CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG: CONTATO (87) 9.9988.0423

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Garanhuns agora tem ouvidoria do SUS


A cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, ganhou uma Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS). O órgão vinculado à Secretaria de Saúde do Município fica na Gerência Administrativa, no Centro Administrativo Municipal e começou a operar em agosto.

A iniciativa é um canal direto entre o cidadão e os gestores e recebe manifestações identificadas, sigilosas ou anônimas. Os atendimentos podem ser feitos de forma presencial (de segunda a sexta, das 8h às 14h), por carta ou através do e-mail:
ouvidoriasusgus@yahoo.com.br.

O Bar Escritório agora também tem música ao vivo


Pesquisa para prefeito em Garanhuns é registrada e vai ser publicada por Magno Martins


Suspense total na cidade, pois na próxima sexta-feira deve estar sendo divulgada uma pesquisa feita pelo Instituto Opinião, de Campina Grande, que ouviu eleitores de Garanhuns na semana passada. 

A pesquisa já foi devidamente registrada conforme ordena a Legislação Eleitoral e espera um prazo de divulgação de 5 dias, portanto, sexta-feira, provavelmente primeiro no blog do jornalista Magno Martins, que tem a parceria com o Instituto Opinião.

Porém, segundo dados preliminares, muitas pessoas já comentam que a pesquisa deve trazer Zé da Luz na frente, até com uma diferença para o segundo colocado acima da margem de erro, portanto mostrando uma liderança absoluta.

Várias pesquisas estão sendo feitas na cidade, para consumo interno das coligações, quase que semanalmente, e tanto Izaías quanto Silvino demonstram estar gostando dos resultados. Nas de Izaías, aparece sua liderança, com Zé da Luz em segundo, aliás desde o início da corrida eleitoral, mais precisamente desde novembro. Nas pesquisas de Silvino mostra também o candidato bem colocado, seu potencial de crescimento e a possível vitória em 7 de outubro, a continuar as projeções que estão sendo feitas por seu grupo. Portanto, todos acreditam que possam vencer as eleições.

Mas como nenhuma pesquisa foi registrada e divulgada até o momento, chega apenas como suposições ao grande eleitorado. Por isto esta do Instituto Opinião deve repercutir, e neste caso a favor do ex-prefeito de Caetés.

Não temos informações se Paulo Camelo está também acompanhando a campanha baseado em pesquisas.

Um momento de definição, de afunilamento, em que ter um material assim é bastante significativo.

PS. A empresa contratante da pesquisa foi a Movimento Produções Ltda, e está protocolada no site do TRE-PE sob o Nº PE-00130/2012 .

Professor da AESGA será homenageado na capital em Forum promovido pela UNINASSAU e Diário de Pernambuco


Garanhuns sedia Evento de Boxe Feminino

E aí, vai encarar?


No próximo sábado, dia 22 de setembro, acontece, a partir das 15 horas, na Quadra do Colégio CMA, o 1º Evento de Boxe Feminino em Garanhuns. A desportista Elaine Albuquerque, patrocinada pela Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Comunicação Social e Esportes, fará sua estréia como atleta profissional na disputa. 
Consagrada pelo título na sua 1ª luta de Boxe Amador Feminino em Alagoas e campeã Muay Thai em 2008 na categoria 62 Kg, a boxeadora, que é faixa laranja, está otimista quanto a sua participação em mais um desafio. “Estamos intensificando os treinos a fim de obtermos um resultado positivo, já que temos a expectativa de que será uma luta movimentada, repleta de fortes emoções”, destacou empolgada Elaine Albuquerque. 
Além do aguardado combate de Elaine e sua oponente, que será uma baiana, o público que comparecer a quadra do Colégio CMA também acompanhará outras lutas da categoria masculina. “É de extrema importância ressaltar o apoio que sempre recebi por parte da Prefeitura de Garanhuns, por intermédio da secretaria de Esportes. Sem essa ajuda com certeza não teríamos o destaque e valor que estamos obtendo nessa área”, finalizou a Boxeadora. 
As pessoas que comparecerem a Quadra do Colégio CMA para prestigiar as lutas devem levar um quilo de alimento não perecível e assim contribuir com Instituições de caridade fixadas em Garanhuns.

