GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

UNOPAR

UNOPAR
CLIQUE NA IMAGEM

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Edital de convocação de eleição no Sete de Setembro EC


O Sete de Setembro Esporte Clube, com sede nesta cidade, na Rua Ebenézer Furtado Gueiros, n° 1000, bairro de Heliópolis, através de sua Diretoria Executiva, devidamente representada por seu Presidente em Exercício, Sr. Nilton Soares Ayres, nos termos do art. 47°, letra "a", CONVOCA através do presente edital, todos os sócios patrimoniais e sócios fidelidade que estejam quites com a tesouraria do clube até o dia 31 de agosto de 2012, para Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 06 de setembro de 2012, com início às 14h e término às 18h, com a seguinte ordem do dia:

1- Eleição do Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva para o biênio de 07/09/2012 à 06/09/2014, em cumprimento ao disposto no artigo 47° e 81° e parágrafo único do mesmo artigo do Estatuto do Sete de Setembro Esporte Clube.

2- A inscrição das chapas candidatas deverá ocorrer na Secretaria do Clube até às 14h do dia 03 de setembro de 2012, 72h antes da eleição, que se realizará dentre as chapas devidamente inscritas nos termos do art. 87°, sob pena de ter seu registro indeferido liminarmente.

3- Somente poderão integrar as chapas os concorrentes associados do Sete de Setembro Esporte Clube, maiores de 18 anos, devendo ainda as chapas para o conselho serem formadas no mínimo de 20 (vinte) membros efetivos e no máximo de 300 (trezentos) conforme determina o art. 50° e seus parágrafos.

4- É vedada a presença no local da assembleia de qualquer sócio que não esteja quite com a tesouraria do clube ou qualquer pessoa atípica ao quadro social do clube enquanto durar o processo eleitoral.

5- A Assembleia Geral instalar-se-á às 14hs, em primeira convocação com a presença de 2/3 de seus sócios no pleno gozo de seus direitos e não havendo quorum às 15hs em segunda convocação com qualquer número de associados, conforme determina o art.48°, do Estatuto.

 
Garanhuns, 31 de agosto de 2012.

NILTON SOARES AYRES
Presidente em Exercício

nova loja da Visom agora está mais perto de você. Dentro da sua casa.


Mais segura, moderna e rápida a loja da Visom oferece toda a segurança da compra online dando suporte a seus clientes com sua loja física.

Grande variedade de suprimentos de informática das melhores marcas com condições e preços jamais vistos.

Agora você não precisa mais ter medo do fantasma da compra pela internet.

Setembro chega trazendo a I Bienal Internacional do Livro do Agreste

RESUMO DO GUIA ELEITORAL DE GARANHUNS - 31/08/2012


ZÉ DA LUZ - PHS 31

O guia começou fazendo uma brincadeira com a data de hoje, 31, número do candidato do PHS, Zé da Luz, e por consequência disto, para chamar a atenção do eleitorado, acontecerão hoje, diversas atividades anunciadas pelos locutores. Visita ao Centro da Cidade, distribuição das propostas de Zé da Luz nas principais ruas de Garanhuns, realização do Cine 31, no Comitê, onde um vídeo vai passar as principais propostas do candidato, e à noite, um buzinaço pela cidade. O guia convidou os simpatizantes a comparecerem ao comitê para pegar adesivos para os carros. O próprio Zé da Luz convidou as pessoas a participarem da campanha, aliás, Zé da Luz tem sido o candidato menos participativo nos guias eleitorais. Aparenta ser uma decisão de campanha não colocar o engenheiro em contato direto com a classe média e os formadores de opinião, que estão no guia eleitoral e nos debates. Devem estar fazendo uma conta percentual sobre o que ganha e o que perde Zé da Luz, que se notabilizou em não se apresentar bem nestes momentos de campanha.
Os locutores anunciaram algumas propostas para a área de cultura, e disseram que tem mais, mas que infelizmente o pouco tempo não deixava citar todas. Ah, antes de anunciá-las, uma indireta para Silvino. "Tem um candidato aí que quando foi prefeito disse que Garanhuns não deveria apoiar a cultura".
Vamos ao que prometeu Zé da Luz.
- Colocar para funcionar o Conselho Municipal de Cultura, que hoje existe só no papel.
- Valorizar nossos artistas
- Criação de um Espaço Cultural no Polo Heliopolis para os artistas poderem ter um local para mostrar seus trabalhos.

