sábado, 4 de agosto de 2012

Garanhuns perde a oportunidade de promover campeonato nacional de xadrez


Fomos informados pelo Presidente da Federação de Xadrez de Pernambuco, o garanhuense Byron Barros, que infelizmente o campeontato brasileiro da modalidade que seria realizado em nossa cidade no próximo mês foi transferido para a capital pernambucana, devido o Hotel Tavares Correia, onde seria realizada a competição, aumentar o valor cobrado pelo Centro de Convenções.

"Infelizmente não será possível devido os altos custos para a entidade. Já estava praticamente tudo encaminhado, e já tínhamos até um valor orçado do aluguel do espaço, mas o hotel aumentou, dizendo se tratar um final de semana com feriado". - Afirmou o responsável pela organização, Byron Barros.

Questionamos também se houve o apoio da prefeitura. Byron afirmou que tinha sim, e que o município estava patrocinando o evento com um valor que cobria parte das despesas, e que a transferência para outro município se dá justamente pelo aumento que teria ao pagar o aluguel do espaço ao hotel.

Não houve muito tempo para busca de outro local, devido a proximidade da competição e a sugestão de atletas de Recife em transferir a competição.

"Ao lado de representantes do xadrez na capital, fomos ao Hotel Jangadeiro, que nos cedeu tudo de graça, todo o espaço necessário, somente com a exigência da hospedagem dos atletas, vindos de várias partes do país" - Concluiu Byron.

Xeque-Mate!

Blogueiros de Garanhuns contratam empresa de pesquisa e promovem debate entre os candidatos


Tive a oportunidade de apresentar debates entre os candidatos a prefeito em Garanhuns. No primeiro, com apenas 18 anos, na antiga FFPG, hoje UPE, era do Diretório Acadêmico e caiu na minha mão enfrentar o desafio. Tinha José Cardoso, Zito Santos, Carlos Moraes e Givaldo Calado. Ivo Amaral, líder nas pesquisas da época, não compareceu. Fui presidente do D.A., numa época muito profícua para o movimento estudantil. Muitas daquelas pessoas do grupo ao qual faz parte ainda hoje militam na política, como a família Ferreira. (Wellington, David, Tony Neto, Rita, Ana Paula, etc)

Anos depois, já na Estação Sat, apresentei em cadeia de rádio em Garanhuns, os três debates para prefeito, com Luís Carlos, Bartolomeu Quidute, Givaldo Calado, Alexandre Bezerra e Paulo Camelo. O atual prefeito não compareceu ao último.

Não é fácil, pois se mexe com diversos setores da sociedade e praticamente todos os grupos políticos.

Creio que as emissoras de rádio devem ter até o sentimento de obrigação em promover estes debates, pois são concessionárias de um meio de comunicação pública, que deve desenvolver a cidadania da população, e nada mais natural que um debate com os postulantes à cadeira executiva de um município.

No entanto, os blogueiros, assumindo uma nova função social, resolveram também promover seu próprio debate, e contratar em conjunto, uma empresa de pesquisa eleitoral, ainda agora em agosto.

Assim, vêm aí a Pesquisa Eleitoral dos blogueiros e o debate entre os candidatos. Tudo sobre o debate ainda será discutido, como as regras, local, data, etc.

Spaço Arts promove exposição de Solange Arruda


Olá amigos, É com muita alegria que venho dar a notícia da exposição que participarei agora 8 de agosto em Garanhuns/PE, cidade que amooooooooo.

O convite da Geise, proprietária da requintada e descolada Spaço Artes me deixou ultra feliz. Tenho em 2012 procurado viver novas experiências em termos de divulgação do trabalho e de clientes. Essa será, sem dúvidas, uma oportunidade de ampliar ainda mais esses objetivos.

Aguardarei vocês agora ou em outro momento para dividirmos o gosto pela arte!

Mais informações sobre o trabalho podem obter pelo site:
 www.solangearruda.com ou pelos telefones 82-99532749 e 82-88127401

Solange Arruda

Nilton Ayres continua à frente do Sete de Setembro


O novo presidente do Sete de Setembro, a advogado Nilton Ayres, que assumiu pela renpuncia de Givaldo Calado, utilizou o facebook para mandar uma mensagem aos torcedores setembrinos.

Doente e sem participar dos últimos jogos alviverdes, havia uma informação correndo entre os torcedores, que o advogado poderia também renunciar, e com isto o Sete ter a volta do grupo que já administrou o clube, tendo à frente o médico Célio Cabral, contando com o apoio de outras pessoas como Edval, dr, Ayrton e um grupo de empresários.

Nilton descartou a renúncia e prometeu melhorias no clube. Confiram o texto postado no facebook:
.

