terça-feira, 22 de maio de 2012

POODLE TOY: Quem viu o Bidu por aí?

O Bidu escapoliu no sábado à tarde de uma residência nas proximidades do Colégio XV de Novembro e antigo Meridional. Trata-se de um cachorrinho poodle toy, preto, pequeninho, e muito querido pela família.

Qualquer informação, pode ligar 9995-1817. 

Felipe Alapenha rebate crítica do PT de Bom Conselho, mostrando que o município já decretou estado de emergência desde março

Felipe Alapenha, filho da prefeita Judith de Bom Conselho, acaba de utilizar seu blog para responder às críticas do PT de Bom Conselho, e o pré-candidato do partido, Washington Azevedo, que afirmou que a prefeitura estava priorizando o evento Forró Bom em detrimento das medidas cabiveis para amenizar o drama das secas, pois segundo ele a prefeitura não havia decretado estado de emergência, e assim não poderia beneficiar seus agricultores com os programas federais.

Felipe entrou em contato por e-mail com os blogs que divulgaram a informação e foi bastante contundente respondendo às críticas. Transcrevemos:

.
Circulou hoje, não só nos blogs de Bom Conselho,como também nos blogs da região e nas redes sociais, a notícia de que a prefeita de Bom Conselho, Judith Alapenha, não havia ainda decretado o estado de emergência na cidade em virtude da estiagem. Alegavam que a prefeita estava mais preocupada com as festividades juninas e não com o produtor rural, pois, decretando o estado de emergência, o município não estaria apto a receber recursos do governo do estado para a realização do São João na cidade. Estaria assim, prejudicando a nossa gente, ao não permitir a ajuda aos municípios que se encontram nessa condição.

A calúnia foi propagada aos quatro cantos, e eu vi como um ato de extrema covardia, não só com a prefeita, mas também com a nossa gente, tentar explorar um fato desses, politicamente, contando mentiras. Além disso, grandes jornalistas, blogueiros (muitos deles meus amigos) colocaram a sua credibilidade com os seus leitores em risco ao propagar a mensagem que, inicialmente, foi publicada em um blog sem dono, anônimo, em nossa cidade, e em seguida reproduzida, com muito vigor, por uma pessoa que se diz pré candidato a prefeito. Essa situação me deixa especialmente preocupado como bonconselhense, pois pessoas como esta se dizem preparados para administrar o nosso município, mesmo desconhecendo totalmente o que se é feito e o que se ainda vai fazer por aqui.

Meus caros, a vocês, a verdade dos fatos. A prefeita decretou SIM o estado de emergência no município, e foi há muito tempo, no dia 03 de março de 2012, através do decreto 010/2012. Não só fez isso, como também pediu PRORROGAÇÃO do estado de emergência em 08 de maio de 2012 através do decreto 015/2012 por mais 180 dias. Os decretos aguardam homologação da Defesa Civil, e toda a documentação já foi enviada para isso. O que é mais preocupante, e lamentável ao mesmo tempo, é que ambos os decretos (e todos os outros decretos, portarias e leis) sempre estiveram à disposição de todos, no site da prefeitura, através dos seguintes endereços:

http://www.bomconselho.pe.gov.br/Leis_Portarias_Decretos/Decretos/2012/Decreto_n_010_2012.pdf

http://www.bomconselho.pe.gov.br/Leis_Portarias_Decretos/Decretos/2012/Decreto_n_015_2012.pdf

Como eu já havia falado antes, o ano de 2012, infelizmente, vai ficar marcado como uma das campanhas eleitorais mais sujas que a gente vai ver, e é esse tipo de atitude, por parte de alguns oposicionistas, que corroboram o meu pensamento. Primeiro, se espalha a mentira. Depois é que vai se tentar entender a situação. Nesse meio tempo, o nome de gente decente, como o nome Judith Alapenha, é jogado na lama. Ou pelo menos eles pensam que o nome dela é jogado na lama. O povo pensa, meus caros!

A prefeita Judith Alapenha, em todas as suas atitudes à frente do município, sempre tratou a coisa pública e a nossa gente com total seriedade e responsabilidade, e nunca iria beneficiar uma festa, o nosso São João, em detrimento à nossa gente, e a condição que vive hoje o homem do campo, assolado com a seca que vitima tanta gente. Aliás, sobre o Forróbom, eu falo logo mais....

A "barriga" é muito maior do que se imagina.