GESTÃO E CONCORRÊNCIA: SE DIFERENCIE OU FIQUE FORA. Saiba mais!







CONVITE - PALESTRA
GESTÃO E CONCORRÊNCIA: SE DIFERENCIE OU FIQUE FORA


Objetivo da Palestra:

Sensibilizar os integrantes do comércio, do mercado varejistas e atacadista de alimentos para a necessidade de melhorar sua gestão para concorrer com grandes grupos econômicos.
Além disso, esta palestra tem o objetivo de apresentar o CURSO a ser ofertado em parceria entre Águia Distribuidora de Alimentos, SEBRAE, SEVEN Assessoria e Consultoria Empresarial e ÍCONI Informática e Consultoria, que terá três módulos distintos: 
  • Organização Empresarial; 
  • Custos, tributação e planejamento tributário;
  • Práticas de Informática na Gestão. 

DATA:

20/Setembro/2012 (quinta-feira)



19h até 21h30min

INSCRIÇÕES GRATUITAS
Informações e Inscrições:

SEBRAE: (87) 3762-1752

ÍCONI:    (87) 3761-5091 



LOCAL:

Auditório da Unidade de Negócios SEBRAE Agreste Meridional

Av. Rui Barbosa, 671 - (1º andar) - Heliópolis Garanhuns - PE

Uma Pauta de Compromissos. Tá aí uma boa para trocarmos o calor do debate eleitoral pela Intenção Conjunta de Ações Reestruturadoras para Garanhuns.

O clima de cordialidade e amor à cidade no facebook, principalmente nos grupos dedicados a debater Garanhuns, ganhou novos contornos nos últimos dias. Os principais moderadores já declararam seus votos, e mais, estão participando ativamente das campanhas dos principais candidatos. Um direito que lhes assistem, o problema é manter a imparcialidade cobrada por muitos internautas. Naturalmente não vão conseguir. Beira quase ao impossível. O problema é maior entre os partidários de Zé da Luz e de Izaías Régis. Os primeiros parecem ter a preferência do Grupo Amigos de Garanhuns, e o segundo conta com a simpatia do Grupo Viva Garanhuns.

Por mais que tentem manter a linha e aprovar todo tipo de comentário, não vão conseguir, pois é como deixar a torcida adversária falar mal do time da gente. A gente sempre tem que retrucar, né não!?!? A questão é manter o debate que interesse de fato à cidade. Este é o desafio dos grupos, e que muda de acordo com preferências e pontos de vista. Por isto, o que é certo e viável para uns, possivelmente não será para outros.

Bem, mas o pior ainda não é isso. Preocupo-me de muitos tomarem as dores dos candidatos e defenderem de tal forma partindo para o lado pessoal, ou com tal agressividade que transcende o debate de ideias, propostas e projetos para a cidade, e acho que estamos no limiar disto. As pessoas passam a ser acusadas pelo simples apoio a um candidato, como se o que se está apoiando fosse um santo e o outro o diabo em pessoa, e busca-se desqualificar todo mundo, seu lado profissional, pessoal, isso e aquilo outro.

Ainda não chegamos nisto publicamente, mas corremos o risco a continuar do jeito que vai.

Estamos em um momento que exige parcimônia, em que a discussão tem que gerar frutos para a cidade. 

Alexandre Marinho saiu da toca e declarou seu apoio a Zé da Luz. Em blogs da cidade, principalmente do compadre, foi achincalhado por dezenas de comentários. Depois, em uma declaração, bateu de frente com Fernando Couto, pois declarou que a CDL havia se tornando um comitê de Izaías. O presidente da Instituição respondeu sobre a imparcialidade, dizendo que enquanto cidadão poderia apoiar qualquer candidato e que a CDL convidou todos os candidatos para conversar com os associados, e curiosamente o único que não apareceu foi Zé da Luz, defendido por Marinho.

