terça-feira, 5 de junho de 2012

Fiepe realiza atendimento personalizado a empresários de Garanhuns nesta quarta-feira


A FIEPE traz, nesta quarta-feira (6), caravana de especialistas para realizar atendimentos gratuitos aos empresários do Agreste pernambucano. O Balcão de Atendimento vai esclarecer dúvidas e apresentar soluções de negócios nas áreas de pesquisas técnicas, comércio exterior e meio ambiente para auxiliar o sucesso do empresariado local.

O evento será no SENAI Garanhuns, das 10h às 19h30. Para agendar um horário, basta ligar para (81) 3722.5667 ou nucleocaruaru@fiepe.org.br.

Além disso, a caravana fará palestras e discutirá temas de interesse para o crescimento da indústria regional. De acordo com o coordenador do Núcleo da FIEPE no Agreste, Marco Casé, "o Balcão de Atendimento é uma oportunidade para as empresas da região terem acesso a serviços especializados sem a necessidade de se deslocar até a capital, reduzindo custos para elas.”

Dessa forma, a entidade reforça seu compromisso com a interiorização do desenvolvimento do Estado. Por isso, outras oito cidades devem receber o Balcão de Atendimento em breve. São elas: Toritama, Belo Jardim, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Pesqueira, Gravatá, Limoeiro e Cupira.

Serviço:
Balcão de Atendimento gratuito da FIEPE
Quando: quarta-feira (6/6)
Onde: SENAI Garanhuns, na rua Sátiro Ivo, 1011, Magano, Garanhuns
Horário: 10h às 19h30
Inscrições: (81) 3722.5667 ou nucleocaruaru@fiepe.org.br.

FIM DA NOVELA: PT intervém no Recife e Humberto é o candidato

Acabou. 16 integrantes da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores colocaram um ponto final na novela para escolha do candidato do partido na capital pernambucana. E deu o que já se anunciava. O senador Humberto Costa assume a condição de pré-candidato indicado pela nacional.

João da Costa, prefeito, saiu da reunião em São Paulo antes do final, pois foi informado pelo presidente Rui Falcão da decisão partidária. Parte da militância de João da Costa aguardava notícias no Diretório em Recife, e o clima foi de desolação.

Humberto Costa chegou à reunião acompanhado de João Paulo e de Maurício Rands, e assim podemos entender o motivo principal de João da Costa não ter sido o candidato, perdeu o apoio das estrelas do partido, literalmente.

Ah! Sua administração contestada e a perda do apoio do governador Eduardo Campos também conta.

Agora o PT perde seu principal nome para o Palácio do Campo das Princesas e articulador de várias candidaturas do partido no interior do estado agora em 2012.

Entretanto, o prefeito promete recorrer às instâncias superiores do partido, como o Diretório Nacional, segundo o deputado federal Fernando Ferro.

O PT errou tudo o que não podia errar, bastava que lá no começo João Paulo e Humberto Costa já tivessem tirado suas diferenças.

Este trauma petista deixará sequelas.

SENAI-Garanhuns realiza SIPAT‏ - Saiba do que se trata.



A Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho (SIPAT), da Escola Técnica SENAI Garanhuns, que acontece de 04 a 08 de junho, tem programação intensa de palestras. Em parceria com o SENAC, SESI e ACIAGAM a ideia é promover conhecimento maior sobre temas como saúde, segurança e meio ambiente.

Durante toda a semana os alunos e colaboradores da Unidade terão programação diversificada, com sorteio e distribuição de brindes, campanha de vacinação e aulões de ginástica laboral. Diariamente, as atividades ligadas à SIPAT na Escola se repetirão a cada turno, para que todos sejam contemplados no evento que, este ano, tem o tema “Participação”.

