sexta-feira, 27 de julho de 2012

Artistas de Garanhuns precisam ser mais conhecidos e valorizados!

Zemar Vilela, artista de Garanhuns premiado na Fenearte

Prezado, Ronaldo!

Como Filha desta terra e amante de todas as suas belezas, ressalto temos artistas com valor inestimável , em todas as áreas. Na música além de Andrea Amorim, temos também o talendo inquestionável de Rogério e os Cabra, e tantos outros que enchem nossos ouvidos de musicalidade de alma agrestina. No teatro, Julierme Galindo, Lilian Ferreira, enfim, muitos artistas que nos representam muito bem, onde quer que vão.

Neste Festival de Inverno, tive a oportunidade de visitar o Casarão e fiquei encantada com tudo que os nossos artistas fazem no artesanato, especialmente o trabalho do artesão Zemar Vilela, e fiquei sabendo pelo próprio artista que ele e outros artesãos representaram a nossa arte, a nossa cidade na MAIOR feira de artesanato da América Latina, a Fenearte.

Que lindo trabalho o dele! Fiquei curiosa pra ver mais notícias do artesão, quando abro hoje o site da FENEARTE, lá está ele como vencedor do Concurso Artesão Mais Visitado (no site da Fenearte).
 http://www.fenearte.com/ .

Ainda temos muito o que comemorar, este artista e outros promovem a nossa Garanhuns com muita garra, talento!

Confiram, é um deleite para os olhos...

Um abraço,

Carla Branco

BLOG 3 ANOS - Jorge Corte Real

Parabéns pelos 3 anos de sucesso com o Blog. “Um meio de comunicação é inerente a qualquer cidade. Poder contar com este veículo para propagar a bela Garanhuns mundo a fora torna a informação ainda melhor.
Saúdo o amigo Ronaldo César pelo trabalho, dedicação, profissionalismo com que executa o blog. Que este veículo de comunicação se perpetue e não se perca no tempo, pois o cidadão precisa estar sempre atualizado com informações que acontecem no mundo!”.
Dep Federal Jorge Côrte Real (PTB-PE)

Zé da Luz recebe autorização e já utiliza a imagem de Eduardo Campos

Material já está sendo difundido na internet e em cavaletes na Av. Rui Barbosa

Confirmando-se o que já havíamos colocado aqui no blog, o candidato a prefeito em Garanhuns, Zé da Luz (PHS), mesmo não tendo o apoio do PSB, partido do qual Eduardo Campos é o presidente nacional, conseguiu a autorização para utilizar sua imagem e assim dividir com Izaías Régis o apoio oficial do governador.

Durante o Festival de Inverno várias autoridades estaduais do PSB reafirmaram o apoio do partido ao deputado Izaías Régis, dentre elas o próprio presidente Sileno Guedes. Portanto, o PSB continua fechado com o PTB, somente Eduardo Campos que estará também no material do ex-prefeito de Caetés.

É bom registrar a alta taxa de transferência que o governador tem em Garanhuns, perdendo apenas para o senador Armando Monteiro, que apoia Izaías Régis.

Resta saber se Eduardo Campos vai gravar pro guia eleitoral de Izaías ou de Zé da Luz, ou para ambos, e se sua voz será colocada nos carros de som, levando a informação, principalmente, à periferia da cidade.

Pessoas ligadas a Silvino Duarte defendem que seja feito o pedido para que Eduardo autorize também a vinculação com a campanha tucana, já que alguns partidos aliados fazem parte da Frente Popular, como é o caso do PDT e do PCdoB, e todos sabem que o PSDB de Sérgio Guerra já está com Eduardo Campos desde os primórdios de sua administração.

Outra coisa possível de acontecer é Zé da Luz buscar agora a imagem de Lula para sua campanha.

Resta aguardar!

ACONTECE EM SÃO PAULO O III FESTIVAL MUNDIAL DA PAZ


Realizado a cada três anos e promovido pela UNIPAZ – Universidade Internacional da Paz, a terceira edição do Festpaz – Festival Mundial da Paz acontecerá em São Paulo, entre os dias 6 e 9 de setembro. Tendo o Parque do Ibirapuera como palco, o evento de 2012 será aberto às 17h do dia 6, com a chegada da Chama da Paz (símbolo da mobilização). A chama foi acesa em 11 de abril, no Teatro Bourbon, em São Paulo, em evento para 1.500 pessoas e passará por todas as regiões da cidade antes de chegar ao parque.

Este festival multicultural espera atrair 200 mil pessoas e cinco mil voluntários. A primeira edição, em 2006, foi realizada em Florianópolis e aberta pelo então ministro da Cultura, Gilberto Gil; a segunda, em 2009, em Goiânia, teve sua abertura oficial feita pelo então presidente Lula.

Com distintas atividades – jogos cooperativos, meditação, caminhada, ioga, oficina de artes, dança, música, teatro, literatura –, o festival se propõe a congregar pessoas para partilhar e manifestar sua cultura de paz de forma individual e coletiva.

A UNIPAZ foi fundada em 1987, em Brasília, pelo professor doutor em Psicologia, o francês Pierre Weil que viveu a maior parte de sua vida no Brasil e faleceu em 2008. Atualmente, há 18 unidades da instituição espalhadas pelopaís, além de seis outras localizadas na França, em Portugal, na Argentina, no México, na Inglaterra e no Equador. Em harmonia com as propostas de universalização da paz, todos esses países promoverão ações similares e simultâneas ao festival de São Paulo.