Falaram ainda que a Forrobom seria prejudicada após o decreto do estado de emergência, pois assim os repasses do governo estadual não seriam feitos para a realização da festa. Na verdade, todos os anos, o governo do estado não repassa um só centavo para os pólos municipais do São João. A contribuição da Fundarpe se dá através da doação de atrações musicais. Dessa forma, o governo evita a figura dos "empresários" de bandas, negociando diretamente os valores das atrações, obtendo melhores preços, economizando recursos públicos e dando mais austeridade ao processo.

Considerando o que já aconteceu de outubro de 2011 pra cá, quando o processo eleitoral, de fato, se iniciou, eu considero essa a maior lambança da oposição em Bom Conselho! Lambança maior está para acontecer amanhã. Segundo eu li, está para acontecer uma grande manifestação amanhã, aqui em Bom Conselho, para pressionar a prefeita a decretar o estado de emergência no município. E a resenha? O decreto já existe há mais de 03 meses. Se de fato a manifestação acontecer, acredito que será motivo de muito estudo por parte dos antropólogos da nossa terra.

Eu só lamento, de verdade, não por aqueles que plantaram e tentaram se beneficiar desta notícia fantasiosa. Lamento mesmo é pelo povão de Bom Conselho, em especial, o povo carente da zona rural, que sofre com a estiagem, e de quebra ainda tem que aguentar gente tentando explorar a sua situação de sofrimento para fins eleitoreiros.

Lamento também que alguns grandes jornalistas e blogueiros de Bom Conselho e região caíram nesta fábula, e dentre eles alguns amigos meus, a exemplo de Kléber Cisneiros, Roberto Almeida, Tiago Padilha, Ronaldo César e, vejam só, o blog mais lido de Pernambuco, o blog do Magno, também já caiu nesta! O único que teve a preocupação de checar a informação, até agora, foi o amigo André Bernardo, que expôs a verdade em seu blog.

O mais impressionante nessa história é que, no dia em que uma mentira dessas aparece, nosso bom Deus, misericordioso como só ele pode ser, joga uma chuva dessas em nosso município. É como se fosse um recado para o povo sertanejo que, apesar de tentarem explorar seu sofrimento, Ele vê para os seus filhos com muita misericórdia e escuta o seu clamor. Também é um recado bem claro de que o mal e a mentira nunca vão triunfar sobre o bem.

Sivaldo comemora início das obras da UPA em Garanhuns


O vereador Sivaldo Albino, do PPS, vem solicitando a anos a implantação de uma UPA - Unidade de Pronto Atendimento em Garanhuns. O parlamentar lembrou que o município é pólo na região do Agreste Meridional e precisa ter esse serviço, até para aliviar o Hospital Regional Dom Moura. “O funcionamento de uma UPA em Garanhuns vai dar maior tranqüilidade aos moradores da cidade, no caso de uma urgência”, explicou Sivaldo.

O Vereador Sivaldo Albino afirmou em seu blog estar feliz por mais uma luta sua se tornar realidade em prol do desenvolvimento de nossa cidade.
 
Confira abaixo a foto ilustrativa de como ficará o prédio da UPA e os trabalhos de terraplanagem que estão sendo realizados.

Chuva em Pernambuco. Pouca mas esperançosa! Veja onde chove e imagens de Garanhuns!


O dia foi de garoa constante em Garanhuns e região. Não chegou a chover muito forte, as famosas trovoadas, mas deu para esfriar o tempo, encher de esperanças as autoridades e, principalmente, os agricultores e pecuaristas.

Várias regiões do estado receberam pancadas de chuva. Em Caruaru também caiu água e principalmente, no Sertão, choveu torrencialmente, firmou em seu blog o jornalista Magno Martins, que tem sua família em Afogados da Ingazeira. Segundo o jornalista, até o Ministro Fernando Bezerra Coelho comemorou em Brasília, ele que também é sertanejo, de Petrolina.

Também chove em Arcoverde.

A verdade é que a água ainda não é o bastante para afastar a tragédia da seca, mas que dá um alento ao homem do campo, isto dá.

As perdas na agricultura e na pecuária de toda região acabam refletindo em todos os outros segmentos da economia.

Confira mais fotos trazidas do facebook do dia frio e chuvoso em Garanhuns.

Foto: Janyna Nunes

Foto: Luciano André

Estado de Emergência e Seca: PT de Bom Conselho critica a prefeita

Pré-candidato do PT em Bom Conselho, o médico veterinário, Washington Azevedo, passou todo o domingo visitando a zona rural da cidade, constatando de perto os danos causados pela longa estiagem que atinge toda a região nordeste.