Programação de palestras

05/06 – manhã/tarde/noite
Palestra: “Doenças sexualmente transmissíveis – DST”
Palestrante: SENAC Garanhuns

06/06 – manhã/tarde/noite
Palestra: “Dicas para economizar energia”
Palestrante: Jorge Barbosa

07/06 – manhã/tarde
Palestra: “Prevenção de Acidentes no Trabalho”
Palestrante: SESI

08/06 – manhã/tarde
Palestra: “Preservação do meio ambiente”
Palestrante: Erico Iglesias

Audálio Filho confirma no rádio apoio do PSDC a Izaías Régis


Dr. Alcindo e Audálio Filho (de vermelho) fazem parte do PSDC em Garanhuns. A foto é um registro de seminário político nas comunidades do município, quando faziam parte do PSB


O ex-vereador Audálio Filho, acaba de confirmar, em entrevistas nas emissoras de rádio de Garanhuns, o apoio de seu partido, o PSDC, a pré-candidatura do deputado Izaías Régis a prefeito.

Audálio fez questão de enfatizar que o apoio se dá de forma programática, ou seja, em propostas para o município, e não em troca de cargos e favores. "O apoio já vinha sendo debatida dentro do partido, e chegamos a um consenso que Izaías reúne as melhores condições para ser o prefeito de Garanhuns" - Disse Audálio.

A também ex-vereadora, Margarida Cardoso, também manifestou apoio a candidatura de Izaías Régis. 

BOMBA - Silvino tem contas aprovadas na câmara e é candidato a prefeito

Aurora Cristina, Silvino Duarte e Zé da Luz na inauguração da Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Garanhuns acaba de aprovar as contas do ex-prefeito Silvino Duarte, relativas a 2002 e 2003, que o impediam de disputar a eleição deste ano. Depois do debate jurídico, com liminares na primeira e segunda instâncias, a Câmara conseguiu o direito de votar novamente as contas do ex-prefeito, argumentando o cerseamento do seu direito de defesa.

A poucos instantes, entretanto, a matéria foi colocada em votação na Casa Legislativa, e o resultado foi diferente do anterior, com Silvino vencendo por 9 votos a dois, com os vereadores Gersinho e Ary Leal Jr, dando os votos contrários.

Silvino volta ao jogo eleitoral mais forte, provavelmente com o apoio do prefeito Luís Carlos, do suplente de deputado Zé da Luz, e podendo até atrair os partidos da oposição municipal, como o PPS de Sivaldo Albino. Silvino deve ser o candidato do colegiado, grupo composto por vários partidos aliados. E o nome para vice mais forte neste momento é do ex-secretário de saúde, Julio Cesar.

É clara a manifestação por parte do funcionalismo municipal em apoio ao ex-prefeito, pois muitos dos que estão na administração pública trabalharam também com o ex-prefeito.

O período de composições visando as convenções está chegando ao final, e esta decisão da Câmara de Vereadores, é o fato que muita gente esperava para decidir sua situação na corrida eleitoral, até mesmo outros pré-candidatos.

Este blog, desde o início, anunciou que Silvino iria até o final na batalha jurídica para viabilizar sua candidatura. Resta saber se haverá polarização com Izaías Régis, ou se teremos de fato uma campanha plural.

Garanhuns vivencia Semana do Meio Ambiente


A Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realiza, durante a semana do Meio Ambiente, a qual será vivenciada de 4 a 6 de junho, palestras na zona rural e urbana, bem como tardes de ECOCINE, onde serão repassados documentários a respeito do Meio Ambiente.

Na mesma oportunidade, serão realizadas pesquisas para fomentar a participação da sociedade em um Projeto de Educação Ambiental continuada no Município. Desde a última segunda-feira, dia 4 de junho, estão sendo distribuídas urnas de pesquisa e sugestões, em pontos estratégicos da Cidade, como o objetivo de obter questionamentos da sociedade no que diz respeito ao Meio Ambiente.

Ainda na última segunda-feira, 4 de junho, nas dependências da Escola Antônio Alves Cavalcante, localizada no Sítio Mochila, foram realizados cursos, oferecidos pelo núcleo de Agricultura familiar e Sistema Agroflorestais da UFRPE/UAG, com os temas: Manejo e Conservação de Solo e Água; Reflorestamento e Conservação de Nascentes, bem como uma palestra, proferida pelo professor José Wilson Bispo de Paulo, da UFRPE/UAG.