Caros amigos do Sete de Setembro,
Na ultima quarta-feira acompanhei meu clube do coração para o jogo Carpina x Sete de setembro onde perdemos pelo placar de 2 x 1. Após o término da partida uma série de problemas foram detectados entre o plantel e o Treinador, o que me motivou a tomar uma decisão de punir o treinador e mais três atletas, decisão esta que seria tomada na quinta-feira, dia seguinte ao Jogo.
Ocorre que por ironia do destino na quinta-feira, em pleno trabalho, tive uma queda de pressão, tendo sido socorrido ao hospital Nossa Senhora Perpétuo Socorro, onde fui medicado e internardo. Passei cinco dias sob medicação e observação médica, sendo obrigado a se afastar momentaneamente da direção do nosso clube.
Durante esse período de afastamento, uma crise se acomodou em nosso clube, como o atraso no pagamento dos atletas e a continuidade em resultados negativos. Durante meu afastamento Juscelino tomou a frente do clube procurando colocar a equipe em campo sempre com muita dificuldade pela falta de dinheiro.
Acontece ainda que no momento em que estive acamado algumas pessoas tentaram em público destruir tudo que foi implantado no nosso clube e ainda me obrigarem a fazer uma renúncia a qual não aconteceu.
Essas pessoas tentam no momento delicado como este, mostrar que não sou capaz de continuar a frente do clube soltando mentiras ao torcedor e procurando mostrar que a crise que atinge o clube seria culpa minha. Porém não jogo bola e não sou treinador, apenas administro o clube e sempre que posso destino parte de meu dinheiro para pagar as dívidas do clube oriundas de administração anteriores.
Pois bem, já estou melhor de saúde e na próxima segunda-feira volto a direção de nosso clube e vou procurar resolver os problemas financeiros do clube. Já estou contratando novos atletas para reforçar nosso elenco e com isso tentarmos recomeçar o tempo perdido.
Não darei tréguas aqueles que tentaram me trair e aproveitarem do momento em que estive doente.
Amigos volto com mais vontade de fazer o Sete crescer, e pedir a todos vocês que se unam comigo para que nosso Sete volte a brilhar.
Um abraço a todos e VIVA O SETE.

Nilton Ayres

Izaías quer maior debate em Garanhuns

foto: Blog Panomara Garanhuns (Calvino Brasil)

No encontro com os blogueiros nesta sexta-feira, o deputado Izaías Régis, candidato a prefeito pelo PTB, mostrou-se incomodado com o andamento da campanha em Garanhuns, e repassou para parte da imprensa da cidade a responsabilidade em fomentar o debate eleitoral. Izaías em vários momentos afirmou querer discutir a cidade, mostrar projetos, e não ficar somente na questão de nomes. Quem é melhor, fulano ou beltrano?

Izaías disse que ainda não recebeu convites para entrevistas e tem visto o acompanhamento muito distante de alguns meios de comunicação, inclusive rádio. "Não temos recebido convites nem para entrevistas nem para debates. Enquanto isto outras cidades já tiveram encontros até na TV. A população tem que ouvir os candidatos, até eu quero saber os projetos que todos têm para a cidade." cobrou Izaías.

O encontro com os blogueiros foi justamente para pedir que a categoria eleve o nível desta eleição, pois é hoje o meio utilizado pelos formadores de opinião, comprovado em pesquisas.

"Quero mostrar os nossos projetos e o plano de governo para Garanhuns, e o quanto temos condições de cumprir, com os apoios que temos das maiores lideranças do estado e do país. Mas precisamos que todos debatam, mostrem o que têm para mostrar, e aí a população poderá escolher aquele que for melhor para o município". - comentou.

Izaías também mostrou números de pesquisas, inclusive por bairros, faixa etária, etc. Mostrou-se satisfeito com os resultados e explanou como se desenvolve sua campanha.

Não chegou a falar por área, nem projetos, mas não foi inquirido pelos blogueiros, pois o encontro, acabou por se tornar apenas o pedido para que os blogueiros promovam o debate eleitoral.

TRE: Zé da Luz volta a usar imagens de Eduardo Campos e Lula

O candidato a prefeito de Garanhuns, Zé da Luz (PHS), conseguiu derrubar no Tribunal Regional Eleitoral a liminar que proibia o uso da imagem de Lula e do governador Eduardo Campos na sua campanha.

“A justiça prevaleceu e agora a população de Garanhuns inteira vai saber quem é o candidato que tem o apoio verdadeiro do governador Eduardo Campos”, declarou Zé da Luz.

As peças de propaganda com a foto do governador já estão de volta nas ruas.

INAUGURAÇÃO – O candidato irá inaugurar neste sábado o comitê que fica na avenida Rui Barbosa. Vários grupos sairão de diferentes bairros da cidade e se encontrarão na praça do Relógio de Flores, de onde todos sairão em caminhada até a frente do comitê.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.