GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

GOVERNO DO ESTADO

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A AGRESSÃO: Solidariedade a Roberto Almeida


O jornalista Roberto Almeida foi agredido naquilo que tem de mais sagrado a um homem, sua honra!

Jornalista bem sucedido, de extensa folha de serviços prestados a diversos meios de comunicação, e consequentemente à sociedade pernambucana, Roberto viu seu blog ser invadido por outra pessoa, que teve acesso ao seu e-mail e trouxe aos seus leitores assuntos particulares, e neste caso, a sua parcialidade quanto à administração municipal de Capoeiras.

Sendo Secretário de Governo do município vizinho, não daria para imaginar uma imparcialidade em seus posicionamentos, quer fosse em seu blog ou na administração pública, pois tem um cargo político, e portanto, entende-se que deve defender a atual gestão. Nunca escondeu isto!

Lembrem que passei por algo parecido, quando assumi por pouco tempo um cargo de diretor na Prefeitura de Garanhuns. A questão da parcialidade naquele momento também me era cobrada pelos leitores. Não é fácil. Pense na vida de um blogueiro que a cada postagem mexe com interesses políticos.

No e-mail divulgado, Roberto recebe uma denúncia sobre a secretaria de transportes de Capoeiras, e alguns funcionários que estariam tratando mal os usuários, e portanto a população. O jornalista entra em contato com o filho do prefeito, e diz que não vai divulgar para não prejudicar Dudu, o prefeito Luís Claudino, mas pede que resolvam o problema. Acho que fez o que deveria, pois ao final, o que a pessoa que fez a denúncia queria mesmo era resolver a situação, e ao enviar a mensagem ao blogueiro, sabia também que se tratava do Secretário de Governo de Capoeiras. Ao menos, imagino.

Roberto se preocupou em resolver a situação. Achei a atitude natural para quem tem o cargo que ocupa.

O invasor pede imparcialidade a Roberto, nunca terá. Certo ou errado, Roberto está no seu direito de se utilizar livremente da palavra, pois estamos num regime de liberdade de expressão, e os que se sentirem prejudicados de alguma forma têm a opção de buscar a justiça para reparar seus danos, sejam morais ou materiais. Esta seria a alternativa coerente. Até a justiça eleitoral poderia ser buscada, se assim achassem necessário. Mas o que tivemos, em termos relativos, foi a invasão do meio de comunicação. Algo grave! Seria como invadir o Jornal do Commércio, a TV Globo ou qualquer outra grande empresa, para calar o jornalista, porque não se está gostando do editorial. Proporcionalmente, é isto!

A exposição, que acabou resvalando em seu trabalho em Garanhuns, quando vinculou também à campanha de Izaías Régis, trouxe dezenas de comentários anônimos de pessoas que buscaram desmerecer o trabalho missionário do jornalista. E se a intenção do invasor era mostrar a forma certa de se fazer, acabou sendo muito pior, pois ao menos Roberto mostra a cara para dar suas opiniões.

Sempre achei o comentário anônimo uma agressão, já cheguei inclusive a escrever a Roberto sobre isto, pois há sempre alguém que pode cometer um crime de injúria, infâmia ou difamação, destruindo reputações que muitas vezes se leva a vida inteira para construir, e que covardemente, escondido atrás de um muro virtual, pode destruir em segundos!

Alertemos todos os blogueiros, principalmente os que estão envolvidos com a notícia política, que envolve lados e muitos interesses econômicos, que aproveitem como alerta este incidente, alterem sempre as senhas, não acessem compuradores públicos e não dêem espaço a comentários anônimos criminosos.

Parece que tudo já voltou ao normal no blog de Roberto Almeida. Ainda bem, e esperamos que a investigação que agora começa possa mostrar quem cometeu a agressão virtual.

