sábado, 18 de agosto de 2012

VEJA O VÍDEO: Dominguinhos no Festival de Inverno de Garanhuns

Postado no youtube pelo artista Hilton Marques, autor do vídeo. 

Senador garanhuense critica Dilma, Lula e o PT

Sem medo de dizer o que pensa e com a língua ferina, o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) passou os últimos dias em São Paulo para potencializar as campanhas de socialistas aos paços. Ontem, em visita ao jornal Diário do Grande ABC, o mais novo congressista do Senado, 39 anos, disse que o PT, seu ex-partido, perdeu a referência ética.

Randolfe criticou, principalmente, a mudança de postura da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), a qual anunciou nesta semana parcerias com a iniciativa privada para melhoria e ampliação das malhas rodoviária e ferroviária. Esses convênios são tratados pelo senador como privatização. "Estou falando de um PT que elogiou a Dilma. Ela foi eleita para defender o País das privatizações, não para privatizar. O partido deteriora rapidamente seu escopo programático e seu perfil político, perde a referência ética", discorreu o senador, que é professor universitário.

Em continuação à análise sobre o PT de ontem e o de hoje, Randolfe disse que a legenda criada no fim dos anos 1970, início dos anos 1980, pela classe operária é, atualmente, "muito parecida com o PSDB", ainda referindo-se às privatizações. "Não gostaria que esse movimento avançasse. O partido, enquanto instituição, se distancia do perfil político pelo qual se notabilizou."

Em meio às críticas ao PT e à gestão Dilma, Randolfe não poupou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o qual classificou como "a maior liderança política da história política brasileira". Por essa condição, de alta popularidade e de respaldo junto à classe política conquistados em oito anos de governo (2003 a 2010), o petista "poderia ter contribuído mais", na avaliação do socialista.

"De uma liderança se espera o exemplo. Exemplo é o que arrasta, palavra só convence. Não é um bom exemplo para gerações futuras apertar a mão, selando aliança, de um dos mais notórios corruptos da política, que é o senhor Paulo Maluf (deputado federal do PP). O excesso de popularidade, de carinho a Lula, às vezes cria ambiente para atos autoritários", discorreu o senador, pernambucano de Garanhuns, portanto, conterrâneo do ex-presidente.

Para Randolfe, Lula poderia, dentre outras coisas, ter encabeçado movimento para alterar a relação do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional. "Poderia ter aproveitado romper com a velha fisiologia da política brasileira, conservadora. A chamada governabilidade (ter maioria dos deputados e senadores para aprovar projetos) é palavra bonita, mas vira sinônimo de troca-troca entre Legislativo e Executivo. Lula poderia ter alicerçado no diálogo direto com os movimentos sociais, com o povo. Essa seria aliança mais profícua."

O socialista também salientou que o ex-presidente teria de ter mais empenho para efetivar a reforma política. "O sistema atual, privado, é a mãe de todas as corrupções. Não viveremos em País democrático enquanto um gari ou o filho dele não puder concorrer nas mesmas condições que o filho do Eike Batista (empresário mais rico do País)", enfatizou Randolfe, o qual vai lutar para retomar a pauta das mudanças nas regras eleitorais em 2013.

Garanhuns e outras cidades do Agreste vão receber Unidade Odontológica Móvel do Ministério da Saúde


Garanhuns e mais 46 municípios de Pernambuco receberão Unidades Odontológicas Móveis, do Programa Brasil sem Miséria, que patrocina o Brasil Sorridente. No total serão 73 vans adaptadas e equipadas com material para tratamento dentário. Cada veículo tem capacidade para fazer 350 atendimentos por mês. A prioridade será para a zona rural.

A entrega deve se dar até o final de 2014, e o anúncio foi feito pela própria presidente Dilma Roussef e o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Atualmente existem pouco mais de 180 veículos deste tipo em atividade no país, e a presidente afirmou que deve investir em outros mil vons equipadas com este objetivo.

Cada van custa R$ 154 mil.

Outros municípios da região também contam da relação: Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Capoeiras, Iati, Jucati e Paranatama.

Inaldo Sampaio diz que candidatura de Izaías tem preferência do PSB estadual

Transcrevo:
.
Candidatos do PSB que disputam prefeituras do interior começam a se queixar do comportamento da executiva estadual do partido, que os teriam abandonado para dedicar-se exclusivamente à campanha de Geraldo Júlio à prefeitura da capital.

São prioridade para o PSB – e isso não é segredo para ninguém – as prefeituras do Recife (Geraldo Júlio), Petrolina (Fernando Filho), Cabo (Vado da Farmácia), Paulista (Júnior Matuto), Igarassu (Severino Ninho), Vitória (José Aglailson), Palmares (José Bezerra), Escada (Lucrécio Gomes), Salgueiro (Marcones Libório), Araripina (Alexandre Arraes), Afogados da Ingazeira (José Patriota), Pesqueira (Evandro Chacon), Bezerros (Severino Otávio), Timbaúba (Marinaldo Rosendo) e Bom Jardim (Sebastião Rufino).

Dos partidos aliados têm preferência Renildo Calheiros (Olinda), Fred Gadelha (Goiana), Izaías Régis (Garanhuns), Bruno Martiniano (Gravatá), João Mendonça (Belo Jardim), Sebastião Oliveira (Serra Talhada), Carlos Santana (Ipojuca) e Édson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.