Azevedo critica o executivo municipal por este ainda não ter decretado o estado de emergência, para com isso, os agricultores poderem receber as ajudas dos governos estaduais e federais.

Em uma das comunidades em que esteve visitando, Dr. Washington encontrou o coordenador do conselho de desenvolvimento rural do município, Geraldo Reynaldo, que falou da indignação de mais de 4 mil famílias de agricultores do município com a prefeita, Judith Alapenha, a qual acusam de ainda não ter decretado o estado de emergência, para ficar apta a receber recursos para as festividades juninas do Forró Bom, pririzando a contratação de grandes bandas de forró para tentar alavancar a sua campanha a reeleição.

Está sendo organizado para quarta-feira (23), um grande movimento para pressionar a prefeita a se sensibilizar com a situação. Movimento este, organizado pela FETAPE, pelo sindicato rural, pelas associações rurais, pelo conselho de desenvolvimento rural e pela câmara dos vereadores da cidade.
.
com informações da assessoria do PT de Bom Conselho

PT de Garanhuns convoca filiados para decidir sobre candidatura


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

- Encontro de Definição de Candidatos -


Considerando as determinações contidas no Regulamento das Prévias e Encontros 2012, aprovado pelo Diretório Nacional em 02/12/2011, alterado pela CEN em 13/12/2011;

Considerando em especial o que preceitua o Artigo 48 do Regulamento das Prévias e Encontros 2012;

CONVOCO, os filiados e filiadas do Partido dos Trabalhadores de Garanhuns, com direito a voz e voto, para participar do Encontro de Definição de Candidatos, que será realizado no próximo dia 09 de junho de 2012, com início as 09 horas, em local a ser definido e divulgado. 



Garanhuns, 21 de maio de 2012


José Pedro Passos da Silva
Presidente

Pedro Falcão prestigia aniversário do Colégio Sta. Joana D'Arc com palestra para os alunos




Iniciou-se hoje, dia 22, a Semana de Palestras para o Ensino Fundamental II dentro da Programação de aniversário do colégio Santa Joana D'Arc.
O Doutorando Pedro Falcão, pró-reitor da UPE - Universidade de Pernambuco, foi o palestrante de honra desta manhã.
Na oportunidade o professor Pedro Falcão interagiu com os alunos sobre os Avanços na Educação, mostrou toda a estrutura da Universidade de Pernambuco, mencionou a importância do vestibular na vida do educando e ainda convidou os alunos para conhecer a Universidade.
O mesmo foi entrevistado pelo radialista Luciano Andrade, da FM 7 Colinas, destacando a importância do ensino superior e a interação com os Colégios da cidade, em especial, momentos como o criado pela direção do CSJD.
Pedro Falcão foi bastante assediado pelos estudantes, professores e demais pessoas presentes na palestra, mostrando o carinho e o respeito que a comunidade tem pelo professor, também diretor da UPE-Campus Garanhuns.
Ao final, emocionada, a diretora Maria Almeida, registrou que mais importante que fazer festa pelo aniversário do Colégio, é poder contribuir com a formação de seu alunado, e levar pessoas como Pedro Falcão para conversar tem um impacto muito grande sobre o futuro desses jovens.
É verdade!
Ficamos também envaidecidos pelo convite, e na quinta-feira estaremos conversando com os alunos do CSJD sobre mídias sociais - redes de relacionamento com responsabilidade!

Izaías parabeniza na ALEPE a recondução de Jorge Corte Real à presidência da FIEPE


A recondução do empresário Jorge Côrte Real à presidência da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) recebeu novos elogios. Desta vez, do deputado Izaías Régis (PTB). No Pequeno Expediente, durante a reunião plenária de ontem, o parlamentar parabenizou o industrial, que foi reeleito por unanimidade e conduzirá a entidade até 2016. A nova diretoria tomou posse no dia 18. 

De acordo com Régis, “a federação exerce papel fundamental na qualificação de mão de obra no Estado, principalmente neste momento em que se dinamiza a economia e interioriza o desenvolvimento”. O deputado destacou a atuação das unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidades vinculadas ao Sistema Fiepe, no Interior. “Nos municípios do Cabo, Suape, Ipojuca, Garanhuns, entre outros, pessoas são qualificadas para assumir os novos postos de trabalho que chegam a Pernambuco”, ressaltou. 