E se o crime de Roberto foi defender sua Capoeiras, que faz uma propaganda positiva da cidade, buscando melhorar o serviço oferecido, e protegendo àquelas pessoas que estão trabalhando para a cidade melhorar, tenho certeza, se conheço o compadre, ele será reincidente!

O JORNALISMO E A AÇÃO DE UM CRIMINOSO - Por Roberto Almeida

Tenho 34 anos de profissão, tendo passado pelo Diário de Pernambuco, Jornal do Commercio, Folha de Pernambuco, Rádio Clube, O Monitor, FM Sete Colinas e Marano FM, além de diversos trabalhos de assessoria de imprensa.

Os jornais que criei nas rádios de Garanhuns deram certo. O jornal impresso Correio Sete Colinas está aí há quase 13 anos. Já com mais de 50 anos entrei no mundo da internet e comecei timidamente um blog que este mês chegou perto dos 60 mil acessos.

Não fiquei rico na profissão, mas criei meus filhos com meu trabalho e construí uma reputação por ser honesto, levar ao conhecimento público os fatos e ter posições políticas firmes.

Toda uma história de vida alguém de mente doentia tenta apagar cometendo um ato criminoso. E por quê? Por motivos políticos, porque não vivo em cima de muro, tenho um lado, aquele que julgo ser o melhor para minha terra natal.

O criminoso cibernético e os que o acompanharam na aventura irresponsável vêm com essa conversa de imparcialidade.
Ou não acompanham o que escrevo ou não conseguem entender um texto.

Neste blog já disse várias vezes que não acredito em imparcialidade. Isso é um mito inventado pela grande imprensa.

A Veja é parcial, a TV Globo é, a Folha de São Paulo também, o mesmo acontece com o Jornal do Commercio. Cada veículo de comunicação, cada radialista ou jornalista tem suas preferências, seus interesses, professam alguma ideologia.

Só os robôs podem ser imparciais.

Eu sou parcial, sempre admiti. Um jornalista decente não precisa ser imparcial. Sua obrigação é ser honesto, noticiar os fatos, servir a comunidade dentro daquilo que ele acredita.

Em Garanhuns, por exemplo, neste ano de campanha política eu posso simpatizar mais com determinado candidato ou proposta. Mas isso não me dá o direito de inventar coisas sobre os seus adversários, mentir, distorcer. Tudo que eu escrever deve buscar o equilíbrio e a verdade dos fatos.

Com relação a Capoeiras, município em que nasci e onde voto, não é segredo para ninguém que estou ao lado do prefeito Dudu.

E sempre procurei noticiar as ações positivas do governante no município. Quanto aos adversários, sempre os respeitei, ninguém vai encontrar na minha produção jornalística nenhuma inverdade sobre eles.

Alguns fatos que saíram atingindo A ou B não foram inventados pelo jornalista, decorreram de ações na justiça, de coisas mal pensadas publicadas nas redes sociais ou de algum discurso feito por algum parlamentar descontrolado.

Querem que eu aceite comentários anônimos denegrindo a imagem do prefeito. Isso eu não faço. Embora o blog publique muitas opiniões de anônimos, enorme é a quantidade de material não aceito por ofender ou acusar sem provas políticos como Luiz Carlos de Oliveira, Zé da Luz, Silvino Duarte, Sivaldo Albino, Izaías Régis e outros de Garanhuns e da região.

A moderação de comentários cabe ao blogueiro e deve ser usada para conter excessos. Democracia não é se fazer ou se dizer o que quer, existem limites e respeitos no jornalismo, na família, nos meios de comunicação ou nos regimes políticos.

A ação criminosa praticada através da internet contra este blogueiro pretendeu em última instância atingir o prefeito de Capoeiras.

Um cidadão de bem, que não precisa de dinheiro público para tocar sua vida e que foi atacado da maneira covarde. Existem Câmara Municipal, emissoras de rádio, os palanques eleitorais, por que se utilizar de um hacker para fazer seu proselitismo político?