Você paga o salário do Ronaldinho Gaúcho


Em pouco mais de um ano no Flamengo, um dos clubes que mais devem no país, Ronaldinho, que há muito tempo deixou de ser um atleta profissional para viver de farras e de exposição na mídia, tá levando uma bolada  de mais de R$ 40 milhões. Fruto de um contrato mal feito com um clube desorganizado, que deu brechas para o rompimento unilateral e o pagamento de multas, direito de imagem, etc, etc, etc.

Quem viu o contrato diz que não tem como o Flamengo se safar. Para tentar mudar o foco, a diretoria saiu atacando o Palmeiras. Balela, o dentuço fechou com o Atlético Mineiro. Aposta de alto risco, vejam a forma como Ronaldinho saiu dos últimos clubes pelos quais atuou. Ninguém quer mais. 

O bom atleta é aquele que deixa as portas escancaradas para um possível retorno.

Como o Flamengo vai pagar? Não será fácil, mas acaba pagando com recolhimento de rendas de jogos ou com os passes das suas jovens revelações. 

Mas no final quem paga mesmo é o brasileiro comum, que talvez nem goste de futebol. As empresas públicas nacionais cada vez mais estão investindo no esporte, e principalmente nos clubes do eixo Rio-São Paulo. Podem olhar as camisas, EletroBrás, Petrobras, etc. O Flamengo teve por décadas a multinacional brasileira do petróleo, e mesmo assim acumulou uma dívida impagável.

Achando pouco, o governo criou um jogo, onde os torcedores fazem suas apostas e os valores arrecadados servem para abater as dívidas estratosféricas. Ou seja, os clubes não fazem nada, e quem paga é o torcedor. Ainda bem que a loteria não deu certo.

Enquanto isso, o futebol periférico está à míngua. Grandes clubes do passado, sem as receitas oriundas dos cofres públicos ou sem o rateio do Clube dos Treze, estão sofrendo em várias regiões do país.

Inteligente é o Programa Todos com a Nota em Pernambuco. Ele troca o ingresso por nota fiscal, ou seja, aumenta o público nos estádios, aumentando a receita do estado. Ou seja, todo mundo ganha. E o clube garante, mesmo que por um preço menor, uma quantidade mínima de torcedores em seus jogos. Não se trata, portanto, de um dinheiro jogado no ralo, ele volta na forma de arrecadação.

Futebol tem sido cada vez mais uma fonte de comércio e marketing, onde o resultado dos jogos é o de menos, o importante mesmo é faturar, mesmo que a propaganda fique no suvaco, e o jogador tenha potencial de chamar a atenção. É o caso de Ronaldinho, um objeto de marketing pago pelo trabalhador brasileiro.

Câmara de vereadores mais próxima de uma renovação

Enquanto Zé de Vilaço e Natalício buscam na justiça o direito de se recandidatarem, outros vereadores podem não disputar a eleição por outros motivos. É o caso de Sivaldo Albino e Dimas Carvalho, que podem compor uma chapa ao executivo, claro em campos opostos. Ambos podem supreender como candidatos a prefeito ou vice. Ambos também já deixaram claro o desejo de não voltar a disputar o cargo de vereador.

Como atualmente temos 11 vereadores em Garanhuns, e na próxima legislatura iremos a 13, só aí já temos margem para novos nomes, porém há duas situações que podem aumentar o percentual de novidade. A alta rejeição de alguns nomes atuais, como é o caso do vereador Júnior Negrão, e o fato do PDT não ter cauda para eleger os nomes fortes que tem no partido.

Porém, é notório que a renovação legislativa é sempre muito difícil, pois alguns dos novos nomes na disputa, são na verdade ex-vereadores. Uns de fato fazem falta na Casa Raimundo de Morais, mas outros só querem a oportunidade de voltar pelo cargo e suas benesses.

E tem o fator financeiro, tem gente disposta a gastar muito dinheiro

Seria interessante que Garanhuns atentasse para eleger vereadores mais próximos da sociedade. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.