecidos em condições especiais por lojas de varejo que estarão com mega estandes de vendas na feira que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de junho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife. Segundo os organizadores, este ano, estão sendo esperadas 40 mil pessoas, 25% a mais que no ano passado.

Este ano, a feira contará com mais de 200 expositores com os últimos lançamentos em cosméticos e equipamentos para salão de beleza. A feira contará também com a participação de especialistas e profissionais que ministrarão workshops para capacitação em diversas atividades ligadas à beleza, como novas técnicas de cortes de cabelo, coloração, manicure e maquiagem. Entre eles estarão Rodrigo De La Lastra, um dos mais requisitados hairstylist de São Paulo e Paulo Persil, referência nacional quando o assunto é tendência de cabelos, conhecido como o mago das noivas.

A programação da Feira de Beleza inclui o III Workshops Hairnor 2012, o III Seminário Regional de Manicure, a 12° Jornada de Estética & Cosmetologia do Nordeste e o Seminário de Terapia capilar Holística. No workshops serão debatidos temas com “Backstage: cortes e modelagens urbanos”, “A arte de pentear”, “Micropigmentação corretiva e embelezamento do olhar”, “Fundo de clareamento, transposição de cor e design de mechas”, “Cortes programados para 2012” e “Corte de noivas”.

As inscrições no site www.hairnor.com.br, ou pelos emails:
 parahairnor@autonor.com.br ou stanley@autonor.com.br .

Informações: 81 3467 6572 ou 81 3327 6289.

Também sairão caravanas das cidades de Araripina, Camaragibe, Carpina, Caruaru, Arcoverde, Limoeiro, Palmares, Petrolina e Tabira. Grupos de outros municípios ainda podem ser formados.

I Mostra de Arte e Cultura Popular na UAG/UFRPE



A UAG vai incentivar a Cultura Regional com a I Mostra de Artes e Cultura Popular. O evento acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de maio e abrange várias linguagens artísticas. Este é um convite a você, que é artista e tem interesse de mostrar sua arte.

As inscrições seguem até o dia 18/05.

Solicite uma ficha de inscrição pelo o e-mail:
arteculturapopularuagdisicplina@yahoo.com.br

O evento é coordenado pela Prof. Dra. Márcia Félix e as inscrições se encontram abertas para os artistas.

TRIO DO MAL: Vão começar as escavações na casa dos canibais na Paraíba


Uma reunião entre a direção geral do Instituto de Polícia Científica (IPC), Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Corpo de Bombeiros e o delegado que está à frente do caso dos “Canibais de Garanhuns” vai definir a data e as estratégias que serão utilizadas nas escavações que serão feitas no município do Conde, onde os acusados residiram. A informação do gerente Operacional de Criminalística do IPC Wilton Videris. Ele explicou que a reunião pode acontecer a qualquer momento.

Ele disse que antes das escavações a área tem que ser delimitada, será feito todo um planejamento estratégico e escolhido os locais para que o trabalho seja feito. “Vamos precisar de maquinários potentes e por isso vamos contar com o apoio do Corpo de Bombeiros e do DER”, explicou o perito.

O delegado do Conde, no Litoral Sul do Estado, Elias Rodrigues afirmou que já está de posse do inquérito sobre o caso dos “Canibais de Garanhuns”, no Pernambuco. Ele disse que o processo tem mais de cem páginas e todas foram estudadas por ele.

As informações sobre os métodos e os locais que os acusados gostavam de usar para ocultar os corpos já foram repassadas para o pessoal do Instituto de Polícia Científica (IPC), que deverá determinar a realização das escavações com objetivo de encontrar restos mortais que possam ajudar nas investigações.

De acordo com o delegado a área onde os acusados residiram no município do Conde é extensa e por isso se torna necessário que defina os locais mais usados pelos acusados para esconder os corpos.
.
AGORA COMIGO: Observem que a imprensa vai continuar chamando o caso de "Os Canibais de Garanhuns", e nada fará mudar esta situação. O que precisamos fazer é uma boa mídia no Nordeste mostrando nossas belezas, na TV, rádio e outdoor, para que a opinião pública sinta o contraste das más notícias e imagem negativa feita sublinarmente, com a propaganda turística do nosso município.

PT de Bom Conselho lança candidato a prefeito


Exiba Humberto Costa_Washington Azevedo.jpg na apresentação de slides

Tendo deixado o governo municipal em meados do ano passado, por discordar da forma da prefeita, Judith Alapenha (PDT), de governar, o PT lança o nome do ex-secretário de governo, Washington Azevedo, como candidato a prefeito da cidade de Bom Conselho.