Publicaram atos do TCE que estão sendo contestados pela defesa e não passaram pela Câmara, indícios de fraude em licitação sem nenhum prova e sustentam que o prefeito não fez nada em sua gestão.

Até quem não é de Capoeiras sabe que na atual gestão foi feito mais em três anos e meio do que no governo passado em 8 anos.

Só os filhinhos de papai, ou os que recebiam salário morando em Petrolina ou São Paulo, estão insatisfeitos e contestam de maneira irracional o que foi realizado.

Mais de 500 barragens, estradas conservadas, cinco ônibus novos, duas retroescavadeira, duas casas de apoio, um aparelho de ultrassom no hospital, que foi todo reequipado porque nem uma cama ou colchão que prestasse tinha.

Um Centro de Fisioterapia, ambulatórios, a farmácia básica do hospital sempre abastecida, quando antes era difícil achar até dipirona; veículos para servir aos povoados e uma Ducato para transporte fora do domicílio.

Resgate do desfile cívico do dia sete de setembro, redução substantiva da violência, salário dos professores triplicado além de rateio no final do ano.

Equipamento novo nas escolas, regularização do programa Dinheiro Direto na Escola, já que todas estavam inadimplentes e sem receber recursos.

Reforma da feira parque, com recursos próprios, com investimentos da ordem de R$ 400 mil. Antes parecia uma tapera, hoje é um curral de gado modelo no interior de Pernambuco.

O prefeito Dudu pegou uma massa falida e saneou. Tirou o município do SPC. Hoje não existe nenhuma inadimplência junto ao Governo Federal. A situação da Previdência foi regularizada e foi comprada uma sede própria para o instituto dos servidores.

É um governo que respeita, que não persegue, que não bota a mão no alheio.

Não, eu não sou imparcial.

Entre o descaso, o desgoverno e a irresponsabilidade, eu fico ao lado de gestão responsável, do compromisso com os que mais precisam, da honestidade com o dinheiro público.

O que eu escrevo é assinado embaixo, eu boto a minha cara na tela do computador. E quando eu erro admito e peço desculpas.

O hacker não pode fazer o mesmo, porque ele é um criminoso e se ele não tiver cuidado pode terminar nas mãos da polícia federal. Pois invadiu minha privacidade, minha caixa de e-mails, o facebook, o blog...

Um cara desses ainda vem falar em liberdade! É muita pretensão!

Você, seu anônimo covarde, é um terrorista do Agreste, um fanático, deve ser feito do mesmo barro daqueles sujeitos malucos que derrubaram as torres gêmeas de Nova York.

Eu durmo de consciência tranquila porque luto por minhas ideias de forma transparente e honesta. Você se continuar nessa carreira, se vangloriando de ser o bamba no computador, um dia vai se dar mal, pode até ser notícia no Jornal Nacional, o país inteiro vendo você sendo levado algemado.

Antes que isso aconteça talvez faça bem a você procurar um psiquiatra. Aqui em Garanhuns existem bons profissionais.

Por fim, agradeço as muitas manifestações de solidariedade, através dos blogs da cidade, no facebook ou pelo telefone.

Lembro especialmente a minha conterrânea e comadre Maria Almeida, que intrigada com o fato observou: “Mas você não mal a ninguém, não atinge as pessoas, procura ser ético...”.

Respondi: “Mas Maria, quem está livre do mal? Não vê padre Júnior? Estava na Igreja, pregando a palavra de Deus, veio um desajustado e quase o mata com uma faca...”

Nessa hora é importante a fé e lembrar do final do Padre Nosso: “Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal, amém”.

COPA DO MUNDO EM GARANHUNS - Tudo sobre o Seminário realizado pelo Governo do Estado

Aconteceu em Garanhuns na quinta-feira, 23, o Seminário Regional da Copa, realizado pelo Governo do Estado. Serão ao todo 16 seminários espalhados pelas diversas regiões, com o objetivo de debater os benefícios da Copa do Mundo de 2014 a todas as cidades de Pernambuco.