IZAÍAS RÉGIS - PTB 14
Com estrutura de programa modificada, as muitas falas foram substituídas pelo próprio candidato, que contou sua história e sua ascenção social. Antes que pudesse começar a falar, a locutora (Samara Pontes) registrou que Izaías tem a cara da cidade, conhece cada pessoa e vive em Garanhuns, conhecendo nossos principais problemas. O candidato que estava sendo colocado no final do programa, hoje veio logo para a abertura, dando mais visibilidade.
"Quando cheguei em Garanhuns, éramos 12 irmãos. Minha cama era de vento, meu guarda-roupa uma caixa de papelão e meu fogão era um fogareiro a álcool. Dormia nos fundos de uma casa" - Começou Izaías a relembrar sua história.
O primeiro momento de sucesso de Izaías foi o seu carrinho de confeito de frente ao Cinema Jardim. "A juventude ia pro cinema e comprava meus confeitos para assistir aos filmes". - Lembrou.
Izaías saiu registrando nomes de pessoas que foram importantes para que aquele menino pobre de Terezinha, que chegou em Garanhuns com 12 anos, pudesse ter oportunidades.
"Foi João Anselmo da Casa Império que me ofereceu meu primeiro emprego. Era tudo que eu queria, aquela primeira oportunidade. Nunca vou esquecer! Ele me chamou e disse que eu tinha jeito para aprender as coisas rapidamente. Comecei ali." - Disse o hoje deputado.
Outra pessoa citada por Izaías foi seu Zildo que tem um pequeno bar no Colunata. "Seu Zildo tinha a melhor sopa e sanduíche de bife da cidade, e eu não tinha como pagar. Ainda hoje me emociono. Ele sempre soube e me ajudou muito!" - Falou Izaías no momento mais humano em todo o seu guia eleitoral até hoje.
Aliás, a nova estrutura do programa permitiu que Izaías falasse mais, sem perder as participações importantes de Armando Monteiro, Rosa Quidute e populares.
A música de Maciel Melo, muito boa, tocou inteira dando mais tempo para as pessoas assimilarem, perdeu a característica de vinheta. O programa não tem as ótimas trilhas e vinhetas utilizadas pelos adversários, mas aproximou mais Izaías do ouvinte e do eleitor, com um programa mais sincero e menos plastificado que os anteriores.
Ao fim de suas palavras, onde citou outras pessoas, Izaías disse conhecer as pessoas, e por isso quer governar Garanhuns com respeito, carinho e amor a esta terra. Se já tinha dito isto no programa, não tinha ganhado a intensidade que tomou no programa de hoje.
Como propostas, falou novamente na criação do Polo Industrial para a geração de empregos para nossa gente. Mas para isso precisa preparar a cidade, a Câmara de Vereadores deve criar mecanismos que permitam que as indústrias se estabeleçam aqui, como incentivo fiscal. E é preciso que o empresário seja atraído, temos que ir atrás. E aí Izaías citou o senador Armando Monteiro e instituições como CNI e FIEPE. "Vamos preparar Garanhuns para receber as indústrias, com a qualificação profissional, e para isto vamos fazer parcerias. Já temos o SENAI e o IFTE, que estão gerando mão-de-obra para eletro-eletrônica. Temos também o SESI, SENAC e o SESC" - Registrou o próprio Izaías.
Rosa Quidute, a mais participativa candidata a vice nos guias eleitorais (participou de todos eles) falou também da importância da chegada de indústrias para nossa economia e geração de empregos.
Em vários momentos os apoios de Dilma, Lula, Eduardo e os senadores pernambucanos foram citados pelos locutores do guia.
Em depoimento gravado sábado, o senador Armando Monteiro registrou a receptividade que sentiu das pessoas na caminhada. "Isto aumenta nossa responsabilidade na condução da campanha que leve à vitória e depois em realizar uma grande obra administrativa que corresponda aos desejos desta terra" - falou o senador.
O guia também colocou no ar o ex-presidente Lula, que de uma forma generalizada, falou da importância de se escolher um prefeito comprometido com as mudanças que o Brasil vem passando. E disse que as pessoas devem escolher bem, pois os políticos não são todos iguais.
Ao final, o guia convidou os ouvintes a acessarem a página do facebook.