Contando com total apoio do partido, bem como do presidente da executiva estadual, deputado federal Pedro Eugênio e do senador Humberto Costa (PT), com os quais vem mantendo conversas semanais, o pré-candidato, Washington Azevedo, está conversando com todos os grupos políticos e presidentes partidários, além de lideres sindicais, religiosos e comunitários do município, onde tem encontrado sempre uma grande simpatia pelo seu nome, nome este que já aparece em segundo lugar nas pesquisas de opinião encomendadas pelo partido, ficando atrás somente do nome do ex-prefeito Audálio Ferreira (PTB).

Alinhado com o jeito Dilma de governar, Washington vem trabalhando para formar um grande grupo, para juntos, vencerem as eleições e colocarem Bom Conselho no rumo do desenvolvimento pelo qual o País e o estado estão caminhando. Coisa que, segundo ele, a atual gestão municipal não soube fazer.

“Queremos implantar em Bom Conselho o modelo PT de governar, modelo este, que tem se mostrado no caminho certo, levando o nosso País a índices cada vez maiores de desenvolvimento, e é isto que vamos fazer com a nossa cidade, caso vençamos as eleições. Queremos gerar mais emprego e renda para a nossa população. Tendo a certeza que, o mesmo partido que está mudando este País, é o mesmo que irá mudar Bom Conselho.” Afirma Washington.
.
da Assessoria do PT/Bom Conselho

Segundo módulo do Curso Intensivo de Forró - Saiba mais!



Devido ao sucesso do primeiro módulo, continua nesse mês de maio, o curso intensivo de forró ministrado pelo amigo Eudes Júnior no Espaço Bailart.

Nesse segundo módulo, serão vistos novos passos do forró tradicional e universitário.

Aproveite e venha se divertir, é prazeiroso, você aprende a dançar e ainda queima calorias!

As dez primeiras inscrições ganham o DVD de RONALDO CESAR E A TROPICANA!

Local: Espaço Bailarte – Rua Ernesto Dourado, 620, Heliópolis.
Dia: Sábados, 5, 12 e 19 de maio.
Hora: 15h às 17h

Valor: R$ 50,00 o curso todo ou R$ 20,00 por aula.

OBS: Curso de nível intermediário, voltado para aqueles que já sabem a base do forró e desejam aprender novos passos e as técnicas do forró universitário.

CDL Garanhuns e Diocese apresentam Natal dos Sonhos 2012 ao Secretário de Turismo de Pernambuco

Alberto Feitosa recebe representantes garanhuenses

Em reunião ocorrida na tarde da última quarta-feira, 2 de maio, os diretores da CDL juntamente com o bispo da Diocese de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães, estiveram apresentando ao secretário de turismo do Estado de Pernambuco, Alberto Feitosa, o pré-projeto do Natal dos Sonhos desse ano.

O Encontro apresentou também como um de seus objetivos solicitar do Governo de Pernambuco a parceria na realização da programação cultural, que deverá ser promovida paralelamente ao período da decoração e iluminação natalina com a execução do projeto Natal dos Sonhos 2012.

A intenção da CDL é fazer neste ano de 2012 uma grande reestruturação do Projeto, agregando valor turístico à decoração com a promoção de várias apresentações culturais a exemplo de corais, reisados, pastoril, espetáculos teatrais e encenações natalinas envolvendo a sociedade. Com isso, espera-se que possa haver também um incremento da economia local, pois com a vinda de mais turistas para a Cidade, deverá haver também um aumento nas vendas no comércio local.

Ao tomar conhecimento de parte do projeto do Natal dos Sonhos 2012, uma vez que o Projeto definitivo ainda está sendo elaborado pelo SEBRAE, o secretário Alberto Feitosa se mostrou satisfeito com o trato, objetividade e direcionamento que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns vem dando ao segmento do turismo e solicitou aos diretores da CDL a adequação do mesmo às características da Lei de Fomento do Estado.

O gestor da pasta de Turismo acrescentou ainda que Garanhuns tem tudo para se juntar a Gravatá, que já recebe um aporte muito grande de turistas durante o final do ano, e ser uma das melhores rotas para as pessoas que visitam o nosso Estado no final do ano. “A visão do Estado é muito positiva em ver que a CDL, Diocese, Igrejas Evangélicas e outros segmentos como o SEBRAE e o SENAC estão dispostos a trabalhar junto ao Governo em uma nova proposta para o calendário turístico cultural de Pernambuco com o fortalecimento do natal”, ressaltou Feitosa.