Um grupo de aproximadamente 80 pessoas esteve presente no Centro Cultural Alfredo Leite, onde acompanharam o secretário executivo da SECOPA, Gilberto Pimentel, que fez uma explanação do mega-investimento que o estado tem feito para a realização da Copa do Mundo na Arena Pernambuco, e principalmente como integrar todas as regiões com o evento, que possam impactar positivamente a economia, a sociedade e a nossa cultura. "O mundo estará aqui".
Depois da apresentação, as pessoas na plenária participaram com sugestões regionais, de como, principalmente, o Agreste Meridional e Garanhuns podem aproveitar toda a movimentação dos turistas que estarão no estado, e que buscarão atividades para os dias em que suas seleções não tenham jogos programados.

Muitas sugestões foram anotadas e debatidas. A maior delas diz respeito à agilização da duplicação da BR-423, no trecho-São Caetano/Garanhuns, que já está em fase de projeto, que permitirá uma melhor segurança nas viagens da Região Metropolitana para Garanhuns.  

Outra sugestão bastante enfatizada diz respeito ao Festival de Inverno de Garanhuns, com a antecipação de seu início para pegar ao máximo o período da Copa do Mundo, que se realiza do meio de junho ao meio de julho. Foi-se sugerido também a internacionalização da programação, com atrações que tenham chamariz para os turistas de outros países, com a mistura de culturas, que é o perfil do FIG.

Garanhuns de fato perdeu o período de inscrições da FIFA para receber seleções por aqui, mas a boa notícia é que elas serão reabertas agora em setembro. Última oportunidade. A cidade pode ser inscrita por estabelecimentos privados que atendam às especificações da FIFA ou pela Prefeitura Municipal. No estado quatro cidades já estão inscritas. São os CTS´s, Centro de Treinamento de Seleções. Milhares de Pessoas acompanham as principais seleções do mundo.

Foi também sugerido investimentos na capacitação do receptivo ao turista e linhas de financiamento para ampliações de estabelecimentos que façam parte do trade turístico local.

Outro assunto bastante tocado foi o pré-copa, quando as seleções fazem seus treinos e a ambientação ao país-sede. Muitas das seleções europeias, principalmente, procurarão cidades com climas amenos, mais próximos de suas realidades naturais.

Garanhuns pode ser uma das cidades escolhidas para os eventos de Exibição Pública dos jogos, com apresentações artísticas. Não serão Fun Fest, pois esta deve atender às especificações da FIFA, mas o próprio estado, a iniciativa privada e as prefeituras municipais podem promover essas graqndes atividades. No caso de Garanhuns, seria integrado à estrutura do Festival de Inverno. Chegamos a sugerir que o investimento pudesse ser feito em outro local, pois somente o FIG atual já está saturado na praça de eventos, que não tem mais para onde crescer, e talvez fosse a hora de pensarmos grande, pensando como fez o estado ao levar o projeto Cidade da Copa para São Lourenço, ativando o desenvolvimento em uma nova célula estadual.

A ideia é interiorizar a Copa do Mundo, para que as cidades participem. Muito claramente foi visto que durante a Copa Pernambuco tem as três festas juninas, Santo Antônio, São João e São Pedro, e o frio, como principais atrativos, e o FIG é o mais importantes dos festivais com este perfil no estado, por isto seria interessante sua antecipação para aproveitar a estada do turista em Pernambuco.

A infraestrutura de comunicação, hotelaria, receptivo, segurança, saúde, formação profissional, entre outros assuntos foram tratados.

Infelizmente muitas entidades representativas de vários segmentos na cidade não estiveram presentes, e foi um momento de sugestão, onde a SECOPA veio ouvir a população.