SILVINO DUARTE - PSDB 45

Voltou o ônibus que circula os bairros, falando dos seus problemas e as soluções apresentadas pelos locutores Marcelo Jorge e Cássia Amaral. creio que foi em 2004 que a ideia surtiu efeito na campanha de Luís Carlos. O guia cria um passeio de ônibus pelos bairros. (Parece mais um taxi, né Marcelo?)
O programa populariza, é criativo e atinge vários bairros aos mesmo tempo falando de infra-estrutura urbana, com saneamento, calçamento, recapeamento asfáltico, principalmente nos bairros mais carentes.
Começando pela Cohab 2, perto da Caixa D'água, Silvino prometeu calçar e sanear todas as ruas, inclusive dos loteamentos.  "Vamos fazer isto com projetos para os governo federal e estadual. Eu já fiz e sei como fazer de novo" - Explicou o ex-prefeito.
Depois o ônibus seguiu para o João da Mata, e o locutor avisou: Aqui a situação não é boa! Falta esgotamento sanitário, calçamento, ... Silvino também se comprometeu com o bairro.
Segue para o Mundaú, onde várias ruas foram citadas. Não deu tempo de escrever. Mas foram várias que sofrem com a falta de urbanização de inverno a verão. O ônibus seguiu para o Vale do Mundaú, e Silvino prometeu calçar e sanear a avenida principal, se possível já no primeiro ano de governo.
Os bairros de Manoel Xéu e Várzea também foram mencionados, pois irão também receber obras de infra-estrutura, assim como a Massaranduba.
A locução ao chamar novamente Silvino disse que ele fala, ao contrário de outros que se escondem, e leem somente os textos bem produzidos dos programas.
Silvino encerrou o programa dizendo que há uma briga pelo apoio do governador, mas ele na verdade está com o eleitor e com Garanhuns.

PAULO CAMELO - PSOL 50

Quem participou do programa hoje foi o candidato a vice-prefeito Manú. Ele falou que Paulo Camelo foi criticado e chamado de maluco quando propôs o teleférico em Garanhuns, que aliás já tem em Triunfo. Outras cidades vão receber e possivelmente a nossa também, mas nossos políticos, com apoios do governo federal e estadual, de Dilma, Lula e Eduardo, não tiveram a iniciativa de ir atrás. Ele pergunta: Onde estavam nossos representantes?
Manú encerra dizendo que sabe que muitas outras ideias de Paulo Camelo serão copiadas por seus adversários que não têm propostas para o município.
"Confiram nosso plano de governo e vão ver que somente o PSOL tem projetos para a cidade".


PARA ACESSAREM OS GUIAS ANTERIORES, CLIQUEM NO MARCADOR "GUIA ELEITORAL" ABAIXO.

Encontro Estadual em Garanhuns avalia o desempenho da Rede de Agentes de Políticas Públicas para Mulheres Rurais


Uma agricultora consegue sua aposentadoria após provar através de certificado concedido em capacitação realizada pela Secretaria da Mulher que era uma trabalhadora rural. Duas mulheres deste segmento saem de sua cidade, no interior longínquo do Estado, em busca de profissionalização, se capacitam em políticas públicas, se mobilizam para que seja implantado um curso de nível superior em seu município e hoje já estão cursando uma universidade. Outra se emprega como eletricista predial. Todas superando os paradigmas das sociedades ocidentais, marcadas, profundamente, por relações desiguais de classe, de raça e de gênero.

