quarta-feira, 27 de junho de 2012

Festival de Inverno de Garanhuns terá Free Tour - saiba do que se trata!


Uma movimentação muito legal promete inovar os passeios em Garanhuns durante o Festival de Inverno. É o Free Tour, que se espelha nos passeios feitos na Europa, que consistem em encontros informais, com hora marcada, de pessoas interessadas em desvendar as cidades à pé, orientadas por nativos que conheçam os detalhes históricos e as curiosidades de seu lugar de origem.

A ideia é despertar a curiosidade e o interesse dos visitantes e dos próprios garanhuenses para a história, a cultura e as personalidades de nossa terra, não havendo melhor oportunidade para isso do que o FIG, quando uma quantidade considerável de turistas vêm a nossa cidade e, muitas vezes, veem-se sem qualquer tipo de suporte, tendo que desbravá-la às cegas. 

Em Garanhuns, dá para repetir esse modelo de turismo descontraído e de rua, sobretudo pela proximidade das distâncias - nossas principais atrações, salvo algumas poucas, estão espalhadas em um raio de apenas 3km de distância - e pela amenidade do clima, que tornam o percurso bastante agradável.

O primeiro encontro está marcado para às 10h do dia 15/07, domingo, no Centro Cultural, com previsão de saída às 10h30. As pessoas terão acesso à Sala Iconográfica do Centro Cultural, descendo rumo ao Centro da cidade, cenário ideal para se abordarem questões históricas como a Hecatombe e o Assassinato de Dom Expedito Lopes.

Maiores informações podem ser obtidas no Grupo GARANHUNS FREE TOUR no facebook.

Armando: candidatura do PSB não representa ruptura na Frente Popular


Em entrevista ao programa CBN Total, com Aldo Vilela, nesta quarta-feira (27), o senador Armando Monteiro (PTB) defendeu que a candidatura de Geraldo Julio (PSB), com o apoio dos partidos da base do governo Eduardo Campos, não representará uma ruptura da Frente Popular.

Para o líder trabalhista, a tese da candidatura alternativa, defendida por ele desde o início das discussões sobre a sucessão no Recife, se consolidou com o ambiente de falta de unidade interna dentro do PT. “O que nós assistimos ao longo deste tempo parece um Teatro do Absurdo, tamanho os desencontros e a dissensão que existiu dentro das fileiras do próprio partido”, afirmou.

Ao justificar o apoio do PTB a Geraldo Júlio, Armando destacou que o pré-candidato do PSB tem as qualidades de um administrador competente, “que foi um dos responsáveis pela implantação do novo modelo de gestão exitoso no Estado”. O senador não deixou de reconhecer, contudo, o papel do PT e do senador Humberto Costa nos avanços que a Frente Popular construiu em Pernambuco.

Presidente estadual do PTB, ele informou que o partido trabalha com a perspectiva de ter 60 candidatos a prefeito em todas as microrregiões do Estado e citou municípios estratégicos como Garanhuns, Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá, Goiana, Arcoverde, Itamaracá e Igarassu. Adiantando querer estar presente em todos os municípios, incluindo aqueles em que o PTB apóia candidatos de outros partidos da Frente, Armando também previu que a legenda espera eleger 250 vereadores.

Ainda sobre o Recife, o senador negou que tenha tratado com o governador Eduardo Campos sobre a presença do PTB na vice de Geraldo Julio. “Não houve, nos entendimentos que tive com o governador sobre esta nossa aliança no Recife, nenhuma conversa, nenhum entendimento, nenhuma tratativa sobre esta questão de vice”. O trabalhista, porém, esclareceu que se houvesse um convite, o partido tem quadros a oferecer. “Mas nós não estamos reivindicando”, frisou.

Jorge Ben Jor substitui Ney Matogrosso no Festival de Inverno de Garanhuns


Jorge Ben Jor substituirá Ney Matogrosso na programação do Festival de Inverno de Garanhuns. Outras alterações, divulgadas nesta quarta pela Secretaria de Cultura de Pernambuco, são as substituições de 5 a Seco e Funk Como Le Gusta respectivamente por Delicatessen e Cérebro Eletrônico.

A produção de Ney Matogrosso alegou que o cantor não poderá fazer o show no dia 21 por problemas pessoais. Ele cantaria na Esplanada Guadalajara.

As outras duas bandas estariam no Palco Pop.
 