Desde 2006, segundo Régis, a unidade do Senai de Garanhuns, no Agreste Meridional, investe na formação especializada para as novas empresas, a exemplo da Perdigão. “As pessoas também são preparadas para se projetar como futuros empresários”, ressaltou o deputado. 

A reeleição do empresário Jorge Côrte Real para a presidência da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) garante a continuidade de projetos de qualificação profissional que dinamizam a economia do Estado. A opinião é de Izaías Régis, do PTB. Nesta segunda (21 de maio), o parlamentar comemorou a vitória de Côrte Real, obtida no último dia 14, e destacou iniciativas do Sistema Fiepe no município de Garanhuns. 

Entre as ações elogiadas pelo deputado está um curso de qualificação motivado pela chegada da fábrica da Perdigão. Uma campanha de saúde preventiva promovida anualmente pelo Sesi, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Garanhuns, também foi registrada por Izaías Régis.

Fonte:www.alepe.pe.gov.br
.
AGORA COMIGO: A reeleição de Jorge Corte Real é uma prova que o grupo de sustentação de Izaías Régis é muito forte e com estrutura para enfrentar as máquinas administrativas numa eleição, seja ela municipal ou estadual.

Suvinil pinta Garanhuns - Centro Cultural e casas do acesso ao Cristo do Magano serão contempladas!



A Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Cultura, e a empresa de tintas Suvinil, irão trazer novas cores as fachadas de alguns órgãos públicos da Cidade das Flores. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o poder público Municipal e a Empresa, que neste ano será uma das patrocinadoras oficiais do Festival de Inverno.
Além de contemplar o prédio do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, também terão a sua pintura revitalizada as Praças Dom Moura, 1, 2 e 3 , situadas defronte ao Centro Cultural. A etapa 1 da praça esta em obras com previsão para conclusão nos próximos dias. As fachadas das casas que dão acesso ao Cristo do Magano, também contarão com novas pinturas, numa ação inédita que trará um colorido especial aquela localidade.
Segundo Philippe Haddad, gerente de Departamento de Vendas no Nordeste da Suvinil, a Empresa estará participando ativamente da 22ª edição do FIG. “Estaremos participando de praticamente todos os pólos. Nosso intuito é mostrar que a Suvinil é uma marca que se preocupa com a sustentabilidade e com a beleza. Nós queremos colorir não apenas Garanhuns, mas todo o Nordeste”, declarou Haddad.
Para que o trabalho possa ser realizado num curto espaço de tempo, a Empresa irá capacitar a própria comunidade e alguns profissionais da área. “Nós faremos um treinamento intensivo para repaginar todo o complexo do Centro Cultural. O que queremos é dar mais vida a Cidade e mostrar que a Suvinil veio para ficar”, finalizou Philippe Haddad.

PC do B de Garanhuns divulga nota oficial


NOTA

A Assessoria de Imprensa do PC do B de Garanhuns vem informar que toda e qualquer pré-candidatura a Prefeitura de Garanhuns que não seja a do Vereador Dimas Carvalho não é reconhecida pela direção municipal e estadual do partido. Ou seja, qualquer outra informação em contrário a esta é inverídica e busca usar o nome do PC do B para atingir terceiros. 
Em virtude do que vem sendo veiculado na imprensa pernambucana em relação à pré-candidatura do Sr. José Luiz Sampaio (Zé da Luz), esta mesma Assessoria desautoriza qualquer pré-candidato e partido político a utilizar o nome da nossa legenda em qualquer informação que envolva negociação e articulação política em prol das eleições municipais de 2012, visto que nenhuma negociação nesse sentido foi concluída em definitivo com o PC do B.   

João Paulo Vasconcelos
Secretário de Comunicação
PC do B - Garanhuns

Garanhuns é Tricampeão da Copa TV Asa Branca de Voleibol


Volei feminino comemora depois da conquista da Copa TV Asa Branca


Depois de oito jogos emocionantes, as seleções de voleibol masculino e feminino de Garanhuns sagraram-se campeãs da 3ª Copa TV Asa Branca de Voleibol. Nas finais, realizadas em Santa Cruz do Capibaribe, a Equipe Masculina venceu Itaúna por 2 setes a zero, mesmo placar do feminino, em que Garanhuns venceu a equipe de Santa Cruz do Capibaribe. A Competição foi organizada pela Federação Pernambucana de Voleibol e TV Asa Branca/Afiliada Rede Globo.