Essas e outras histórias foram contadas por mulheres rurais que participam do II Encontro Estadual de Educadoras e Recreadoras Sociopolíticas Rurais, que a Secretaria da Mulher de Pernambuco está realizando até esta sexta-feira, 31, em Garanhuns. O encontro está voltado para a troca de ideias a respeito dos últimos avanços obtidos pela Rede de Agentes de Políticas Públicas para Mulheres Rurais; experiência transformadora da vida da população feminina que mora no interior do Estado.

Cerca de quinhentas mulheres lotaram o auditório do Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia, num clima de muita confraternização. Durante quatro dias do encontro, elas assistem a palestras educativas e realizam atividades prospectivas, reunidas em grupo de trabalho, a fim de elaborar os próximos passos para o fortalecimento intelectual das educadoras e recreadoras que atuam nos programas Chapéu de Palha Mulher e Convergir Mulher.

A abertura do encontro ocorreu na terça-feira (28) com a realização de uma palestra da Secretária da Mulher, Cristina Buarque, que tratou do tema “A Rede como uma estratégia de Inclusão – avanços e desafios”.

Em sua fala, Cristina Buarque destacou a expansão da rede de mulheres rurais que hoje já conta com quase 50 mil trabalhadoras, 43 organizações não governamentais e representantes de 16 movimentos sociais do campo. Da mesma forma, salientou o atendimento de mais 20 mil crianças e da articulação de cerca de 1.478 educadoras e 1.569 recreadoras em todo o Estado, no período 2007-2012.

“Essa rede vai se fortalecer e se consolidar ainda mais com a instalação dos Centros de Aceleração de Desenvolvimento das Mulheres Metropolitanas e Rurais, que se ocuparão, também, das mulheres que não estão ligadas ao projeto Chapéu de Palha Mulher – fruticultura, canavieira e da pesca – ou ao projeto Convergir Mulher. Mas, o avanço já pode ser sentido quando temos esse espaço para estarmos reunidas e pensarmos nas políticas públicas de gênero”, destaca a Secretária.

A Secretária enfatizou três importantes pilares para consolidação da rede de mulheres rurais: a organização, o conhecimento e o trabalho. “A construção dessa rede tem contribuído para a organização da mulher rural. Mas, é necessário adquirir conhecimento, já que não existe emancipação sem conhecimento. Junto a isso, é necessário trabalhar e muito. O Governo do Estado tem se empenhado para que as mulheres rurais tenham acesso ao conhecimento e à profissionalização, inclusive envolvendo secretários estaduais e prefeitos nesta articulação”, destaca a gestora da SecMulher.

Como novidade, a secretária anunciou que vem se articulando junto a vários Institutos de Ensino Superior, para que temas específicos de gênero, além de serem inseridos nas grades curriculares, sejam objeto de cursos de mestrados profissionalizantes. A conversa com a Universidade de Pernambuco (UPE) tem girado em torno de trazer para os profissionais da saúde mais conhecimentos de gênero, em favor do aprimoramento no atendimento às mulheres vitimas de violência. Já com a Escola de Magistratura, a SecMulher busca contribuir para a implantação de cursos de especialização no campo da Lei Maria da Penha.

MULHERES – A Secretária da Mulher do município de Sertânia, no sertão, Alessandra Ferreira, registrou a importância dos organismos de políticas públicas para as mulheres no contexto da rede, destacando que esses têm o importante papel de articular as políticas para as mulheres urbanas e rurais. “Queremos garantir que os avanços dos trabalhos da Secretaria da Mulher de Pernambuco tenham continuidade e cheguem com propriedade aos municípios”. A importância de redes de mulheres foi reforçada pela representante da Rede de Mulheres Agricultoras e Artesãs do Agreste Meridional, Lúcia Machado. “Essa nova visão que estamos adquirindo é algo fantástico. A mulher rural hoje pode discutir temas que antes apenas os homens tinham voz, principalmente no Agreste onde ainda existe o coronelismo”, comenta a educadora.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.