terça-feira, 17 de julho de 2012

Celpe firma parceria para beneficiar Garanhuns e Caruaru

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) contratou uma nova prestadora de serviço para atuar no Agreste, a empresa cearense Companhia Eletromecânica e Gerenciamento de Dados (Ceneged). A parceria vai beneficiar as regionais de Garanhuns e Caruaru.

A empresa cearense ganhou os prêmios de Melhor Prestadora de Serviços da Companhia de Eletricidade do Ceará (Coelce) nos doiss últimos anos. A nova parceria da Celpe também foi reconhecida como uma das 30 melhores empresas para se trabalhar no Brasil e uma das cinco melhores do Ceará, de acordo com a Great Place to Work.

No estado, a Ceneged ficará responsável pelos serviços de novas ligações, cobrança, leitura de medidores e entrega de contas nas citadas regionais.
 

Outro Vídeo Belíssimo de Garanhuns - Seminário São José


O Marcelo Ancelmo nos brinda com mais um vídeo muito bem produzido mostrando mais um belo ponto turístico e religioso da nossa cidade.

Não deixe de ver!

Breve análise do turismo em Garanhuns pela Câmara Setorial da CDL


Garanhuns é uma cidade única, diferenciada em vários aspectos. Seu clima de montanha, o comércio diversificado, sua gastronomia refinada e a hospitalidade de seu povo aliados a uma vocação turística e de serviços médicos e educacionais tornam a cidade um caso singular em todo Nordeste.

Mas, apesar de todas estas potencialidades, a cidade ainda não é divulgada adequadamente como destino turístico. Melhor dizendo, não é explorada adequadamente como “conceito”, ou para tornar mais claro, não é realizado um trabalho elaborado e consciente de “Place Branding” para Garanhuns. Um conceito no qual as cidades, os estados ou países são tratados como uma marca. Ou seja, um processo de construção e gerenciamento de imagem dos lugares a fim de se atrair fama, turistas e investimentos externos, ou até mesmo eventos internacionais, como no caso do Rio de Janeiro e as Olimpíadas.

Não se deve confundir o Place Branding com promoção do turismo. O turismo é apenas um dos componentes de uma cidade, nação ou região. Um Plano de Marketing do turismo pode ser desenvolvido junto ao trabalho de construção da marca Garanhuns. E as duas ações podem ainda fazer parte de um Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo local, ou seja, são ações complementares e interligadas.

Cidades que querem ser competitivas devem ser proativas, não esperar apenas por projetos financiados pelo governo federal ou estadual. Um trabalho bem executado de Brand Place pode fazer com que Garanhuns seja “notada” em meio a tantas outras e aumente a sua capacidade de produzir riquezas baseadas em sua imagem. E essa imagem irá influencia o seu valor e a percepção que se tem dela, não apenas por turistas, mas também por investidores e pelo Governo.

Além do mais, o Place Brand tem a capacidade de aumentar a auto-estima da população, pois é uma estratégia de desenvolvimento baseada nos valores materiais e imateriais da cidade, do seu povo e sua identidade. E valores do que se orgulhar Garanhuns tem de sobra.

Geandré Nogueira.
Diretor de Turismo/ SPC da CDL-Garanhuns, Administrador de Empresas – Faga, Bacharel em Optometria e apaixonado por Garanhuns

A foto de Izaías com Eduardo Campos


Tá no facebook a foto de Izaías Régis com Eduardo Campos, no camarote do governador, na noite de sábado do Festival de Inverno.

Izaías é candidato a prefeito pelo PTB e tem o apoio do PSB.

Uma foto mais que especial - Tetê, Tereza Accioly e Carlos Janduy. Saibam por que!


Esta preciso registrar para vocês. 

Tetê Mansur (de blusa xadrez) é a mãe do querido Waldir Mansur, ambos compuseram músicas belíssimas que acabaram gravadas por grandes cantores como Santanna, Flávio José e nosso Gláucio Costa. Mansur nos deixou há 12 anos. É dele o sucesso Pra Nunca Mais Tu me Deixar - (Ah, se eu pudesse corria pra tu ligeiro, e nunca mais eu deixava tu me deixar... Ah se eu soubesse onde estais agora, ia correndo te buscar...)

Tereza Accioly é esposa do saudoso Accioly Neto. Compositor inesquecível do nosso forró. Gravado por Fagner, Fábio Júnior, Elba Ramalho, e todos os grandes forrozeiros, como Santanna e Flávio José, já citados, e mais Maciel Melo, Petrúcio, etc, etc, etc. Tereza criou ao lado de outros menestréis, uma associação de forrozeiros justamente para defender o verdadeiro ritmo nordestino e criar espaços para os artistas.

É de Accioly músicas como Espumas ao Vento e Da Natureza das Coisas (Se avexe não...)

Ambas estiveram no programa No Clima do Festival, apresentado por Carlos Janduy na Rádio Marano, nesta segunda-feira. Janduy é uma referência da cultura no interior do estado, e o carinho demonstrado pelas duas mostra o tamanho de seu carisma e amizade.

Ambas também têm as missões de manterem vivas as memórias de seu filho e marido, respectivamente, e fazem isto com extrema competência. Os compositores continuam sendo gravados e voltando à mídia, mesmo depois de muitos anos em que nos deixaram.

Mais que isso, estão lutando pela boa música, ao lado de grandes nomes como os intérpretes citados acima, e indo além, oferecendo apoio a quem está começando. Foi assim, que as duas abriram os repertórios das pessoas que mais amaram e amam em suas vidas, para nos oferecer, e deles estaremos gravando em nosso próximo DVD.

Carlos Janduy também estará conosco, como aliás sempre esteve!

Era preciso fazer este registro pelos exemplos que estas duas jovens senhoras dão aos mais jovens. Um exemplo de dedicação, amor ao que faz e a quem passou por aqui e marcou suas vidas!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.