Na 1ª edição do evento, em 2010, Garanhuns foi Campeã no Masculino e Vice-campeã no Feminino. Na segunda edição, ocorrida no ano passado, o Feminino local conquistou o título de Campeã. Já os homens ficaram com o Vice-campeonato. “A meta sempre foi o título nas duas categorias. Conquistamos e agora é traçar novos objetivos. Nossos treinadores e, sobretudo, os atletas estão de parabéns por enaltecerem o voleibol de Garanhuns”, registra o secretário de Comunicação Social e Esportes, Carlos Eugênio.


As seleções de voleibol são compostas por atletas voluntários. Toda a infra-estrutura é mantida pela Prefeitura de Garanhuns.

AESGA sedia 1º Ciclo de Palestras da ESMAPE


A Escola Superior de Magistratura de Pernambuco (ESMAPE), a Associação dos Magistrados de Pernambuco (AMEPE) e o Movimento Luta pela Justiça (LPJ) realizam nesta quinta-feira, 24 de maio, no Auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), o 1º Ciclo de Palestras 2012.

Durante o Evento, uma série de palestras voltadas para temas diversificados do direito e cidadania serão vivenciadas. E para dar início às atividades, às 19 horas, o juiz de Direto da Comarca de Caetés e professor da Faculdade de Direito de Garanhuns (FDG), Dr. Andrian de Lucena Galindo, estará ministrando a palestra: “Dano moral e abandono afetivo: análise crítica de recente decisão do STJ".

Em seguida, o juiz federal do Tribunal Regional Federal TRF - 5ª Região e mestre em Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Dr. Frederico Augusto Leopoldino Koehler, estará debatendo “O sistema recursal e o projeto do novo CPC”.

E para encerrar a noite, o juiz federal do TRF-5ª Região, mestre e doutor em Direito da UFPE, Francisco Antônio de Barros e Silva Neto, estará palestrando sobre o tema: “Princípios no projeto do novo Código de Processo Civil”.

A entrada para o 1º Ciclo de Palestras da ESMAPE é 1 kg de alimento não perecível e os participantes serão certificados.

Como o servidor do estado deve proceder para renegociar a dívida do cartão de crédito

Um dos pontos levados pelos sindicatos na última negociação dos servidores da educação com o governo do estado foi o pedido para que fossem possibilitados a todos que estejam endividados no cartão de crédito do SASSEPE, a renegociação de suas dívidas, e parceladas em um prazo que não onerassem suas despesas usuais.

Diante da grande quantidade de problemas, o Governo resolveu intervir e os trabalhadores terão direito a refinanciar suas dívidas em até 120 meses. Haverá também um bom desconto para quem puder quitar à vista.

Os juros devem ser inferiores a 2,5% mensais.

Os interessados deverão proceder da seguinte maneira:

1 - ACESSE O SITE PECONSIG, COM SUA MATRÍCULA E SENHA.
2- NA PÁGINA INICIAL CLIQUE EM "SERVIDOR"
3- CLIQUE EM "VERIFICAÇÃO DE DÍVIDA "
4- APARECERÁ O NOME DO BANCO E O ESPAÇO PARA QUE VOCÊ SOLICITE O ENVIO DO VALOR DA DÍVIDA.
5- EM ATÉ DOIS DIAS ÚTEIS O BANCO PUBLICARÁ NESSA MESMA PÁGINA O VALOR DA DÍVIDA, O DESCONTO, E A PROPOSTA DE PARCELAMENTO.
6-LIGUE PARA A CENTRAL DE ATENDIMENTO INFORMADA PELO BANCO E FAÇA A NEGOCIAÇÃO.
7-CASO DESEJE OUTRA PROPOSTA, O SERVIDOR PODE TRATAR DIRETAMENTE COM O BANCO INDICADO.

Fonte:
Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco- SINTEPE
Secretaria Geral
2127-8852/2127-8853

Itaquitinga se desenvolve rapidamente!




A estrada que ligará Itaquitinga a BR-101, está em estágio bastante avançado, a PE que começa nas imediações da Usina São José já ultrapassou o Distrito de 3 Ladeiras, a Mata que corta aquelas imediações vêm a todo vapor para Chã de Sapé e para nosso município, e trará integração a nossa cidade, trazendo desenvolvimento e comodidade a nosso povo.