Sugerimos também, com urgência, a criação de um grupo de trabalho para debater a Copa do Mundo em Garanhuns, pois a cidade está perdendo tempo. Outros municípios já têm propostas encaminhadas. Gilberto Pimentel chegou a defender que não se pense em criar projetos mirabolantes, mas adaptar o que já está dando certo regionalmente e possa ter atrativo durante a Copa do Mundo.

Vários representantes de outras secretarias de estado estiveram presentes, levantando temas como Crianças e Adolescentes, Mulher, Deficientes Físicos, Saúde, etc.

De Garanhuns, tivemos a participação de alguns professores universitários da UFRPE e UPE, alguns integrantes da prefeitura, estudantes, colegas de imprensa, ..., pouca representação para um tema tão importante que pode gerar dividendos sociais e econômicos para a região. Aliás, muitos municípios convidados pela SECOPA nem enviaram representantes.

Vale ressaltar a presença importante de professores da área de esportes de Garanhuns.

A próxima cidade a receber o Seminário da Copa será Petrolina, na próxima segunda-feira.

MANO MENEZES perde a confiança do torcedor na seleção

Cássio, goleiro do Corinthians, está convocado para a seleção

O fracasso na Olimpíada abalou o prestígio do técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Mano Menezes, que já não era um ouro dezoito, junto ao torcedor.

Porém, o ex-técnico do Corínthians tem um padrinho forte, o ex-dirigente corinthiano Andres Sanches, coordenador de seleções da CBF. Mas, Sanches também não conta com a simpatia do presidente da Cofederação Brasileira de Futebol, José Maria Marín, que preferiria mudar tudo, e o técnico de sua preferência seria ... Muricy Ramalho. Ou até Luís Felipe Scolari. Mas já não mais Mano Menezes, herança de Ricardo Teixeira, que deixou o cargo depois de 300 anos por claros sinais de roubo!

Porém, o dirigente corinthiano Andres Sanches também conta com um padrinho forte, o também corinthiano ex-presidente Lula, que tem força suficiente para derrubar do cargo o ex-adversário político em São Paulo, José Maria Marín da CBF.

É notório que a Presidente Dilma Roussef também não tolera Marín, nem o recebe, e trata das coisas de futebol com Sanches, que por baixo dos panos, é quem de fato manda e desmanda na seleção.
Então, para não confrontar com as estrelas petistas, Marín engole o sapo e deixa tudo como está.

Mas vamos lá...

Alguém já disse que o cargo de técnico da seleção é tão importante que deveria ser escolhido por uma eleição nacional.

2014 está na porta, e nossos principais jogadores estão mais preocupados com e estilo de cabelo, farras com mulheres, bebidas até altas horas, e vender desodorante. Jogar bola, somente o necessário para o consumo doméstico, quando exigidos em torneios internacionais, estamos levando uma sova. Vejam o Santos contra o Barcelona, e a Olimpíada, onde enfrentamos equipes semi-amadoras e juniores, e estávamos com nossa equipe cheia de jogadores internacionais, dos principais clubes brasileiros e europeus.

Não temos um time base confiável, e os jogadores mais experientes não estão conseguindo chamar os jovens à responsabilidade. Mano parece não ter pulso para trabalhar com as estrelas, no estilo durão de Felipão, Parreira e Telê Santana, isto mesmo, o velho Telê mesmo valorizando o futebol-arte, era exigente com seus ateltas, não tolerava cabelo comprido, brincos e tatuagem, um exagero explicado por seu temor de que a vaidade fosse maior que o futebol em campo. Um visionário!

Para saber como anda a confiança do torcedor no técnico da seleção, perguntamos em nossa enquete:

Quem deve ser o técnico da Seleção Brasileira na Copa de 2014?
Felipão 118 (40%)
Muricy Ramalho 107 (36%)
Mano Menezes 23 (7%)
Tite 20 (6%)
Outro 25 (8%)
.
AGORA COMIGO: Felipão tem a preferência, talvez pela vontade do torcedor de vê-lo repetir seu sucesso na seleção. Muricy está coladinho, num empate técnico.
O Mano tem apenas 7%, o que é um índice ridículo, e mostra sua perda quase total de confiança.
Coloquei Tite na enquete, pois vejo muito possível que a queda de Mano Menezes abra espaço para que os dirigentes não percam sua boquinha, e convoquem outro corinthiano para o lugar!

