terça-feira, 21 de agosto de 2012

A crítica de Silvino Duarte à administração municipal


Roberto Almeida colocou em seu blog sobre a desavença na campanha de Silvino, diante de críticas que foram feitas por ele à administração municipal. A principal delas que teria causado o desgosto do prefeito Luís Carlos teria acontecido no distrito de São Pedro, e foi com relação à saúde do município.

Silvino tem ouvido muitas reclamações, e as pesquisas apontam o desgaste de alguns setores da administração, sendo a saúde uma delas. Sabendo também que a população está com um sentimento de mudança, Silvino tem buscado incorporar isto ao seu discurso. Até os banneres espalhados pela cidade falam em mudança, o que não é natural para um candidato apoiado pelo atual prefeito.

Silvino sabe que precisa adequar seu discurso ao gosto do eleitorado, mas precisa combinar com o prefeito, que para demonstrar sua desaprovação reuniu seu secretariado, fez cobranças e disse que seria necessário unificar o discurso com o seu candidato, pois não poderia receber críticas públicas de quem está ao seu lado, seria natural receber da oposição.

O prefeito Luís Carlos ainda não conversou pessoalmente com Silvino para se ajustarem à forma de apresentação da campanha, que aliás, não tem tido a presença do prefeito. Foram apenas algumas caminhadas juntos, mas Luís Carlos não aparece no material de campanha de Silvino, nem ao menos é citado.

Silvino está na capital pernambucana, onde acompanha os trâmites de seu recurso no Tribunal Regional Eleitoral, e por isto não realizou caminhadas estes dias.

Fontes de dentro do Palácio afirmaram também que o prefeito precisará realizar ajustes na sua equipe, ou ao menos afastar aqueles que não estejam integrados na campanha de Silvino, pois "os adversários estão sabendo das coisas muito antes de muitos aliados".

Se pensam em derrotar Izaías Régis e Zé da Luz, não é de bom alvitre a Silvino Duarte e Luís Carlos alimentarem essas rusgas. Pelo que nos foi passado, embora tenha ficado irritado, o prefeito não pensa em deixar a campanha de Silvino, assim como o ex-prefeito sabe que precisa contar com o apoio da atual administração. Portanto, é só uma questão de aparar as arestas.

Luís Carlos nunca percebeu a falta de compromisso e representação social de muitos dos seus auxiliares, desde a primeira gestão. Poderia estar numa situação melhor se tivesse um grupo com carisma e força política que o defendesse.

Tem até muitos serviços para mostrar, mas deixou o governo enfraquecer administrativamente.

Os adversários agradecem o imbróglio.

Cultura Inglesa no Facebook


Não é só a casa nova que a Cultura Inglesa tem para mostrar, agora a escola de línguas está no facebook, descortinando as mídias sociais para interagir com seus alunos e o público em geral que queira informações sobre a mais tradicional escola de língua inglesa do país.

Clique neste link.

Continuam encontros de Formação Continuada da AESGA / Universidade de Aveiro-Portugal


Com vistas a melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem, a AESGA tem promovido ações de formação continuada de seus docentes.

No âmbito das atividades de formação do Ciclo de Formação de Professores, ocorreu no dia 31/07 a formação “Introdução ao Pensamento Crítico”, orientada pela Profa. Msc. Anna Cecília Bezerra. Em prosseguimento, foi promovida a sessão de formação “Questionamento como estratégia de ensino e de aprendizagem”, orientanda pelo Prof. Dr. Francislê Neri de Souza, docente do departamento de educação da Universidade de Aveiro.

Num formato de oficina, nesta formação, foram trabalhadas estratégias de ensino centrado no aluno através do Questionamento. Na sessão, os professores partilharam experiências, construindo e reforçando suas competências pedagógicas.

No próximo dia 14 de setembro, realizar-se-á a formação “Argumentação para construção de conhecimentos”, orientada pela Profa. Dra. Maria José Loureiro, também docente do departamento de educação da Universidade de Aveiro.

As formações são promovidas pela Comunidade de Práticas Online dos Professores da AESGA em parceira com a Coordenação de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão desta instituição.

Expresso Cidadão agora tem posto da Receita Federal e faz CPF

Desde esta segunda-feira (20), o Expresso Cidadão de Garanhuns, atende pessoas que queiram se inscrever no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

É bom lembrar que o Expresso Cidadão já conta com diversas instituições como o Procon. Tem também uma agência do ITB da Polícia Civil e tira a carteira de identidade. 

O Expresso Cidadão fica na Avenida Lions Club, 305, no bairro Aluísio Pinto.

Os atendimentos são gratuitos.



BOMBA: Revista EXAME coloca Garanhuns como uma das cidades com maior potencial de desenvolvimento - Arapiraca e Caruaru estão na lista.

REVISTA. Exame mostra ranking com 40 cidades do interior do País

O desenvolvimento econômico de Arapiraca, Garanhuns e Caruaru está nas páginas da revista Exame, que começou a circular no último fim de semana. Na reportagem de capa, O novo mapa do consumo, que traça uma previsão do desenvolvimento do setor varejista no País até 2020, a revista coloca Arapiraca em sétimo lugar entre as 40 cidades de interior, com mais de 100 mil habitantes, com maior potencial no aumento do consumo.

Conforme pesquisa feita pela empresa de consultoria norte-americana McKinsey para a Exame, a previsão – até 2020 – é que o consumo em Arapiraca cresça uma média de 12% ao ano, desbancando cidades como Garanhuns e Caruaru, ambas em Pernambuco, que ficaram em 11º e 17º lugar, respectivamente.

Em outro gráfico, Alagoas aparece em segundo lugar entre os Estados nordestinos que apresentam maior crescimento no setor de consumo. Conforme a revista, a previsão é que as vendas tenham um crescimento de 186% entre o ano de 2010 e 2020, alcançando um patamar de R$ 16 milhões de reais, ficando atrás apenas de Pernambuco, cuja previsão de crescimento é de 193%.
  fonte: GazetaWeb.com.br
 texto: Patrícia Bastos  
.


AGORA COMIGO: Parece que todos vêem em Garanhuns o gigante adormecido, com grande potencial de crescimento. Uma cidade bem localizada geograficamente, povo trabalhador que somente está esperando que as oportunidades apareçam. Inúmeros centros de treinamento profissional. Comércio competente, faculdades com vários cursos importantes, escolas centenárias, infraestrutura rodoviária que dá para vários estados do Nordeste, água de qualidade, etc, etc, etc.
 
Se a Revista Exame detectou isto, e até colocou Garanhuns á frente de grandes cidades quando fala em potencial de crescimento, quer dizer que não é o agora, é o futuro, mas que continua dependendo de se conseguir os investimentos necessários para impulsionar tudo isto.
 
A colocação de Garanhuns é privilegiada, 11º lugar entre 40 cidades citadas. O estudo mostra a viabilidade de nossa cidade.
 
Precisamos engajar o governo do estado nessa crença de que podemos ser um polo industrial, que gerarão empregos para o crescimento do setor varejista, como detectou a Consultoria contratada pela revista Exame.
 
Mas precisamos também entender que o consumo vem do crescimento integrado, e todos juntos, comércio, indústria, instituições de saúde e educação, principalmente as de nível superior que atraem estudantes de outras regiões do Nordeste, podem continuar aumentando suas parcelas de contribuição ao desenvolvimento de Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.