sábado, 11 de agosto de 2012

Muricy na Seleção!


O Brasil perdeu a final das Olimpíadas no futebol masculino, 2 a1 para o México (de novo!). Seria natural em um torneio de alto nível, pois estarmos na decisão mostraria que tínhamos uma boa equipe. Mas não foi bem assim.

Levamos uma equipe com jogadores das maiores equipes do mundo e perdemos para um time juvenil. A Seleção vale milhões e milhões de dólares! Jogadores, embora jovens, já nas maiores equipes do mundo, como Chelsea, Real Madrid, Manchester, PSG, etc. Sem contar as brasileiras. Santos, Corinhians, São Paulo, Internacional, etc. 

Portanto, entre os onze, tínhamos vários jogadores com experiência internacional. Mas cometemos erros demais.

Primeiro, não tínhamos um time formado antes da Olimpíada. Em vários setores ainda haviam vagas, faltando definir os titulares. Ataque, meio e defesa foram definidos dentro dos jogos. O torcedor não sabia a seleção titular.

A mídia que tem glorificado um único jogador, achando que ele define tudo sozinho, tem atrapalhado também. O penteado de Neymar tem sido mais importante que a bola que ele tem jogado. Individualista e excêntrico! Endeusaram tanto o cara que ele quer provar toda hora que é um craque. Não sabe mais dar um simples passe.

Lembrando: Futebol é coletivo, e o objetivo é fazer gol. A habilidade deve ser utilizada para fazer isto acontecer.

Mano errou na escalação e no esquema tático. Com Pato, Ganso, Lucas e Hulk no banco, ele entrou com Alexandro (Quem é Alexandro?).

Outro grande erro é saber que esta seleção tem mais da metade dos jogadores titulares da verdadeira seleção brasileira. Isto é ruim. Aponta para a continuidade de um trabalho que não tem conquistado a população brasileira.

Parece que com Mano Menezes os jogadores sempre jogam abaixo do que podem render. E a Seleção não pode ser somente o palco para Neymar dar seus espetáculos, nem um caça-níquel para marcar amistosos com países inexpressivos no mundo da bola.

E olha que a Seleção não jogou mal. Mas tinha a obrigação moral de ser campeã, comparada às outras equipes que formaram times juvenis e semi-amadores. Alguns jogos foram complicados.

Um erro da CBF de Ricardo Teixeira foi ter convocado um técnico do momento. Era Mano Menezes, campeão brasileiro pelo Corínthians. Sem experiência internacional e com um mundo restrito do futebol caseiro.Não teve competições para formar uma equipe, como seria uma eliminatória, já que o Brasil já está classificado. E os jogos que são marcados são amistosos de exibição.

Mano era o nome do momento, seria mais ou menos como chamar agora o também corinthiano Tite. O fato de ter conquistado um título importante não mostra que está pronto para comandar a Seleção Brasileira. Outros técnicos mais gabaritados foram e fracassaram.

Acho que foi Nelson Rodrigues que disse que o cargo de técnico da seleção é tão importante que deveria ser escolhido numa eleição nacional.

Está na hora do Brasil focar a Copa de 2014, que aliás disputa em casa. Precisamos de um técnico que traga de volta a paixão à camisa amarela, traga o foco dos jogadores midiáticos para dentro do campo, e conquiste o torcedor desconfiado.

Muricy tem a magia do futebol bem jogado, tendo mostrado isto nos vários clubes que passou. Já dominou egos exaltados e mantém sua postura de vencedor, há mais de uma década. Sem contar que agrada aos jovens, por ser o técnico do Santos, e aos antigos, pois tem a aura de Telê Santana em seu trabalho.

O Brasil quer Muricy. Tá na hora!!!

Grupo do PSB se reúne para definir apoio a Zé da Luz

Ivan Rodrigues recebe a solidariedade de Adilson Gomes no encontro durante o FIG

Às 15h deste sábado acontece uma reunião no Garanhuns Palace Hotel com a presença de vários integrantes do PSB, sob a coordenação de dr. Ivan Rodrigues, quando marcarão o posicionamento de apoio à candidatura de Zé da Luz (PHS) a prefeito de Garanhuns.

"Aguardamos vários companheiros do PSB autêntico, que continua na luta e precisa se posicionar no atual momento eleitoral de Garanhuns" - Convida dr. Ivan Rodrigues.

Aliás, o antigo socialista vai mais fundo na crítica. "Não reconhecemos a legitimidade de Antônio João para falar pelo partido, pelo PSB e este grupo que está à frente da legenda não tem o apoio dos filiados" - revela. E mais, fala sobre Izaías Régis ter recebido o ex-prefeito de Lajedo em seu palanque. "Muito me estranha Izaías ter aceito Antônio João, pois foi ele mesmo quem bradou aos quatro cantos, liderou o movimento de repulsa, fez reuniões, encontros na praça, entrevistas, e tudo mais dizendo que aquele senhor não podia entrar em Garanhuns. E depois, como se nada estivesse acontecido está aí, de braços dados, em reuniões e na campanha. Ele mesmo dizia que era uma questão de honra para Garanhuns" - Finaliza.

Quanto ao PSB, Ivan diz que tudo deve ser tratado somente depois das eleições.

Dr. Alcindo Menezes participa da campanha de Izaías Régis

Estamos recebendo diariamente a agenda de alguns candidatos, e sempre verificamos as atividades marcadas, geralmente são as caminhadas e encontros no horário noturno com grupos de simpatizantes de algum candidato a vereador.

Porém, algumas atividades têm uma característica diferente e ajudam a gerar uma melhora no nível da campanha, pois traz para o processo eleitoral pessoas com grande capacidade de enxergar Garanhuns com olhar critico para seus problemas e soluções.

Uma delas é dr. Alcindo Menezes, filiado ao PSDC, que tem participado ativamente de campanhas eleitorais em Garanhuns e sempre tem seu nome citado como uma competente expressão política que pudesse contribuir até uma candidatura.

Bem, dr. Alcindo ministra hoje uma palestra para as mulheres, dentro da programação de campanha de Izaías Régis (PTB), às 16h. Infelizmente não veio o local onde acontecerá o evento.

Dr. Alcindo é médico-obstetra, com passagem na administração da Unimed e hoje sendo um dos diretores da Unicred, e tem bastante respaldo dentro do segmento de sáude em nossa cidade. Foi um dos responsáveis pelo encontro que marcou o apoio de vários médicos à candidatura de Izaías Régis.

Portanto, uma excelente iniciativa para a campanha trabalhista!

Caminhantes do Parque vão ao SESC comemorar Dia dos Pais


Neste domingo, dia dos pais, os Amigos de Caminhantes do Parque Euclides Dourado vão tomar café da manhã no SESC, no salão de eventos, mas antes, claro, sairão pelas ruas da cidade com a alegria e saúde de sempre.

Antes do início do percurso haverá a benção do Bispo Diocesano, D. Fernando Guimarães.

Depois acompanham a Missa dos Pais no Seminário São José, depois seguem para o SESC.

O grupo de Amigos está fazendo um bem danado a Garanhuns, e muita gente tem procurado os coordenadores, como Walter do feijão, perguntando o que se faz para participar. Nada! É só ter boa vontade e curtir a cada final de semana a companhia de tanta gente boa que caminha no parque e, em dias especiais, fazem dos seus passos verdadeiros eventos, como este do Dia dos Pais.
 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.