PCdoB convoca para convenção em Garanhuns

O Presidente da Comissão Provisória Municipal do Partido Comunista do Brasil – PCdoB - Garanhuns convoca seus convencionais, segundo o que dispõe os Artigos 28 e 29 do Estatuto do Partido Comunista do Brasil, para participar de Convenção a realizar-se no dia 30 de Junho de 2012, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, das 14h00min às 18h00min horas, nesta cidade, para deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia:


1) Decidir sobre alianças e coligação com outros Partidos para as Eleições 2012;

2) Decidir sobre os candidatos (as) aos postos eletivos no âmbito de sua competência para Eleições 2012;

3) Outros assuntos de interesse partidário.

Dimas José de Carvalho
Presidente em Exercício da Comissão Provisória do PCdoB – Garanhuns/PE

Luís Nassif no Festival de Inverno de Garanhuns

No dia 19 de julho , quinta-feira, haverá no Auditório Manoel Elpídio Melo na AESGA o Ponto de Debate: Painel de Comunicação Pública e na Mesa 1, o tema será: Comunicação e liberdade de expressão.

O debate contará com a presença de alguns dos maiores papas da blogosfera brasileira:
Luís Nassif (Jornalista e blogueiro);

João Brant (Coordenação Executiva do Coletivo Intervozes);
Ana Veloso (Fórum Pernambucano de Comunicação / Membro do conselho curador da Empresa Brasil de Comunicação – representante da Regional Nordeste);
Altamiro Borges /Rodrigo Viana (Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé);
Mediação: Inamara Melo (Fórum Pernambucano de Comunicação);

A debate terá início as 14h e segue até às 18h.

Para nós que fazemos parte deste mundo chamado BLOGOSFERA, esta é sem sombra de dúvidas uma palestra imperdível, já que nos últimos tempos muito tem se debatido sobre a liberdade de expressão que a cada dia que passa é mais ameaçada pelos mais diversos setores da comunicação onde predomina o sistema de comércio, centralização e exclusão da cidadania.

O sistema público de comunicação, poderia ser para nós um instrumento para mudar essa realidade,mas é incipiente no país. m bom exemplo disso é TV Pernambuco que não chega a todos os municípios e em boa parte deles onde consegue chegar a imagem ou o som são precários. Fora isso, não mostra o nosso estado e taõ pouco a nossa cultura como deveria.

No campo do jornalismo impresso, há uma predominância de veículos com posições políticas de direita e de centro, raros são aqueles que possuem um posicionamento progressista.A tomada de posição e partidarização dos veículos, é tanta que se você ler um deles, já sabe o que vai encontrar nos demais inclusive com o mesmo texto muitas vezes.

É importante, se lutar pela democratização da comunicação, pal sua pluralidade e diversidade, para que possamos ultrapassar barreiras e fazer diferença no que nos propomos a fazer.

Na blogosfera, não podemos ser mero reprodutores de notícias, é importante que estejamos abertos e atentos e bandeiras levantadas de movimentos sociais, que sejamos nós os incentivadores do debate a cerca dos mais diversos assuntos , por que este é o nosso papel, enquanto comunicadores.


fonte:
Blog FALANDO FRANCAMENTE da Arcogaranhuense Amannda Oliveira.

Prefeito de Calçado participa de eventos institucionais em Brasília

O prefeito de Calçado, no agreste meridional, José Elias Macena, participa hoje (27) em Brasília de uma cerimônia no Palácio do Planalto. O evento é para a assinatura de Termos de Compromisso para a construção de quadras esportivas, aquisição de ônibus e carteiras escolares.

A cerimônia coordenada pelo Ministério da Educação terá a participação do Ministro Aloízio Mercadante e da Presidente Dilma Roussef.

O evento está marcado para ter início às 11h00.

Quarta é dia de clone de Pizza no Zanzibah


Quarta e domingo são dias de você chamar os amigos e levar a família para aproveitar o DIA DE CLONE DE PIZZA NO ZANZIBAH..

REÚNA A TURMA DO COLÉGIO, DA FACULDADE, DO TRABALHO PRA APROVEITAR A MELHOR PIZZA AO FORNO À LENHA DA CIDADE

VALE TAMBÉM PARA O DOMINGO!

Duas pizzas, e você só paga uma!! Mas é só no Zanzibah, na Praça da Fonte Luminosa!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.