O presidente da CDL Garanhuns, Fernando Couto, demonstrou entusiasmo em receber por parte do Secretário Estadual de Turismo o reconhecimento de que as discussões em torno da estruturação e organização do trade turístico local está na direção correta.
 
“É sempre muito bom saber que o nosso esforço em fortalecer setores como de hotelaria e gastronomia de nosso Município estão se desenvolvendo de forma objetiva e concreta. O reconhecimento de Alberto Feitosa e a possível parceria com o Governo do Estado em nossos projetos nos motiva a continuar trabalhando cada vez mais para trazermos fatos positivos para o nosso comércio”, destacou o presidente da CDL.

O Projeto deste ano deve contemplar a decoração natalina e iluminação das avenidas Santo Antônio (centro de Garanhuns) e Rui Barbosa (Heliópolis) e será vivenciado no período de 8 de dezembro até o dia 6 de janeiro de 2013. Além da decoração e iluminação, no Natal dos Sonhos 2012 serão vivenciadas apresentações culturais em diversas áreas da Cidade.

Garanhuns sente a perda de José Inácio e chora a morte de Girlane Santana


A professora Maria Almeida definiu com muita sabedoria o impacto da morte da professora Girlane Santana -"Nem bem a cidade se recuperou da morte de José Inácio, vem esta de Girlane. É muito sofrimento".

Duas pessoas muito queridas, porém em situações diferentes. José Inácio já tinha vivido seu auge na vida, e os problemas de saúde traziam um sofrimento diário para todos ao seu lado, mas principalmente para o próprio ex-prefeito. Embora ninguém deseje a morte, e queremos sempre as pessoas amadas ao nosso lado, existem situações em que todos dizem: Descansou.

Nem bem seus amigos acompanharam o féretro, veio a notícia da morte de Girlane, quase que de uma hora para outra, aí pegou a todos de surpresa, principalmente pela vitalidade que a jovem professora e ex-secretária de educação do município demonstrava.

Girlane é da nossa geração, com as mesmas angústias e sonhos para Garanhuns. Sua morte é uma mostra de que devemos viver intensamente, pois o ditado é velho, mas é sempre verdadeiro, ninguém sabe o dia de amanhã.

O Repórter JC, do Jornal do Commercio, trouxe uma notinha sobre o falecimento de José Inácio Rodrigues, e lembrou que ele morreu pobre e esquecido. Eu discordaria, diria pobre e doente. Esquecido não, e Garanhuns deu uma grande mostra disso estes dias.

José Inácio morreu com o respeito de seus pares e a história está lhe fazendo justiça pela grande administração que fez. Simples, humilde, porém, culto, inteligente e sem vaidades! E tinha uma das grandes qualidades para um homem público: honesto!

Vou sugerir: Colocar o espaço/praça que contorna o Centro Administrativo, Câmara de Vereadores e Ministério Público de Esplanada Prefeito José Inácio Rodrigues. Um conjunto de pequenas praças adornando os prédios. E mais, tem que derrubar aquele muro que separa o Centro Administrativo dos outros prédios, e num belo projeto arquitetônico transformar aquele espaço em um dos mais belos cartões postais da cidade.

E o prédio da Secretaria de Educação do Município, onde quer que se instale (pois não tem sede própria) que se chame de Professora Girlane Lira de Santana, assim, professora mesmo, pois o cargo de secretário é apenas por uma gestão (ou menos), mas professor é para sempre!

Quanto a José Inácio, o deputado Izaías Régis levou ao plenário da Assembleia Legislativa a notícia e o sentimento de perda pelo ex-prefeito, fazendo reverberar na casa representativa do povo pernambucano.

Transcrevo a nota que foi publicada no Diário Oficial:

O ex-prefeito de Garanhuns José Inácio Rodrigues recebeu homenagens póstumas, ontem, do deputado Izaías Régis (PTB). O político morreu, na última terça- feira (dia 1º), aos 74 anos, de insuficiência renal, no Hospital Nossa Senhora, localizado na cidade do Agreste Meridional. “José Inácio era um homem pacato, educado e culto”, disse, prestando solidariedade à família. Professor, advogado, radialista e servidor, Rodrigues ingressou na vida pública no ano de 1963. Foi vereador por dois mandatos, e prefeito da localidade, no período de 1983 a 1985. “Todos que conviveram com ele, admiravam-no”, observou. O corpo foi velado na Câmara Municipal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.