O trabalho e os avanços não param, Itaquitinga é assim, desenvolvimento, ação, trabalho... Itaquitinga faz, Itaquitinga mostra. (Blog do dr. Geovani, prefeito de Itaquitinga)
.
AGORA COMIGO: O prefeito Geovani Oliveira escolheu algumas prioridades para melhorar a vida de sua cidade. Geração de emprego com qualidade através da qualificação de sua gente, abrindo centros profissionalizantes e oferecendo melhores condições de estudos. Antes de assumir, não havia transporte para os estudantes da cidade se deslocarem para os centro Universitários da Região. Hoje em dia, tem praticamente carro saindo para as mais variadas cidades onde tenham estudantes de Itaquitinga.

A cultura também tem sido trabalhada de forma a promover a auto-estima daquela gente, e Itaquitinga, berço cultural, transformou-se na Terra do Caboclo de Lança.

Praças foram construídas, ruas calçadas e saneadas, escolas e creches de primeiro mundo inauguradas, e que funcionam em tempo integral, etc. Tudo isto em quatro anos.

Mas precisava ainda inserir Itaquitinga no mapa na Mata Norte do estado, pois era uma cidade atravessada, fora da rota de passagem do desenvolvimento, mas agora estão sendo feito grandes investimentos do estado nas estradas. Itaquitinga estará unida à BR-101, que corta Pernambuco de norte a sul na extensão litorânea.

Além disso, os primeiro trabalhadores capacitados na cidade começam a arrumar empregos nas grandes indústrias que transformarão a Zona da Mata Norte, a exemplo da FIAT e do polo farmacoquímico de Goiana, a dez quilômetros de Itaquitinga.

Itaquitinga está se transformando e se desenvolve no presente, para ser protagonista de Pernambuco no futuro.

Salário de R$ 5,5 mil para contratação de médico em Pernambuco


A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco prorrogou as inscrições da seleção pública para 60 vagas de médicos. O salário é de R$ 5.500.

Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco
Inscrições Até 1º de junho
Vagas: 60
Salário: R$ 5.500
Taxa: Não há

São 22 vagas para médicos pediatras, 29 para médicos tocoginecologistas, 3 para médicos neurologistas, 3 para médicos cirurgiões gerais, 2 para médicos neurocirurgiões e 1 para médico intensivista adulto.

Os profissionais vão trabalhar nos hospitais HEMOPE, Hospital Regional do Agreste (Caruaru) e Hospitais Regionais: Dom Moura (Garanhuns), Ruy de Barros Correia (Arcoverde), Inácio de Sá (Salgueiro), Emília Câmara (Afogados da Ingazeira) e Professor Agamenon Magalhães – HOSPAM (Serra Talhada).

A jornada de trabalho será em regime de plantão, sendo um plantão de 24 horas semanais ou dois plantões de 12 horas semanais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de junho. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Os candidatos devem enviar ou entregar o formulário de inscrição na Diretoria Geral de Gestão do Trabalho, localizada na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519. Também é preciso apresentar cópia RG, CPF, diploma ou Declaração de conclusão do curso de Medicina emitida por instituição reconhecida pelo MEC, carteira do conselho regional de medicina e declaração de inscrição, comprovação de experiência mínima de seis meses, comprovação de residência e cópias de todos os certificados, certidões, comprovantes e declarações a serem pontuados na avaliação curricular.

A seleção dos candidatos será feita por análise curricular. Os aprovados serão contratados por um prazo de 24 meses.
.
fonte:

Garanhuns amanhece fria e garoando. Veja fotos do facebook!


Imagem do início da Av. Rui Barbosa. Ao fundo o antigo Posto XV de Novembro, que está sendo reformado para ser uma agência de automóveis. Foto: Renato Fernandes


No momento em que a região, e todo o Nordeste, sofrem com a estiagem, em Garanhuns cai uma fria garoa, que, é óbvio, não vai resolver o problema da seca na cidade, mas causa duas boas impressões: Enche de esperança o homem do campo, e traz para o apaixonado pelo clima desta cidade a sensação de que teremos uma queda de temperatura, anunciando um bom inverno, embora os especialistas estejam dizendo o contrário.

Enfim, um alento para todos!

Amigos no facebook, surpresos e maravilhados com a garoa e a névoa que cobre a cidade, postaram imagens da beleza natural de Garanhuns. Confira:


No bairro Aloísio Pinto, uma visão lateral mostra ao fundo como a neblina tomou conta das serras de Garanhuns. Foto: Ivânia Gundes

Dia amanhacendo em plena Av. Santo Antônio. O termômetro marca 12°. Se lá, que é um caldeirão, deu isto, imagine no alto do Magano e outros lugares próximos às colinas da cidade. Foto: Gustavo Frederyk

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.