sábado, 7 de julho de 2012

Grupo de Armando Monteiro entrega a Geraldo Júlio a Agenda para o Recife do Futuro‏


Geraldo Júlio, Eduardo Campos e Armando Monteiro na Convenção do PSB na capital


Incorporado à equipe que elabora o programa de governo de Geraldo Júlio (PSB), o grupo de partidos que vinha defendendo uma candidatura alternativa para prefeito do Recife, liderado pelo senador Armando Monteiro (PTB), já apresentou a Geraldo o conjunto de propostas inserido na “Agenda para o Recife do futuro”.

Documento formulado por técnicos indicados pelos partidos, ao longo de uma série de reuniões nos últimos meses, a Agenda para o Recife indica diretrizes para o desenvolvimento econômico e social do município, além de fazer um diagnóstico da situação atual da capital. O documento foi dividido em cinco eixos fundamentais: Planejamento de longo prazo; Gestão da cidade; Promoção social; Desenvolvimento econômico; e Participação popular.

Essas contribuições já vêm sendo aprofundadas nas discussões de programa de governo da Frente Popular do Recife, que contam com a participação de todos os partidos engajados na candidatura de Geraldo Júlio a Prefeito do Recife.

Ronaldo Cesar e a TROPICANA no Festival de Inverno de Garanhuns


Gente, este FIG deve ser de muito trabalho, porém de muita satisfação.

Estarei no palco principal na abertura do Festival de Inverno, no show VIVA GONZAGÃO ao lado de grandes nomes como Petrúcio Amorim, Cristina Amaral, Nádia Maia, Josildo Sá, etc. Projeto da Sociedade dos Forrozeiros Pé-de-Serra e ai.

Estaremos também no Palco do Forró com nosso show da TROPICANA. É na segunda-feira, 16, à meia-noite.

Tem mais, estarei participando das transmissões nas noites da 87FM.

No espetáculo CINDERELA ATRAPALHADA temos músicas originais em parceria com Carlos Janduy. É a peça infanto-juvenil do Grupo Diocesano de Artes.

Estarei também no dia 21, na CEAGA com o projeto CULTURA NA FEIRA da Fundarpe e Secretaria de Cultura de Garanhuns, com artistas populares.

E a TROPICANA também se apresenta no Bar Dona Antônia no dia 21, ao lado de outras bandas da cidade. Fazendo o encerramento de um grande Festival de Inverno, se Deus quiser!

Ufffaaa! Tem mais coisa por aí que depois eu conto!

Fazenda da Esperança inaugura capela

SETE DE SETEMBRO: Fortes emoções neste sábado em Garanhuns


O Alviverde garanhuense vai precisar muito da torcida neste sábado. às 14h, no Gigante do Agreste, o Sete de Setembro enfrenta o Ipojuca em busca da primeira vitória na segundona pernambucana. Os três pontos são muito importantes para que a equipe não se distancie dos líderes da competição. Esta é a quarta rodada e o Sete tem dois empates e uma derrota.

À noite, na quadra do CMA, o time de futsal enfrenta a forte equipe do Sport Recife, um adversário direto pelo G4. A partida é válida pelo pernambucano da categoria.

Portanto, rodada dupla para a torcida setembrina.

Qual a participação de Eduardo Campos na campanha de Izaías Régis?


O deputado Izaías Régis era tratado pelos socialistas como o candidato a ser batido na eleição de Garanhuns, tanto é que buscou um dos seus melhores quadros regionais, o prefeito de Lajedo, Antônio João, que tinha uma reeleição praticamente garantida, para apostar e investir em um ousado plano de inserção política na Suíça Pernambucana. O apoio ao deputado somente aconteceu porque a tentativa não deu certo.

O que se comentava era que o governador não queria apoiar Izaías. E isto ficou claro desde o começo.

E pra completar, mesmo depois da desistência de Antônio João, o apoio ao deputado foi somente a última opção. Primeiro veio a ordem da capital para que o PSB ficasse com Zé da Luz, porém o próprio Antônio João, e o seu atual grupo, não quiseram ofertar o apoio que não tiveram do ex-prefeito de Caetés, e ainda a história das gravações que ficou mal explicada.

Com a recusa de se juntar a Zé da Luz, buscou-se Silvino Duarte. Até os dirigentes estaduais já haviam aceitado ó possível acordo, que só não chegou nos finalmentes por questão de detalhes, dentre eles a vaga de vice.

Os socialistas então, por fim, foram para Izaías, e também pediram a vaga na chapa, fazendo o deputado balançar. O PSB argumentava que trazia para seu palanque o governador, e Izaías sabia da importância dessa aproximação. A dobradinha só não vingou por conta do PT, que já havia firmado o acordo anteriormente com o PTB, e lembrou ao deputado que tem Lula e Dilma Roussef, além do tempo de inserção em rádio. Izaías permaneceu com a chapa como estava.

Fica uma impressão que o PSB foi apoiar Izaías "apulso" e por falta de opção, devido não ter viabilizado seu próprio projeto nem ter encontrado um outro nome no processo eleitoral que satisfizesse suas condições.

E pra finalizar. Temos visto a pouca participação de Eduardo Campos nas disputas em Garanhuns. Na campanha de deputado não apareceu, e pouco influenciou a última eleição de prefeito, quando apoiava Zé da Luz e viu seu aliado perder pra Luís Carlos. Muita gente acredita que se Eduardo se fizesse mais presente, Zé da Luz teria vencido a disputa. Agora, Eduardo tem dito que não entrará nas cidades onde haja mais de um candidado da frente popular. É o caso de Garanhuns.

Com seus 60% de influência de voto entre as Sete Colinas, será que Eduardo Campos vai vestir a camisa de Izaías Régis, principalmente contra Zé da Luz?

Pra muita gente, o governador não pisa por aqui. Porém, para Izaías, mesmo que isto não aconteça, só em poder contar com a força do apoio do governador já é importante. Mas vale lembrar que a disputa não será fácil, aliás, pra ninguém, e a presença de quem tem esta aprovação popular pode ser fundamental e decisivo.

Se o governador vai de fato se integrar na campanha petebista na cidaqde, só saberemos mesmo com o passar dos dias.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.