Sete de Setembro vence focando Copa Pernambuco


NotÃcias sobre pernambucano2divisao.
www.futnet.com.br

O Sete de Setembro venceu o Centro Limoeirense pelo placar de 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira. O confronto realizado no Estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns/PE, foi válido pela 19ª rodada do Campeonato Pernambucano da Série A-2 (Segunda Divisão) de 2012.


A equipe de Limoeiro abriu o placar com Jorge Paulista, em cobrança de pênalti, aos 14 minutos do primeiro tempo. No final da etapa inicial, o Sete de Setembro chegou ao empate com Leandro, aos 45 minutos, e virou o jogo dois minutos depois, com gol de Brasinha.


Com a vitória, o Sete de Setembro subiu para a 11ª colocação, com 15 pontos ganhos. Já o Centro Limoeirense caiu para o 12º lugar, com 14 pontos. Na próxima rodada, o Sete visita o Ipojuca, no Estádio Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca/PE. Enquanto isso, o Centro Limoeirense recebe o Chã Grande, no Estádio José Vareda, em Limoeiro/PE. Ambos os jogos serão no próximo domingo, às 15h.
.
AGORA COMIGO: Não dá mais para o Sete de Setembro na segundona, depois de um começo muito mal, onde ficou muito pra trás , nas últimas posições.
Mas parece que o time está se reestruturando. Depois da chegada do técnico Carlos Júnior, a equipe ganhou novo padrão, jogadores foram contratados e mesclado o que já tinha acabou definindo uma nova etapa, e já se vão três jogos sem derrotas, dentro e fora de casa.
 
O novo objetivo do Sete é terminar a segundona bem, cumprindo suas obrigações dentro e fora de campo, e chegar com pensamento positivo na Copa Pernambuco, que tem duas novidades, será disputada por jogadores abaixo dos 23 anos e dará uma vaga para a Série D do campeonato brasileiro.
 
Como Sport, Náutico, Santa Cruz e Salgueiro já tem vagas nas divisões superiores, não disputam a vaga da Copa Pernambuco, e ainda tem as duas do Campeonato Estadual, o que tira mais duas equipes intermediárias da concorrência por esta vaguinha.
 
Se o Sete continuar assim, pode ser! A Copa Pernambuco começa quinze dias depois de terminar a segundona, que ainda faltam 10 rodadas. 

Andrea Amorim grava disco com Roberto Menescal


Nascida em Garanhuns, a cantora Andrea Amorim mudou-se para o Rio de Janeiro em busca de novos rumos para sua carreira.

Em 2011, Andrea firmou parceria com a Albatroz, também gravadora de um dos precursores da bossa nova, Roberto Menescal.

Depois de gravar seu disco autoral e sair em turnê, a cantora foi convidada pelo músico para gravar um CD de bossa nova.

Na comemoração dos 75 anos de Menescal, nasceu o "Bossa de Alma Nova", onde a cantora interpreta 14 músicas - clássicos de Menescal em parceria com Ronaldo Boscoli, Chico Buarque e Oswaldo Montenegro, entre outros. Novos arranjos foram feitos pelo músico.

O "Bossa de Alma Nova" já tem turnê de lançamento marcada ainda este ano no Japão e nos Estados Unidos.

Menescal foi um nome importantíssimo para a bossa nova. Como músico, esteve presente em apresentações e gravações de Nara Leão, Wanda Sá, Sylvia Telles, Dorival Caymmi e Elis Regina, entre outros.

Este ano, no dia 25 de outubro, o músico nascido em Vitória (ES) completa 75 anos de idade.

SIGA O BLOG

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.