Não vamos entrar no cerne da questão, pois não é este o objetivo do post. Até para não apimentar ainda mais o entrevero. Mas é hora de maturar as ideias, e saber que é importante termos boas pessoas em todos os palanques, pois um deles será eleito e vai precisar de boas cabeças para administrar esta cidade.

E enquanto sociedade, formatarmos uma Pauta de Intenções, uma espécie de conjunto de compromissos que os quatro candidatos possam assumir com o conjunto da sociedade. Ações que possibilitem a volta do desenvolvimento da cidade.

Por isto, proponho que cada candidato, e que não sejam os próprios, indiquem duas pessoas que possam participar de reuniões, e que delas saia esta Pauta de Compromissos, que seriam por área. E que não precisam ser detalhadas a forma de criação, construção, formatação, pois isto demandaria tempo, e isto é o que não temos. 

Por exemplo, creio que todos concordam com a abertura de creches e Escolas de Tempo Integral. Têm sido bastante apresentado nos guias. Ou odontólogos em todos os PSF´s da cidade. Ou boas propostas que um candidato trouxe originalmente e que os outros possam assimilar. Por aí vai.

Creio que com duas representações por candidato e mais umas três ou quatro pessoas oriundas da sociedade e da imprensa, para dar publicidade ao negócio, podemos amarrar relevantes compromissos que possam permitir avanços na administração pública municipal.

A ideia não é original, é somente um passo adiante de uma proposta do próprio Alexandre Marinho. Com o aceite dos candidatos, isto não impede que eles continuem com seus projetos de governo.

E proponho somente duas pessoas por candidato para não termos verdadeiras assembleias nas reuniões que  impossibilitem a discussão rápida e objetiva. Na proposta de Alexandre, pelo que entendi não teria esta participação de representantes dos candidatos, mas somente pessoas interessadas em participar da elaboração deste documento, que depois seria levado aos candidatos para que estes possam assinar, e com isto, assumir o compromisso.

Creio que é também muito intessante, pois seria parte da sociedade solicitando estes investimentos.

Coloco-me à disposição, e gostaria de ver sentado na mesa, debatendo estas propostas os meus amigos Alexandre Marinho e Fernando Couto, que sempre deram, dão e continuarão dando contribuições imprescindíveis à Cidade das Flores. 

SESC Apresenta: Sonora Brasil e Roda de Conversa sobre Luiz Gonzaga

Gonzaga e Humberto Teixeira


Nesta semana tem programação cultural no SESC GARANHUNS

Quinta, 20 de setembro 
Ação: Roda de Conversa e Leitura
Escritor convidado: José Mauro Alencar
Tema: O centenário de Luiz Gonzaga | Récita com Gonzaga de Garanhuns
Público alvo: estudantes, professores, poetas, prosadores e todos os interessados no tema.
Horário: A partir das 19h30
Local: Salão de eventos do SESC
Entrada franca!

Sábado, 22 de setembro 
Sonora Brasil traz a Garanhuns os músicos “Ferragutti e Kramer “( SP | RS) 

O projeto Sonora Brasil – Circuito Nacional de música do SESC, traz o tema Sotaques do Fole, com músicos da nova geração Toninho Ferragutti, paulista de Socorro, e Alessandro “Bebê Kramer”, gaúcho de Vacaria, que nesta ocasião apresentam um panorama da obra escrita para o acordeão de 120 baixos, desde Luperce Miranda e Radamés Gnattali até a vertente contemporânea de Borges-Cunha, além de suas próprias composições. 
O duo, composto por dois dos principais acordeonistas da atualidade realizará sua apresentação na unidade do SESC Garanhuns, neste próximo sábado, a partir das 20h00, no Salão de Eventos Jaime Pincho. Entrada Franca, Classificação livre. 

Horário: 20h | Local: SESC Garanhuns
Classificação: Livre | Entrada Franca

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.