quinta-feira, 17 de maio de 2012

Eduardo Campos discute no sertão os efeitos da seca


Eduardo Campos esteve em Itaíba hoje para discutir com lideranças políticas do Agreste e Sertão os efeitos da seca e anunciar medidas que possam amenizar o sofrimento do povo.

Serão contratados mais 800 carros pipa e serão liberadas as barreiras tarifárias dos insumos para a agricultura, pecuária e avicultura.

O governo estadual ainda vai construir cisternas e barragens, limpar poços e tomar outras medidas para ajudar a população de Pernambuco nesse momento difícil. Dentre os prefeitos presentes ao encontro estavam José Teixeira, de Paranatama, e Dudu, de Capoeiras, que foi acompanhado do vice Edgar e de seis vereadores. Dudu tem buscado todas as alternativas para amenizar a atual situação dos produtores do município, tanto na agricultura quanto na pecuária.   

Eduardo Campos deixou claro sua insatisfação com algumas prefeituras que têm utilizado do esquema de carros pipa para fazer política, e lembrou que a seca pode ser prolongada e se repetir no próximo ano, fazendo com que produtores e autoridades possam se planejar para atenuar o sofrimento da estiagem.

Na foto: O socialista com o Secretário Ranilson Ramos, exclusiva para o seu blog.

FPNC - Arnaldo Antunes em Caruaru


O Governo do Estado continua expandindo o grande Festival Pernambuco Nação Cultural, criando novos polos. A parada agora é em Caruaru, onde está acontecendo o evento desde o dia 14 de maio. A Capital do Forró é novidade no circuito.

Nesta quinta-feira quem se apresenta no palco principal da Estação Ferroviária é o ex-titãs, Arnaldo Antunes, que encerrará a noite, e em sua companhia com shows começando a partir das 21h, a cantora Rogéria, o grupo Babi Jacques e Os Sicilianos, além do cantor Ortinho.

Já nesta sexta-feira, dia 18, a grande atração da noite, é o cantor Pernambucano Otto, que vem acompanhado de Bongar e Bejamin Taubkin, Erisson Porto e o grupo Sangue de Barro, comandando os shows .
 
Outra novidade de criação de polos é para o São João, várias cidades se tornarão polos da Fundarpe, e isto possibilitará um crescimento de suas festas tradicionais. Aqui na região algumas cidades receberão este incremento, e seria muito interessante que Garanhuns entrasse no roteiro junino, pois o calendário cultural da Fundarpe está em franca expansão.
 
O Festival de Inverno tem tudo para superar o do ano passado, que embora tenha iniciado com críticas quanto a demora na divulgação, acabou por superar expectativas e ter se transformado em um excelente festival.

O presidente da Fundarpe, Dr. Severino Pessoa, esteve pessoalmente em Garanhuns na semana passada, e tem demonstrado interesse em ouvir a cidade para incrementar o Festival de Inverno.

PRTB realiza encontro estadual em Garanhuns e deve anunciar João Guido como pré-candidato

Durante o 1º Encontro Regional do Agreste do Partido Renovador Trabalhista do Brasil (PRTB), marcado para o dia 19, em Garanhuns, será anunciado o nome do pré-candidato à Prefeitura da Cidade. O engenheiro João Guido será apresentado como pré-candidato a vaga do Executivo de Garanhuns pelo presidente regional do partido, Edinázio Silva.
 
Na ocasião, João Guido, que já esteve a frente de algumas secretarias e é uma forte liderança na localidade, anunciará seus projetos. No encontro, também serão discutidos os projetos políticos do partido para os demais municípios pernambucanos em que sairá na disputa eleitoral de outubro.
.
Fonte: Portal LEIAJÁ
http://www.leiaja.com/politica/2012/prtb-anunciara-pre-candidato-de-garanhuns

Prefeita de Bom Conselho leva governo itinerante para as ruas


O Governo Itinerante é um projeto de Ação Social da prefeitura de Bom Conselho e foi realizado desta vez nos distritos da Barra do Brejo e Lagoa de São José. Os moradores da Cachoeira do Pinto também puderam aproveitar os serviços indo até a Barra do Brejo através de transporte gratuito. “Este é o momento que nós saímos da Prefeitura e vamos até as pessoas cuidar delas onde elas vivem. É uma forma de nos aproximarmos da população cada vez mais”, explica a Prefeita Judith Alapenha.

Quem participou pôde tirar fotos 3x4, documentos de identidade, certidão de nascimento e casamento, além de atualizar os dados do Programa Bolsa Família. A Secretaria de Saúde também cuidou das pessoas levando tratamento de água para as casas e distribuindo preservativos. As crianças participaram de brincadeiras em um espaço de lazer montado para o dia. A Diretoria de Esportes do município realizou um torneio de futsal com premiação de troféus para as equipes do masculino e feminino.

A Secretaria de Educação aproveitou a oportunidade para inaugurar a ampliação e reforma da Escola Antônio Tenório Sobrinho, que agora conta com novos banheiros, salas mais amplas e arejadas para o conforto dos alunos, nova pintura e rampa de acessibilidade para os portadores de necessidades especiais. Os funcionários da unidade ainda comemoraram o resultado do IDEB. A escola teve a melhor nota do município no exame, o índice de 4.2. “Estamos melhorando nosso sistema de ensino para os estudantes do município. Proporcionamos atividades nas escolas que vão além da sala de aula, capacitando os professores e cuidando das escolas, ampliando nossa rede”, explica a Secretária de Educação, Ângela Macário. Já na Lagoa de São José, a comunidade ganhou o laboratório de informática Maria Nildete de Carvalho. Agora, os moradores terão acesso à informática gratuita.

A Prefeita Judith Alapenha fez uma caminhada pelas ruas do Distrito da Barra do Brejo e anunciou a inauguração das seis ruas da localidade que já estão prontas e calçadas. A prefeita ainda visitou as obras do novo posto de saúde que será entregue a comunidade ainda neste semestre.

Evento do Governo do Estado em Garanhuns pode impactar positivamente o município


Este é o cartaz oficial do evento a ser sediado em Garanhuns, no próximo dia 17 de maio de 2012, onde é IMPORTANTE a participação das diversas áreas da economia: MUSICA; GASTRONOMIA; MODA; CULTURA; TURISMO; DESIGN e ARTESANATO.

O evento tem patrocíonio do BNDES, CHESF e Governo Fedeal. Por aí, já se vê sua importância.

Os que fazem parte dessa cadeia produtiva de nossa cidade, não deixem essa oportunidade passar e venham participar é totalmente gratuito.

Vamos mostrar nosso potencial, vamos mostrar a Pernambuco que Garanhuns é a terra não só do frio e do clima agradável, mas também de uma riqueza incomensurável.

Todos os telefones informados tanto no cartaz anterior quando nesse estão aptos a darem as orientações necessárias.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.