VOICE SOCIAL
Direção Geral: Norma Alcântara
Direção de Atendimento: Marcia Leite / mleite@voice.com.br
Assessor de Comunicação: João Jacques / jacques@voice.com.br
Telefone (11) 3816 1230 SP, Julho/2012

Siga-nos nas redes sociais:

As equipes dos guias eleitorais em Garanhuns


Os candidatos em Garanhuns mais uma vez valorizam os bons profissionais de comunicação que temos na cidade, e montaram equipes que produzirão bons guias eleitorais para o rádio, e material para os carros de som. Confira alguns dos profissionais que já estão fechados com os candidatos:

A equipe de Silvino é a seguinte:
Produção: Carlos Eugênio
Estúdio: MarceloJorge.com
Locução: Marcelo Jorge, Cássia Amaral (Majoritário) e Luciano Andrade (Proporcional)

Paulo Camelo:
Jefson Fitipaldi (Produção e edição), Pedro Maciel (Locução) Música e Texto, a cargo do PSOL.

Izaías Régis:
Estúdio de Carlinhos, a supervisão ficará com Marcela Valença. Kleber Cisneiros deve fazer reportagens de rua. Samara Pontes (Locução). A produção de textos contará com outros profissionais, dentre eles Roberto Almeida.

Zé da Luz:
Ainda sem informações, mas deve contar com Glácio Dória na locução.
.

AGORA COMIGO: Não recebemos as equipes de Izaías e Zé da Luz. O do deputado catamos pelo Blog de Roberto Almeida, e de Zé da Luz pela locução em carro de som.

As equipes ainda não estão fechadas e outros profissionais podem figurar na lista posteriormente.

Colocamos pela ordem que recebemos no e-mail.

Aproveitamos para pedir às assessorias os contatos de campanha dos candidatos. E-mail, facebook, twitter, fones, etc.

Expectativa pela homologação das candidaturas


Apenas a candidatura do deputado Izaías Régis consta como homologada no site do TRE, as demais ainda aguardam a decisão da primeira instância em Garanhuns, que deve sair até o dia 05 de agosto.

Enquanto isso as campanhas estão nas ruas.

O juiz local pode indeferir os registros com base na lei da ficha limpa das candidaturas de Silvino Duarte e Zé da Luz, porém, mesmo que o resultado seja contrário, os interessados podem recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral, e em última instância até Brasília, no Superior Tribunal Eleitoral.

Caso o juiz responsável pela condução do processo eleitoral em Garanhuns indefira alguma candidatura e esta recorra ao TRE, passa a ser considerado sub judice, podendo levar adiante a campanha enquanto o Órgão Colegiado Eleitoral analisa seus argumentos, para depois corroborar a decisão da justiça local ou, se for o caso, alterar e legitimar as candidaturas. 

Izaías comemora a sua situação eleitoral, Silvino e Zé da Luz estão na expectativa.

BLOG 3 ANOS - Mensagens de amigos

Caro Ronaldo Cesar, é com orgulho que venho acompanhando suas lutas, como o amigo sabe sou um defensor incondicional do empreendedorismo e nessa filosofia as características de um empreendedor de sucesso são de forma clara identificadas em você.
Saber usar de forma profissional essa tecnologia "Internet" se faz necessário identificar a oportunidade e ter iniciativa, ser persistente, saber correr risco calculados, ser exigente com a qualidade e eficiência, ser comprometido, buscar informações, estabelecer metas, planejar e monitorar de forma sistemática suas metas, ser persuasivo e ter uma excelente rede de contatos e por fim ser independente e possuir autoconfiança.
E assim meu caro Ronaldo, você vem caminhando com seu Blogger a 1.095 dias, nos trazendo fatos, esclarecimentos, novidades, alegria e conhecimentos diversos.
Parabéns!
Ornilo Lundgren Filho
Secretário de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns


Diz o ditado da vida que colhemos o que plantamos, e você Ronaldo através desse seu blog que há três anos veem plantando noticias dos mais diversos segmentos de nossa cidade e região, com credibilidade e respeito aos diversos pensamentos, veem colhendo a alegria e o sucesso de ter um dos blogs mais acessado da nossa cidade, bem como o carinho e a consideração da sociedade da terra de Simoa Gomes. A você meu amigo desejo todo sucesso existente e possível e que nosso bom Deus continue á te abençoar nessa longa caminhada.
Paulinho Brasileiro
Presidente da CDL Jovem

Gostaria de parabenizar você pelos 3 anos do Blog que você sabe que a muito tempo apoio e acompanho, tanto pelo Blog como pelo Twitter. Sei do seu empenho e esforço e valorizo muito teu trabalho.
Grande abraço.
Guto Alves
Alves Motos Honda

Parabéns pelo blog, que informa tudo que acontece em Garanhuns e sempre mostrando o crescimento da cidade, que acredito, que vai muito mais longe economicamente e principalmente na qualidade de vida, estou torcendo muito pelo shopping que a cidade precisa e já merecia há muito tempo!
Perseverança e humildade, o blog e voce irão ajudar muito a cidade de GARANHUNS!

Frederico Carneiro Leão
Creci - 8606

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.